31/08/2010

VÍDEO SOBRE A MENINA QUE JOGA FILHOTES DE CÃES NO RIO

Não gosto de publicar estas coisas, mas como estou recebendo vários e-mails a respeito, resolvi a tocar no assunto de forma mais realista possível. Isto nos parece bárbaro, certo? Porém, para quem mora em área rural ou mesmo na cidade perto de rios, canais, ou penhasco, sabe que é super normal este tipo de comportamento daquele tal chamado "serumano".

O grande problema é a preocupação em dar notoriedade a este comportamento nojento. E, se damos divulgação, atendemos o desejo de quem filmou a meleca toda. Lembram do cara que estuprou a cadelinha e postou aquelas fotos pela internet? o que queria conseguir? notoriedade.... queria chocar a todos nós ... Lembram, também, aquele massacre que estudantes mexicanos fizeram com um pobre cão? Pelo menos neste havia indícios que pudessem ser apurados, como foi.

No caso desta menina, a PETA, segundo matéria do Daily Mail, já está investigando, o que nos dá um grande alivio, pois, tem bala na agulha. Daqui posso, apenas, torcer, apoiar as iniciativas e lamentar a existência de humanos do gênero.

Quando eu era pequena, na mesma vila que moro até hoje, havia um homem em frente a minha casa chamado, Seu Robalo. Tinha uma gata chamada Mimi que eu adorava e que engravidava periodicamente. Na minha santa ingenuidade de criança, perguntava pelos filhotinhos e ele sempre dizia que morriam ao nascer. Um dia, a menina que eles criavam e era da minha idade, falou que os filhotinhos de Mimi haviam nascido. Entrei na casa dele e vi o tanque cheio de água. A mulher dele me tocou p´ra fora sem que eu entendesse o porquê... mas, com o tempo compreendi porque nunca via os filhotes de Mimi...



MATÉRIA 1
MATÉRIA 2

COLETIVO VIDA - ASSIS, PROMOVE MAIS UMA CAMPANHA CONTRA RODEIO

O PROBLEMA DA VACINAÇÃO É GRAVE, GENTE!

Comentei com alguns veterinários aqui do RJ, desde a primeira etapa da campanha de vacinação contra raiva, que sentia uma grande diferença de comportamento da classe no Rio e em São Paulo.

Lá, imediatamente, após as primeiras reações adversas acontecida no RJ, o corpo técnico da Secretaria Estadual de SP solicitou ao Secretário a suspensão da aplicação até o Instituto Pasteur avaliar os possíveis problemas da vacina usada neste ano.


É importante observar (e já publicamos aqui o excelente trabalho de uma vet de SP - LEIA AQUI) que o grande problema é o o hidróxido de alumínio que serve como adjuvante da vacina. A maioria dos fabricantes usam este produto.

Ouvi falar que o preço que a Biovet fez por unidade, foi bem abaixo do custo. Não sei "porque" e o fato tem dado margem a varias interpretações, certo? Ah, estou investigando outra informação: a fórmula desta vacina foi trocada com aquelas para bovinos. Estou investigando.... Jesus amado, que horror!!!!!


RJTV - TV GLOBO - 31/08/10
Leiam a matéria do O Globo de hoje, CLICANDO AQUI

SUIPA RESPONDE À DUAS LEITORAS NOSSAS

DUAS LEITORAS QUERIDAS ESCREVERAM DEPOIMENTOS LINDOS SOBRE A SUIPA QUE PODEM SER LIDOS AQUI E AQUI

ENCAMINHADOS QUE FORAM À DIREÇÃO DAQUELA INSTITUIÇÃO, RECEBERAM A

MATÉRIA SOBRE ACIDENTE COM JAVALI EM MG

Fui consultada sobre esta matéria do Domingo Espetacular e mesmo tendo pedido para uma leitura mais em cima dos verdadeiros culpados do javali ser o problema que é, passou ao largo... Pior é a pressão imbecil em cima do IBAMA que tem que resolver o problema cumprindo as leis do nosso país. Parabéns a firmeza das autoridades diante do problema. A matança do javali, se assim for comprovado o problema do impacto ambiental, que seja feito de forma profissional pelas forças armadas e não por caçadores que só querem o lucro da caça. Pergunta final: o cara que soltou os javalis naquela localidade, há dois anos, responde na justiça?

