03/06/2015

Golden Retriever morre esquecido no secador de Petshop

Quando eu falo sobre a negligência em petshops ninguém dá muita bola.... Pelo amor de Deus, não deixem seus bichos sozinhos nestes locais....mesmo que já frequentem há muito tempo.....
----------------------------------------------
Uma mulher na Virgínia está pedindo justiça depois que seu golden retriever, de dois anos, morreu de choque térmico após o que supostamente seria uma tosa de rotina na Petco.

Allison Marcas deixou seu cão Colby Jack para uma tosa e  ligou para a loja estranhando que ninguém tinha avisado que ele estava pronto. 

Um funcionário disse a ela para procurar o assistente do gerente da Petco em um hospital de animais e, quando ela chegou lá, um veterinário informou que Colby tinha provavelmente morrido de insolação.

Segundo o gerente Colby foi esquecido na caixa secadora quente pelo tosador que saiu para assistir a uma formatura. O cão estava tão quente que a temperatura de seu corpo era mais do que 105 graus uma hora depois de sua morte, de acordo com WTVR.

Allison disse: "Ele ia lá desde que era um filhote. Um cão como ele é insubstituível, ele era o mais adorável do mundo. Fico doente que eles tenham deixado acontecer uma coisa dessas. Imagina como sofreu? Ninguém sabe quanto tempo ele ficou na caixa”

A tutora devastada disse que era o pior dia de sua vida desde a morte de seu marido, e pediu que todos  os secadores aquecidos tenham a energia cortada automaticamente após 15 minutos. Ela postou no Facebook que seu 'doce bebe' lhe tinha sido tirado precocemente graças à Petco".

Embora o gerente e outros funcionários tenham sido gentis com ela após a morte, ela ainda está planejando apresentar acusações e quer justiça para Colby. "É como perder um filho. Eu não quero que ninguém passe pelo que eu estou passando. "

O departamento de controle de animais de Chesterfield está investigando. O tosador foi suspenso.

"Todos nós da Petco estamos com o coração partido pela morte de Colby", disse a empresa em um comunicado. 'A saúde e a segurança de animais de estimação é sempre a nossa prioridade e vamos assumir total responsabilidade por todos os animais sob nossos cuidados. "Estamos tomando medidas imediatas para investigar e entender a situação. Os nossos pensamentos estão com a família de Colby neste momento difícil. "

A família ainda está em "choque total" sobre a morte de Colby.

Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda

55 comentários:

  1. Qta falta de responsabilidade desse funcionário...é maldade mesmo, uma festa ser mais importante q uma vida!! A petshop também deve ser responsabilidade, e só existe um funcionário nessa petshop??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tristeza ........................................................................................................................................................................................................................................................................................nao tem o que falar julgar queria não ficar sabendo de tristezas assim ......como ser feliz????????/

      Excluir
    2. Eu não levo mais hoje eu tenho outra por que eu tinha 2 cachorros e peguei um rapaz petando a cabeça da minha cachorra na parede e ela estava muito doente e o dono estava perto conversando com ele e não falou nada a minha cachorra morreu 4 dias depois os meus cachorros tinham muito medo era só chegar perto da porta que eles tremiam de medo.

      Excluir
    3. Gente, só para conhecimento, a PETCO é uma das maiores redes de petshop do mundo. Por isso, é muito difícil selecionar apenas bons colaboradores.
      Ademais, na minha opinião, bastaria que a estufa tivesse um aparato de segurança que a desligasse após quinze/vinte minutos.

      Excluir
    4. O McDonalds tbm é mundial e teem bons funcionários e competentes, isso não é desculpa

      Excluir
  2. Acho que quem não acompanha seu bichinho no petshop é negligente sim! Houve uma época da minha vida que acompanhava meu cachorro (ele é muito peludo e precisa de tosa no verão ), percebia que os funcionários ficavam até desconfortáveis, mas eu estava lá com toda a paciência do mundo! Hoje cuido dele em casa mesmo, meu vet foi me dando dicas e como meu companheiro já está idoso, ele fica muito mais confortável sendo tratado em casa, até dorme!
    Não aconselho ngm a deixar seu bichinho no pet, já vi um caso de uma cadela que teve os mamilos decepados na tosa, todos eles! Absurdo! Tocaria fogo num lugar desses, sem pestanejar!

    ResponderExcluir
  3. isso é cruel demais pra ser pensado. que dor esse animal nao sofreu ate morrer.

