27/09/2012

Padre esculhamba os animais, a proteção e os protetores de animais


O que falar quando um representante de um suposto Deus criador do céu e da terra desrespeita, acintosamente, os sentimentos daqueles que não são especistas como ele?

Para nós, amantes da vida seja animal ou não, quando vemos nossas atitudes de proteção aos animais serem aviltadas, só nos resta apontar o dedo para este humano perguntado:

... em nome de quem você fala de amor?



*****
Recebi esta gravação hoje e fiquei avaliando o quanto nossa luta é desigual, porém, bem melhor que no passado. Hoje temos chance de reagir e explicar a esta pobre criatura desinformada, especista (o homem é a melhor das espécies) e antropocentrica (o homem é o centro do universo) que ele não deve imiscuir-se em seara alheia. 



Vamos colocá-lo em sintonia com a realidade para que saiba que os estereótipos que ele apresenta na sua "pregação" não passam de ignorância de sua parte e que se ele se esforçar poderá ser tornar uma pessoa muito melhor quando respeitar sentimentos alheios que priorizam o amor e respeito a vida.

Este padre já andou tendo problemas por causa de suas "falas" contra o PT (questão aborto). Nesta aqui ele oferece muitos argumentos a serem contestados. A pregação foi durante uma missa realizada em 15/04/12. Seria bom que escrevessem com suas próprias palavras, mas, se quiserem uma sugestão de texto, aqui vai:

Os e-mails da criatura chamada Padre José Augusto e do vice-presidente da Rede Canção Nova que se chama Wellington da Silva Jardim (conhecido como Eto). Achei que seria bom ele saber:
padrejoseaugusto@cancaonova.com; 
eto@cancaonova.com; subsecgeral@cnbb.org.br
c/c: falabicho@falabicho.org.br

Sr. Padre José Augusto
Estou aqui, simplesmente, para lhe dizer de minha decepção por sua pregação gratuita contra as pessoas que protegem os animais. No intuito de ridicularizá-las durante sua missa do dia 15/04/12, apenas, revelou seu caráter especista e antropocêtrico que são características que mantêm a humanidade nas trevas da ignorância e que, somente,  levarão à destruição de qualquer forma de sobrevivência do planeta. Desejo que aprenda com o Chico de Assis, santo católico que reconhece todas as formas de vida com a mesma igualdade, a ser respeitoso. Se não pode e nem quer ajudar as pessoas que protegem e defendem os animais de outras tão cruéis quanto o Senhor, por favor, não atrapalhe.
Atenciosamente
Nome
Estado/País
Identidade
__________
NOTA Pós Postagem - 22:27hs
Alguns leitores estão achando que deveríamos mandar cópia para a CNBB. Inclui, então, o endereço do Sub-Secretário Geral que se chama Pe. Antônio Silva da Paixão
_____________
PUBLICAÇÃO em 28/09/12 do vídeo com as imagens do momento que o Padre fala as "bobagens":

241 comentários:

  1. Respostas
    1. O PADRE ...SEU FDP, O SER HUMANO DITO HUMANO : ROUBA, MATA ,BATE,ESTUPRA ATÉ OS CÃES...SERÁ PORQUE PREFERIMOS BICHO DO QUE GENTE????
      QUE DEUS É ESSE QUE ESSE PADRE PROFESSA????
      AINDA BEM QUE NUM SOU CATÓLICA...VERGONHA...

      Excluir
    2. padre,se o DEUS que vc prega é amor? falta amor para vc; vc n é um padre vc é mais um impostor,enganador de almas,pois o criador do mundo é amor e ama sua criação...

      Excluir
    3. Sermão de 15/04/12.
      Padre.
      É bom que o Sr. tenha chamado a atenção das mulheres.
      Elas que geram e educam seus filhos.
      Tive 3, que gostam e protegem animais.
      Foram educados longe de gente como o Sr. que prega e ensina desrespeito e deboche.
      Antes de pregar a Divina Misericórdia,lembre-se de que animais não estrupam homens.
      Estes mesmos homens que jogam crianças nas ruas, que exploram,que torturam, que como o sr.
      tem valores equivocados e se vangloriam disso.
      É menos cruel matar lentamente, ignorado a fome e toda sorte de necessidade, do que o aborto?
      - Só consigo ver aí o sadismo. O prazer de ver e passar indiferente.
      Cada vez mais tenho a certeza de que valores, como o sr diz estão distorcidos, e são disseminados em pulpitos como o seu.

      As Fifis e os Totós, não precisam de carrinhos caros para se dedicarem integralmente.
      Só precisam de um olhar, que naturalmente o sr nunca teve para coisa alguma além dos
      cofres e contas de sua igreja que vive da crendice, da ignorancia e do mêdo impingido desde
      sempre pelas religioes.
      Aprenda padre, que a crueldade é inerente ao ser HUMANO, que bota fogo em animais, crianças,
      que tripudiam de qualquer ser que lhes pareça mais fraco.
      Isto é fomentado por gente como o sr, que usa o nome de um Deus para viver, que em sua cegueira e falta de amor
      é incapaz de ver o mal que causa incentivando o pior em cada homem.
      Quem ignora o sofrimento, o faz indiscriminadamente, não é capaz de dissociar animais de duas ou quatro patas.
      Sua seara foi plantada. Só se colhe o que se plantou.

      Excluir
    4. Ele demonstrou ser bastante debochado, cínico, cruel, agressivo e extremamente pobre de espírito. Coitado, nem de longe está próximo da verdade e de DEUS. Senti tanta repulsa com suas palavras q não consegui ouvir até o fim. Muito triste. Não sabe o q é amor, respeito e muito menos o significado das palavras de Cristo. Pobre-coitado, é só isso o q ele é.

      Excluir
    5. Esse padre é ignorante!!!!
      A vida tem valor porque a igreja não vende todo ouro da igreja e de para os pobres!
      A igreja abraça mais o ouro que tem nas igrejas que ao pobre que pede ajuda!

      Excluir
    6. QUE DECEPÇÃO, É SÓ MAIS UM PRA ENVERGONHAR O SACERDÓCIO, DEPOIS DE TANTOS PEDÓFILOS E TARADOS ENRUSTIDOS NESSE MEIO, MANCHANDO ALGO QUE DEVERIA SER SAGRADO, AGORA COMEÇARAM A APARECER OS CRUÉIS,OS DEMONÍACOS, JÁ NÃO CHEGA TANTAS MALDADADES QUE SÃO FEITAS CONTRA OS POBRES ANIMAIS??? SE TU ACHA SEU PADRE DE MERDA, QUE TEM QUE SE FAZER PELOS HOMENS, PORQUE QUE TU NÃO MANDA MENOS DINHEIRO PRO PAPA QUE VIVE SENTADO NUM TRONO DE OURO E QUE SE FOSSE MENOS EGOISTA ELE E SUA TURMA, A QUAL TU FAZ PARTE, SOBRARIA MUITO PRA FAZER PELAS PESSOAS QUE TU TANTO ADORA! QUE FEIO, NÃO RECLAMEM SE CADA VEZ MENOS PESSOAS VÃO À IGREJA!!! IMBECIL FDP!

      Excluir
    7. QUE DECEPÇÃO, É SÓ MAIS UM PRA ENVERGONHAR O SACERDÓCIO, DEPOIS DE TANTOS PEDÓFILOS E TARADOS ENRUSTIDOS NESSE MEIO, MANCHANDO ALGO QUE DEVERIA SER SAGRADO, AGORA COMEÇARAM A APARECER OS CRUÉIS, CONTRA OS POBRES ANIMAIS, QUE FEIO, NÃO RECLAMEM SE CADA VEZ MENOS PESSOAS VÃO À IGREJA!!!

      Excluir
    8. Graças à Deus hoje em dia sou ESPÍRITA.
      Já ouvi (a muito tempo) de freiras num hospital do Rio mandarem MATAR OS GATOS QUE ANDAVAM LÁ.E se INTITULAM "IRMÃS DE CARIDADES" ESSAS FDP.
      NÃO GOSTO DESSA RAÇA DE PADRE E DE FREIRA.
      POR QUE NÃO ESCULHAMBAM A RIQUEZA QUE VIVE CERCADO O VATICANO QUE NÃO FAZ NADA POR NINGUÉM?????????????????????
      ONDE ESTÁ O "CRISTIANISMO" CATÓLICO???????????

      Excluir
    9. Padre José Augusto,responda a essas perguntas se for capaz:
      1- Qual o Deus que o senhor diz representar?
      2- Quem são os Protetores de animais que assassinam pessoas, crianças,enfim,não respeitam a vida humana? sim,porque o seu "discurso profético" RSRSRS, insinuou isso!
      3- O que a religião que o senhor representa soma na sua vida de sacerdote? pelo visto nada...!
      O senhor, não passa de um hipócrita, insensível, ignorante,amante dos bons vinhos,dinheiro, ouro, muito ouro.
      E quem está semeando a violência é você, padre imbecil.

      Excluir
    10. O sr. é padre? Acho que não. Se é, deve odiar São Francisco de Assis - o protetor dos animais, não é mesmo? Ou não sabe quem foi ele?
      Deixa de ser hipócrita, cretino e ignorante. Vá conhecer sua chamada "igreja" que vive suntuosamente, enquanto os pobres e miseráveis não têm sequer o que comer; muito menos um lugar para dormir a não ser as ruas...
      São esses homens que o sr. se refere, que estupram, violentam, roubam, etc., sendo que os animais, mesmo sendo judiados por esses homens, são amigos, humildes, incapazes de se defenderem de gente como o sr.
      Sabe, o sr. é pior que os marginais, pois eles fazem o que fazem e assumem. O sr. se esconde dentro de uma igreja, com roupas suntuosas, aluguel pago, comida farta, cama e cobertas fartas e ricas e dentro dessa sua hipocrisia tenta "pregar" o que pensa... coitado... é digno de pena. Filisteu desgraçado...
      Não é à toa que prefiro os animais mil vezes, do que gente. Gente é hipócrita, egoísta, dissimulada, avarenta, nojenta, medíocre, mentirosa, enganadora, desalmada, etc. Os animais são todo amor, fidelidade, companherismo, bondade, docilidade, verdade, etc.
      Pare de pregar, filisteu. Vá aprender primeiro com um cãozinho o que é amor ao próximo, imbecil.

      Excluir
    11. É essas mentiras que fazem o veu da ignorncia tampar as verdades , isso prova que a religião hoje ou sempre só separou culturas ,povos,raças e especies , sempre procurei a verdade e nunca encontrei porque estou no planeta terra em um circo de horrores ,que a maioria das pessoas não enxergam pq fazem parte dele e compartilham da mesma ignorancia , infelismente, hoje não tenho religião , não sou ateu só enxergo a ele onde acho que ele existe na natureza , sou DEÍSTA com muito orgulho amo os animais por serem as maiores vitimas da crueldade humana , nós não conseguimos perceber que são seres que sentem como nós , respiram como nós e dependem do mesmo ar, sentem dor , e o mais importante levam o amor dentro de si , para mim igreja não representa nada , milagres não existe , existe a verdade nua e crua ,da dor e sofrimento que passa como algo banal nesse circo de horrores chamado planeta terra , não estou sendo pessimista apenas realista , se vc não percebi isso infelismente vc não tem uma macro visão da onde vivemos , nesse momento milhares de animais inocentes estão em processo de industralização , mortos por maquinas em escala ,para alimentar homens por causa da gula e não necessidade.Nesse momento um animal esta sofrendo tortura , maus tratos ,experimentos , sadismos e eu aqui sofrendo sem poder fazer nada , apenas como um simples mortal tentando ajudar aqueles que encontro na minha frente ,tbm como ativista na internet ,mas no fundo impotente , e vejo uma figura como a desse "PADRE",que e seguido influenciando pessoas a não ser justos com nossos irmão terrenos , o que mais me conforta e que a vida é passageira e que todo o sofrimento aqui não é eterno ,agora pergunto pra que somos obrigados apassar por isso??? Nenhuma religião responderá , pq ninguem sabe a verdade !

      Excluir
  2. Andressa Carolino27/09/2012, 12:39

    coloquem o link do vídeo por favor? minha net não aceita abrir o vídeo direto ...

    mas aproveitando para comentar.. PADRE NÂO é 'um "representante" de um suposto Deus criador'.. Padres são somente padres!

    ResponderExcluir
  3. Maria Aparecida-SCS27/09/2012, 12:50

    Simplesmente ridículo. Aí vem com aquele papo furado que o ser humano é imagem e semelhança de Deus, pobre Deus deve estar tão arrependido. Pra mim um cara desse não representa nada, muito menos a palavra de Deus e tb não conhece nada sobre São Francisco de Assis...lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina Oliveira de Paula05/10/2012, 20:47

      Mais tem uma parte na Biblia, não me recordo onde. Está escrito que Deus se arrependeu de ter feito o homem a sua imagem e semelhança.
      Até Deus se surpreendeu com a capacidade de maldade da raça humana.

      Excluir
  4. Quanto absurdo... Por isso que prefiro bicho a "serumano" e sou ateia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBEM O SER HUMANO É MAU DEMAIS ....SOU EVANGÉLICA...MAS PREFIRO OS ANIMAIS DO QUE GENTE

      Excluir
  5. Talvez, se a mulher socorresse o suposto homem morrendo de frio, poderia inclusive sofrer algum problema em decorrência de se manter um desconhecido em sua casa. Já o cachorro, ah esse jamais morderia a mão que lhe ajuda e lhe alimenta. Está difícil ir à missa quando a pessoa que deveria ser seu guia espiritual ainda não saiu da Idade Média e padece de ignorância crônica e progressiva, um homem sem solução. Manda o padre levar o homem para casa dele. Desculpe, mas eu prefiro o cachorro. E antes ir para o inferno com eles, do que um "céu" que não seja para toda a criação divina sem excessão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo", quem conhece a Bíblia sabe que os animais estarão todos no Reino de Deus, sem exceções, pois isso é relatado no livro de Isaías e em vários outros trechos da Bíblia. Já os seres humanos e sua natureza pecaminosa irão se dividir, quando o joio e o trigo serão separados.

      Só resta a nós nos prepararmos quando o nosso momento derradeiro chegar. Pois os animais já estão mais do que garantidos.

      Excluir
  6. Quanto absurdo... por isso prefiro bicho a "serumano" como este infeliz e sou ateia..

    ResponderExcluir
  7. Esse daí tinha que cair no Planeta dos Macacos!

