Como falei ontem AQUI, nenhuma chance de vitória para este PL, lamentavelmente. Isto dá repercussão na imprensa, mas, sem resultado que venha tirar o bicho desta situação. Minha tática de atuação nestes casos é outra. Sempre apelo pelos direitos dos protetores serem respeitados em sua sensibilidade de amar os animais e não querê-los ver sofrendo por algo que fica limitado a uma crença.... A morte e o sofrimento dos animais em rituais é real, nossa dor é real e a razão é uma convicção íntima impossível de confirmação... irreal. Tenho conseguido sucesso quando questiono aos religiosos que praticam rituais esta indiferença por todos nós que sofremos com este abuso contra os animais. Ouça duas de nossas entrevistas publicadas em nosso blog:
Sheila Moura entrevista Presidente da Federação EspíritaSheila Moura entrevista Babalorixá
Bahia Meio Dia - Rede Globo - 07/05/13
Amigos queridos.
ResponderExcluirGostaria apenas de fazer uma ressalva com relação ao link que nos dirige para a "entrevista com o presidente da federação espírita".
Vale ressaltar que a entrevista é com o diretor cultural da federação de cultos afro-brasileiros e não com o presidente da federação espírita.
A Federação Espírita "FEB" tem sua sede em Brasília e sua missão é promover o estudo, a prática e a difusão do Espiritismo, com base nas obras da Codificação de Allan Kardec e no Evangelho de Jesus; a prática da caridade espiritual, moral e material. Tem como presidente o sr. Antonio Cesar Perri de Carvalho.
Temos que ter em mente que os cultos afro-brasileiros (ditos espiritualistas, mas não espíritas) são totalmente diferentes do ESPIRITISMO (que tem como seu codificados Allan kardec).
Vejamos que o espiritismo não julga e muito menos condena qualquer religião, todavia, é importante que se conheça a grande diferença entre as doutrinas: nós espíritas não utilizamos de qualquer ritual ou dogma para ser ouvido por Deus, muito menos o sacríficio de animais que são criaturas defendidas pelo ESPIRITISMO. Para nós ESPÍRITAS, a melhor forma de louvor a Deus é a celebração da vida e não a destruição das criaturas.
As leis dos homens consideram crime matar um ser humano, mas infelizmente ainda não estendem esta compreensão aos animais, mas precisamos ter em mente que a lei de Deus não é a lei dos homens e o fato da nossa legislação não criminalizar uma conduta não quer dizer que ela seja correta.
Sou ESPÍRITA, amo e protejo os animais e voto a favor da criminalização de qualquer ato de maus tratos dos animais, inclusive do sacrifício dos mesmos em rituais espiritualistas.
Abraços fraternos, Renata Freitas.
Cada um tem o direito de acreditar e ter a religião que quiser, mas este direito deveria ser interrompido a partir do momento que utiliza de maus tratos e crueldade contra à vida. Todos temos que respeitar as crenças de cada um, mas o abuso aos animais e qualquer forma de vida, isso não é digno de respeito e sim, intolerável. Para mim as autoridades que consentem com isso é porque ganham dinheiro e os malditos que torturam e matam os animais, são psicóticos e mentalmente problemáticos. Se fazem isso com os animais, nada impede que um dia em uma discussão ou quando o "sangue ferver" que não vão fazer contra um ser humano.
ResponderExcluirEu vejo que eles se ofendem pq os protetores atingem sua religião e não a crueldade em si, esses religiosos acham que os protetores são preconceituosos e por isso essas PL são reprovadas, pois os próprios políticos ficam com medo de estarem sendo antidemocráticos, ontem na sua postagem Sheila, vi muitos comentários bem preconceituosos e olha que nem sou da religião candomblé.
ResponderExcluirSou totalmente contra essa prática, assim como sou contra qualquer crueldade animal, mas precisamos ser mais coerentes nas colocações.
Acredito que eles se ofendam pq os protetores atingem sua religião e não a crueldade em si, esses religiosos acham que os protetores são preconceituosos e por isso essas PL são reprovadas, pois os próprios políticos ficam com medo de estarem sendo antidemocráticos, ontem na sua postagem Sheila, vi muitos comentários bem preconceituosos e olha que nem sou da religião candomblé.