    ResponderExcluir
  4. Não levo meus três poodles e minha mestiça de york em pets. Eu mesma dou banho e toso. A minha poodle mais velha tem 14 anos, nos primeiros anos frequentou petshops e sempre estava com problemas de pele e ouvido, quando adotei o Tody e a Alice, comprei uma máquina de tosa e fiz um curso básico, nunca mais minha Mel teve problemas e os outros nunca tiveram. Adotei por último o Dudu, um poodle médio que foi deixado numa petshop para adoção porque "cresceu muito". Eles me ligaram e prometeram banhos de graça vitalício se eu ficasse com o cão esquelético e assustado. Levei por duas vezes para o tal banho de caridade e nunca mais, o coitado voltava muito mal. Outra coisa que fazem em petshop e é uma agressão aos cães de pêlo longo, é arrancar os palos do ouvido com um pó branco, deixando o canal auditivo totalmente desprotegido, sensível . Também por essa prática que considero cruel, que os poodles e parentes de pêlo longo sofrem uma vida inteira com fungos, sarna de ouvido e infecções de ouvido. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei o que faria com Billy&Bella morrendo nas mãos de alguém!Não TIRO os olhos deles! LEVEM seus cães e VEJAM os profissionais trabalhando e como eles voltam e como vão para o pet Shop!Eles nos mostram como se sentem!E NOSSA CONCORDO PLENAMENTE e ODEIO essas CAIXAS SECADORAS que chamo de MICRO ONDAS! Nunca deixei colocarem o Billy dentro delas!Ele é Golden Retriever também e ele demora 3h no Banho e secagem, hj faço isso em casa!Já perdi a conta de quantos cães&gatos já ajudei traumatizados em Banhos&Tosas!Gatos não precisam de banhos e são limpos!Meus 3gatos nunca tomam banho, não saem de casa e são LIMPOS e sem Pulgas!gatos passam 1/6 de suas vidas se limpando!

      Excluir
    2. meus 2 gatos nunca tomaram banho, e são limpos e saudáveis (sem pulgas) pois não saem de casa. Meus cães eram banhados por mim mesma. Acho esse modismo de banho e tosa, frescura de quem quer ser "chique" as custas de seus pobres animais. No meu prédio tem um monte de pobretão que enfia o animalzinho no carro do petshop e ficam "se sentindo" quando o carro vem trazendo de volta o animalzinho trêmulo e assustado, ficam olhando pra todo mundo, pra ver se estão vendo como são o máximo. ridiculo viu!

      Excluir
    3. Absurdo isso
      Tristeza amo cachorros

      Excluir
  5. quanto sofreu o pobre animalzinho, que absurdo. o tasador tinha é que perder a licença para lidar com animais em qualquer lugar do planeta. maldito fdp e pet shop tinha que fechar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quebraria desde o tosador até a pet shop todinha!!

      Excluir
    2. Seria difícil quebrar uma das maiores redes de petshop do mundo (sim, a PETCO é). Mais fácil ficar com seu cão lá. As áreas de tosa são fechadas com vidro para possibilitar o acompanhamento.

      Excluir
    3. quebrar a empresa seria dificil mais a cara do gerente, do empregado o secador e a loja nao é dificil nao. eu amo meus cachorros e isso com certeza eu faria e com ajuda pq é certo que muita gente ajudaria depois disso. as pessoas só se importa com oq lhes pertence e dane-se os outros néh.

      Excluir
  6. Cansei da incompetência dos petshops, já me devolveram uma cadela sem andar, provavelmente levou um tombo lá. Detalhe: entregaram a cadela desse jeito na mão da minha mãe, que tem 80 anos eme ligou desesperada. Agora achei uma moça ótima, que tosa e dá banho em domicílio aqui em São Paulo. Ela é muito carinhosa, traz até o secador e é super rápida e profissional. Os animais ficam em segurança e muito mais confortáveis. Acho que é a melhor opção, e hoje em dia está cada vez mais comum esse serviço de banho a domicílio em muitas cidades. Acho que não posso fazer propaganda dela aqui, mas quem quiser o contato pode me escrever: mbgimenez@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho ótimo tb vir uma pessoa à domicílio. Minha labradora tem 14 anos e é difícil pra ela se locomover. Então, uma vez por semana, ela vem em casa. Super carinhosa e ama seus clientes...sou de Santos e quem quiser tb, posso dar seu telefone.