Domingo Espetacular - Rede Record - 29/08/10

EU OPTEI PELOS ANIMAIS



GOSTEI MUITO DA FALA DA LILIAN ROCKENBACH
EM SEU BLOG
PARA LER CLIQUEM AQUI

ACIDENTE GRAVA MARCA A FINAL DO RODEIO DE BARRETOS...

Ô, COITADO!!!!! KAKAKAKAKAKA... CABEÇA DURA DO CARA OU NOSSO TOURINHO DEU MOLE? HEIM HEIM HEIM ?????? Jesus amado, tô tão malvada....

Bom dia Brasil - TV Globo - 30/08/10

30/08/2010

TEXAS: MULAS SÃO OBRIGADAS A SALTAR DE ALTURA

A policia local (Texas - EUA) diz que não há crueldade no "show" que este infeliz promove. Ainda bem que um veterinário deu seu depoimento, exatamente, ao contrário. Será que podemos ajudar alguma ONG local para detonar este cara? Tínhamos que obrigar este cara, como penalidade, se atirar com os olhos fechados e pelado p´ra ver se caia morto ou ficava sem seus documentos na queda, não? Cliquem na foto para ler a matéria (em inglês).

UM BESOURO CHAMANDO TAXI? FOTO MUITO LEGAL

foto de Reginaldo Pimenta - Jornal O Globo - 30/08/10

MULHER LUTA PARA PROTEGER OS ANIMAIS ABANDONADOS DO LITORAL PAULISTA

Gente, eu não tinha visto esta matéria. Temos algum leitor na área? alguém que possa entrar em contato com ela? Acho que devíamos dar um suporte , não? Alô galera de São Paulo, a protetora é de Ilhabella.

Jornal da Record - 10/08/10

NOTÍCIAS DO ABRIGO DA ALPA QUE PASSOU PARA A PREFEITURA

Muitos leitores ficaram sensibilizados com o drama daquele abrigo lá de São Leopoldo- RS que publicamos aqui no ultimo dia 28 de agosto. RELEMBRE AQUI

Em nossa postagem perguntamos se alguém tinha informações a respeito e algumas pessoas nos informaram que a Prefeitura local assumiu o abrigo que passou a se chamar CEMPA- Centro Municipal de Proteção Animal.

Daí, nossa querida amiga Naza, do GAE-POA nos mandou um e-mail onde ela descreve uma visita que foi feita ao local, em maio deste ano, que nos encantou.

Aproveitamos para parabenizar o Dr. FÁBIO DUTRA que dirige o referido Centro que tem até um blog com as atividades lá desenvolvidas.

ANIMAL NÃO É LIXO!!!! CAMPANHA PUBLICITÁRIA PREMIADA EM SC

Campanha publicitária feita por alunos da UNOESC Joaçaba em parceria com a ONG Amigos dos Animais. Venceu como melhor TV Universitário de SC!
ONG Amigos dos Animais - Joaçaba - Herval d'Oeste - Luzerna (SC)

GALO ESTÁ INCOMODANDO ATÉ QUE VIRE COMIDA DE BANDIDO

Esta seria uma missão para o Cel. Marcos Silva... que pena que ele não está mais no Corpo de Bombeiros...
Coluna Ancelmo Gois - Jornal O Globo - 30/08/10