ResponderExcluirTem protetor que acha que pq uma pessoa não é vegetariana não pode defender a causa, pois esta é hipócrita....isso é um pensamento absurdo e ofensivo para muitos que protegem os animais lutam pela causa e que infelizmente ainda se alimenta de carne. Se for assim para vc poder defender a causa animal terá que ser naturalista, pois este sim vivem sem nada de produto vindo de animais, vive peladão em harmonia com a natureza!!!!!
Ao invés de acolherem as pessoas esse tipo de pensamento só afasta, protetores extremistas são tão ruins quanto quem maltrata animais. Por isso vejo tanta gente falando mau de Ongs protetoras de animais.
Sou totalmente contra prática de oferendas tirando a vida de qualquer animal, assim como sou contra qualquer crueldade animal, mas precisamos ser mais coerentes nas colocações.
EU TENHO FÉ ABSOLUTA NO PRÓPOSITO DIVINO E ACREDITO QUE ESSA SITUAÇÃO JÁ ESTA RESOLVIDA SÓ FALTA AGORA SE MATERIALIZAR E SE FAZER PRESENTE.O MOVIMENTO É ENERGIA E COM CERTEZA ISSO VAI REPERCUTIR NO UNIVERSO.vAI DEPENDER DE NÓS SUSTENTARMOS NOSSA ESPERANÇA.O MOVIMENTO DOS PROTETORS DOS ANIMAIS E MUITO FORTE.VAMOS FAZER UMA CORRENTE ABSOLUTAMENTE PACÍFICA, VAMOS NOS UNIR,VAMOS SER PERSISENTES E CONSISTENTES EU TENHO CERTEZA QUE SOMOS EM NÚMERO EM FORÇA E CORAGEM EM TENACIDADE EM HARMONIA COM O PRÓPOSITO DIVINO MUITO MAIS DO QUE QUEM USA A CRUELADE COM OS ANIMAIS INOCENTES. VAMOS TAMBÉM MARCAR UM DIA E UMA HORA POR SEMANA PARA FAZERMOS UMA ORAÇÃO E UM PEDIDO A NOSSO AMADO INTERCESSOR SÃO FRANCISCO PARA QUE INTERCEDA NESSA SITUAÇÃO. AI VAMOS VER ESSA SITUAÇÃO TOMAR UM RUMO SURPREENDENTE.
ResponderExcluirA federação espírita Brasileira é kardecista,não faz nenhum ritual,é contra qualquer tipo de violência,muito menos sacrifícios.Acho que deveria mudar o título para as pessoas não confundirem.
ResponderExcluirDentro dos centros espíritas se ensinam que nosso espírito evoluiu da matéria inorgânica passando pela orgânica,plantas animais,homem,etc.Somos todos irmão de acordo com a doutrina da Federação Espírita Brasileira.
Essa turma da magia negra que se diz religião que é o candomblé,não tem nada que ver com a federação espírita e espiritismo no Brasil,já que são coisas bem distintas.
Sou a favor da fé como aproximação maior ao Criador, elevando nosso espírito, seja em que religião for, mas sou contra a qualquer rito arcaico, selvagem, que inflija dor principalmente para aqueles que não escolheram participar deles (os animais). Acho absurdo nos dias de hoje existir tais rituais primitivos.
ResponderExcluirTem gente que progride na vida trocando "favores" em rituais de magia negra. Não é de se espantar que os políticos não façam nada para proibir esse tipo de barbárie... Tem o rabo preso, não vai contra.
ResponderExcluirJÁ EXISTE O CANDOMBLÉ VEGETARIANO EM QUE A ENERGIA SIMILAR AO SANGUE DOS ANIMAIS É SUBSTITUIDA POR ERVAS E RAÍZES!
ResponderExcluirTALVEZ SEJA UM CAMINHO ESTUDAR SOBRE ISSO E MOSTRAR QUE É COMPLETAMENTE DESNECESSÁRIO E CRUEL O USO DE ANIMAIS PARA RITUAIS, NÃO É POSSÍVEL QUE AS ENTIDADES SEJAM CONIVENTES COM CRUELDADES, AFINAL, ONDE ESTÁ O RESPEITO A NATUREZA DA QUAL TANTO SE UTILIZAM?
GOSTO DE RITUAIS RELIGIOSOS E APOIO TODA E QUALQUER RELIGIÃO, MAS CRUELDADES COM ANIMAIS É NOJENTO MESMO!
GEORGIA AMPARO