-----------------------------------------------------
Um vaca, marcada pelas memórias de seus filhotes anteriores sendo roubados, escondeu seu bezerro recém-nascido para impedir que este fosse levado também.
Clarabelle foi resgatada de uma fazenda no final de novembro pelo santuário australiano Edgar’s Mission. Na fazenda em que vivia, ela seria morta por que sua produção de leite estava baixa. Quando foi resgatada, voluntários descobriram que ela estava grávida.
Uma semana antes da data de nascimento do filhote, notaram que Clarabelle estava agindo de forma estranha – normalmente impaciente para comer, ela agora permanecia à distância e agia cautelosamente. Depois de investigar, descobriram que ela havia dado à luz em segredo e escondido o bebê nas proximidades, camuflando-o na grama alta.
Felizmente, a filhote de Clarabelle, que se chama Valentine, permanecerá no santuário junto de sua mãe.
Fonte: Veg e Tal
Se lágrimas me sobrassem, depois de assistir tantos abusos com os animais, eu chorava.. choro seco e calado ao ler, pq lágrimas não tenho mais... triste demais. Compartilhado
ResponderExcluirNão tem como não chorar...
ResponderExcluiruauuuuuu, falar o que?
ResponderExcluirVCS VEJAM UMA VACA CONSIDERADA IRRACIONAL PELOS HUMANOS ESCONDENDO O FILHOTE PARA QUE ELE NAO SEJA LEVADO DE PERTO DELA , ENQUANTO SAIU EM TODOS OS JORNAIS UMA MULHER HUMANA MATOU O FILHO DE CINCO ANOS DE PANCADAS. DEPOIS CHAMAM A GENTE DE HUMANOS???? CRUZ CREDO!
ResponderExcluirCRIAR EM CATIVEIRO COM INTENÇÕES DE MATAR É PIOR QUE CAÇAR UM ANIMAL SELVAGEM. COISAS DOS SERES HUMANOS
ResponderExcluirE eles que são os irracionais ??
ResponderExcluirEmocionante demais,outro dia assistindo animal planet o programa daquele vet australiano,nossa como me arrependi,ele foi fazer o parto de uma vaca da industria leiteira,assim que o bebe nasceu rapidamente tiraram a mãezinha e mandaram a bezerrinha pro tal de "berçario" e com a maior cara de pau ele ainda falou que se o filhote fosse macho não teria serventia nenhuma,o que mais doeu foi ver o desespero da mãe e filhote serem separados.
ResponderExcluirpelo menos um final feliz.
ResponderExcluirNão encontro palavras para descrever o que sinto,simplesmente um apelo,Amem os animais chamados irracionais e aprendam com eles o que é o amor
ResponderExcluirNão tenho palavras...
ResponderExcluirUma das coisas mais tristes que eu assisti na vida, foi ao visitar uma fazenda em MG, ver uma vaca sendo afastada de seu filhote recém nascido. Por mais que protestássemos, o fazendeiro nem se importou. Até hoje, passados mais de 10 anos nunca esqueci dos seus lamentos. Não sei como as pessoas podem ser tão cruéis, tão insensíveis.
ResponderExcluirSeparar mãe e filho é um atentado contra a vida e fazendeiros que assim procedem, desprovidos de razão e sentimento, deveriam ter nascido na chocadeira, sem beber o leite sagrado no seio de uma mãe humana, recebendo imerecidos carinhos e santos desvelos que quando adultos não saberiam preservar em outras espécies, tão importantes quanto a sua própria. Porque não será possível reparar tantos estragos e calar tantos lamentos este é um crime inafiançável contra a maternidade, contra a natureza e contra Deus.
ResponderExcluirmaldade sem fim de uma espécie que parecer ser mesmo invasora na natureza: o ser humano.
ResponderExcluirq os humanos vejam q os ñ humanos tb tem alma e sentimentos.
ResponderExcluirA gente lê ou assiste a tanta desgraça cometida por humanos, que uma notícia como essa, faz-me sentir ainda mais envergonhada pelo meu "semelhante", entre aspas assim mesmo, porque não posso me considerar semelhante de um bando de desgraçados criminosos, assassinos em geral. Sei lá, alguém deve estar no planeta errado: ou nós que amamos a natureza da Terra ou eles, meros parasitas destruidores do planeta.
ResponderExcluirTristeza... não sei nem o que dizer. Só me resta chorar.
ResponderExcluirmaravilhosoooooo é muita arrogância o ser humano se julgar acima dos animais, a raça humana é que é a irracional!!!
ResponderExcluirEssa é a MAMÃE NATUREZA!! que Deus tenha misericórdia desses animais, porque nós humanos-protetores caminhamos em passos muito lentos.
ResponderExcluir"Marcia C...11/07/15 16:19
ResponderExcluirO abate de humanos deveria ser implementado - apenas guerras, disputas, homicídios, etc., não bastam para diminuir a nossa espécie infeliz, uma vez que procriar é nossa maior diversão - seguida de perto de toda a sorte de atrocidades cometidas contra as outras espécies."
Amiga Marcia, muito lamentavelmente nossa espécie não é digna de ser chamada de ser humano.Suas nobres, tristes e verdadeiras palavras são sábias. "Animais são divindades, e a maior virtude do animal humano é a compaixão pelos animais não humanos." Maria José Nia (Vegana e Ativista pelos Direitos dos Animais).
Aqui na minha fazenda todas vacas fazermos isso por instinto
ResponderExcluirFazem***
Excluir