12/03/2013

Pit é espancado e enterrado vivo em Sorocaba, SP

Pobre pit.... quando eu falo que temos que criar todas as dificuldades para esta gente inconsequente ter um pit bull (o que acaba sendo 90% da população humana), não é a toa... Estes animais são vítimas diariamente de tudo que é maldade.... Eu espero um dia ver extinta todas estas raças de cães que só existem para alimentar a "serumanos".... gente nojenta..... pior é que tem protetor que não enxerga isto e fica com um nhem nhem nhem que só ó é aceitável dos criadores da raça..... Protetor protege cães e não raças!!!!! pelo amor de Deus, se convençam disto e parem de falar que o "meu" pit é bonzinho e tudo mais... Os pits são cães que sofrem e nós temos que impedir isto nem que seja com sua extinção.... ah, e pelo amor de Deus!!!! ninguém está falando em matar, mas, reprimir cada vez mais sua comercialização.... Aliás, a maioria dos pits estão sendo vendidos para caçadores.... morro de raiva da falta de visão de protetores quando não querem entender isto!!!!!! Leiam a matéria:

Foto: Reprodução - TV Tem - 
Cão ficou gravemente ferido na cabeça
Um cão, da raça pit bull, conseguiu se salvar depois de ser espancado e enterrado vivo neste sábado (9), no bairro São Conrado, em Sorocaba (SP). De

acordo com testemunhas, um grupo de jovens agrediu o animal e, acreditando que ele havia morrido, o enterrou. Horas depois, ele conseguiu escapar e foi encontrado por uma moradora, que chamou ajuda veterinária. A especialista calcula que ele tenha permanecido quatro horas embaixo da terra. Carolina Guitierres Pellizzer, uma das veterinárias que cuida do pit bull, disse que a chuva deixou a terra molhada, o que contribuiu para que o animal escapasse. “Ele deve ter sentido a água da chuva, quando começou a tentar sair da cova. A forma como ele conseguiu é um mistério, já que ele estava gravemente ferido na cabeça”, afirma a veterinária. Uma moradora socorreu o pit bull e chamou Carolina, que levou o animal para a clínica.

Além dos ferimentos na cabeça, o cachorro estava com os olhos muito inchados. Agora, ele passa por tratamento em uma clínica particular. “Os ferimentos indicam que ele foi agredido com pauladas”, explica Carolina. Na clínica, Highlander – como foi batizado o cão, em referência ao guerreiro imortal de um filme homônimo que fez sucesso nas décadas de 80 e 90 – recebe, além do tratamento, carinho das veterinárias, que não escondem o amor pelo animal. “Ele é muito dócil, mas parece não gostar de homens. Deve ser trauma, já que apanhou de um grupo de meninos”, acredita a veterinária.

Testemunhas dizem que o motivo do espancamento foi o fato de ele estar solto pelo bairro. A veterinária descarta devolver o animal ao proprietário. “O dono que não se atreva a reivindicar a posse, porque ele foi irresponsável. Depois de lutar tanto pela vida, o Highlander merece um novo lar”, diz. A veterinária comenta que, além de deixar um pit bull solto pela rua, o dono não prestou socorro. "Com certeza ele ficou sabendo que o cão foi atacado, mas em nenhum momento procurou saber dele", afirma Carolina.

8 comentários:

  1. Eu aceito perfeitamente as suas colocações, Sheila. Mas acho que dificilmente as raças deixarão de existir. Pra mim o foco deveria ser em cima das fábricas, com uma fiscalização pesada a criação seria desestimulada. Quando as pessoas assimilarem o que é posse responsável, independente das características físicas do animal, muito mal será poupado. Penso muito nesse ponto da eliminação de raças usadas pra lutas e por pessoas desequilibradas, porém fora a criação marginal que a proibição das mesmas criaria, duvido que gente ruim não iria selecionar, dentre animais de raça indefinida, os mais agressivos pra promoverem combates e ganhar dinheiro com isso. Sua lógica é perfeita, mas vivemos num mundo de contraditórios e procurar um consenso até com os que defendem raças tb é necessário, sob o risco de não ocorrerem mudanças.Conheci uma protetora que pediu pra eu anexá-la ao meu Face (instrumento que domino muito pouco) e fiz. Pelos comentários, parece-me que ela defende a raça pit, mas tb salva os SRD e defende a castração. Sempre lembro de vc! Aliás, quase não faço comentários nas postagens, como aqui os faço. São escolhas distintas e as pessoas me parecem muito entrincheiradas nas suas posições. Por mais que a sua lógica esteja correta, cão é cão e não raça, as pessoas ainda estão buscando características X ou Y. Isso ainda está forte demais. É claro que eu não penso que vc deva pensar de outra maneira,ou deixar de se expressar, até porque o raciocínio está muito claro e essa é sua essência, além do fato de que insistência é necessária pra mudanças! Criar dificuldades para a criação é um bom caminho. O foco deve ser a adoção e a posse responsável.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, sem tirar nem pôr nada, concordo inteiramente com você. Que os protetores cuidem dos irmãozinhos e não fiquem estimulando a criação de não-humanos para a venda!

    Sou pelo fim de toda raça de não-humanos criada pelo homem, aí incluindo-se aqueles gatinhos que são geneticamente modificados para não terem pelo. E o Pitt Bull é um animal com grande potencial de destruição, ele foi resultado de cruza de cães de rinha, a genética dele o manda atacar.

    Na ja... obrigada pelo post, vou compartilhar no "facekut".

    Beijos,

    Verinha (da Alemanha)

    ResponderExcluir
  3. Que horror, que tipo de serumanos e meninos são esses que sentem prazer em espancar um ser vivo?? Inacreditável imaginar até onde chega a frieza dos homens...

    ResponderExcluir
  4. O problema maior,não está na raça em si,mas na ignorância e irresponsabilidade do ser humano,no trato com o animal.Para quê atacar,o animal,dessa forma?Por acaso era para se defenderem?E o dono?Sua obrigação é manter,seu animal, dentro de sua propriedade,para evitar qualquer tipo de incidente.Muitos donos de pitbulls,treinam os cães para ataque indiscriminado e os tratam de forma a se tornarem violentos.Acho que,os criadores,antes de fazerem uma nova raça,deveriam pensar nas consequências dela,não só para com os humanos mas para com os animais,t.bém.Que esse animal consiga encontrar um bom dono.

    ResponderExcluir
  5. GENTALHA É GENTALHA E TEM DE MATAR TUDO !!! Que não devolvam mesmo o pobre do cachorro pro tal de "dono". Nele sim é que gostaria de dar umas pauladas!!!

    ResponderExcluir
  6. Galera, eu fiquei em estado de choque com esta notícia!! É muita maldade gratuita.. caraca!

    ResponderExcluir
  7. Queria das umas pauladas no "dono" do pit.
    Umas boas pauladas e com muita força.

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que a solução é a castração do ser humano e assim quando esses merdas pararem de se reproduzir e diminuir essa população de lunáticos todos os outros seres vivos estarão em paz.......!!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