MULHER CRIA FILHOTE DE JAVALI COMO ANIMAL DE ESTIMAÇÃO


BALANÇO GERAL - DF - REDE RECORD -19/08/10

28/08/2010

LEIAM A COLUNA DE NOTÍCIAS DO JOÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE VACINAÇÃO CONTRA RAIVA NO MUNICÍPIO DO RJ

A HISTÓRIA DE FULIGEM, O GATINHO

Lilian, da ONG OITO VIDAS, nos manda a história do Fuligem resgatado no túnel Zuzu Angel com o fundo musical daquela música da Adriana Calcanhoto, Ron Ron do gatinho, que publicamos aqui.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DE AÇÕES DA SEPDA

cliquem para ampliar

PROJETO AMANHÃ MAIS FELIZ, PARECE UM PROJETO MUITO LEGAL!!!

A nossa Cris Calixto sempre que acha alguma coisa interessante , vem nos contar. Desta feita nos falou de um projeto citado em um programa de TV. Olhei lá no site e achei bem interessante. Não podemos afirmar nada por não conhecer, mas, pela proposta é bem legal. Enfim, quem tiver mais informações a respeito e quiser se pronunciar, seria muito bom. Cliquem na imagem.

JACARÉ APARECE EM CANAL DE DUQUE DE CAXIAS


RJTV - TV GLOBO - 24/08/10

À PROCURA DE UM PATO CHAMADO ZÉ

cliquem para ampliar
Jornal O Globo - 27/08/10

CAMPANHAS DE ADOÇÃO NO RIO DE JANEIRO

Cecília Breves na área!!!! dá-lhe garota!!!!

BAND - 19/08/10

27/08/2010

TODOS NÓS VAMOS VOTAR NELE!!!!

Leitora do nosso blog, nos mandou este candidato... Voto nele!!!!

VÍDEO DE MULHER JOGANDO GATO NA LIXEIRA GANHA PARÓDIA NA WEB

Este meu povo é criativo!!!!! kakakaka...

OS GATOS E SEUS DIREITOS... TE METE!!!!!

Cris Calixto distribuiu para os amigos a
lição dos DIREITOS DOS GATOS....kakakaka...
cliquem no meu Jean, abaixo, para ler

LEBRE ATRAPALHA CORRIDA DE CACHORRO NA AUSTRÁLIA

Jesus amado, tenho tanto medo que esta droga de corrida tenha espaço no Brasil.... já conseguimos detonar várias tentativas, mas, esta gente não desiste... qualquer hora ataca de novo, igualzinho à cambada que quer implantar touradas por aqui... Rezem fervorosamente para a ajuda de todos aqueles que vivem em um plano fora da nossa dimensão... Só mesmo os anjos, deuses e espíritos para nos ajudar!!!!

FALA BRASIL - TV RECORD- 23/07/10

BOLETIM PELOS ANIMAIS, NOSSO DEVER DE CASA!

Nossa querida amiga, Maria Lopes, lá da Terrinha, nos manda o dever de casa. Gente, mãos a obra. Vamos participar das campanhas que estão prontinhas. É só copiar e colar. A nossa parte é bem pequena no apoio às ONG´s do exterior, mas, o efeito de nossos e-mails é grandioso. À luta, galera!!!! Cliquem na imagem para ler o Boletim da IMAB com as instruções.

COMERCIAL 2: GATOS X PERIQUITO... BEM BOLADO

26/08/2010

A DRAMÁTICA HISTÓRIA DA ALPA, UM ABRIGO DE CÃES EM SÃO LEOPOLDO - RS

Eu tinha esta postagem pronta desde o dia 04 de abril deste ano. Mas, eu me negava a publicar por acreditar que podia ter alguma coisa errada. Mas, infelizmente, a comprovação veio ontem com esta manchete que poderá ser lida quando clicada.