    ResponderExcluir
  8. Eu vou acrescentar isso no final da minha mensagem:
    "De minha parte acrescento que me preocupo e me condôo com o sofrimento de toda a vida criada por DEUS, e não coloco nenhuma acima DELE.
    Eu ajudo pessoas em situação de risco( pobreza, guerra ou doença), animais (abandono, crueldade, risco de extinção) e a natureza (problemas ecológicos, risco de destruição) contribuindo com doações dentro de minhas posses para entidades idôneas que levam ajuda a todos sem esperar receber agradecimento ou adesão à sua causa ou religião. As pesoas, pricipalmente das igrejas, deviam FAZER MAIS E FALAR MENOS, e, principalmente, não julgar tanto porque os cristãos sabem, ou deveriam saber, que o julgamento é de DEUS."
    Nelia

    ResponderExcluir
  9. Estou corrigindo os erros de digitação antes de enviar. E, obs, postei como anônimo pq não encontrei outra opção que me encaixasse. Porém assinei no final, como farei agora
    Nelia

    ResponderExcluir
  10. padre fdp...cade o DEUS dele...a pessoa tem voz....o cão tem oq??? vamos deixar ele morre????
    gente que demonio...me desculpa...

    ResponderExcluir
  11. "Primeiro os homens, depois os animais". Onde será que estarão as mulheres nessa questão?! háháháháhá tamanha ignorância. E povo bem ignorante também. Aplaudem como se fosse uma coisa maravilhosa. Não há diferença no sofrimento.

    ResponderExcluir
  12. Como sacerdote e criadora do Dignicats e da Rede Anglicana do Bem-Estar Animal, estou indignada com as baboseiras desse padre! Nem consegui ouvir tudo, me deu náuseas e muita revolta! Já divulguei em minhas redes sociais para que a proteção "caia em cima dele". Se a perfeição existe, eis um perfeito idiota!!!
    Revda. Josi Saldanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E-mail devidamente enviado! Pelo Dignicats e pela Rede Anglicana do Bem-Estar Animal.

      Excluir
  13. Padre "Maldito" teu lugar é no inferno, servo do demonio!

    ResponderExcluir
  14. Com tanto a dizer num Templo sagrado e diz tais aberrações...

    Creio eu que esse Senhor, Pe Jose Augusto, devesse entender e acatar que Igreja é local sagrado e como tal, deva ser para que cresçamos espiritual e socialmente, e não usar esse local para colocar questões de razão, de cunho particular.

    Devia ter em mente que, sendo a Casa de Deus e de pregar o cristianismo, pelo menos, esse Senhor Padre tivesse o 'feeling' de escolher direitinho o que vai falar, pois esta representando ali a Igreja Católica.

    Imagina bem se qualquer um aqui sai dizendo o que quer dentro da Empresa qual trabalha? Ganha um processo nas costas! Portanto, esse Senhor Padre deveria ter o mesmo sentimento com o que vai pregar, já que a Entidade não é dele.

    ResponderExcluir
  15. O Senhor esqueceu de falar, q se parar para ajudar o homem, corre o risco de ser morta, assaltada, estuprada!!!
    Eu gerei 4 filhos muito amados, sim, e Graças a Deus eles sao protetores como eu...
    Prefiro Animal do que gente, sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Como um Padre, pode denigrir tanto os Nossos Irmãos tbm, filhos de Deus!
    Que a Infinita Misericordia se apiede de ti!
    Os homens precisam de uma surra isso sim, pra ter vergonha na cara!!!
    Já entendi pq o ser humano está sim.. as palavras do senhor padre me fizeram compreender!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE!!!!

      Excluir
    2. Concordo plenamente! O mundo está assim, com estes homens vagabundos, violentos contra todas as formas de vida incluindo crianças e mulheres, por causa de sacerdotes desse tipo que denigrem a imagem do Divino. Este cara deveria ser afastados das funções da igreja, pois não tem competência de exercê-las. Prega intolerância, racismo, preconceito e outros bichos que só tem no inferno.

      Excluir
  16. Tive vergonha de ser católico. Tanto os homens quantos os animais devem ser respeitados. É fato, que o ser humano precisa ser valorizado. O sacerdote não precisaria ter sido tão tendencioso a falar dos animais dessa forma, usando como justificativa no meio do discurso a frase "Eu não sou contra os animais". É bem possível enfatizar numa pregação a desvalorização do ser humano, sem precisar agredir animais ou usar palavras que tendenciam isso. Deve ter esquecido de pedir discernimento ao espírito santo, ou então é um limitado homem que acha que porque é padre pode falar o que quer em nome de Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm senti vergonha de ser católica, mas tenho Deus em meu coraçao, acho que isso sim é mais importante do que ter e seguir uma religiao.

      Excluir
  17. por isso que a igreja esta como esta .

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que padre demoníaco!!! Como pode ter falado tanta bobagem numa mesma hora? Maldito seja!! Será que ele ajuda algum humano que esteja no frio? FDP, FDP, FDP...Esse vai pro inferno, ahhhhhhhhhhhh vai...

    ResponderExcluir
  19. Santa ignorância. Este padre não conhece o verdadeiro amor. É uma pessoa
    que não sabe o que é ser amado, o que é ter um verdadeiro amigo em todas as horas: de tristeza, de alegria, de conquistas, de decepções. Quem não gosta de animais não gosta de si mesmo. Pobre homem, que Deus tenha piedade desta alma.

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que padre demoníaco!!! Como pode ter falado tanta bobagem numa mesma hora? Maldito seja!! Será que ele ajuda algum humano que esteja no frio? FDP, FDP, FDP...Esse vai pro inferno, ahhhhhhhhhhhh vai...

    ResponderExcluir
  21. Ele queria que ela levasse o morador de rua para casa? Com certeza o cão não fumava crack, não era violento ou assassino. Será que ele leva moradores de rua para o local onde vive? Leva pro Vaticano! Vende as obras de arte e distribui! Aff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa ...e por ai...quero ver que cão que faria o que esse morador de rua iria fazer com ele...vagabundo....com um padre desse não precisa de demônio na terra!!!

      Excluir
  22. Um ignorante desse que se diz representante de Deus deveria saber que os animais também são dádivas de Deus e que hoje a crueldade parte por parte dos "homens..." essas criaturas que maltratam, mutilam, causam imenso sofrimento aos animais... Se alguns preferem os animais aos humanos é pq sabem que de certo modo merecem sim mais atenção que esses lixos de humanos que se dizem humanos, quem maltrata um animal maltrata crianças pessoas...
    Quem protege os animais sabem o valor que tem uma vida e são pessoas que já evoluíram nesta vida...
    Para os humanos existem entidades, existem leis para os proteger, amparar... E para os pobres animais? "Domesticamos" os pobres animais, tiramos eles de onde viviam, alteramos seus padrões e sua dignidade, e como se não fosse suficiente ainda se maltrata, mutila, e faz todo tipo de atrocidade por diversão ou mesmo sem motivo...
    Então Sr. Padre antes de ficar aí falando o Sr. deveria visitar alguns abrigos de animais abandonados e conhecer suas histórias e ver que esses locais são mantidos por pessoas de bem e de coração sem recursos inclusive do governo.
    Para pessoas existem todo tipo de auxilio, abrigos, casas, bastam procurarem...
    Antes de colocar quem ama e tenta proteger os animais na mesma laia dos que abortam, matam, maltratam as pessoas, entenda que quem valoriza a vida de um simples animal não é esse tipo de pessoa que faria qualquer mal a um humano.
    Preste atenção a suas palavras e não fale o que não sabe ou não conhece ou mesmo não tem propriedade para falar!
    Paulo Henrique!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Aparecida- SCS27/09/2012, 15:46

      FALOU TUDO O QUE EU GOSTARIA DE FALAR PRA ESSE CIDADÃO QUE SE DIZ "PADRE" O QUE REPRESENTA JESUS CRISTO NA TERRA....AH TA.

      Excluir
  23. http://cancaonova.com/portal/canais/faleconosco/index.php
    Mandei o e-mail e colei o mesmo na página de mensagens da Canção nova para que tenha repercussão. Acredito que deveriam fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  24. Jesus foi morto pelas mãos dos homens e não dos animais. Padre FDP!

    ResponderExcluir
  25. Vamos encher a caixa de e-mail desse canalha e do chefe dele, pra ver se ele toma jeito na vida!

    Já mandei meu e-mail!

    Mandem também!

    ResponderExcluir
  26. Tá escumungado!

    ResponderExcluir
  27. Esse padre é uma BESTA HUMANA e tem gente que acha que eles estão acima do bem e do mal.

    ResponderExcluir
  28. Sheila
    eu já mandava ele se fuder mesmo.
    sou católico, estudei em colégio de padres, mas tudo tem limites
    a começar por esse tipo de conduta fora da realidade
    Coisa assim nem o capeta quer ao lado
    Conheci o Vaticano e hoje entendo pq Deus está
    muito MAU e MAL representado na terra.

    Conheci ASSISSI terra de Santa Clara e São Francisco e sai dela encantado
    com a leveza e a simplicdade do lugar.
    É uma montanha sagrada e abençoada, bem ao contrário da pompa e soberba do Vaticano.

    Tenho certeza que o Deus que acredito você e todos nós aqui do blog acreditamos deve estar muito envergonhado com tudo isso.

    MALDITA MANIA DE COMPARAR BICHOS COM SERES HUMANOS,
    os bichos são infinitamente superiores e tudo pode ser comprovado através das imbecilidades que esse demo diz.

    Quem é esse alucinado para representar o pai lá de cima aqui na terra falando esse esgoto de bobagens.

    Como dizem, piedade Pai. eles não sabem o que fazem e o que dizem.

    vergonha total de tudo isso

    ResponderExcluir
  29. ...não tenho dúvidas, esse padre tá mordido, não sei porque , mas tá mordido rsrsrs...

    ResponderExcluir
  30. Gente, não se aflijam, essa pessoa não é preparada para ser padre, ele não percebe que Jesus em seu exemplo nunca descriminou qualquer espécie e nunca se disse ser acima de ninguém e olha que ele está muito mais elevado que nós! Esse padre não serve para ser representante de Deus!

    ResponderExcluir
  31. Por isso deixei de ser católica, os representantes da igreja estão cada vez pior, Deus que me livre de uma pessoa assim com o nome de Deus em sua boca suja de sangue de inocentes, como a pobre cachorrinha preta, nosso estou revoltada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Religião, qualquer uma, atrasa o progresso e embota o cérebro..

      Excluir
  32. Nem todos são assim mas este infelizmente é uma anta !! Padre monstro

    ResponderExcluir
  33. Cuidar é disso ou daquilo é uma Opção ou melhor um dom. EU NÃO TENHO DOM PARA CUIDAR DE VELHOS, CRIANÇAS ABANDONADOS. NÃO TENHO DOM PARA CUIDAR E DAR ASSISTÊNCIA A DROGADOS. Meu coração não se sensibiliza, não se toca, NÃO SE DOA. Cada pessoa faz aquilo que seu coração clama. Fazer por fazer todo mundo faz. Temos que fazer com amor. EU PARARIA MEU CARRO POR UM CÃO, MAS NÃO PARARIA MEU CARRO POR UM CARA EMBAIXO DA PONTE. QTO A ÍNDIA CONSIDERAR A VACA COMO UMA DEUSA, ELE POR SER UM "CARA" ESTUDADO, DEVERIA ENTENDER E COMPREENDER OS COSTUMES DAQUELE PAÍS, ASSIM COMO FOI O EGITO UM DIA. CADA QUAL TEM SUA CRENÇA, CADA QUAL LUTA POR AQUILO QUE ACREDITA. CADA QUAL SE DECEPCIONA TBM COM PALAVRAS DITAS POR PESSOAS COMO VOCÊ padre. Vc é padre com letras minúsculas como o seu ser, como sua educação, como sua religião. Pequena demais. Me ENVERGONHO de ser católica nestes momentos. VERGONHA É O QUE SINTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse padreca de bosta, ignorante, vergonha da raca humana, abriu a boca so pra despejar o lixo que tem por dentro da alma.....
      Recolhe um homen ou mulher na rua e te roubam e te matam. Recolhe um animalzinho, e ele te amara eternamente.....
      Imagina quanta podridao tem por dentro um cocozao destes...
      Tao criminoso como os que se aproveitam do titulo de "padre" pra estrupar criancas inocentes. Este, certamente e um deles....
      Abracos
      Doris ( Miami)

      Excluir
  34. rosangela moura27/09/2012, 14:21

    QUEIMA padre do diabo!

    ResponderExcluir
  35. Padre José Augusto! Muito triste e ingênua a sua comparação... Veja as estatísticas... Se uma pessoa doa 100 reais em prol de animais, certamente já adotou um vovozinho em um asilo, e já adotou uma criança... e já gastou 20 vezes mais com causas que envolvem o homem diretamente. Ou seja, se uma pessoa pára pra socorrer um cão, certamente já parou pra socorrer 20 homens. Isto é provado em pesquisas... Aquele que não tem compaixão por animais, não tem mais compaixão por pessoas... Aquele que tem compaixão por animais tem muito mais compaixão pelo próximo!!

    Eu, se fosse padre teria vergonha pelo ouro que existe hoje no Vaticano... Ouro este que foi conseguido dos ascendentes destes que hoje estão dormindo nas ruas... das vendas das indulgências... daqueles que compravam um lugar no céu...

    Sinto muito mas O Padre foi muito infeliz com essa comparação que julgo muito pequena!!

    ResponderExcluir
  36. Que tem a ver o estupro com proteção a animais?

    ResponderExcluir
  37. Ele fala na gravação que " uma mulher passa na rua e vê um homem passando frio e não faz nada, mas qdo vê um cachorro para e ajuda". Mas é claro, quem aqui já foi roubado por um cachorro? quem aqui já acolheu um cachorro em casa e ele matou sua familia para ficar com o seu dinheiro?
    Agora eu mesma tenho experiência de ajudar pessoas da rua e depois receber em troca só ingratidão, e as pessoas querem sempre mais e mais da gente.

    ResponderExcluir
  38. Deus deve estar com vergonha desse Ser, que ao invéns de ensinar está atrapalhando, santa ignorância.Deus prega o amor independente de ser um animal ou não,esse Padre idiota não sabe oque está dizendo.

    ResponderExcluir
  39. enviei o seguinte:

    Eu acho que o mundo está deste jeito, por conta de atitudes tão egoístas. O que dizer de um padre que em vez de pregar o amor e a compaixão entre todos os seres vivos, critica quem ajuda os animais, não acho que o ser humano é superior ao gato ou ao cachorro, aliás, eles são mais dignos da minha compaixão, pois nunca fui roubada por um animal que eu acolhi da rua.

    O cachorro não está na rua por uma opção, ele não tem como pedir comida, abrigo, se ele sentir dor, quem é que vai escuta-lo? Uma pessoa que está na rua muitas vezes é até por opção. Minha família acolheu um ex presidiário, deu moradia e emprego e sabe o que recebemos em troca? Sem mais nem menos ele abandonou o emprego e resolveu morar na rua de novo, estava levando traficando para dentro do quarto que meu pai pagava o aluguel pra ele.

