Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Não tinha ali nenhum tratador que pudesse salvá-lo? Que triste fim...
ResponderExcluirKnut teve um AVC!
ResponderExcluirPobre animal... um eterno sofredor e nem nesse instante pode ser socorrido.
Meu Deus, que coisa horrível, muito triste...
ResponderExcluirMorreu neste sábado (19) o urso polar Knut, que se tornou celebridade depois de ter sido rejeitado por sua mãe. À época, ativistas defenderam a morte de Knut, que perdeu o irmão gêmeo logo após o nascimento, como teria acontecido na natureza. O fato gerou um amplo movimento global de defesa de Knut, que viveu até os quatro anos de idade. Um urso polar vive, em média, até os 18 anos de idade. Knut encantava com as brincadeiras com a prima Giovanna. Porém, o parentesco levou novamente os ativistas a pedir sua castração, para evitar uma prole com problemas genéticos. O zoológico também se recusou a executar o procedimento e acabou afastando-o de Giovanna. Knut também foi vítima de bullying no zoológico em que vivia. Apesar de ficar numa jaula com três outras ursas, ele passava os dias sozinho, rejeitado pelos pares. Os tratadores ainda não sabem o motivo da morte do animal, que não estava doente e morreu sozinho em área do zoológico de Berlim, na Alemanha. A autópsia seria realizada nesta segunda-feira (21)
ResponderExcluirejeição e sofrimento na curta vida desse ursinho. Knut, ao nascer, foi rejeitado pela mãe, depois ativistas ecológicos(?) disseram que seria melhor sacrificá-lo a deixá-lo ser criado por humanos... mas foi criado e tratado sim por Thomas Doerflein, encontrado morto em 2008 (perda e mais solidão) Sobraram as brincadeiras com sua prima Giovanna, q porém, o parentesco levou novamente os ativistas a pedirem sua castração, e para evitar uma prole com problemas genéticos, o zoológico recusou-se a executar o procedimento e acabou afastando-o de Giovanna (sempre a solidão) Foi dividir com ele um cercado no zoológico, três ursas. Nancy, Tosca e Katyusha q o rejeitavam e ameaçavam Knut com mordidas e empurrões, enquanto ele ficava no canto da jaula tentando fugir. Agora a rejeição e o sofrimento acabaram. Foi encontrado morto nesse sábado 19 (nesse planeta parece não haver lugar p/ docilidade de um Knut) - RETIRADO DO ORKUT DE VEGAN AtiV "Don't Eat My Friend - que fez uma homenagem e despedida do Knut.
ResponderExcluirAgora o Knut está em Paz. Evoluiu. Foi embora desse mundo horrível que se tornou o planeta Terra.
ResponderExcluirPra mim ele teve uma convulsão, pois começa andar em circulo, prde o controle motor e depois que cai na água da para notar que fica se debatendo, a causa da morte foi afogamento por negligência, esta bem obvio!
ResponderExcluirBANDO DE FDP! Quando o animal mais pecisou ninguem ali para ajudar!
será que foi avc, mesmo? será que ficou tonto e morreu afogado?
ResponderExcluirserá que se matou de tanto stress que nem aquele golfinho?
Pobrezinho, passando mal e as pessoas ainda pensando que ele estava fazendo gracinha! Pobrezinho, não teve a menor chance!
ResponderExcluirCristina, o fato dele girar sempre para o mesmo lado e perder força e dinâmica da pata traseira sugerem um AVC.
ResponderExcluirTal condição é muito similar em cães e o comportamento é o mesmo.
Agora, só um exame pode diagnosticar se o Knut teve um AVC ou teve um AVE (e nem sei se vão fazer).
O triste desse episódio é que ele morreu afogado, pois num AVC complicações surgem em etapas e falta de mobilidade é uma delas.
Muito triste e pesaroso.
Muito triste.
ResponderExcluirVer um animal maravilhoso ter uma vida tão triste, isolado e ainda morrer assim, também sozinho.
Divertiu a todos como se fosse um palhaço.
Condenem-me se quiserem, estou pouco ligando, mas sempre fui favorável a sua eutanásia, assim como sou a todos os animais selvagens que não podem viver em seu habitat natural.Salvo algumas exceções em que vivam em Santuários e com saúde.Animais retirados da crueldade que são os circos, animais sem garras, sem dentes, com colunas totalmente deformadas por ficarem em jaulas a sua vida toda e que a cada passo dado é uma tortura.Deixá-los viver assim para que?
Só para bater no peito e dizer: SALVEI UMA VIDA?
Conceição
GRS
Muito triste.
ResponderExcluirVer um animal maravilhoso ter uma vida tão triste, isolado e ainda morrer assim, também sozinho.
Divertiu a todos como se fosse um palhaço.
Condenem-me se quiserem, estou pouco ligando, mas sempre fui favorável a sua eutanásia, assim como sou a todos os animais selvagens que não podem viver em seu habitat natural.Salvo algumas exceções em que vivam em Santuários e com saúde.Animais retirados da crueldade que são os circos, animais sem garras, sem dentes, com colunas totalmente deformadas por ficarem em jaulas a sua vida toda e que a cada passo dado é uma tortura.Deixá-los viver assim para que?
Só para bater no peito e dizer: SALVEI UMA VIDA?
Conceição
GRS
Finalmente em paz...Deus em sua infinita bondade permitiu seu descanço, sua cura e sua evolução.
ResponderExcluirUm abraço.
Cá entre nós, mas detesto zoológicos e, mesmo em santuários, se não for na própria região originária deles. Nada se assemelha à casa da gente. Sinceramente, com toda a tecnologia que se tem hoje, manter zoológicos e santuários fora do habitat do animal deveria ser um crime ecológico. Zoológico deveria ser apenas para animais que estivesse se recuperando ou aqueles que jamais se readaptarão na natureza. Importação e exportação de animais como se fossem apenas produtos é o fim da picada! Sou a favor de se acabar com zoológicos da maneira como são hoje!
ResponderExcluirEle teve um AVC, minha furinha já teve 2, e reconheço os sintomas, voltas só para o mesmo lado, a tremedeira e caiu "na água". RIP Knut
ResponderExcluirTriste, percebe-se que ele era condicionado naquele movimento constante, acabou caindo e ninguem tentou se quer salvá-lo.
ResponderExcluirCristina Calixto, faço de suas palavras pontuais e exatas as minhas!
ResponderExcluirMe desculpe quem aqui apoia, mas zoológicos são os locais mais tristes, repulsivos e hediondos que existem.
foi pro céu dos animais!
ResponderExcluirEle teve uma convulsão. sei bem como é isso pois tenho uma cachorrinha epilética que tem ataques iguaizinhos a este. Ela fica girando e então começa a babar, a sacudir a cabeça e depois cai se contorcendo toda, agitando cabeça e patas, bem como ele teve. Só que como ele caiu na água acabou morrendo afogado! Uma tristeza que não tivesse ninguém por perto pra socorrer.
ResponderExcluirPois é, com o vídeo ficou claro qu eele morreu afogado. Se os outros ursos estavam separadss nada impedia de alguem pular ali pra tirar ele da água, parece negligencia.
ResponderExcluirQuanto a zológicos, há alguns horríveis, mas os grandes zoos são também centros de pesquisa e reprodução, e sem eles muita gente nao conheceria os animais. Assim a preocupação com os animais livres seria ainda menor do que já é.
Não sei nme o que dizer tadinho....é isso que dá manter animais cofinados em zoológicos...se ele estivesse no pólo norte com a mãe nada disso teria acontecido.
ResponderExcluir