O mesmo jornal publicou hoje o seguinte:

VEJAM A MATÉRIA VINCULADA NA MÍDIA NA ÉPOCA:



CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA LER AS
MATÉRIAS NESTA OCASIÃO, SOBRE

A DRAMÁTICA SITUAÇÃO DOS CÃES
ABRIGADOS NA ALPA

GATO PRETO CAUSA MAIS ALERGIA... ISHI!!!!

"GATO PRETO CAUSA MAIS ALERGIA"
é o título da matéria... fala sério!!!
Porque não vão arrumar o que fazer, não?
Cliquem no gatinho abaixo para ler o avanço da nossa ciência!!!! qual!!!
ah, podem comentar no site do jornal, mas, não sejam tão malvados, heim?


>GLOBO ON LINE - 25/08/10

ZOOLÓGICO DE TELAVIV SOFRE COM SUPERPOPULAÇÃO DE HIPOPÓTAMOS


Jornal Hoje - TV Globo - 25/08/10

OFÍCIO ENCAMINHADO PELA ALERJ AO SECRETÁRIO DE SAUDE DO RJ SOBRE A QUESTÃO DAS VACINAS

Conforme o prometido, o Assessor do Dep. André Lazaroni, Sr. Fabiano Jacob, mandou o ofício que a Comissão da Alerj encaminhou ao Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro por conta da questão da vacina contra raiva que está provocando reações adversas nos animais. Cliquem para ampliar.

IRANIANO DIVIDE APT. DE 20M2 COM ANIMAIS SILVESTRES


Record Notícias - 25/08/10

CONHEÇAM A GATINHA QUE FOI JOGADA NA LIXEIRA

Cliquem na imagem para ler a matéria do The Sun
Vocês leram na Coluna de "Notícias do João" que a infeliz da mulher que jogou a bichinha na lixeira está sob proteção policial? kakakaka... porque será?

ADOTAR É TUDO DE MUITO BOM!!!!

25/08/2010

CAÇADORES SÃO ACUSADOS DE MAUS-TRATOS CONTRA URSOS PARA TREINAR CACHORROS NOS EUA

Pois é, e aqui no Brasil os videos de javalis sendo trucidados dentro de um cercado demonstram a mesma crueldade. E ainda tem uns e outros que me escrevem dizendo que eu sou culpada por tentar evitar isto....
RECORD NOTÍCIAS - 24/08/10

ÉGUA PRENHE É ATINGIDA POR TRÊS TIROS

Como falei ao Domingo Espetacular da RECORD, os animais são vítimas do tráfico e das manobras dos carroceiros.
Jornal O Globo - 25/08/10

CÂMERA FLAGRA BRITANICA JOGANDO GATO NA LIXEIRA

NEM DÁ PARA ACREDITAR!!!! QUE FULANINHA, HEIM?


CAIXAS DE PAPELÃO PARA CÃES E GATOS

A amiga Cris Calixto mandou p´ra mim conhecer e achei que deveria mostrar... Muito legal!!! alguém já viu de perto ou já usou? adorei a caixa para os gatos! um barato! cliquem na imagem para entrar no site.

CADELA ADOTA PINTO

É antigo o vídeo, mas é tão bom rever...
Aliás, tem é video do instinto maternal entre diferentes espécies, né?

VACINAÇÃO: O QUE MEU CACHORRO PRECISA?

No site "MÃE DE CACHORRO" tem um artigo interessante sobre
o excesso de vacinação de animais.
Cliquem na imagem para ler

24/08/2010

COMPLEMENTANDO INFORMAÇÕES SOBRE A CAÇA AOS JAVALIS

Complementando informações sobre a caça ao javali, o Estado de Santa Catarina e do Paraná, tem uma legislação específica para matar estes animais (sem cachorros). Em SC, não sei se está valendo posto que a autorização não foi revalidada. No PR, está vigorando, salvo incompetência nas publicações de documentos nos Diários Oficias respectivos. Ah, também, incluí a Normativa IBAMA 141/06 que serviu de base para estas Portarias Estaduais. Cliquem no javali para lerem a respeito.
Agora, a tal enquete, quem divulgou deu bobeira, pois, perdemos feio.

