12/03/2013

Produtos testados em animais proibidos em toda a UE


Publicado em 11/03/2013
A partir desta segunda-feira, é proibido importar ou vender produtos de higiene ou cosméticos testados em animais, em toda a União Europeia. As novas regras valem também para produtos produzidos fora do espaço comunitário.

A legislação que agora entra em vigor diz respeito a todos os produtos de cosmética e higiene pessoal, incluindo dos perfumes, cremes, pasta de dentes ou espuma de barbear.

Já em 2009, os 27 tinham adotado medidas para impedir a realização destes testes na União. Agora a legislação é mais abrangente. Sobretudo porque apesar desta restrição, continuavam a aparecer no mercado vários produtos, sobretudo americanos e asiáticos, que são testados em animais.

As associações de defesa dos direitos dos animais acreditam que este é um momento histórico e esperam que o exemplo seja seguido em todo o mundo.

5 comentários:

  1. Acho maravilhoso, mas desacredito que marcas como Unilever, Avon ou L'oreal, que são gigantes mundiais, venham a mudar completamente sua forma de fabricar (e testar em animais) seus produtos do dia pra noite (ou melhor, do domingo pra segunda)para atender a essa nova demanda da UE. No mínimo, estranho...
    Thassia Reis

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!À essa decisão tomada pela União Européia,e que seja respeitada e posta em prática.Essa prática cruel, para com os animais, tem que acabar.

    ResponderExcluir
  3. E a nossa "presidenta" sem-noção assinou um documento outro dia que permite a continuação dessa barbárie aqui no Brasil................país medieval.

    ResponderExcluir
  4. Melhor notícia dos últimos anos!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