    Então, acho que Deus não está nem um pouco contente com tudo que você tem falado, isso se você realmente acredita que ele existe!

    ResponderExcluir
  40. Engraçado neh, animal nao paga dizimo pra igreja nenhuma, deve ser por isso que ele nao defende os animais. Pessoas tem escolhas na vida, muita gente que ta na rua com frio hj eh pq ontem usou droga, bateu na mae, roubou, agora me diz quando um animal seja ele qual for fez isso??? quando ele teve escolhas?? se hj tem pessoas na merda na maoria das vezes eh pq merecem, só sabem fazer filhos, matam, roubam, a vida eh uma ação e reação, td q vc faz um dia volta p vc, animal nao tem essa escolha, se vc nao der de comer ele nao come, se vc nao castrar ele nao para de ter filhotes e assim por diante, eu tiro de minha boca pra dar p um animal mas me desculpe nao tiro de minha boca p dar pra uma pessoa q vem em minha porta drogado me pedir dinheiro pra supostamente compra leitinho pras crianças, pessoas podem evitar crianças, animal nao, td de ruim q acontece nesse mundo sao pessoas qfazem e nao animais... e sim chamo a fifi pra me esquentar de noite, nao vou chamar um mendigo de rua, agora nao sei que deus esse ser ta defendendo na minha visao ele ta defendendo o umbigo dele e o dizimo dele pq o Meu Deus aquele que criou o ceu e a terra as pessoas e os animais nao eh, pq o Deus de verdade defende sua criaçao, em um todo... esse padre deveria medir mais suas palavras e levar eses q sentem frio na rua como ele diz p sua casa, pq quando posso levo um animal p ksa e cuido, agora nao posso fazer isso com uma pessoa, que pode me matar estuprar roubar... agora a fifi q tirei da rua jamais fará isso...ela só terá amor pra retribuir e nao maldade

    ResponderExcluir
  41. Olha, a Igreja Católica só está perdendo terreno! Essa fala é de uma ignorância que dá vontade de chorar.

    ResponderExcluir
  42. PADRE MALDITO E PEDÓFILO, TA PENSANDO QUE É GENTE??????? SER HUMANO MATA OS FILHOS E OS PAIS, VAI PARA O INFERNO NOJENTO, COMEDOR DE DINHEIRO ALHEIO E COMEDOR DE CRIANÇAS. LADRÃO. O PRIMEIRO A IR PRO INFER É VOCE MALDITO, CANALHA, EMBAIXO DA SUA BATINA TEM UM SER MALDITO QUE SE ESCONDE PRA ROUBAR O POVO, MEU FILHO ESTUDOU EM COLEGIO DE MALDITOS PADRES, SE EU NÃO TINHA DINHEIRO, MEU FILHO ERA DESCRIMINADO. SEUS MALDITOS

    ResponderExcluir
  43. meu Senhor o q é isso? eu sou catolica sim, mas nao sou nem um pouco hipocrita, quem esse homem pensa que é? e o preconceito qdo ele diz: "e era um vira lata". E o "cerumano" aplaudindo aquele ato desumano desse homem? sera q ele nao sabe que quem tem coragem de estuprar um cachorro deve ter feito isso com mulheres e crianças tambem? Esse tipo de coisa me faz acreditar que o mundo já acabou....triste d+, abominavel esse tipo de "educar"o povo,que belo exemplo de padre, de pessoa que deveria ensinar as pessoas o que é o amor.Sem mais palavras

    ResponderExcluir
  44. Este representante da Igreja parece muito desinformado a respeito da essência da solidariedade. Aliás, parece desinformado, racista, especista, preconceituoso, antifranciscano e um grande especialista em esvaziamento da fé católica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São padrecos como este que estão afastando ainda mais as pessoas das igrejas católicas.
      Creio em Deus, faço minhas orações de agradecimentos, de pedidos. Acredito e tenho fé na Santíssima Trindade mas não frequento mais missas onde colocam idiotas especistas para falar em nome de Deus!
      Por que ele não fala dos abusos sexuais que os padres cometem contra tantas crianças??? Grande "ser humano" este canalha!!!

      Excluir
  45. Ele está certo... nada de extremismo... cuidar do cachorro e deixar o homem de lado não é especismo.
    Quem prefere bicho do que gente tem que procurar ajuda psicológica pq está compensando suas frustrações e sua baixa estima nos animais. "Olha, como sou bom, eu salvo vidas de animais...mas desejo a morte de bandidos, políticos etc... isso não é amor".
    Quem Protege os animais tem que proteger o ser humano também, afinal, não são os protetores que pregam que quem não faz pelo animal não faz pelo próximo?
    Inversão de valores.
    E tá na moda né? "ah como vc é um anjo" "queria que existissem mais pessoas como vc na Terra" ... e mais outros comentários que inflam os egos dos Protetores, que são desunidos, fofoqueiros, brigam pra ver quem brilha e aparece mais (claro, com raríssimas exceções)
    Discordar de um Protetor de animais como este Padre fez é ser execrado... basta ver os comentários aqui. E falta interpretação pelo que ele está dizendo.
    Ele não é contra proteger bicho. Ele só está falando da incoerência e hipocrisia que existe. (qdo cita a mulher no carro na noite fria que não vê seu "irmão" deitado na rua e vai socorrer o cachorro)e outros exemplos que ele dá.
    Abrace seu irmão, aprenda a conviver com o próximo, aceite as diferenças de pensamento, ame, perdoe, seja humilde.
    Aí sim o amor pelos animais vai ser amor de verdade, e não a vaidade que vemos por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro "anônimo".

      Em primeiro lugar: o correto é "baixa auto-estima".

      Em segundo lugar: por gentileza, saia desta matéria, e leia outra divulgada pelo blog logo abaixo desta, pedindo para as pessoas assinarem uma petição em prol de justiça para a cadelinha Preta, que foi estuprada brutalmente por um marginal no banheiro de um posto de gasolina. Não deixe de ver as fotos deste crime absurdo. E já adianto: são fortes.

      Em terceiro lugar: com todo respeito, mas uma pessoa que compara seres inocentes e desprovidos de qualquer pecado como os animais, a bandidos, políticos corruptos, a verdadeiros MONSTROS como a aberração que estuprou a cadelinha Preta, é quem, definitivamente, está precisando de ajuda psicológica.

      Abraços.

      P.S.: peço desculpas aos administradores do Blog se esta minha postagem possui algum conteúdo agressivo. Mas como o cidadão(ã) acima agrediu diretamente os protetores e teve o seu comentário publicado, eu como protetora me senti no direito de resposta.

      Excluir
    2. Obrigado por corrigir meu português, aprendi.
      Já vi a matéria sobre a cadela estuprada. Vi as fotos chocantes também. Este triste episódio serve de exemplo para o que o Padre quis dizer, como vc o citou já deve ter lido nos comentários o tanto de mal que os "anjos amorosos protetores salvadores de vida" desejaram ao homem que cometeu um ato abominável daquele. A coisa está descambando para justiça com as próprias mãos, um retrocesso.
      Animais são desprovidos de pecado, concordo plenamente. Mas estamos na Terra para aprender o AMOR. E amar um animal é muito fácil: ele não te fere, ele te aceita como é e não tem voz. Portanto, é só alegria. Agora amar SOMENTE os animais é qualquer outra coisa, menos amor. Imagina amar quem comete uma atrocidade ...
      "Amar a Deus sobre TODAS as coisas e ao próximo como a ti mesmo" (Jesus)
      E não tem complemento nesta frase, ela termina por aí. Amar

      Excluir
    3. "Abrace seu irmão, aprenda a conviver com o próximo, aceite as diferenças de pensamento, ame, perdoe, seja humilde."


      o seu irmão querido ,estupra seus filhos e até os cães...
      este irmão , este ser dito humano, rouba, vicia seus filhos,MATA....
      OS CÃES E GATOS NÃO FAZEM ISTO...É SÓ ISSO QUE TEMOS QUE VER...
      ENTENDEU OU QUER QUE DESENHE....querido!!!!

      Excluir
    4. Não precisa desenhar.
      Eu entendi lendo sua frase:
      "É SÓ ISSO QUE TEMOS QUE VER..."
      A Terra continuará a mesma e as atrocidades cada vez piores, até que os homens aprendam a se amar como irmãos.Se não vai por amor, vai pela dor.
      "Amar" aquele que te dá amor em troca é fácil. Mas como vc disse: "É SÓ ISSO QUE TEMOS QUE VER..." então tá.

      Excluir
    5. Todos somos animais...

      "e mais outros comentários que inflam os egos dos Protetores, que são desunidos, fofoqueiros, brigam pra ver quem brilha e aparece mais (claro, com raríssimas exceções)" Engraçado que conheço muitos religiosos, e desses, eu compartilho uma opinião extremamente parecida com a sua sobre protetores de animais.

      Corrija-me caso esteja errada, mas o ser humano não está acima dos outros pra ser cuidado primeiro, todos merecem. Acho até que, na sua bíblia diz que nós fomos criados pra cuidar da terra e dos outros animais.

      Por último como você mesmo disse, "aceite as diferenças de pensamento", se uma pessoa acha que deve ajudar animais não humanos, também é um pensamento e deve ser respeitado. Existem propensões também, como nas profissões. Uma pessoa é melhor pra lidar com outras(sociólogos), outra com números (matemáticos), e por aí vai. Assim acontece em tudo que fazemos, principalmente em voluntariado, que é espontâneo.

      Excluir
    6. IMBECIL!!!

      Excluir
    7. Eta tarado ignorante ! Cala a boca bosta humana!

      Excluir
  46. Esse padre não vale uma barata, ridiculo.
    Devemos ajudar os humanos apesar de tudo, mas os animais mais ainda.
    Qual é o seu problema com os animais????
    Você nunca criou um animalzinho????? Ridiculo
    Vc é louco.

    ResponderExcluir
  47. Deus me livre de um padre deste modelo, ele é louco

    ResponderExcluir
  48. Seria cômico se não fosse trágico!!
    Tenho vontade de rir e de chorar ao mesmo tempo!!
    Idéias equivocadas e absurdas, esse sujeito é normal mesmo????
    Por que tanto ódio de animais??? Tá maluco ou já era????
    Animais não roubam, não traem, não estupram, não matam, não levantam falso, taí, sou mais o cachorro mesmo.
    Seres humanos não são melhores??? Não raciocinam? Não podem pedir ajuda? Não podem trabalhar, estudar e progredir???
    HOMENS MATAM, ESTUPRAM CRIANÇAS, ATACAM SENHORAS INDEFESAS PARA ROUBAR, TRUCIDAM !
    Este padreco é bom, ele falsea até a voz rrsrsrsr como é dramático e ridículo!
    Tenho 2 filhos humanos adotados, já cuidei de uma velhinha rejeitada por uma família cristã, defendi e ajudei velhinhos de um asilo que eram maltratados, o que esta criatura estúpida e imbecil faz pelos velhinhos e pelas crianças????
    A bosta, seu padre, é que o senhor só fala e não age, faça como nós ( se espelhe num protetor) e abrigue em seu lar os seres humanos dos quais tem tanta piedade,por que jogar mais essa em nossas costas??? Está querendo se livrar da responsabilidade também??? quero ver!!!
    Fátima Borges

    ResponderExcluir
  49. A vaca é sagrada na índia, uma questão de cultura, vai lá padreco tentar mudar os valores deles. Então o sr viu a senhora dirigindo um carrão, olhar o mendigo e preferir levar um cão abandonado pra casa e também não fez nada??? kd seu amor ao homem? certamente aquele sujeito estava ali por opção, pois o sol nasceu pra todos, e o cachorro estava lá porque não pode opinar. Então posso dizer q foi tão relapso qto a senhora. Se ela deixou de fazer, vc deveria ter feito. Leve pra casa, dá banho nele, roupa lavada, comid,a abrigo e espere como ele lhe retribuirá. Totalmente imprevisível não é? Eqto o cão vai lhe retribuir com um amor incondicional, incontestável.Eu também vi essa reportagem e chorei muito, me emocionei. E daí que o cachorro era um vira lata? Isso vc tb é, sabia? por acaso seu DNA é puro? Aqui no Brasil o que mais temos é miscigenação e um cão mestiço ou sem raça determinada tem o mesmo valor dos que tem pedigree e sabem amar com a mesma intensidade.Só Deus pode tirar a vida num é? Então vá para os presídios, as casas abrigo de delinquentes e assassinos e tenta pregar o amor, mas leve um cachorro junto, talvez assim seja a melhor maneira de ilustrar o amor, porque na sua igreja esse amor esta vinculado ao dízimo. Vai lá padreco, com certeza vc se sentenciou nesse sermão inutil, e hj depois de ouvir teu sermãozinho de 1,99 passei a amar muito mais os animais

    ResponderExcluir
  50. O padre José Augusto só precisa aprender a respeitar um pouco mais as pessoas que ajudam animais de rua e pessoas tb, como eu faço. Me senti muito ofendida. Deveria me respeitar como católica apostólica romana que sou. Gostaria q esse meu desabafo chegasse nele, mas infelizmente isso não acontece, pq padre que vive na mídia,(Pe. Fábio de Melo, esse acima citado, Pe. marcelo, etc) não tem tempo pra responder à simples mortais como eu. Eu já ajudei muitas pessoas que precisavam e me fizeram de idiota, assim como toda a minha família já ajudou. Não negamos nenhum prato de comida a quem bate em minha porta, porém vejo muitas Igrejas aqui da minha cidade se negando até em atender as pessoas que batem em suas portas. O senhor, padre, deveria, como padre, respeitar as opiniões de cada ser vivo neste Brasil. Infelizmente o mundo de hoje está desorientado, o que eu vejo dentro da Igreja a que faço parte, é petição de dinheiro para reformar grandes Templos, petição de dinheiro pra fazer Templos enormes, viagens como vcs da Canção Nova vivem fazendo pra Europa, gastando o dinheiro atoa. Evangelizar? Você primeiro evangelize o seu país pra depois evangelizar o país do outro. Todo o mundo tem Igrejas e tem padres, então não precisa dos nossos ir até lá PASSEAR e gastar dinheiro. Infelizmente eu cansei de lutar pelo sujo ser humano que respira neste mundo e preferi ajudar os animais...sinceramente, não me arrependo, porém, ainda ajudo o ser humano quando ele realmente precisa e é honesto, não me faz de idiota e que luta com a vida. Respeito e amo a Deus. Faço as duas coisas (ajudo o ser humano CORRETO e ajudo os animais) e sei q Deus está comigo...

