02/01/2018

Polícia Civil investiga morte de cachorro em pet shop de Araxá

Não deixem seus cães sozinhos em pets... olha porquê....
-----------
Cão da raça Lhasa apso estava amarrado por uma corda em um tanque para banho e tosa; ele pulou do local e morreu enforcado. Proprietário do estabelecimento lamentou caso.
A Polícia Civil instaurou um inquérito nesta sexta-feira (22) para apurar as causas da morte de um cachorro dentro de
um pet shop em Araxá, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar (PM), o cão morreu durante um banho e tosa na última quarta-feira (20). O estabelecimento fica na Rua Presidente Olegário Maciel, no Centro da cidade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o animal da raça Lhasa apso, de um ano de idade, estava em um tanque, amarrado por uma corda, sozinho em uma sala quando pulou e morreu enforcado. O proprietário do cão contou ao G1 que só soube do fato após deixar o cachorro três horas no local.

"É muita tristeza, o Brad era um membro da família. Infelizmente, é um prejuízo que não vai ser recuperado, mas espero que seja apurado para que não aconteça com outros animais", lamentou Márcio Andrade dos Reis.

Outro lado
O dono do pet shop, Luiz Eduardo Corrêa da Silva, disse à reportagem que o caso foi uma fatalidade. "A minha funcionária que sofre de enxaqueca crônica foi pegar um remédio na cozinha e, quando retornou, já encontrou o animal morto. Infelizmente, eu não serei o primeiro e nem o último a tratar de uma fatalidade dessas", afirmou.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao pet shop e a delegada, Paula Lobo Dib, disse que vai ouvir todos os envolvidos. Se for constatada negligência ou crime de maus-tratos ao animal por parte do pet shop, o estabelecimento poderá ser fechado e dono e funcionários podem responder por exercício irregular da profissão.

FONTE: G1

Um comentário:

  1. Sempre a mesma coisa.
    Não deixem seus animais sozinhos em pets pelamorrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