POLÍCIA CANADENSE ENCONTRA URSOS EM PLANTAÇÃO DE MACONHA

A matéria diz que a polícia está apurando se os ursos guardavam a plantação ou eram animais de estimação... Malvada que sou, pergunto: será que não eram consumidores? kakakaka... Já pensou, os ursos todos doidões no meio daquelas folhas? Jesus amado, corta minha língua....

Edição das Dez - Globo News - 20/08/10

NO TEMPO DO CEL. MARCOS SILVA, PINGUIM NÃO FICAVA AO DEUS DARÁ!!!

Continuo dizendo: que saudades do Cel. Marcos Silva a frente do Corpo de Bombeiros! Conhecido como Cel. Pinguim, não deixava isto acontecer mesmo... Ele mandava recolher todos os bichos que fossem localizados... Tomara que um dia ele volte ao seu lugar!!!! Cliquem na imagem para ampliar.

PINGUINS SÃO DEVOLVIDOS AO MAR


Bom dia Rio - TV Globo - 24/08/10

CACHORRO RESGATADO PARA ALÍVIO DE SUA TUTORA

Vocês já devem ter visto isto zilhões de vezes, mas, resolvi colocar num álbum direitinho porque é lindo demais, né?

BALEIAS MORREM ENCALHADAS NA COSTA DA NOVA ZELÂNDIA

Agora vejam vocês... enquanto lá, biólogos tentam salvar as baleias, aqui o um bobão manda deixar como está... Olha, vocês sabem que um percentual razoável de biólogos pensam como aquele outro que mandou não socorrer os pinguins? Recebi alguns e-mails a respeito... pena que não tive autorização para publicar....

Em cima da hora - Globo News - 20/08/10

23/08/2010

22/08/2010

ONG CENA URBANA PROMOVE CAMPANHA PELOS ANIMAIS DE SOBRAL

Apesar do Estado do Ceará estar nas páginas de jornal pela questão da prostituição infantil (sempre dão prioridade para as questões sociais) devemos fazer nossa parte.

Recebi um e-mail com fotos de como os animais são vendidos nas ruas de Sobral e confesso que meu sentimento foi de impotência. Até confessei meu desânimo aos leitores que me enviaram a referida denuncia. Entretanto, a Beth Ribas, da ONG Cena Urbana, aqui do RJ, iniciou uma campanha pedindo a participação das pessoas junto ao Prefeito daquela cidade.

Então, galera, encampemos a iniciativa da Beth. Até pode ser feito uma divulgação com a imprensa local. Alguem se habilita levantar alguns e-mails?

Quem quiser divulgar, cliquem com o botão direito no título desta postagem e copiem o atalho. Depois é só colar no corpo do e-mail que vai enviar aos amigos. Vejam as fotos clicando o automático na setinha do rodapé do álbum:

LEIAM NOSSAS COLUNAS FALA LEITOR E NOTÍCIAS DO JOÃO


Hot Myspace Generators

MORADORES DENUNCIAM ABATEDOURO CLANDESTINO EM SC


Direto da Redação - REDE RECORD - 19/08/10

CONHEÇAM A FARRA DO BOI EM GALÁPAGOS - ESPANHA

Nossa Maria Lopes nos envia notícias da Farra do Boi em Galápagos na Espanha. Gente desgraçada e maldita. Que morram vomitando seus próprios vermes!!! O mesmo desejo para esta gentalha daqueles municípios de Santa Catarina que atormentam os pobres bois...grrrrr...não basta matar? tem que torturar? que ódio sinto por me sentir impotente!!!

Acoso y muerte de un toro en Galápagos (España) from Igualdad Animal on Vimeo.

EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL: ALERTA SOBRE ANALGÉSICOS

Todo mundo toma conhecimento, mas, ninguém se toca.... Incrível!!!!!