      Excluir
  7. Bárbara Alves03/06/2015, 13:10

    Como já disse aqui antes, sou tosadora, trabalho em pet shop, tenho 53 anos e continuo pq sei que cada cão que faço o livro de um mal profissional. Imperdoável a morte desse animal, essas secadoras tem controle de temperatura, então o tal "tosador" deve ter posto uma temperatura alta para que o cão secasse logo, essa é a minha conclusão. Realmente são raros os que se importam com o bem estar dos cães, pq quanto mais cães fizerem mais comissão ganham. Concordo que não se deve deixar o animal sozinho, tenho clientes que acompanham e observam o tempo todo, não me sinto incomodada por isso, pq não tenho nada a esconder. Os donos devem estar junto sim, e tb devem deixar que o tosador faça seu trabalho não interferindo, desde que o tosador esteja tratando bem e respeitando o animal. Aqui vai uma dica: jamais deixem seus animais em pet shops que as salas de banho e tosa fiquem fora de vista ou que não seja permitido acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara existem bons e maus profissionais em toda parte!O problema é a falta de tempo e assim cada cãozinho teria mais tempo para se acalmar e ser SECADO!Passo muito isso com Billy! Querem devolvê-lo úmido e SEMPRE querem colocá-lo nesse lixo que ODEIO!

      Excluir
  8. O retardado do tosador deixou o cão dentro daquele maldito secador e foi a uma formatura... E os outros funcionários, o gerente da loja estavam onde, enquanto o coitadinho do cão morria cozido? Nada do que fizerem vai apaziguar a dor que a tutora está sentindo, sem falar no arrependimento de tê-lo confiado a um bando de irresponsáveis!
    É por isso que sou chata: se estou sem tempo, os cães ficam sem banho, só com paninho embebido em vinagre de maçã ou à francesa, com muito perfume pet, pois banho e tosa só comigo na presença. Não viro as costas de jeito nenhum! Não dá pra confiar, um deslize, uma distração e olha só o que acontece: desgraça na certa.

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui contra à essas secadoras q agilizam o trabalho do tosador!!! Td pra poderem fazer mais cachorros e consequentemente ganhar mais dinheiro...tanto o tosador como o dono da pet!!! Absurdo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A secadora é um ótimo estrumento para o auxilio dos tosadores e para alguns maus informados ela é ótima para aqueles animais que tem medo de ruídos porque é mais tranquila, ela tem timer que ajusta o tempo e a temperatura, modernidade é tudo para facilitar o dia dia, burro é quem não acha isso é fica falando asneiras por acontecimentos de pessoas irrespoveis que nem profissionais de verdade são, pois deixar o pobre bichinho sozinho isso é loucura!!!!!!

      Excluir
    2. Mal informado deve ser vc! Já reabilitei centenas de animais com medo de secador e ALERTEI não deixem arrancar pelos dos ouvidos, cuide e não permita colocarem em SECADORAS!Essas secadoras me perdoem são todas uma ARMADILHA!Eles colocam os cães e até gatos dentro e vão dar banho em outros animais! ODEIO!Bom só para o dono do Pet e de quem vende! Absurdo!Já houveram centenas de ACIDENTES de cães MUTILADOS, queimados e PRESOS e partes de dentro ao se debaterem sem ajuda e tentarem sair! Não dá nem para OUVIR os animais chorando de FORA! Um LIXO! Até FRITAREM orelhas, patas, corpo e os rabinhos dos animais! ODEIO essa SECADORA e NUNCA deixei colocarem o Billy com 12 anos dentro!Ele é Golden dá trabalho para secar e "PERDEM"Tempo...NENHUM tosador fica fora observando o animalzinho dentro!

      Excluir
    3. vc ta certa super nanny nao prestam mesmo a modernidade só se ajusta aos donos, se nao querem perder dinheiro ou tempo ou cobrem mais do contrario tem que fazer do jeito do dono e pronto

      Excluir
  10. Sou voluntária de um grupo de proteção animal e nestes meus 53 anos já recebemos muitas denúncias envolvendo pet shops: animais que fogem e nunca mais são achados ou são atropelados, animais que apanham, animaisque morreram enforcados em pets, que morreram esquecidos dentro do carro do pet, e assim vai.
    O ideal é que os donos fiquem junto olhando o animal sendo banhado ou tosado.
    verificar se tem câmeras no local, se o ambiente onde dão banho e secam é envidraçado, se tem m portão de segurança antes do acesso à rua.
    Outro local p/ se ter cuidado: hotelzinho de animais, também muitas denúncias de fuga e morte.
    Parece que o único interesse de alguns pet shops e hotéis de animais é o ganho financeiro, pessoas despreparadas e irresponsáveis não deviam lidar com animais.