    ResponderExcluir
  51. O padre José Augusto só precisa aprender a respeitar um pouco mais as pessoas que ajudam animais de rua e pessoas tb, como eu faço. Ele fez uma pregação no dia 15/04/12, que me senti muito ofendida. Deveria me respeitar como católica apostólica romana que sou. Gostaria q esse meu desabafo chegasse nele, mas infelizmente isso não acontece, pq padre que vive na mídia, (esse citado acima, Pe. Marcelo Rossi, Pe. Fábio de Melo, etc)não tem tempo pra responder à simples mortais como eu. Eu já ajudei muitas pessoas que precisavam e me fizeram de idiota, assim como toda a minha família já ajudou. Não negamos nenhum prato de comida a quem bate em minha porta, porém vejo muitas Igrejas aqui da minha cidade se negando até em atender as pessoas que batem em suas portas. O senhor, padre, deveria, como padre, respeitar as opiniões de cada ser vivo neste Brasil. Infelizmente o mundo de hoje está desorientado, o que eu vejo dentro da Igreja a que faço parte, é petição de dinheiro para reformar grandes Templos, petição de dinheiro pra fazer Templos enormes, viagens como vcs da Canção Nova vivem fazendo pra Europa, gastando o dinheiro atoa. Evangelizar? Você primeiro evangelize o seu país pra depois evangelizar o país do outro. Todo o mundo tem Igrejas e tem padres, então não precisa dos nossos ir até lá PASSEAR e gastar dinheiro. Infelizmente eu cansei de lutar pelo sujo ser humano que respira neste mundo e preferi ajudar os animais...sinceramente, não me arrependo, porém, ainda ajudo o ser humano quando ele realmente precisa e é honesto, não me faz de idiota e que luta com a vida. Respeito e amo a Deus. Faço as duas coisas (ajudo o ser humano CORRETO e ajudo os animais) e sei q Deus está comigo...

    ResponderExcluir
  52. Deus ama tanto a sua criação, tem um amor e preocupação tão profundos por esta, que o próprio Ap. Paulo falou em sua carta aos romanos que todas as criaturas - que jamais pecaram - aguardam ansiosamente a volta do Senhor Jesus, para serem libertas da corrupção dos seres humanos - estes sim, pecadores:

    "Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou. Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo." (Romanos 8:20-23)

    Salomão - o homem mais sábio que já pisou na terra - ratifica que somos todos nós VIDAS preciosas para Deus, não tendo uma forma de vida qualquer vantagem sobre a outra:

    "Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade." (Eclesiastes 3:19)

    (Uma informação adicional: a expressão "fôlego de vida" que aparece na Bíblia vem da palavra original hebraica "Ruwach", que significa ESPÍRITO. A Bíblia diz que tanto o seres humanos como os animais possuem "fôlego de vida". Reflitam).

    E neste mesmo sentido, já havia se pronunciado o Rei Davi, seu pai:

    "A tua benignidade, SENHOR, chega até aos céus, até às nuvens, a tua fidelidade. A tua justiça é como as montanhas de Deus; os teus juízos, como um abismo profundo. Tu, SENHOR, preservas os homens e os animais." (Salmos 36:5-6)

    O próprio Deus deixa claro para Jó o seu cuidado em relação aos animais, ao indagar a este:

    "Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?" (Jó 38:41)

    Enquanto muitos seres humanos irão passar a eternidade em um local de tormento, onde a ausência de Deus é completa, os animais, sem exceções, irão viver no Reino dEle, para sempre, como podemos concluir da leitura de Isaías 65. Será que uma pessoa como este tal padre estará no Reino de Deus também, onde estarão TODOS os animais? Ou será que ele é um dos "perversos" que Salomão menciona em Provérbios?

    "O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel." (Provérbios 12:10)

    Podem ter a mais absoluta certeza que este analfabeto bíblico deste "padre" não fala em nome de um Deus Vivo e de AMOR. É um coitado, que jamais soube o que é ser um cristão genuíno. Pois o verdadeiro cristão, justamente por servir a um Deus de amor, tem um coração repleto deste sentimento, e que acaba transbordando para todas as criaturas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina Oliveira de Paula05/10/2012, 21:14

      Nossa.quanta sabedoria. Deus te abençoe muito minha linda. Se não mandou esse texto para o padre e seus superiores, mande urgente. Eles precisam ler isso.
      Beijus.

      Excluir
    2. Marina Oliveira de Paula05/10/2012, 21:37

      valeu

      Excluir
  53. PEDÓFILO FDP...PQ A IGREJA CATÓLICA É A MAIS RICA E NÃO AJUDA NINGUEM???

    ResponderExcluir
  54. Por isso a igreja católica está nesta decadência.. POR IMBECIS COMO ESTE PADRE

    COMEDORES DE CRIANÇAS... BESTAS...

    ResponderExcluir
  55. Meu comentário a favor do Padre não foi publicado.
    Porque será?
    Extremismo. Um perigo!
    Temos o direito de concordar com o Padre... cada um interpreta da maneira que quiser, mas já vi que aqui não se dá esta liberdade. Só tem voz aqueles que falam a mesma coisa, pensar diferente é execrado e excluído.
    Só confirma o que ele disse: inversão de valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que postem seu comentário, porém, como ser a favor de alguém que se acha melhor que os animais e prega o "não amor"?

      quem ama animais é mais sensivel e ajuda humanos também. Ele está equivocado e é preconceituoso, uma pena.

      abraço.

      Excluir
    2. amigo perdão
      mas se vc tem pensamento diferente da maioria aqui mesmo pq se fizermos uma pesquisa fora daqui só vc e o padre talves tenham esse pensamento pobre e tacanho.
      Desculpas, não sei seu comentário, mas só o fato de ler essas suas poucas linhas sinto que vc quer tumultuar UMA COISA QUE ESTÁ SENDO TRATADA COM A MAIOR SERIEDADE.
      Porque até onde sei o blog é frequentado por pessoas sérias e do bem!
      abs
      vou rezar por vc e pedir que São Francisco e o Pai Celestial te iluminem

      Excluir
    3. Além do e-mail sugerido devemos enviar tb suas palavras Sábias e Perfeitas, quem sabe o padre fulano sinta vergonha de seu ponto de vista e da incitação contra os animais. Mais ainda, seus superiores,tem a obrigação de adverti-lo sobre a mesquinhez de raciocinio e a inversão da pregação de amor e caridade feita pelo Cristo....Esse padre fulano (é uma desonra escrever em maiusculo)me causou nojo e antipatia.

      Excluir
    4. Sérgio, além do e-mail sugerido devemos fazer uso de suas palavras SÁBIAS E PERFEITAS, com o intuito desse padre fulano(não é digno de ser chamado com letra maiuscula) sentir vergonha de proferir um sermão tão imbecil...Seus superiores para honrar a religião que professam, tambem deveriam se posicionar e adverti-lo (no minimo) pois o tal padre contrariou a pregação de amor e caridade promovida pelo Cristo. Esse padre fulano me fez sentir nojo de suas palavras

      Excluir
    5. Carlos, perdão
      Não quero tumultuar. Apenas colocar minha opinião com seriedade e respeito, quem sabe para um boa reflexão.. Meu comentário foi publicado, eu não tinha visto, me desculpem.
      Agradeço de coração sua preces. Desejo o mesmo para vc! Amém!

      Excluir
  56. .


    Pobre homem, vazio em sabedoria e pior, nomeado líder.
    Pequeno homem, carne, entenda que você, eu e qualquer humano vai morrer e vai feder como ou mais que um animal morto.

    Você, padre, come, bebe, urina e evacua como um cachorro faz. Ora, o que o faz melhor que ele?
    Porque acha que DEUS encheu a arca de animais e não de humanos?
    Porque Deus não fez o contrário?
    Pequeno homem, raciocine!
    Mesmo o menor dos insetos foi criado antes do homem.

    Aos olhos da criação somos iguais. Com uma diferença. Nós matamos por prazer, os animais não. Nós somos preconceituosos, como o senhor, mas tenha certeza, nenhum animal é preconceituoso. E se o senhor esticar sua mão a um cão abandonado, ele irá beijá-la, e em seu pequeno mundo, você será o mais belo anjo de Deus, será a salvação...

    Saiba pequeno homem, que aqueles que amam os animais são incapazes de ferir ou fazer qualquer mal a um humano. Estas pessoas ajudam no possível, também os humanos, que são conhecedores da sabedoria e sabem o que fazem, diferente dos nossos irmãos animais.

    Limpe seu coração de tamanha perseguição e ignorância, isole sua alma do ódio e reflita que mesmo os seres mais evoluídos, A MANDO DO NOSSO DEUS JEOVÁ, podem visitá-lo em forma de um animal.

    Pregue o amor, seja a quem for. Adote um animal e conheça o amor ágape, se o senhor não o conhece, saiba, é o amor que dá sem nada pedir.

    Não incentive a perseguição e cumpra seu papel de líder. Não enxergue com os olhos carnais, veja com a alma e perceba que as almas bondosas nem sempre habitam corpos humanos.

    Paz.

    Sérgio Tenório

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo Sergio, adorei, assino em baixo.Esse cara tem muito o que aprender com os animais, pobres fiéis que frequentam essa igreja.

      Excluir
    2. Sergio onde assino
      boaaaaaaaaaaaa
      parabéns, lindas palavras para todos colocarem os pensamentos conceitos e carater em dia.
      hora de recuperar a simplicidade e alegria da vida.
      viver é lindo e fácil, aprenda com os animais!
      Basta querer não requer nem prática muito menos habilidade,
      somente encher o coração de paz, amor e respeito !!

      Excluir
    3. Sergio,
      acho q vc falou o q ele merece ouvir. Palavras iluminadas.
      Sem violência e com compaixão.
      Fique na luz.

      Excluir
  57. Não estou conseguindo escutar direito no link (deve ser problema com meu provedor) e pelo que li em um comentário /Unknown27/09/12 14:28/ é algo absolutamente arbitrário ("uma mulher passa na rua e vê um homem passando frio e não faz nada, mas qdo vê um cachorro para e ajuda").

    Por que o Vaticano não recolhe essas pessoas desfavorecidas e oferece-lhes abrigo, emprego e moradia? Muito "engraçado" criticar ação alheia, se o dinheiro é de cada um e faz-se com ele aquilo que é desejo particular.

    Esse Senhor Padre, com todo respeito, não tem o direito de criticar cidadãos - que honram com seus compromissos perante as Leis e deveres sociais - por ajudarem animais.
    Faço minha parte cidadã contribuindo como sócia à SUIPA [http://www.suipa.org.br/ ] e ao Lar Fabiano de Cristo [http://www.umgrao.com.br/ ] e senti-me aviltada, sinceramente.

    Muito triste ler isso, Senhor Padre Jose Augusto. De verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Muito "engraçado" criticar ação alheia, se o dinheiro é de cada um e faz-se com ele aquilo que é desejo particular."

      Pois então...a Igreja gasta com o que quiser, os Protetores gastam com os animais...e por aí vai. Simples assim. Está criticando a ação da Igreja/Padre mas não aceita que se critique os protetores.
      O mundo seria um lugar melhor para se viver se todo mundo respeitasse o próximo, suas opiniões, causas, ideias e ideais.

      Excluir
    2. Só que eu e enorme maioria não sai por aí dizendo, pregando e criticando em Igrejas e Templos aonde e como Padres e a Santíssima Igreja Católica devam fazer com seu tempo e dinheiro, senhor Anonimo. Aí esta a grande diferença.

      Se o Senhor Pe Jose Augusto não tivesse criticado os cidadãos e seus gastos e ações particulares, eu jamais apontaria que o Vaticano e/ou ele custeassem a fome e a miséria do planeta.

      Quando voce souber interpretar as coisas sem dualidade, imparcialmente e com criticidade, entre aqui e debata.

      Excluir
    3. se todos pensassem assim não se critica mais nada porque cada um tem sua opinião e nem voce pode criticar nada porque é opinião de outro - e realmente o mundo das pessoas de bem "seria um lugar melhor para se viver se todo mundo respeitasse o próximo, suas opiniões, causas, ideias e ideais", t incluindo naõ é mesmo pois opinião é opiniao e nao deve ser criticada só a dos outros nao é mesmo?

      Excluir
  58. Amigos, coloquem no google:
    PADRESS PEDÓFILOS e vocês ficarão abismados de ver quantos religiosos usam a palavra de Cristo em vão, exatamente, como esse bostinha!
    Ao invés de perseguir animais e quem os amam, o tal sujeito deveria correr atrás dos religiosos como ele, que maculam a religião com O CRIME DA PEDOFILIA, aí sim, seria perseguição a uma boa causa, a defesa dos menores inocentes violados por religiosos inescrupulosos, usando o SANTO NOME DA IGREJA CATÓLICA!
    Não se iludam:
    " Quem faz com bicho, faz com gente, é só uma questão de tempo e oportunidade."
    Fátima Borges

    ResponderExcluir
  59. Realmente esta pregação do padre fez e faz um enorme deserviço à causa animal. Fundada basicamente no ego dele, confirma o atual estágio da CN que trabalha cultuando seus pregadores quase como homens Santos mais que sábios, pior, donos da verdade.

    Difícil não se entristecer e segurar a raiva que surge. S. Paulo dizia que devemos absorver o que é bom e rejeitar o que é ruim. Este é um caso assim. Devemos rejeitar estas palavras que colocam os animais abaixo dos homens, como se estivessem em um segundo plano. Em tempos passados os negros eram assim considerados, inferiores. Hoje, os homens, baseados somente na premissa criada pelos homens, ensinam e espalham que são mais importantes sobre todas as coisas.

    A obra CN é linda, deve ser mantida e respeitada, mas as palavras deste sacerdote contrariam a própria igreja. João Batista já pregava que é "preciso que ELE cresça e eu desapareça." Onde Deus pregou contra os animais? E São Francisco de Assis que pregava para as andorinhas? E a delicadeza com que São Felipe Neri tratava os animais?

    “Os animais são criaturas de Deus, que os rodeiade sua solicitude providencial (Mt 6, 16).

    A compaixão pelos animais também foi tema de João Paulo II que disse:

    “os animais possuem uma alma e os homens devem amar e sentirem-se solidários com nossos irmãos menores”.

    ...(os animais são)...“fruto da ação criativa do Espírito Santo e merecem respeito”

    Assim eu prefiro absorver estas palavras e refutar as deste padre da CN.

    ResponderExcluir
  60. Maria Aparecida- SCS27/09/2012, 16:23

    Esse infeliz vale muito menos do que os meus gatos enterram na areia.
    E olha que eu sou "católica" mas estou com muita vergonha desse cara.
    Pessoal me perdoem.

