11/03/2013

Engodo de um Movimento que tinha tudo pra dar certo!!!


Fico muito feliz com a consciência das pessoas ao declararem palavras lúcidas como estas. Quando vociferei contra os aproveitadores da mexida  no Código Penal que enfiaram uns artigos que não resolvem o problema dos animais e sim de algumas situações para os cachorros,  me chamaram de "desagregadora".... Pois é, saber das coisas e não cumpliciar com papagaiadas e jogos políticos tem outro nome, né mesmo? Olha o depoimento de uma protetora esclarecida que foi publicado no facebook Direito dos Animais ontem:
*********

Eita povinho fácil de enganar somos nós Brasileiros...o CRUELDADE NUNCA MAIS NOS ENGANOU!!! ACORDEM!!! É MENTIRA O QUE DIVULGAM!!
podem perguntar a qualquer bom advogado se 1 a 4 anos..continua ou não continua cestas básicas e ajuda comunitária...gente eu sou Brasileira o que mais queria eram leis que de verdade punissem esses monstros...mais vamos aprender antes de comemorar saber se é verdade... pois comemoramos e depois descobrimos que novamente comemos pizzza!!!!!!!!!!!!!!!
"Lamento informar-lhes que, com essa pena prevista na lei, NINGUEM será preso. Explico: o codigo penal, em seu artigo 44,I dispoe que se a pena aplicada for de até 4 anos, esta pena será substituída pelo juiz por uma pena restritiva de direitos (exemplo: limitacao de fim de semana, penas pecuniárias... as quais nao sao fiscalizadas). Por outro lado, a lei 9099/95 prevê, em seu artigo 89, a chamada suspensao condicional do processo, segundo a qual, quando a pena minima prevista na lei para um crime for menor ou igual a 1 ano, o processo penal será suspenso temporariamente, o reu cumprira exigencias banais e depois o processo será extinto. Sendo assim, a ideia de pena de 1 a 4 anos É CONVERSA ELEITOREIRA PARA INDUZIR OS PROTETORES DE ANIMAIS A FICAREM QUIETOS POR MAIS TEMPO E VOTAREM NO AUTOR DESTA LEI INGENUAMENTE. Reparem a maldade do autor desse projeto: ha 2 espaços para o autor di crime nao ser preso (pena minima ate 1 ano e pena maxima até 4 anos). E foram exatamente estes os limites de pena (1 a 4)!! Quem conhece a lei penal do Brasil esta a esta hora RINDO de todos que acreditaram na eficacia deste projeto. Para esta lei alcançar o nosso objetivo, a pena prevista deverá ser de 2 a 5 anos."
texto de: Stenia Couto

7 comentários:

  1. Nós poderíamos fazer uma petição propondo esta mudança, o que acham? (para 2 a 5 anos)
    Thassia Reis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thassia, nada de petição amiga.... por enquanto a gente nem sabe se estas mudanças serão aceitas dentro do código penal..... leia tudo (veja no link que coloquei no texto) que publicamos pra ficar bem a par do que estamos falando.... coisa não é tão simples assim
      bjs

      Excluir
  2. Quantas vezes nos alertamos isso no início dessa papagaiada?
    Sofremos muito juntos amiga...

    ResponderExcluir
  3. E se for aceita, só daqui a us 20 anos prá mudar...no mínimo

    ResponderExcluir
  4. O pior é ver lá no tal do facebook que ainda tem gente que se ilude, acredita e compartilha. Tinha até uma petição pedindo para a tal lei da rotulagem ser aprovada, uma lei que precisa ser FEDERAL e NÃO estadual, pois como lei estadual só irá causar confusão e ter ser de pouca utilidade.. Por quê os brasileiros não procuram informar-se melhor, tá tudo aí na internet, é só ter um pouco de boa vontade e pesquisar os sites, quem está por detrás da informação, idoneidade dos políticos e seus acessores, enfim, é só pesquisar quem é quem..

    ResponderExcluir
  5. A aplicação da pena depende do entendimento de quem julga,infelizmente nosso processo penal determina que se apliquem penas brandas a réus primários, que tendem a ser "educativas" e não punitivas. Leis boas exitem mas quando se fundamenta a petição em geral o juíz , ou o promotor ou o mediador nem olha para os argumentos pois quer se livrar logo desse incomodo porque a justiça protege o Patrimônio sempre, a vida humana as vezes e se livra das demais questões judiciais com multas ridículas e serviço comunitário quase sempre. Quatro anos é negociar com o inimigo. Seis anos dá progressão de pena para regime semi-aberto em 8 meses a 1ano, se não me engano. O Direito e a Justiça são irmãs gêmeas que se odeiam e quase nunca atuam em conjunto.

    ResponderExcluir
  6. Brasil do engodo e da corrupção.

    Enquanto houver a lei de imunidade e o foru privilegiado para acobertar os políticos corruptos e os juízes que vendem sentenças, só os pobres sem poder aquisitivo serão punidos!

    Sem distinção de cor, raça, credo, ou partido; a história vem nos mostrando que todo ser que se diz humano busca vantagens pessoais!

    Diante das atuais circunstancias, acabamos sendo obrigados a eleger o político que vai atar nossas mãos, e nos escravizar para manter suas mordomias e vantagens pessoais!

    Enquanto toda a população não souber como funciona uma eleição, o voto deve ser facultativo!

    A população não pode ser obrigada a votar, pois da maneira que esta, não é eleição, e sim enganação, pois é o mesmo que o cidadão ser obrigado a jogar determinado jogo, sem conhecer suas regras.

    Depois das alianças entre os partidos, os eleitores podem votar em A, ou em B, que seu voto pode servir para eleger o C; Ou seja, o voto pertence ao partido, e serve para fortalecer os presidentes de partido, para eleger um candidato do mesmo partido e até da coligação!

    O governo, digo desgoverno deveria dar estas instruções, mas já agem desta maneira de caso pensado, a intenção das raposas velhas é se manterem mamando eternamente nas tetas suculentas da Nação!

    Então o abaixo assinado pelo fim da imunidade é a solução, seja político quem quiser, mas se roubar, desviar ou superfaturar, devera ser julgado por um júri popular; e não por seus iguais; e se condenado, deve ser punido e devolver o valor que surrupiado!

    Quem é eleito pelo povo, deve ser julgado por quem o elegeu, em um júri popular.

    Chega de aturar corruptos nos enganando, escravizando, roubando e rindo da nossa cara.

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    Se estiver de acordo, assine e ajude a divulgar!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