GAMBÁS VIRAM PRAGA NA TASMÂNIA

PRAGA?
A vida dos animais sempre disposta pelo tal "serumano"... É conveniente? deixa nascer. Não é mais? mata. Será tão absurdo as pessoas perceberem que não temos o direito de fazer o que fazemos com o planeta e com os seus verdadeiros donos? A espécie humana não tem função nenhuma dentro dos ecossistemas, portanto, somos uma vida alienígena, fato, atualmente, indiscutível. Será que não se percebe a morte do planeta pelo uso devastador desta espécie humana? Céus, só meia dúzia de nós tem consciência disto? por que nos calamos?


Pelo Mundo - Globo News - 20/08/10

21/08/2010

UMA LEITORA PERGUNTA QUEM PAGA O PREJUÍZO DA VACINAÇÃO

SÃO PAULO MANTÊM SUSPENSÃO DA VACINA CONTRA RAIVA

Gente, se tem alguma coisa errada tem que apurar e enquanto isto, fica suspensa a vacinação. Se bem que uma amiga, na sua santa ingenuidade, me perguntou ontem se isto não seria uma maneira de controle populacional de cães e gatos.... kakakakaka... É, pode ser... Vamos perguntar?

Fala Brasil - Rede Record - 21/08/10

CAPIVARAS EM LOCAL POLUÍDO

E alguem tá aí? precisa repetir a ladainha? Cadê as autoridades...bla bla bla

ONGS DENUNCIAM MASSACRE DE CETÁCEOS NA DINAMARCA

LEIAM A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI
EU NÃO ENTENDO O TAL SERUMANO... EU JURO!!!!
TENHO VERGONHA DE SER DESTA ESPÉCIE...

AS FESTAS CRUÉIS DA ESPANHA CONTINUAM A TODO VAPOR

Vejam que militância belíssima contra as touradas. Engraçado que o jornal que a publicou tem uma coluna fixa sobre touradas. Cliquem na imagem para ler.

Nossos companheiros da Espanha cortam um dobrado... As festas cruéis da Espanha, capítulo de nosso "Manual do Fala Bicho" editado em 1994, já nos conscientizava da imensa luta para reconhecimento e respeito pela vida animal. Em 16 anos, houve um grande aumento de simpatizantes da causa e vitórias pontuais contra as barbáries praticadas naquele país. Vejam esta matéria enviada pela nossa Bia que reflete muito bem a luta sem fim!!! Cliquem na imagam para ler

INCOMPETÊNCIA ANVISA E ACEITAÇÃO DE ATESTADO DE VACINA ANTI-RÁBICA

Confirmando mais uma vez a incompetência de setores que gerenciam nossa causa, queria informar à vocês, caso não saibam, e aproveitando a matéria abaixo: tanto a vigilância sanitária e o Min. Agricultura (quando se viaja para o exterior) não aceitam o atestado de vacinação contra raiva das prefeituras... Não é um contrasenso? Pois é...

GATA QUE NÃO TÁ AFIM.....

20/08/2010

MINISTÉRIO DA SAUDE MANTEM VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA DE ANIMAIS

A ENCRENCA VAI SER GRANDE
LEIAM A MATÉRIA
cliquem abaixo

FIM DA CRUEL CAÇA AOS JAVALIS NO BRASIL

Eu juro que tentei, mas, não está dando tempo. Queria mandar um e-mail especial para os quase 2000 participantes desta campanha que, através de envio de e-mails ao Presidente e Vice-presidente do IBAMA, bem como à Polícia Federal, visava o cancelamento de um dos maiores erros do poder publico federal.

Finalmente, a Instrução Normativa 08/2010 que cancela a outra IN que autorizava a caça aos javalis da forma mais cruel que alguém jamais poderia imaginar, foi publicada, MAS, com data errada no dia 17 e retificada no dia 18 de agosto. Como houve uma confusão com referência à Normativa que deveria ser cancelada, não publiquei. Mas, hoje, estamos aqui para comemorar.