    ResponderExcluir
  61. Lamentável... juntando esse padreco com o outro padreco que disse que gatos são seres traiçoeiros (no dia da Missa pelos Animais), e mais sei lá qtos pupilos que vão sair dessa "escola", e juntando tb com um pastor-de-meia-tigela que manda jogar o cachorro na rua qdo mudar para o apartamento (onde não pode ter cão), não me espanta que as pessoas Humanas (assim, com H maiúsculo mesmo) estejam se afastando cada dia mais das religiões... Não sei que Deus esses "desnorteados" pregam... com certeza não é o Deus do Amor, de todas as igrejas.

    ResponderExcluir
  62. Nossa que imundo!!!! Quem joga criança na privada (coisa que nem existe) são humanos e não animais!!!
    E pq ele não fala dos padres pedófilos da igreja dele???? Nojento!!!!

    ResponderExcluir
  63. Padre .....podre .....fala para ele doar o que recebe da igreja para o pobre faminto de rua !!!!!!!ridiculooooooo


    ResponderExcluir
  64. Falta do que fazer da nisso = falar merda
    por quê a igreja não aceita o planejamento familiar?
    por quê a igreja não ajuda os pobres e necessitados em vez de colocar cercas ao redor das igrejas defendendo o seu patrimonio?
    Por que a igreja não se preocupa com a assistência social aos desamparados?
    por quê esse padre não vai fazer um donwload da vida dele que está bem desatualizada?
    por quê os padres em vez de ficarem deslumbrados com as riquezas do Vaticano, não vão para Assissi aprender um pouco a simplicidade da vida?
    Por que a igreja não dá de presente para cada padre o Filme Irmão Sol Irmã Lua......e o mundo seria bem melhor!!!

    ResponderExcluir
  65. Minha nossa...Quanta besteira...Quanto exagero e quanta demagogia barata e quanta discriminação contra os animais e sobretudo quanta pobreza espiritual...
    Os animais independentemente de qualquer coisa,merecem respeito e pq. não carinho e amparo?As pessoas tem o total direito em optar pelo o que lhe faz bem para si e pelo o que mais lhe agrada,desde que não prejudique a ninguém por isso.Que esse pastor saiba que para Deus,todos os seres vivos,são seus filhos,e ele sente o mesmo amor por todos os seres vivos que ele próprio criou,para ele todos tem o mesmo valor e a mesma importância.Agora,não é justo só pq. esse pastor não gosta de animais e prefere um ser humano,tente convencer os outros a pensar da mesma forma.
    Isso é deplorável...

    ResponderExcluir
  66. Esse padre de merda, é filho do capeta......nem sabe o que fala. Cara idiota, especista.....o q podemos fazer pra ele ser caçado???

    ResponderExcluir
  67. Em nome de Deus, matam, roubam. A igreja em nome de Deus queimou seres humanos na fogiueira. Em nome de Deus os padres em sua maioria ( todos que conheci e convivi) inclusive com um na faculdade. elestem empregadas, comem do melhor. O Papa vive num luxo só. É lógico que tem que dizer p/ajudar as crianças p/receberem dinheiro nas igrejas. E o Padre além de receber salário ainda é protegido no caso de pedófilos, tem amantes, vários e várias. Mas se usem do poder né. Padre FDP, se olharmos o seu rabo deve ser mais sujo do que o esgoto.

    ResponderExcluir
  68. Sr Padre, muito me espanta o senhor perder tempo em suas pregações ridicularizando quem por obra de JESUS O NOSSO SALVADOR, teve a honra de discernir em qual seara quer labutar. Pergunto ao Sr Padre: Por quantos irmãos passando fome e frio, deitados na rua, o senhor passou e somente fez uma oração? Ocorreram várias vezes, com certeza. Eu também o faço e não preciso estar vestida com batina para orar e pedir o bom Jesus que diminua a fome e o frio do meu semelhante. Ora, mas se por obra do meu BOM JESUS tenho mais facilidade de lidar com um animal, qual o meu erro de auxiliar um ser indefeso e desprezado pelo humano, que não tem o discernimento para a fala e o trabalho? Não Sr Padre eu não erro, somente dou vazão ao amor que o MEU DEUS colocou em minhas veias! Não pense o senhor que não preocupo com um semelhante passando por maus momentos me preocupo e muito sim, só que nunca fui ameaçada de estupro, ou mesmo por um caco de vidro no meu pescoço por um cachorro ou algum animal que eu tenha acolhido! Então Sr Padre façamos o seguinte: Cada um faz um pouco e como pode para auxiliar um ser que sofre, que juntos compartilharemos de uma grande corrente do bem! E aproveito para pedir ao senhor que demonstre o quanto gasta do seu bolso para fazer o bem a quem nada tem. Eu sei a quantos ajudo sejam animais ou meus semelhantes, na minha humilde contribuição ajudo a quem Deus coloca no meu caminho e fala: ROSÂNGELA FAÇA O MELHOR QUE PUDER!

    ResponderExcluir
  69. Todos são criações de DEUS! Qual o problema de defender os animais?
    Padre preconceituoso, nojento... Não aprendeu que devemos amar a todos igualmente? Muitos bichos valem muito mais que gente mesmo!Quem foi que disse que o homem tem que ser em primeiro lugar e depois os animais? De onde ele tirou essa ideia? babaca!

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. QUE O CRIADOR, NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA E COM O AUXÍLIO PRECIOSO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
    ILUMINE A MENTE ESCURECIDA DO "SACERDOTE" JOSÉ AUGUSTO E DE TODOS OS QUE O APLAUDIRAM NA MISSA DE 15 DE ABRIL 2012.
    COMO CRISTÃO E CATÓLICO ME SINTO ENVERGONHADO DE TANTA ESTUPIDEZ E IGNORÂNCIA.
    ME CONFORTA AO MENOS SABER, QUE ESTE "SACERDOTE" É APENAS UMA PARTÍCULA NA IGREJA DO SENHOR.
    "SACERDOTE" JOSÉ AUGUSTO, POSSUO TRÊS CÃES SOB A MINHA RESPONSABILIDADE, UM DÊLES RECOLHIDO NAS RUAS DEPOIS DE SEVICIADO POR "SERES HUMANOS" PERFEITOS E CONSTRUÍDOS A IMAGEM & SEMELHANÇA......NEM DIANTE DESSA MALDADE EU PASSEI A ODIAR A MINHA ESPÉCIE (QUEM ESTÁ DEVASTANDO O PLANÊTA?) MUITO PELO CONTRÁRIO, SEMPRE QUE POSSO CONTRIBUO COM A PARÓQUIA QUE FREQUENTO (SÃO PAULO APÓSTOLO/RJ/IRMÃOS BARNABITAS) PARA O MAGNÍFICO E IMPORTANTE SERVIÇO SOCIAL POR ELA PRESTADO EM AUXÍLIO AOS (HUMANOS) MAIS NECESSITADOS.

    FIQUE NA PAZ E NA LUZ DO SENHOR DE TODOS OS SERES.

    ResponderExcluir
  72. "Mãos que servem são mais santas do que bocas que rezam."
    (AUTOR DESCONHECIDO)

    Depois do pastor sem noção, agora é o padre sem noção!!!
    Esse povo se enfia dentro das Igrejas e vem falar mal de nós protetores, porque as Igrejas que se ofendem com nosso trabalho em ajudar animais indefesos, não recolhem as criancinhas da rua (vale ressaltar que muitas religiões são contra o uso da camisinha), é por isso e pelo bolsa família que existem tantas crianças no Brasil!!!

    Esses são os e-mails da criatura chamada Padre José Augusto e do vice-presidente da Rede Canção Nova que se chama Wellington da Silva Jardim (vulgo Eto).

    Vamos lotar a caixa de mensagens deles:

    padrejoseaugusto@cancaonova.com

    eto@cancaonova.com

    ResponderExcluir
  73. QUE O CRIADOR, NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA E COM O AUXÍLIO PRECIOSO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
    ILUMINE A MENTE ESCURECIDA DO "SACERDOTE" JOSÉ AUGUSTO E DE TODOS OS QUE O APLAUDIRAM NA MISSA DE 15 DE ABRIL 2012.
    COMO CRISTÃO E CATÓLICO ME SINTO ENVERGONHADO DE TANTA ESTUPIDEZ E IGNORÂNCIA.
    ME CONFORTA AO MENOS SABER, QUE ESTE "SACERDOTE" É APENAS UMA PARTÍCULA NA IGREJA DO SENHOR.
    "SACERDOTE" JOSÉ AUGUSTO, POSSUO TRÊS CÃES SOB A MINHA RESPONSABILIDADE, UM DÊLES RECOLHIDO NAS RUAS DEPOIS DE SEVICIADO POR "SERES HUMANOS" PERFEITOS E CONSTRUÍDOS A IMAGEM & SEMELHANÇA......NEM DIANTE DESSA MALDADE EU PASSEI A ODIAR A MINHA ESPÉCIE (QUEM ESTÁ DEVASTANDO O PLANÊTA?) MUITO PELO CONTRÁRIO, SEMPRE QUE POSSO CONTRIBUO COM A PARÓQUIA QUE FREQUENTO (SÃO PAULO APÓSTOLO/RJ/IRMÃOS BARNABITAS) PARA O MAGNÍFICO E IMPORTANTE SERVIÇO SOCIAL POR ELA PRESTADO EM AUXÍLIO AOS (HUMANOS) MAIS NECESSITADOS.

    FIQUE NA PAZ E NA LUZ DO SENHOR DE TODOS OS SERES.

    Fábio Pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo de seu comentário!! exatamente o que penso e sinto....

      Excluir
  74. VC NUNCA VAI SER UM SERVO DE DEUS PORQUE DEUS FEZ O CACHORRO E ELE AMA O CACHORRO DA MESMA forma QUE AMA SEUS FILHOS .VC É UM ENDEMONIADO E TRISTE SAO ESTAS PESSOAS QUE FREQUENTAM A SUA IGREJA .POIS TODAS ELAS VAO SER AMALDICOADAS POR VC !TENHO PENA DELAS !QUE DEUS ABRA OS OLHOS DESTAS PESSOAS PARA Q ELAS SAIAM A TEMPO DA SUA IGREJA .

    ResponderExcluir
  75. Maldito seja esse padreco que fala em nome de Deus. O animal não tem mais valor do que o homem e nem o homem tem mais valor que esse. Somos filhos do mesmo Deus. Sua vocação não é ser duro é ser cruel, desumano, incitador de ódio e violência contra as criaturas inocentes de Deus. A minha barriga não gera cachorros, porque eles vivem no meu coração e alimentam minha alma de amor. Não mudaram os valores, mudou a consciência de que todos os seres tem o mesmo direito no planeta. Padre asqueroso, imundo, sem coração. Dê você seu amor aos homens e cuido EU dos animais, você não os merece. A Divina Misericórdia, morreu pelo amor dos homens, para quer esse ame todas as criaturas. Sarcástico, foi esse tipo de padre que afastou milhares da igreja católica. Inclusive EU! Envergonha a religião que diz representar.

    ResponderExcluir
  76. Para esse padreco repulsivo, vão aqui meus questionamentos:
    - Quantas vezes você já tirou seu traseiro gordo e nojento da cadeira ou da cama para socorrer algum "filho de Deus", que por tabela é seu irmão, ou você não acha que não são seus irmãos?
    - Por que você ao invés de usar o dízimo dos fiéis, as cobranças absurdas e exorbitantes por casamentos, batizados,etc. em seu próprio benefício não utiliza para ajudar aos seres humanos necessitados?
    - Por que você e os demais parasitas não abrem a porta de suas igrejas e paróquias para que os desvalidos que dormem nas suas calçadas entrem e abriguem-se do frio e da chuva?
    Pra concluir saiba você que quando levamos para casa ou cuidamos de algum animal que está em desgraça, o fazemos com nossos recursos, ganho com nosso suor e trabalho e, muitas vezes nos privamos de alguma coisa para tentar remediar ou minimizar os males causados pelos seres humanos a essas criaturas indefesas.
    Que Deus nos livre e guarde de criaturas tão inferiores quanto você.

    ResponderExcluir
  77. É terrivelmente triste saber que essas pessoas existem!! E elas querem ser amadas....muito amadas! Bem, aquele que esta fazendo o bem, continuem, pois só o Semhor, em sua infinita misericórdia pode nos dar a recompensa merecida!!

    ResponderExcluir
  78. Prezado Senhor,

    Não é à toa que a Igreja Universal e tantas outras estão arrebanhando os filhos
    da Igreja Católica! É por existirem padres como o senhor, que falam sem conhecimento
    algum de causa, que fiéis perdem a confiança na Igreja instituída por Cristo. Com base em
    quê o senhor diz que quem protege animais dá as costas a humanos? Esse conto da carochinha
    do seu sermão foi baseado em alguma história verdadeira? Ou um simples "achismo" seu?
    O cão vai virar um deus? Seria de gargalhar, se não tivesse sido dito a sério... Compaixão,
    meu senhor, é um dos ensinamentos mais importantes de Cristo. E, normalmente, quem protege
    animais, também tem compaixão pelos humanos necessitados. O senhor esqueceu de falar, na
    sua fábula, que inúmeras pessoas passaram pelo homem e pelo cão, sem pegar nenhum dos dois.
    Quem sabe a prefeitura tenha querido levar o homem para um albergue, e ele tenha recusado. Mas
    não existem albergues para cães. O que existe é o CCZ, sentença de morte.
    De onde tirou a idéia que pessoas aplaudem a morte de crianças? Meu Deus, quanta besteira o senhor
    disse em seu sermão! Única coisa certa: a sociedade está cada vez mais fria e indiferente. Mas isso não
    tem nada a ver com animais. Isso é uma questão humana, filosófica, antropológica.
    Sabe, senhor padre, com certeza Deus não criou o universo, os planetas e suas criaturas, para
    servir o ser humano. Com certeza Deus ama todas as suas criações, sem exceção.
    O ser humano é um animal como os outros, mas que teve a oportunidade de
    desenvolver seu cérebro e, assim, conseguir dominar as outras espécies. Claro que para o senhor o homem vem
    de Adão e Eva, não? Mas, para nós pobres mortais, ele foi o resultado de uma evolução...
    E, como é o mais apto a dominar também o planeta, tem obrigação moral de cuidar da Natureza, de tudo o que ele quase destruiu
    até hoje. Não tente fazer sermões usando frases de efeito e tentando encontrar bodes expiatórios para
    a natureza humana, por sermos como somos hoje em dia.
    O senhor tem que prestar atenção ao que fala, pois comanda um rebanho.
    Pobre rebanho...

    Beatriz Pacheco

    ResponderExcluir
  79. PADRE BABACA..........sabe qual a diferença entre FIFIS e HUMANOS,IMBECIL?

    FIFIS não usam a sacristia ou o confessionário para VIOLAR e ABUSAR de CRIANÇAS como PADRES fazem.....só por isso,as FIFIS me parecem MUITOOOOO mais ÍNTEGRAS do que BANDIDOS travestidos de batina como a maioria de vocês!!