    ResponderExcluir
  11. E onde estava a maldita IRresponsável pelo pobre Golden? Tenho privilégio de poder conviver com 02 pequenas há quase 14 anos e com 01 "menino" mais velho que elas, retirado das ruas, há quase 07 anos. Eles vão quinzenalmente para a petshop e eu estou JUNTO durante TODO o tempo, não do lado de fora, mas JUNTO. E vejo cães que chegam pela manhã e só sairão de lá à tarde, sem poder beber água, fazer xixi/cocô, sentindo os cheiros dos outros cães, ouvindo os absurdos sons do soprador ,do secador... Cada um dentro de uma gaiola. Esses bichinhos NÃO são respeitados pelos seus respectivos IRresponsáveis, com toda a certeza. Os 3 daqui só vão onde eu posso estar JUNTO. Simples assim. A linguagem que eles usam pode ser incompreensível por mim, mas a minha é claramente compreensível por quem quer que seja que entre em contato com eles. Assumo a minha RESPONSABILIDADE por eles de forma EFETIVA.
    Selma Castanheira.

    ResponderExcluir
  12. É melhor fazer um curso de tosa e dar banho em casa ou com tosadora a domicílio.

    ResponderExcluir
  13. Amiga foi horrível o que aconteceu,o fato deve ser amplamente divulgado

    ResponderExcluir
  14. Eu deixo aqui a minhas condolências para a família , perder um ser tão importante na nossa vida é uma dor insuportavél, espero que a justiça faça alguma coisa, se a justiça dos homens não fizerem como de praxe nada fazem, então entregamos nas mãos de Deus, pois a lei do retorno vai aparecer e rápido.Fiquem com Deus Família.

    ResponderExcluir
  15. NOSSA...TERRIVEL....MEUS SENTIMENTOS À DONA DO CÃOZINHO E QUE ELE DESCANSE EM PAZ....MAS A MINHA Ñ VAI EM PETS..........♥

    ResponderExcluir
  16. Acho que agora quem deveria ir para a estufa é este tosador irresponsável...Até a morte também...

    ResponderExcluir
  17. eu nem sei o que faria com esse maldito tosador .Quebraria essa pet todaa!!!

    ResponderExcluir
  18. Também nem sei o que faria com esse maldito tosador .Mas com certeza ia criar um bafafá dos diabos la dentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acamparia na frente desta PETshop e nao daria paz a estes infelizes até se conscientizarem do mal que fizeram e as portas serem fechadas!!!!! por isso que eu mesma dou banho nos meus e na minha velhota. E quando os levava a petshop, eu ia antes para ver como trabalham, recomendar produtos e eu mesma ia pegar.. Tem gente que manda os animais para a petshop e deixa o dia inteiro, cansei de ver... merecem todos o fogo do inferno né Mari!!!!

      Excluir
  19. Ja fui parar em delegacia porque colocaram meu cachorro pra secar dentro de uma maquina, vai secar a mae deles , meu cachorro naummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  20. Não deixo Billy&Bella por nada!NUNCA na SECADORA!Demora +2h/Banho&Secagem SECADOR do Billy/Golden!Mal informado deve ser ANÔNIMO quem defende esse LIXO!NUNCA deixem seus pets sem saber quem fica com eles!Desde EMPREGADAS, NAMORADOS, SOGRAS! Fique atento se querem ir com motorista, banhista ou PASSEADOR! ELES nos mostram se são maltratados!!! Já reabilitei centenas de animais com medo de secador e ALERTEI não deixem arrancar pelos dos ouvidos, cuide e não permita colocarem em SECADORAS!Essas secadoras me perdoem são todas umas ARMADILHAs!Eles colocam os cães e até gatos dentro e vão dar banho em outros animais! ODEIO!Bom só para o dono do Pet e de quem vende! Absurdo!Já houveram centenas de ACIDENTES de cães MUTILADOS, queimados e PRESOS e partes de dentro ao se debaterem sem ajuda e tentarem sair! Não dá nem para OUVIR os animais chorando de FORA! Um LIXO! Até FRITAREM orelhas, patas, corpo e os rabinhos dos animais! ODEIO essa SECADORA e NUNCA deixei colocarem o Billy com 12 anos dentro!Ele é Golden dá trabalho para secar e "PERDEM"Tempo...NENHUM tosador fica fora observando o animalzinho dentro!DEVIA ser PROIBIDO a venda disso!

