23/03/2011

ONG JAPONESA DESMENTE EUTANÁSIA DOS ANIMAIS VÍTIMAS DA CATÁSTROFE

No Facebook do JAPAN EARTHQUAKE ANIMAL RESCUE AND SUPPORT está escrito uma NOTA com referência a questão das autoridades japonesas mandarem matar os animais contaminados pelo vazamento nuclear nas localidades atingidas pelo terremoto e tsunami. Acho que as notícias estão meio confusas, pois, neste comunicado a ONG japonesa desmente a eutanásia, e se refere, apenas, aos animais abandonados ou vítimas da catástrofe. Enfim, vamos aguardar, pois, a proteção animal daquele país é extremamente competente e estão atuando muito positivamente. Cliquem na imagem para ler o comunicado já traduzido (agradecemos a Andrea Sichero e Maurício Baps).

foto retirada do facebook da ONG

12 comentários:

  1. Andréa Neves23/03/2011, 14:54

    É bastante confortante ter conhecimento dessa informação, acredito na capacidade de organização do Japão, isso é inquestionável, mas continuo mantendo a minha postura de que animais contaminados pela radiação, se não tiverem o tratamento adequado para que se evite o terrível sofrimento a que são submetidos, o melhor seria a eutanásia! Espero que eles consigam conciliar o tratamento das pessoas com o dos animais com a mesma atenção e carinho que a situação exige, e consequentemente evitarem o sofrimento excessivo!

    ResponderExcluir
  2. Dependendo da situação, a ser analisada por cientistas competentes, o melhor é a eutanásia. Não é interessante animais propagando material genético mutante. O sofrimento das gerações futuras seria multiplicado. Logicamente, isso seria apenas em última instância, esgotadas todas as outras possibilidades.

    ResponderExcluir
  3. Se os caosinhos do Japão tiverem sido contaminados pela radiação é importante a eutanasia pra evitar o sofrimento, como do caozinho Sheik com o césio em Goias.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sheila

    Agora eu consegui postar!!! muito obrigada.O japão tem uns loucos q matam baleias mas a maioria do povo é muito consciente e justo.
    Fico muito feliz pela noticia e tenho confiança que eles farão o melhor para eles.

    Raquel

    ResponderExcluir
  5. .................UFA!!!! EU SEI SEI QUE DÓI MUITO. ........PORQUE, TUDO ISSO????

    ResponderExcluir
  6. NA MINHA OPINIÃO ESTA OPÇÃO VALE PARA ANIMAIS E GENTE,SE FOR EUTANASIAR OS ANIMAIS SIMPLIESMENTE PORQUE PODE HAVER CONTAMINAÇÃO,ENTÃO EUTANASIE OS HUMANOS TAMBÉM,ASSIM É MAIS JUSTO.SE FICARMOS ACEITANDO A EUTANASIA EM TUDO QUE SE PUDER APLICA-LA É MELHOR NÃO SALVAR MAIS NENHUM E LEVAR TUDO PARA O CORREDOR DA MORTE
    REGINA

    ResponderExcluir
  7. tb acho justo q se for p levar os animais levem tb os humanos p o corredor da morte, horas se eles tb vao propagar a contaminaçao, é justo q se faça c o cao e o ser humano contaminado e nao somente c o caozinho indefeso q so paga pelos pecados dos humanos..

    ResponderExcluir
  8. Não sei... Claro que pensamos sempre no melhor para os animais mas,
    CONTRA a eutanásia:
    * somente se houver tratamento adequado, com boas chances de feliz sobrevida e sem possibilidade de propagação da radiação (óbvio, né?).

    ResponderExcluir
  9. Sou favorável a eutanásia dos cães contaminados pela radiação.
    Uma das consequências é o câncer e só quem ja teve um bichinho muito querido e ou acompanhou alguns daqueles que encontramos vagando pelas ruas com a doença maldita sabe o quanto eles sofrem.

    Só desejo que não sintam nenhuma dor.

    Conceição
    GRS

    ResponderExcluir
  10. Recentemente assisti ao documentário sobre a explosão da usina nuclear de Chernobyl. Num certo trecho foi falado que os cães e gatos foram mortos a tiros, para evitar que eles levassem consigo o perigo da propagação da radiação (se toda aquela fumaça radioativa não cumprisse seu papel)Espero que no Japão isso não esteja acontecendo.

    ResponderExcluir
  11. Animais contaminados devem ser eutanasiados. Todos, desde cães e gatos até animais selvagens. De preferencia à distancia, dependendo do nivel de contaminação.

    A morte por contaminação radioativa é terrivel e não tem cura.
    Inclusive deixar animais contaminados perambulando por aí, pois espalharia ainda mais a radiação.

    É triste, mas é um daqueles casos em que a compaixão tem efeitos piores do que tomar medidas drásticas.

    ResponderExcluir
  12. Humanos contaminados também espalham radiação, da mesma forma que os outros animais. Se o objetivo é evitar a propagação do material radioativo, qualquer ser contaminado deveria sofrer a eutanásia. A eutanásia é usada no mundo inteiro como meio de controle de zoonoses. Todos já viram , ouviram falar ou souberam que, na maioria dos casos, os animais que são assassinados em centros de zoonoses são animais sãos. Isto ocorre todos os dias, em todas as partes do mundo. Esta covardia também é aplicada como método de controle populacional. Por este motivo,faço um alerta para este apoio incondicional dado à eutanásia , para animais contaminados por radiação. Aqui todos apresentaram motivos nobres para aceitação da eutanásia. Mas, como no caso das zoonoses,tenham certeza de que a eutanásia adotada não será por princípios morais, ou por inexistência de tratamento para casos graves , e, apoiando-a para esses casos, poderemos estar incentivando, promovendo um holocausto animal.
    Por princípios morais e éticos, acredito ter igual importância (ou nenhuma, se for o caso) que qualquer ser. Portanto, para casos de contaminação por material raioativo, eutanásia para todos ou para nenhum.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