    Estúpido!!!

    ResponderExcluir
  80. "Proverbios 12:10" para este homem que segundo ele conhece bem a Bíblia. "o justo atende pela vida dos seus animais, mas as entranhas dos ímpios são cruéis." Viu seu padre vçs só acreditam no que lhes convém. O homem é o grande destruidor dos valores, da natureza, enfim do planeta terra.

    Juarez Filho.

    ResponderExcluir
  81. Pode ser padre,mas com este pensamento, com certeza, viajará diretamente para o inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas antes vão fazer turismo ,como guia, nasexcurções da cançãonova.

      Excluir
  82. Os padres conseguiram afastar o povo de Deus da igreja, são pedófilos e ganaciosos, hj infelizmente onde menos se encontra Deus é na igreja, Deus não compactua c isso. Seria dever da igreja pegar todos os pobres e acolhe-los, pois onde eles moram é a casa de Deus e eles usam p pedofilia.

    ResponderExcluir
  83. Por estas e por outras que não acredito em religião alguma. Todas elas em seus pseudos livros sagrados, Bíblia, Torá, Alcorão e outros, se manifestam sempre, em relação aos animais, como impuros, oferecidos em holocausto ou imolação, sem uma só palavra inteligente de amor aos animais. Provavelmente, sómente a filosofia Budista, que não é uma religião, trata os animais como nosso semelhante merecedor de respeito.

    ResponderExcluir
  84. eu fiquei indignada com esta pregação,mas não vamos ser como ele e seus simpatizantes!nós que amamos e respeitamos estes seres divinos,somos abençoados com este amor pois só quem o sente sabe!adorei varias sitações da biblia foram com muita propriedade,e sito uma que talves o padre nos seus estudos,pois eles estudam para isso?!! não conheça, deus disse á noé para pegar sua familia e um casal de cada animal e não ouve primeira classe para ninguem!todos eram da mesma importancia!então que cada um faça sua parte,e vc padre peça perdão para aquele que lhe deu o sopro da vida pois ele criou tudo e todos por algum motivo não acha???!!

    ResponderExcluir
  85. OLHA SHEILA ! RECEBI ESTE VÍDEO ONTEM , NO FACEBOOK .. FIQUEI HORRORIZADA E COM MUUUUITA RAIVA ! MAS ONTEM MESMO COMPARTILHEI O VÍDEO COM MUUUITAS PESSOAS E INCLUSIVE COM ALGUMAS ONGS QUE CONHEÇO !! ESSE PADRE .... , NÃO IREMOS DEIXAR ISSO ASSIM .. POIS DESSE JEITO OS MAUS TRATOS PARA COM OS ANIMAIS NÃO IRÃO PARAR NUNCA !

    ResponderExcluir
  86. VERA LUCIA R. S RICARDO27/09/2012, 23:00

    É POR ESSAS E OUTRAS IGUAIS VINDO DE PADRES, PASTORES, RABINOS, PAIS DE SANTO, ETC, QUE EU NÃO SIGO NENHUMA RELIGIÃO. PARA MIM TODOS ELES SÃO HOMENS COMO QUAISQUER OUTROS,CHEIOS DE DEFEITOS, PECADOS, PRECONCEITOS. EM NOME DE RELIGIÃO MUITOS GENOCÍDEOS JÁ FORAM COMETIDOS, MUITAS INJUSTIÇAS. CONCORDO COM O QUE DISSERAM ACIMA. O VÍDEO DEVERIA SER ENVIADO A CNBB, APESAR DE QUE EU DUVIDO MUITO QUE ADIANTASSE DE ALGUMA COISA POIS SE ATÉ EM CASO DE PEDOFILIA ELES SÃO APENAS TRANFERIDOS DE PAROQUIA.
    VERA LUCIA RODRIGUEZ SARAIVA RICARDO - RJ

    ResponderExcluir
  87. Caro Padre José Augusto,

    Gostaria de informar a V. Sa. que JAMAIS se soube que um protetor de animais tenha feito mal ou sido indiferente ao sofrimento humano.
    Aproveito, ainda, para informar que cães, gatos, cavalos e TODOS os animais são criação divina, tanto quanto o animal humano. O Deus em quem acredito ama as suas criaturas e sofre com o sofrimento de todas elas.
    O senhor, como representante de uma religião cristã, teria muito o que atacar, num país em que o governo dá esmola aos pobres, em troca de votos, ao invés de cuidar para que tenham educação, emprego, saúde, segurança. Vivemos num antro de corrupção e todos os que sofrem, na miséria, são vítimas de políticos criminosos, estes sim, indiferentes ao sofrimento de quem quer que seja. Por que a Igreja - e o senhor, como seu representante - não empregam seu tempo de pregação conscientizando o seu público a respeito, ao invés de atacar pessoas de bem, que se dedicam a diminuir o sofrimento de animais inocentes, vítimas da crueldade humana? Porque não atacar as pessoas que são capazes de queimar, envenenar, estuprar, espancar animais indefesos, já que estas pessoas também são capazes de fazer o mesmo com outras pessoas, também indefesas (não sou eu quem diz isto, é o FBI!)?
    Por que a Igreja se esquiva de atacar quem tem que ser atacado e joga seus dardos sobre quem não tem responsabilidade alguma sobre a miséria humana? Atacar quem não tem poder é fácil, Padre José Augusto!
    O dia em que eu vir a Igreja contribuindo para transformar o mundo, voltarei para ela. Mas, enquanto perdurar o discurso hipócrita contra pessoas e animais indefesos, manter-me-ei longe dela. Como, nos dias atuais, os olhos estão bem abertos, a Igreja Católica vem perdendo adeptos. Que ela também abra os seus!

    ResponderExcluir
  88. VERA LUCIA R. S RICARDO27/09/2012, 23:19

    GENTE, QUE ÓDIO OUVIR ESSE PADRE IMBECIL. ME EMBRULHA O ESTÔMAGO. MEU PAI QUE TINHA RAZÃO POIS ELE NÃO SUPORTAVA PADRES. A AINDA TEM UM MONTE DE OUTROS MAIS IMBECIS QUE ELE APLAUDINDO. DEBOCHA TANTO DE QUEM FAZ PELOS ANIMAIS E TENHO CERTEZA QUE ESSE PADRE FDP NÃO USA O DINHEIRO DA IGREJA PARA AJUDAR NENHUM SER HUMANO, DEVE METER TUDO NO BOLSO. NÃO AGUENTO OUVIR TUDO ATÉ O FIM.
    VERA LUCIA RODRIGUEZ SARAIVA RICARDO

    ResponderExcluir
  89. Cláudia C.C. Alves27/09/2012, 23:44

    Pe José Augusto,
    Do que o senhor está falando? E o senhor ainda diz que não é contra os animais? Padre, mentir é pecado. O senhor não gosta dos animais e deveria falar na sua pregação: não gosto dos animais.
    O senhor sugere que eu trate mendigos e afins como trato os animais abandonados? Acha, então, que ao invés de apanhar nas ruas os cachorros e gatos, criaturas de Deus jogadas à própria sorte por certos seres humanos, eu devo levar para casa um mendigo, dar banho nele, dar comida e o que mais? Acontece que os seres humanos são dotados de inteligência. Eles tem opções na vida. A vida deles depende das políticas públicas e DELE MESMO. A pobreza não se contrapõe à falta de dinheiro e sim à falta de trabalho. A geração de trabalho é com o governantes. Resta que este homem trabalhe (alguns preferem abusar da piedade humana e mendigar). Eu faço a minha parte: procuro escolher bem os meus governantes e contribuo sim com entidades de crianças abandonadas e de portadoras de enfermidades graves.
    Para as mulheres que estão grávidas, diga a elas que ao gerar aqueles seres humanos coloquem no mundo apenas os filhos que ela consegue criar com dignidade ao invés de utilizá-los para as benesses públicas. Esta família tem opção e inteligência para usá-la. A pílula e os preservativos já foram inventados e são doados nos postos de saúde. Quanto aos animais, que também são criaturas do meu Deus (não do seu), eles só tem a nós. Eles não sabem optar pelo número de filhos que devem ter, não conseguem trabalho remunerado e, se jogados nas ruas, sentem fome, sede, frio, sem contar com abusos de pessoas desprovidas de coração, que a partir da sua fala devem estar se sentido seguros para continuar fazendo toda gama de maldades que cabem na mente humana.
    Portanto, padre, se o seu pensamento é reflexo do seu deus, dele eu quero distância. Me diga onde é sua igreja que eu quero passar bem longe. Prefiro os meus animais e peço que cuide o senhor dos mendigos que o senhor quiser ou faça a demagogia que quiser e não atrapalhe os que cuidam daqueles que não têm opção nesta vida regida pelo maldito ser humano.
    Att. Cláudia

    ResponderExcluir
  90. Sou católica e amo a Deus sobre todas as coisas!! e esse homem que aparece neste vídeo não é representante da minha Igreja, do meu Deus. Esse homem é uma pessoa fria, insensível ao sofrimento e por nenhum instante compreendeu a mensagem de Cristo. Esse homem fez um discurso vazio, cruel, carregado de clichês, impostor!
    Deus ama todas as suas criaturas, Deus sofre com cada pequeno ser que sofre aqui na Terra. Ninguém sofre mais do que Ele; e quem é esse homem bizarro, travestido de sacerdote para dizer o contrário?? Esse homem é uma mancha da Igreja....infelizmente, é impossível controle total sobre todos os homens que viram padres, mas o que entristece, é ter um indivíduo psicopata que mais ainda leva pessoas a confundirem a Igreja com esse ser desprezível. Padres são homens,homens são seres humanos e seres humanos são capazes de coisas terríveis, como bem sabemos nós, q amamos os animais!!

    ResponderExcluir
  91. Sabe seu padre, pastor, sei lá o que. Foi perguntada numa faculdade de direito porque o homem que matou um animal recebeu a sentença de 50 anos de prisão e ao outro que havia matado outro ser humano só foi condenado a seis meses na mesma prisão. Perguntou então professor aos seus alunos se este sentença estava correta.Fez-se silêncio na sala, até que um aluno respondeu: " O HOMEM NÃO ESTÁ EM EXTINÇÃO" . Creio que isso responde a muitas dúvidas suas. Peça perdão ao seu deus, porque o meu Deus não vai te perdoar. " QUE EU CAIA NAS GARRAS DE MIL INIMIGOS MAS NUNCA NA IRA DO SENHOR". Boa sorte e devo dizer-lhe tenho muita dó de gente como o senhor, pobre alma perdida.

    ResponderExcluir
  92. VERA LUCIA R S RICARDO28/09/2012, 01:17

    ACHEI NO FACE ESSA PAGINA QUE FIZERAM PARA O PADRE INCENTIVADOR DE CURELDADE COM OS ANIMAIS.

    https://www.facebook.com/Josycarlasabinosilva

    ResponderExcluir
  93. Sheila, os mail enviados estao voltando. Alguem sabe de alguma coisa??
    Dora

    ResponderExcluir
  94. Seu imbecil, ignorante! Não sabe nem falar direito e quer ensinar? Vá estudar antes de querer se mestre em alguma coisa!
    O que o cachorro dentro do carro tem a ver com o humano deitado no chão? Por acaso se a suposta mulher não tiver mais nenhum cachorro, ela será capaz de salvar todos os humanos com frio e fome do mundo?
    Por que você não para de perder tempo falando besteira e pregando desrespeito e vai salvar o coitado que dorme no chão frio?
    Falar é sempre fácil e delegar a obrigação de salvar o mundo enquanto se está parado sem fazer nada, também.
    É graças a idiotas como você que o mundo é a zona que é! Sem dúvida alguma, prefiro salvar um cachorro a salvar um imbecil como você.

    ResponderExcluir
  95. Não aguento isso. UMA ovelha negra e dá um espalhafato desses! Pelo amor de Deus nesse padre.
    Era só falar que tem muita gente que inverte valores, sim, a gte sabe que tem ne, mas o que ele não vê, é que quem ajuda animais, muitas vezes ajuda gente também SIM!
    Posso não parar pra ajudar alguem na rua por medo, mas ajudo instituiçõe de caridade. Tenho minha gata tirada do lixo.
    Aí o povo "ah pq vc nao adota uma criança"
    sempre falo, blz, quem vai pagar escola? Eu não tenho.
    Quam vai vigiar? Pq minha gata com 1 mes ficava sozinha a tarde toda em casa dentro da caixinha dormindo...
    Quem vai alimentar? Dar hospital?
    Pq minha gata come ração, que rende pra caramba, toma la as vacinas dela e pronto, alem de um check up.
    Gente, quem nao tem condições de ajudar um, ajuda outro.
    So acho baboseira tb ficar nesse, ah sou ateia, sou isso sou aquilo. Po, foi um padre que fez isso, conheço padres que tem animais de estimação. Então não julguemos uma instituição inteira pelo erro de alguns que se espalham mais do que as boas atitudes de outros, sejam eles de quaisquer religioes, ou de religiao nenhuma!

    ResponderExcluir
  96. Sílvia Murta28/09/2012, 09:58

    ESTA FOI A MINHA MENSAGEM PARA O PADRE JOSÉ AUGUSTO:

    "Sr. Padre José Augusto,

    Não deveria fazer comparações absurdas entre animais e pessoas, as pessoas que ajudam um animal também ajudam as pessoas, porque quem tem bom coração tem amor que chegue para todos!
    Mas infelizmente, o que há por aí mais é quem não ajude nem uns nem outros!
    Gostaria de saber quais têm sido as suas boas acções de caridade em relação a pessoas (já que de animais é óbvio que não gosta, nem de pessoas que gostam de animais) para além de pregar anormalidades e ter ido para padre.
    Pergunto-me se a sua vocação terá sido a mais correcta. Infelizmente não me parece.
    Não me parece também, que o bom Deus esteja do lado dos seus sermões. Deus que a todos ama e a todos acolhe por igual, não fazendo distinções.
    Reveja os seus sermões para pregar bondade. De ruindade e desgraças está o mundo cheio.
    Fique com Deus, Sr. Padre!"



    Sílvia Murta.
    (Portugal)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lúcido seu questionamento.Assim devemos agir,pq no cólera não pensamos,não agimos corretamente e podemos perder a batalha.Rosane M Paludo.