    ResponderExcluir
  21. Banho em petshop e uma crueldade. Ja vi em uma, envidracada, as mulheres que dao banho poe o jato de agua na carinha dos bichinhos, literalmente os afogam, so falta torce-los. Eles voltam sempre com dor de ouvido, olhos inflamados. Anos atras tive uma pequena, que quando ia busca-la na pet, agia como se a estivesse salvando dos horrores. Hoje nao levo meus bichinhos para banho, tudo e feito em casa. E veterinarios tambem, nao levem onde eles nao tem tempo para cuidar de seu animalzinho devidamente, devido ao grande numero de atendimentos, para faturar mais. A vet de minha amada Penny Lane a deixou morrer por negligencia, deixando-a aos cuidados de auxiliares, nao percebendo a tempo qual era o problema dela. Veterinario hoje so em ultimo caso, e vou procurar ate encontrar um que veja os animais com os mesmos olhos que os meus, que os trate com o respeito e amor que eles merecem, ate mais que os seres ditos humanos.

    ResponderExcluir
  22. Muito triste saber dessa história.....A responsabilidade de uma vida em nossas mãos, é imensa. Não consigo avaliar a dor da família e o sofrimento do cãozinho.

    ResponderExcluir
  23. Eu tive uma poodle e cada vez que ela ía a tosa eu ficava do lado, perto de câmeras ou ligada em cada barulho dela em até 2 horas de tosa. E mesmo assim ainda teve uma vez que a queimaram com a lâmina quente ( Belly pet shop Vila Isabel Rio ) e ainda quiseram receber!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Que absurdoooooo,essas máquinas tem que der eliminadas, para que não mais aconteça essas crueldades. O funcionário saiu para uma formatura, e os outros funcionários, o proprietário, ninguém escutou o cachorrinho chorar, gritar dentro da máquina? Todos tem que pagar pela morte do Colby,não vai trazer ele de volta, mais vão aprender a ter mais responsabilidade com os animais.

    ResponderExcluir
  25. Mto triste isso...A dor dela deve é inexplicável...Ainda mais na situação que o bichinho morreum. ..sofrendo...Mas não podemos generalizar isso.Existem.Pet Shop que cuidam.mto bem dos animais que lá são levados pelo dono,com carinho e responsabilidade.Não é todo lugar que assim não!

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma pet,mas alem dos serviços damos muito amor aos cãezinhos!!Eles são como filhos nossos!!Temos 6 em casa,tratamos como bebês dormem nos sofás da casa,eles tem toda mordomia e carinho!!Temos cães clientes que quando chega o dia e a hora da busca pra pet eles já ficam em alerta na janela,esperando bem feliz.Quando abre aporta do carro da busca,eles pulam faceiros pra dentro do carro!!Temos cães temperamentais também,eu sou a banhista,faço muito carinho,converso muito com eles,procuro passar muita segurança a estes cães.Muitos tem medo de ir a pet,porque já passou por maus tratos em outras pet.Fui tecn enfermagem em uma maternidade e me aposentei,mas é o mesmo amor que tenho pelos bebês e tenho por filhos de quatro patas!O segredo de um bom trabalho,e fazer com amor e muito respeito,assim o SUCESSO será GARANTIDO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! Também tenho um pet!E no meu pet os bichinhos são tratados com muito amor!Tmbm tenho máquina de secar,e é muito boa,pois deixa os bichinhos relaxados,e qnt a temperatura , é só regular e ajustar o tempo,ela desliga por conta, não há perigo algum!Por isso sou dá opinião de que não é justo generalizar os pets!Mesma coisa vc ir a um salão,a cabeleireira queima seu cabelo ,pq é incompetente, não vejo o pq de culpar e comparar todos os salões!