LEIAM AQUI AS NORMATIVAS E O RESUMO DE TODA ESTA HISTÓRIA

Agora, vamos deixar com a Polícia Federal que não terá mais nenhum embargo para prender os praticantes desta crueldade. Confio naqueles policiais poderosos que vão acabar com a institucionalização da caça no nosso país.

OUTRO MOTIVO DE COMEMORAÇÃO foi a demonstração de nossa organização e força ao reivindicar o direito dos animais. O IBAMA a conheceu e nem precisamos de Ministério Publico para resolver a parada. Tivemos a sorte de contar com a clareza de pensamento e sensibilidade do Dr. Américo Tunes, Vice-presidente daquele Instituto, que ao tomar ciência de nossa denuncia, tomou as providências imediatas para resolver a situação. Ele nos deu a palavra, todos ouviram aqui no nosso espaço, que a maldita Instrução Normativa ia ser cancelada. E foi. Levou dois meses, mas, foi. Dr. Américo é muito gente boa!!!!!Quem quiser cumprimentá-lo, visto ser um servidor publico de alta qualidade, lembro que o e-mail dele é americo.tunes@ibama.gov.br

Valeu a pena. Todos nós podemos dormir hoje com a satisfação de dever cumprido e a esperança que nenhum javali seja morto para deleite da psicopatia de humanos que se divertiam com os pobres sendo estraçalhados por cães de combate.

Vencemos uma batalha, mas, a guerra continua. Vamos dar suporte aquela galera do MGDA do RS que espero já esteja metendo bronca para informar aos eleitores daquele Estado quem é o deputado que criou um PL para oficializar a caça no país. LEIAM A RESPEITO AQUI
FORÇA GENTE AMIGA!!!!

FOLIÕES ATEIAM FOGO A CHIFRES DE TOUROS EM FESTIVAL ESPANHOL

Acho que eu seria capaz de matar esta gente toda de uma vez só, sabiam?

Fala Brasil - Rede Record - 20/08/10

VACINAS USADAS PELO GOVERNO CONTRA RAIVA EM ANIMAIS, SÃO CANCERÍGENAS

O bicho tá pegando!!!! Falei com o Diretor do CCZ do Município do RJ e ele informou que a vacinação que seria feita na Ilha de Paquetá amanhã, foi cancelada. Ainda não sabe se será suspensa a de toda cidade, pois, a "alta cúpula" estava reunida para decidir. E, aproveitando o ensejo: por onde anda o Secretário de Proteção Animal, a Comissão de Proteção Animal da ALERJ e a da Câmara Municipal? kakakakaka... acho que o assunto não é com eles. O que acham? me debulho de rir para não chorar!!!!! Cliquem nas imagens para ampliar:

Agora, o lance é o seguinte. Os efeitos colaterais são pura brabeza, mas, o pior da história é o tal do carcinoma felino ou sarcoma vacinal provocado por esta vacina. Todos poderão achar no Google os mais de 800 trabalhos comprovando que o diluente desta vacina, o hidróxido de alumínio, é o motivo da quantidade de câncer que aparece nos animais, especialmente nos gatos. Agora, não me perguntem porque o Ministério da Saúde, tendo conhecimento desta desgraceira toda, insistiu em comprar/fabricar esta meleca!!!!! Tenho mêdo de responder besteira!!!! grrrrr...
Estou sugerindo a leitura de um destes estudos prestigiando nossos pesquisadores brasileiros.
CLIQUEM AQUI.

Outra coisa importante a lembrar é o seguinte: segundo o Conselho de Veterinária, VACINAÇÃO É UM ATO MÉDICO. Entretanto, os vacinadores são quem? Olha, gente, vamos um dia abrir discussão sobre este troço de vacinação, viu? Acho que muitos vão ficar de queixo caído!!!!