      Excluir
  97. EMAIL ENVIADO:
    Prezado Padre José Augusto,

    Caro padre do inferno, sinto muito de ver quão desprezível e miserável (miserável é todo aquele que não consegue falar com Deus) é sua pessoa por pregar, através deste discurso, a discórdia e a raiva, em um sermão cheio de ódio, deboche e falta de respeito aos que amam animais. Aprendi com o grande Francesco Bernardone, conhecido como Francisco de Assis e eleito o " Homem do milênio" o respeito por todas as criaturas. Se o Sr. Padre estuda ao menos um pouquinho a religião e teosofia, deve ter conhecimento da história do lobo de Gúbio, e deve saber como Francisco de Assis levava os leprosos para serem lavados num lago na floresta - O senhor deve saber também que na Idade Média os leprosos eram proíbidos de chegar até as portas da cidade de Assis, que dirá na Igreja! e isso "horrorizava" Francesco Bernardone de Assis, uma alma caridosa e cheia de amor. Quem lê sabe que a lepra torna-se uma epidemia devido à falta de higiene. O que me faz ver que, com padres iguais ao senhor, vamos todos permanecer na Idade Média, pois no seu infeliz discurso de ódio e deboche, não só incita o descaso aos animais mas promove o desrespeito à pessoas que tem opiniões diferentes das suas. Se o padre José Augusto se preocupasse com o sofrimento do pobre mendigo com frio no qual tanto fala no seu discurso, o senhor seguiria o exemplo de Madre Teresa de Calcutá, nobre mulher que não só falava de amor e compaixão por todos e todas as criaturas mas agia de acordo com as próprias palavras e ía às ruas, aos asilos, aos orfanatos consolar os irmãos que choram, ao contrário do senhor, que fica aí do conforto de sua diocese, usando a mídia para promover um discurso descarado de desprezo e ódio aos animais, o que não irá acrescentar nada à nossa sociedade tão carente de amor e solidariedade. E ainda por cima cheio de erros de Português, denegrindo um idioma tão belo como o nosso. É deprimente.
    Aprende aí com os provérbios de seres humanos nobres, grandes filósofos e pensadores de todos os tempos:

    "Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.
    Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952)"

    "Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma." Pitágoras

    "O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor. M Teresa de Calcutá"

    “Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou… É nosso dever protegê-los e promover o seu bem-estar.” Madre Teresa de Calcutá

    “Enquanto não amarmos um animal, uma parte de nossa alma permanecerá adormecida.” Anatole Franco

    "EU LEVO UMA VIDA DE CACHORRO! Não me drogo, não odeio, não contamino, não invejo, não cobiço, não traio e sobretudo, não dependo de bens materiais para SER FELIZ

    ResponderExcluir
  98. Fico perplexa e indignada com palavras como essas. Realmente, os valores estão mudando. E quando ele cita "Só Deus pode tirar a vida", não vejo animal matando por matar, vejo animais (de quatro patas) matar por sobrevivência, para se alimentar, enquanto animais (de duas patas, seres humanos) matam por vingança, por ódio, por pura maldade mesmo. Porém, quem sou eu para julgar? Deus é quem deve julgar.
    Quanto ao padre, ele colherá o que está plantando, os frutos destas barbárias.
    Eu oro por ele para que seja perdoado por estas palavras tão baixas que usou em sua missa. Eu tenho uma cadelinha vira-lata que me dá muito amor, sem reparar em minha situação financeira, sem interesse. Ela só quer de mim carinho.
    Deus criou todas as criaturas do universo e as ama igualmente.
    Att.
    Vanessa Brites Botaro.

    ResponderExcluir
  99. Esse babaca foi trocado pela Fifi que ele tanto tirou sarro e dai o falso profeta optou por ser Padre....mediocre!!!!

    ResponderExcluir
  100. Porque ele ao invez de ele falar do que não é da conta dele, ele não ver sobre os padre estupradores pedofilos!
    Eu graças a Deus sou Espirita!

    ResponderExcluir
  101. Acho que ele devia se matar,fazer um favor para a sociedade.

    ResponderExcluir
  102. O que será que ele acha daquela enfermeira, dita humana que matou o yorkshire? Nada a ver esse sermão, comparar o amor das pessoas para com os animais, que amam mais os animais do que o ser humano, nda a ver, quem ama ama qualquer ser humano ou animal, todos são filhos de Deus! E não é q eu amo meu cachorro ou gato que vou deixar de abraçar beijar, amar as pessoas, nda a ver, aff.Cada uma viu!

    ResponderExcluir
  103. Engraçado que a igreja católica, no passado, determinou que seres humanos das etnias negra e indígena não tinham alma com o intuito de liberar e avalizar o tratamento cruel, atroz e dominador do colonizador europeu. E esse padre, negro, vem agora falar um monte de besteira, querendo determinar quem o homem é mais importante que os outros. Esqueceu que já foi considerado sem alma e sem direitos pela própria organização da qual é partidário?
    Nélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda a razão! A igreja católica convalidou a escravidão e o genocídio dos indígenas e agora ele vem convalidar a crueldade contra os outros animais indefesos.

      Excluir
  104. Gente que desgraça é essa? da onde veio isso.O impressionante é que ainda tem gente que perde tempo escutando asneiras

    ResponderExcluir
  105. Já lidei com gente,mas sei que boa parte,pelo menos dos que estão aqui no centro sul,estão lá pq não querem largar bebidas,drogas e uma vida sem regras,o sistema demorou mas começou a funcionar,crianças são atendidas por assistentes sociais,as únicas pessoas que eu vejo nas ruas de Curitiba são um bando de nóias,que pedem dinheiro p depois gastar em drogas,só que empregos tem o bastante,todo mundo procurando pessoas para trabalhar e não conseguem mão de obra.Os animais estão nesta situação a raça humana os colocou lá,nos somos tutores desses animais.

    ResponderExcluir
  106. Enviei e coloquei um post-scriptum. Mesmo com meu filhão peludo doente internado (Joe) e com a tristeza que me invade, não pude deixar de repudiar ato tão aviltante contra a minha condição de protetora independente de animais. Condição essa que estará comigo até que minhas pernas andem e meus olhos vejam.
    Iraí

    ResponderExcluir
  107. Deixo claro que se um dia eu for numa missa e algum padre falar uma besteira desta monta, eu me retiro da igreja e jamais volto a entrar.
    Iraí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEREM SABER .... EU GOSTARIA MUUUITO DE METER A MÃO NA CARA DESSE HOMEM NOJENTO !!

      Excluir
  108. Penso q. a questão não é Religiosa/religiosidade, e sim um integrante da religião católica...uma vergonha, falta de amor...O q. essa criatura deveria ensinar, é amar..pq. não é uma inversão de valores como ele apregoa, é falta de amor.. tanto pelos humanos desfavorecidos quanto pelos animais...
    Ninguém perguntou a esse cidadão pq. o carroceiro elegeu um cão para amigo?
    Acredito q. nosso papel é combater essas ações de todas as igrejas..essa desse padre e os rituais de sacrifícios de animais tbém..

    ResponderExcluir
  109. Minha mensagem para o Padre

    Postado por Marcos Silva Castello Branco

    É um absurdo um ser como você ter a permissão de se passar por padre, uma pessoa ignorante, covarde e má, que se diz acreditar em Deus, quando prega o ódio, o deboche e a intolerância, pena que eu não estava nessa maldita missa, senão ia engolir suas palavras.

    É por isso que a Igreja Católica perde a cada dia números de fieis, pois possui, entre suas fileiras, gente que prega o ódio, a infâmia, a violência contra inocentes e debocha das criaturas de Deus, que você pague por isso a cada dia de sua infeliz vida.

    Onde está o seu valor? A vida de um animal é muito valorosa e tem que se respeitada.

    Há espaço para proteger a todos, ocorre que muitos Homens preferem caminhos tortuosos, viram escravos de vícios e tem o livre arbítrio de escolherem os seus caminhos, não discrimino quem luta por eles e muito menos faço pouco caso, mas respeite os protetores e os que protegem os animais, respeite os sentimentos alheios.

    Os animais são há muito tempo vítimas de crueldade, tortura, como se fossem desprovidos de dores, como se fossem indignos e tratados como meros objetos descartáveis. E não é assim, aprenda com São Francisco de Assis.

    Há espaços para proteção de todos, mas não podem excluir os animais da proteção e do deboche, ninguém é obrigado a proteger os animais, mas ninguém tem o direito de debochar disso.

    A proteção animal, nada tem haver com abortos, com o estado social de Homens e muito menos com as opções feitas por muito


    Não há espaço para gente como você, aprenda a disseminar o amor e não o ódio e o deboche, aprenda a ser mais evoluído e deixe os protetores em paz.

    Aprenda a respeitar as opções de cada um e aprenda a ser digno.

    Respeite se quer respeito

    Marcos Silva Castello Branco.

    ResponderExcluir
  110. Ele ñ deve ter se preparado para fazer sua homilia e despejou essas atrocidades. Tão sem noção coitado, eu tenho pena, ele realmente não sabe o q é amor.
    Ignorante, sem preparo nenhum para estar onde está.
    O Marcos Castello tem razão "Respeite se quer respeito"
    Amo os animais.
    Enviei hj pela manhã meu email para ele.

    ResponderExcluir
  111. Meu comentário ( que já foi deletado ) no face do padre:

    É uma vergonha que um padre, o representante de Deus aqui na Terra, faça um sermão usando de deboche e desmerecendo o trabalho dos protetores de animais, animais esses que também foram criados pelo mesmo Deus que nos criou. Todos merecem serem protegidos e cuidados, os idosos, as crianças, os doentes, e pq não os animais? O que o sr. tem contra eles? Deus sabia da importância deles tanto que ordenou a Noé que os levasse na arca. Seu sermão só serviu para incentivar mais crueldade contra seres indefesos. Porque o sr. não faz um sermão contra os padres pedófilos que vivem aparecendo nos noticiários? Ou um sermão sobre todos os assassinatos cometidos pela igreja em nome de Deus?
    Se o sr se preocupa tanto com os mendigos que passam frio, porque não usa o dinheiro da caixinha para ajudá-los? Tenho certeza que nem deve abrir as portas da igreja se algum mendigo bater pedindo comida. É por existirem padres como o sr. que a igreja católica está perdendo seus fiéis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, Vera. Concordo plenamente!
      Iraí

      Excluir
  112. Esse padre só pode estar doente, inclusive se prestarem atenção perceberão que sua pregação foge de uma normalidade. Creio que a Igreja deva, urgententemente, verificar o que está havendo pra ajudar essa pobre alma, que "está fora da casinha".

    ResponderExcluir
  113. oi Sheila,
    mandei um email bem simples:


    Prezado padre Augusto

    Muito infeliz o seu sermão, perdeu uma boa oportunidade de pregar o bem.
    Já ouviu falar em São Francisco de Assis?
    Acho que o Sr deveria levar uma bela puxada de orelha (no mínimo) de seus superiores e ficar um bom tempo só na “”faxina”” limpando vasos sanitários, esfregando o chão da igreja onde fala as suas besteiras, até aprender a respeitar os seres vivos do planeta.

    CREDO, nunca ouvi tanta asneira.

    Ufa, graças a deus (rsrsrsrsr) sou atéia.



    AbrAUços

    Conceição Aparecida de Azevedo

    Guarulhos-SP

    ResponderExcluir
  114. Alguém disse que entrou na página de recados da Canção Nova. Poderia passar o link?

    ResponderExcluir
  115. CECILIA PEREIRA DE BORBA28/09/2012, 21:31

    em todas as profissôes existem os ignorantes. com todo meu respeito Snor jose augusto está no lado errado fazendo tudo errado, e ainda tem a coragem de falar em deus ele é amor e criador. assim como deu vida ao homem deu vida aos animais. eles merecem nosso respeito e proteçâo. e como se diz servo de deus, deve fazer o mesmo, porque do contrario está pregando o evangelho errado. tire essa batina e vá ler a biblia

    ResponderExcluir
  116. Ora, é apenas mais um homem de bosta criado à imagem e semelhança de um deus de bosta.

    Povo crédulo imbecil, cego e estúpido, esse deus nada mais é do que a pior invenção dos humanos que o criaram à sua imagem e semelhança.

    ResponderExcluir
  117. Parabéns Padre! Não sou contra os animais, eu tbem amo todos os animais, mas isso virou já um absurdo. Um animal vale mais que uma vida humana! São finais dos tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas nunca terás um animal dentro de tua casa esperando pra te assassinar, te roubar, te torturar...

      Excluir
  118. É muito triste ouvir um representante de Deus fazer esse tipo de dircurso... Jeusus quando deu sua vida foi por acreditar na humanidade, for por acrditar que tesmos salvação, nós em nossa ignorância é que não consguimos perceber a importância de se ter um mundo em harmonia ( ser humano com a mãe natureza).

    ResponderExcluir
  119. Sr. Padre, o sr. não é um religioso consciente, os animais são criação de Deus e, portanto, temos que ter comiseração pelos seres humanos independente de serem pessoas ou a animais. Animais são seres indefesos e devem ser bem tratados, as campanhas ajudam pessoas através das bolsas e das associações particulares, me admiro as pessoas o aplaudirem pois o sr é um baita de um ignorante, me diga voce levaria para dentro da sua paróquia um vadio de rua que pode ser um assassino? O sr. nem parece um padre pois é muito radical e não demonstra nenhuma piedade aos seres que são bem tratados por pessoas bondosas, como é que o sr. pode criticar quem faz o bem? Quem pode afirmar que essas pessoas que ajudam aos animais não ajudam tb a outros seres humanos? O sr nem parece que estudou teologia e deveria ser expurgado do seu celibato, critique os politicos corruptos, critique seus colegas pedófilos, não dia besteiras se achando o dono da verdade, que vergonha o sr. tentar convencer seus paroquianos a não defender e cuidar dos animais, o sr. tem que ser imparcial e nao advogar uma causa nobre, deve assumir a sua condição de mentor de idéias e cuidar do que fala pois poderá sugerir ou instigar aos maus tratos com os animais que tb sentem dores, tem doenças, onde está a sua bondade e comisera~ção aos indefesos nossos irmãos de pele e osso e que temos a missão de não maltrata-los? Que essas mensagens cheguem aos seus superiores e que receba séria advertência ou expulsão da Igreja, pos o sr, de nada sabe a respeito de caridade, comiseração, quando vive da esmola dos seus paroquianos e do dinheiro que recolhe na missa.......vai trabalhar vagabundo! Assuma as bobagens e mentiras que discursos e que nunca deveria ter pronunciado...........