      Excluir
    2. Em Belo Horizonte jaja vamos abrir nosso pet center onde todos os profissionais estao sendo treinados e escolhidos a dedo. Quero q todos os pets dos meus clientes sejam tratados com mesmo amor, carinho, cuidado que tenho pelos meus 9 caes q considero filhos. Concordo sobre a secadora se usada da forma correta n tem perigo mas mesmo com o timer a regra na minha loja é acompanhar de perto se ver que o animal esta desconfortavel tira e seca no secador

      Excluir
    3. Queria saber a marca desta máquina que chega a temperaturas tão elevadas. E pq o fabricante as faz con tal temperatura, já que a intenção e secar animais e não cozinhar!
      Sou esteticista Tosadora a 10 anos, e tenho estas duvidas pq sempre trabalhei com maquina de secar e nunca aconteceu nada. Sempre as programo a 27graus. E elas chegam no máximo a 34 graus... E eles ficam no máximo 1 hora e 30 min la dentro. Acho horrível os donos que não gostam da maquina de secar. Tem e que escolher bons profissionais e não culpar um produto pelo seu mal uso. Se for assim teriam que processar a Tramontina se seus filhos se cortarem cm facas! Absurdo!!!

      Excluir
  27. A minha cachorra poodle morreu de pneumonia depois de quatro dias que veio do banho&tosa. Provavelmente deram banho frio nela. Tenho outros cães e dou banho em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Banho acima de 27 graus pode matar seus caes. Pneumonia pode ser causada por bacterias. Mas nunca por agua fria. Se o animal ja estiver com a bacteria no pulmao a hipotermia pode acelerar o processo. Agua na temperatura ambiente n causa hipotermia em caes muito pelo contrario evitam a hipertermia que é como no caso uma das causas de morte destes filhos q temos. Ele pode ter contraido a pneumonia em qualquer lugar ate num passeio pela rua

      Excluir
  28. Não levo os meus em Pet Shop, eu mesma toso e faço tosas em domicílio(na casa das pessoas), assim os donos ficam mais sucegados olhando eu tosar o Pet deles.

    ResponderExcluir
  29. Não levo meus caes em pets. Corto o pêlo em casa, com tesoura. Limpo ouvidos conforme a veterinária me ensinou. Escovo com talco sem cheiro no inverno e coloco as gotas contra pulgas e carrapatos. Já ouvi de vários veterinarios que isto pode prejudicar o animal. Não é da natureza deles tomar banho todas as semanas. Porque fazer isto com os animais? Não gosta do cheiro do animal ? Simples, não tenha, não quer dar banho em casa na banheira ou no chuveiro??? Não tenha. Acha complicado o animal com o seu cheiro dentro de casa???? Não tenha... que mania o ser humano tem de subjulgar os animais à sua própria vontade. Colocar um animal dentro de uma máquina???? Coisa mais absurda... Deixem isto para quando for um animal resgatado em péssimo estado que realmente precise deste atendimento no momento.... deixem de ser presunçosos e preguiçosos, cuidem de seus animais em suas casas, tenham respeito por eles.

    ResponderExcluir
  30. Nunca levei os meus em pet shop desde sempre eu mesma que cuido, pois tinha medo de cair água nos ouvidos. Aí fiz o curso, sou TOSADORA e faço work shop (aulas práticas para quem já é tosador) mas trabalho em pets e faço a domicílio tb!!!. Cuido de todos como se fossem meus. DEUS ME LIVRE guarde...

    ResponderExcluir
  31. Muito triste, não sei o que eu faria !

    ResponderExcluir
  32. Revoltante! Tem sim que processar a loja e o funcionário. Pobre animal! Meu Deus, como sofreu!

    ResponderExcluir
  33. QUE IDIOTICE DEIXAR CÃES NA SECADORA, UMA CAIXA MORTAL. 15 MNINUTOS É TEMPO PRA FRITAR ATÉ UM SER HUMANO.
    NÃO DEVERIA SER PERMITIDO MAIS QUE DOIS MINUTOS E QUE O RESTO SECASSE COM O TEMPO MESMO. OU UM SECADOR DE MÃO NORMAL. COMO AS PESSOAS PODEM DEIXAR SEUS ANIMAIS NUM LUGAR COMO ESSE ?É MUITA ACEITAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Secador de mao q vai cozinhar o bixo as secadoras boas a temperatura n passa de 26 graus seca com fluxo de ar. Secador de cabelo na temperarura baixa chega a 60. N sei a que eles usaram e nem o tempo mas quem traduziu esqueceu de converter a temperatura de Farenheight para Centigrados talvez de proposito para chocar as pessoas.

      Excluir
  34. Não levo mais em petshop.Processa esta m...sim afff!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