NOTA: recebemos um pedido de correção referente à participação da Comissão de Proteção Animal da ALERJ. Basta clicarem AQUI para ler. Eu me referia a ausência destes três segmentos na "alta cúpula" de decisão. Duvido que se eu fosse um SEPDA ou até mesmo presidente de uma destas comissões estivesse fora disto. É ruim, heim? Acho que ninguém duvida disto, não?

MAIS PINGUINS MORTOS SÃO ENCONTRADOS NO LITORAL DO ESTADO DO RJ


Bom dia Rio - TV Globo - 19/08/10

19/08/2010

NORMATIVA DO IBAMA CANCELANDO A CAÇA AO JAVALI AINDA NÃO DEVE SER COMEMORADA


Os meus leitores merecem todo respeito do mundo e não é segredo para ninguém, a minha seriedade no trato da causa animal. Não vamos comemorar nada sobre a Normativa 08/2010 do IBAMA que cancela a permissão de caça aos javalis, porque:
1 – ela foi publicada no DOU de 17 de agosto de 2010 com data de 17 de outubro de 2010;

2 – a Normativa cancelada no texto, parece que está errada. Reparem só o primeiro artigo:
“ Art. 1º. Revogar a Instrução Normativa n° 71, de 04 de Agosto de 2005, que autoriza o controle populacional do javali - Susscrofa, por meio da captura e do abate, em todo o estado do Rio Grande do Sul.”

3 – pelo que sabemos, a Normativa a ser cancelada seria a de nº 50 de 04 de agosto de 2005. No site absurdo do IBAMA não se consegue descobrir nada sobre esta Normativa 71. Os funcionários de “alguns setores de fauna” e de várias superintendências não conseguem me responder NADA.

OU SEJA, MESMO ESTANDO OS SUPERINTENDENTES DE VÁRIOS ESTADOS DO PAÍS REUNIDOS HÁ DIAS LÁ NO RS PARA DECIDIREM O DESTINO DOS JAVALIS, AINDA É PERMITIDO A CAÇA DESTES ANIMAIS.

4 – ontem, através de 6 ligações telefônicas, falei repetidamente que a data e número da normativa estariam errados. Hoje, foi publicada a correção da data, mas, da Normativa não.

5 – acho engraçado a precipitação de algumas protetoras em estarem comemorando e ignorando nossas informações que afetam a legalidade dos fatos. Eu estou triste e MUITO, porque sei o preço que está sendo pago pelo sucesso desta campanha já que ligo, diariamente e por várias vezes, para o IBAMA acompanhando o “processo” de cancelamento da Normativa. Ninguém acreditaria no que constatei neste período, principalmente, com a qualificação de alguns funcionários... uma lerdeza só!!!!

6 – portanto, só vamos comemorar quando, efetivamente, a normativa que cancela a outra, for publicada corretamente OU nos expliquem que Normativa 71 é esta.
Estou errada?

Ontem a imprensa publicou as matérias a respeito:
CLIQUE AQUI 1
CLIQUE AQUI 2
CLIQUE AQUI 3
CLIQUE AQUI 4

TOURO INVADE ARQUIBANCADA EM TOURADA NA ESPANHA

Olhem, eu queria cobrir de tapa estes pais que levaram a criança para lá...

Jornal das dez - Globo News - 18/08/10

18/08/2010

ANNABEL LEE SE FOI....

Acabei de ler que Annabel Lee, cachorrinha tão amada pelo seu tutor Maurício Baps, partiu. Vinha tendo convulsões frequentes e ontem, mesmo medicada, não foi mais possível controlar este quadro clínico. Foi o ciclo de vida dela e que bom que teve alguém tão dedicado na sua guarda. Revejam a lindinha recuperada depois de vários tratamentos e muita fisioterapia durante o último ano. Deixo meu abraço ao companheiro Maurício pela perda.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