    ResponderExcluir
  120. Kelly Grassi29/09/2012, 11:56

    O padreco católico esquece que não faz muito tempo, um grupo de pessoas teve que lutar muito para lhe garantir o direito de hoje usar uma batina e fazer pregações absurdamente preconceituosas como a desta missa do vídeo abaixo. - Vale lembrar, que pouco tempo atras o Vaticano alegava que os NEGROS (como ele) não tinham alma, e por isso os 'brancos' tinham direito de aplicar os castigos mais cruéis com requintes de crueldade nos negros, assim como hoje acontece com os animais. Então de acordo com a pregação do tosco padreco católico, se o homem na rua não foi p/ um abrigo, pq não quis, pois é proibido beber nestes locais, preferindo ficar ao relento.. Oras, que padreco o leve p/ sua casa! Não sei em que mundo esse padreco vive.. mas a sociedade que conheço é violenta, e colocar desconhecidos em casa, tem grandes chances de acabar em roubo, estrupo, assassinato e até morte. Além do mais, o que ele incita, é que 'se' não pudermos salvar uma pessoa ou criança.. então não devemos fazer nada a mais de bom, mto menos se for pelos animais?!? PADRECO DO INFERNO, A MINHA AJUDA VAI PARA OS ANIMAIS SEMPRE!!! SIM PREFIRO ANIMAIS QUE GENTE ESPECISTA E COMO VC, QUE É DIGNO DE VOMITO. TENHO MTO ORGULHO EM TER FUGIDO DO CATECISMO E ABOMINO A DOUTRINA E A HISTORIA CATÓLICA NA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  121. tinha que ser da cançao nova ¬¬ essa emisorazinha de tv vive pedindo dinheiro

    ResponderExcluir
  122. Vc ñ é contra os animais???Imagina...Vc ao contrário de São Francisco,é super,mega contra os cãezinhos sim!Assuma!

    ResponderExcluir
  123. Jorge Romano29/09/2012, 20:39

    Ele se diz duro em suas pregações. Ele não é duro, é apenas um babaca. É um homem que não aprendeu e infelizmente foi lhe dado o direito de pregar. O pior não é a pregação de um unico homem comum, mas as palmas que ele recebe quando fala um monte de besteiras. Acabei de dar uma quentinha para um cachorro de rua, e assim que acabar de verificar meus e-mail (estou numa central net), vou pagar um rodada de espetinho para uns 3 cães que estão babando aqui na porta. Minha ajuda aos humanos é feita de outra forma.
    Como disse no início, esse padreco é um babaca.

    ResponderExcluir
  124. o seu deus não é o mesmo meu DEUS, pq.o meu é um DEUS de amor,de VIDA,DE COMPAIXÃO.O seu lugar padre ,é ser guia turistico da cn na europa,para pegar o dinheiro dos bestas nestas tais perigrinações.Inclusive,visitam o lugar de s. francisco de assis, que era irmão da lua ,do sol, dos animais, dos leprosos.Eu acho que o sr. cometeu crime ,ao insuflar o povo contra os animais.uSANDO DE PRECONCEITO CONTRA AS PESSOAS QUE AMAM A VIDA NESTE PLANETA.PADRE, POR FAVOR,SOME....

    ResponderExcluir
  125. COITADO DESSE PADRE, VIVE NUM BREU DE IGNORÂNCIA.
    ELE SÓ SE ESQUECEU DE UMA COISA... A VIDA DELE, NEM A DE NENHUM SER HUMANO É MAIOR DO QUE A DE NENHUM ANIMAL. E QUE OS ANIMAIS VIVEM MUITO BEM NA TERRA SEM OS SERES HUMANOS, MAS OS SERES HUMANOS SEM OS ANIMAIS NÃO SÃO NADA...

    ResponderExcluir
  126. No blog dos animais, simplesmente postei o vídeo e logo abaixo, o novo São Francisco, o Tom animalpastor. Mandem para este infeliz o exemplo do novo São Francisco, com certeza vai meter o dedo no c...e rasgar de raiva, de ódio, os satanazes vão se estrebuchar de ira

    ResponderExcluir
  127. As palavras do padre refletem o que a maioria pensa. A falsa idéia que os humanos são superiores, portanto salvar quem não for humano seria inversão de valores. Há séculos os humanos acreditam que ser superior é ter o direito de explorar aqueles que eles consideram inferiores. Não é assim. O padre devia saber que não há a raça superior pois é afro descendente. Não aprendeu a lição. Minha pergunta a ele é: ele viu a história que contou? Pareceu tão convicto que deve ter visto quando a mulher olhou para o mendigo e nada fez. Se viu, então por que não o socorreu? A protetora citada salvou uma vida. E ele nada fez. Se ele ficou sabendo porque ouviu de alguém, faço a mesma pergunta. Por que a testemunha não levou socorro ao homem? O negócio é o seguinte: a história é de mentirinha. Inventou a coisa toda para falar mal de quem socorre animais. Ele usa do falso dilema para enganar os incautos. Não existe dilema. Todos podem ajudar pessoas e animais. Sei que há protetores que não ligam para pessoas, mas muitos se importam. Nem sei quantas pessoas já socorri, pois já trabalhei no departamento de assistência social e também num asilo. Já socorri uma mulher com hemorragia caída na calçada e um homem agonizante. As pessoas que passavam, que nunca socorreram animais, não ligavam para eles. Talvez por estar habituada a pegar animais com mal cheiro, fui capaz de pegar um taxi ( difícil foi achar um taxista que o aceitasse no seu carro) e levar o homem para um hospital. O ar ficou empestado pois ele tinha "sujado" toda a roupa. O taxista não cobrou a corrida. A enfermeira foi um luxo de pessoa. " Qual seu nome?" perguntou ao moribundo. Ele balbuciou: " Tenho nome não." Choramos feito bobas. E o "batizamos" na hora de José de Jesus. Ele sobreviveu. A mulher também foi salva, mas só depois de quatro tentativas. Não a aceitavam nos hospitais. Uma médica a socorreu na sua clínica particular. Eu a vejo sempre. Ela não me reconhece, como o cachorro Duque que me abraça, literalmente, sempre que me vê. Duque também não tinha nome, claro. E fedia horrivelmente. Virou o mais belo pastor alemão que já vi na vida. Ele agradece porque parece estar nos cachorros esse negócio de gratidão. Não está na alma humana. Eu conto isso apenas porque eu tenho um histórico, o que penso não existir no padre. Sei que a vida de qualquer ser, de qualquer espécie, tem o mesmo valor. O padre critica quem não conhece por preconceito racial. Para ele, só a raça humana conta. A raça canina só serve para ser explorada, mas não merece nossa caridade. Só os humanos teriam direito a isso. Trata-se de uma visão torta das coisas. O padre é estrábico. Mas não pensem que todos os padres são assim. No dia do aniversário da minha ong, mandei celebrar uma missa. Colocaram cadeiras para nós no altar! Fomos recebidos com palmas. A homilia foi toda dedicada a nós e o padre chegou a admitir que a igreja erra quando não dá valor a outras vidas que não as humanas. Foi emocionante. E como me esquecer da irmã Terezinha, que em visita à minha cidade, achou uma cachorra morrendo na calçada na minha avenida. Ela me chamou porque eu passava por ali, sem saber que eu era protetora. Ajudou-me no socorro. É voluntária pelos animais na sua cidade. Então vamos com calma ao escrever para o padre. Englobar todos os sacerdotes na crítica é ser tão preconceituoso quanto ele. E ainda usarem nomes como "viados"...isso é preconceito contra homossexuais.Também seria bom evitar acusá-lo de molestador de crianças pois não sabemos nada a respeito. Que nossas críticas sejam construtivas, que sirvam para consertar seus olhos tortos. E não para despertar sua fúria. Senão fica uma luta sem sentido e ele terá razão ao falar mal dos protetores, não por socorrer os animais, mas por falta de respeito. E, já que estamos falando com a Canção Nova, é bom lembramos que eles divulgam rodeios. Boa hora para questionar a razão de fazerem isso.

    ResponderExcluir
  128. Por que uma vida humana valeria mais do que a de outro animal? Somente os humanos são capazes de praticar o mal - e ainda se divertir com isso - e de destruir o planeta e as outras espécies. Isso é prova de superioridade?

    ResponderExcluir
  129. Onde ele (o padreco) estava que não socorreu o tal mendigo?

    ResponderExcluir
  130. PUTZ,EU NÃO CONSEGUI MANTER A COMPOSTURA E TIVE QUE ESCULHAMBAR,NINGUÉM DA IGREJA CATÓLICA TEM MORAL PARA FALAR DE PESSOAS QUE FAZEM O BEM,NEM O PAPA NÃO SALVA,LEMBRO DE VER UMA REPORTAGEM ONDE ELE RECEBE UMA APRESENTAÇÃO DE CIRCO COM ANIMAIS.TEMOS QUE MOSTRAR A ELES QUE OS TEMPOS ESTÃO MUDANDO,QUE OS ANIMAIS NÃO ESTÃO AQUI P NOS SERVIREM COMO QUEREM PENSAR.

    ResponderExcluir
  131. Padres?????????da Cançao Nova????????que pregaçao é essa padre ??????esse seu ponto de vista em relaçao aos animais não são os ensinamentos de Jesus, mas não são mesmo eles são sabe de quem .....de espiritos sem luz,sem amor, sem dignidade....Que padre hein.....!!!

    ResponderExcluir
  132. ivetesararolli01/10/2012, 00:25

    Sim, o animal (pra mim)tem muito mais valor que muitos que se dizem "humanos". Principalmente sendo do tipo desse sujeito asqueroso aí. Verme nojento que acha que tem Deus no coração quando na verdade, só visa o dinheiro que os desinformados colocam na sacolinha dele. Em uma missa, culto ou seja lá o que for, deve-se falar sómente de textos biblícos e de amor. Não de desincentivo ao amor. Hipócritas. Cuidai pois seus dias está proxímo.

    ResponderExcluir
  133. Nunca gostei desse padreco, pois ele sempre foi hipócrita, preconceituoso e debochado. Essa anta fala das pessoas que não são religiosas com deboche e como se tivesse nojo. E essa não é a primeira nem a segunda vez que esse idiota fala merda sobre animais.
    Foi por causa de hipócritas dessa natureza que eu caí fora desse negócio de religião e Igreja Católica.
    Essas pestes odeiam animais porque os animais não pagam o dízimo e nem geram filhos para que depois possam se tornar coroinhas, pra essas pestes estuprarem e o Vaticano encobrir.
    Sinto muito mais a presença de Deus na natureza e no semblante de um animal que não fala, que nas bocas mentirosas e tagarelas desses hipócritas religiosos.

    ResponderExcluir
  134. Marina Oliveira de Paula02/10/2012, 12:04


    O Padre fala como que se os protetores não se apiedasse dos humanos, pois é muito mais fácil quem tem piedade dos animais ter o mesmo pelos humanos.E se Ele realmente le a biblia sagrada, já leu que tem uma parte que Deus diz; Me arrependo de ter criado o homem, e em nehum lugar diz mesmo pelos animais. E quanto quem dorme nas ruas, pelo menos na minha cidade e somente os bebuns. Porque pra quem não tem onde dormir, temos albergues. Pra Deus não existe vida que vale mais ouque vale menos. Os animais são os seres mais puro que Deus criou. Procriam por instento e não por safadeza ou segundas intenções. Se eu sei que não posso criar e educar um filho somente, porque arrumarei 4, 5, 6 e quem sabe asté 10 filhos? E o que os animais tem a ver com a irresponsabilidade humana? E o que Ele nos diz dos Padres pedófilos? Me poupe da sua ignorancia Sr Padre!

    ResponderExcluir
  135. Josy Ribeiro Braga03/10/2012, 20:44

    Vocês todos que postaram neste blog são pobres de espírito e incapazes de entender o que o querido Pe Jose Augusto disse nesta palestra. Vou explicar-lhes: nos mostrou a inversão de valores que existe nos dias de hoje, em nenhum momento falou que devemos maltratar animais ou coisa desse tipo, somente mostrou a incoerência que existe em defender os animais e apoiarem a lei do aborto, a vida deve ser defendida em todas as dimensões. Sabemos que o fato de nossa sociedade estar cada vez pior se deve ao distanciamento de Deus, por que muitos matam, isso não é justificativa para que eu também seja uma assassina. O que devemos é ter um encontro pessoal com Cristo que muda nosso interior e nos faz ser melhores. Que assim seja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ser humano em geral eh muito pobre de espirito mas hipocritas como esse padreco de m.... tem uma escala abaixo ainda. Criticar pessoas que escolhem fazer justica pelos animais e mesmo ridiculariza-las eh o maior grau de hipocrisia e pobreza de alma. Como disse uma leitora desse Blog, esse padreco deveria se lembrar do proprio povo, quando exclui os animais da qualidade de nossos irmaos, que foi colocado um dia exatamente onde ele colocou os animais; como seres sem alma e portanto indiguinos de piedade e justica. Ele esta repetindo o que a igreja dele fez com o proprio povo dele. Caso voce nao se lembre, os africanos foram taxados de seres sem alma pela igreja catolica. E o que tem ha ver aborto com protecao e justica pelos animais???? Ele deveria estar pedindo justica pelas criancas, que ja estao no mundo, e foram violentadas por padres que ate hoje estao sendo acobertados pela igreja catolica. Mas ai eh perigoso para covardes ne! Vai ser hipocrita assim nos infernos.
      Dora

      Excluir
  136. Tenho tanto nojo desse discurso especista...padre cretino, ser humano de bosta.
    Um homem que fala tanta asneira assim deveria estar em um hospício, pois Amor é uma coisa que ele não conhece e não deveria estar falando.
    Deus deu sua vida pelo Amor aos seres vivos não foi só pelo homem, pois só o homem não se basta, já que ele não respira ouro, nem come dinheiro nem bebe pedra preciosa. A vida terrestre só existe por que somos todos interligados, por uma só energia. Nenhuma espécie sobrevive sozinha!!!
    Esse padre asno deveria ter vergonha na cara de jogar as pessoas contra os animais. Ele deveria multiplicar amor e não diminuir os sentimentos aos animais.
    Padre cretino, o que vc tem a falar da pedofilia na igreja, acha normal? E isso é amor a criança carente ou tara de uns aproveitadores que usam e abusam do nome de Deus Pai???????

    ResponderExcluir
  137. Eu não sou católica, mas eu entendo o que o padre quis dizer. Ele falou sobre inversão de papéis nos dias de hoje. É verdade, existem pessoas que valorizam mais um animal do que um ser humano. Enquanto a palavra de Deus fala sobre dois mandamentos: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o seu pensamento, de toda a sua alma e de todo seu coração e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos se resume toda a lei. Devemos amar todo tipo de vida, é claro. Mas, jamais colocar o valor de um animal acima da vida humana. Eu prefiro fazer a vontade de Deus e jamais maltratar ou desprezar qualquer animal, sendo pra mim também o principal a vida humana, sem dúvida !!!

    ResponderExcluir
  138. A pregação do Pe José Augusto foi para os cristãos. Cristãos, aqueles que conhecem os ensinamentos de Jesus Cristo e os pratica. Se vc é um deles, já leu a Bíblia toda e pratica os ensinamentos de Jesus, e não apenas as partes que mais são conhecidas e convenientes, arvore-se contra a pregação, pois só vc tem esse direito.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