12/03/2011

CÃO QUE SUMIU NO AEROPORTO DE POA - CONSIDERAÇÕES

Amigos, vamos acompanhar o desenrolar desta situação mantendo nossos protestos contra a Gol até que uma solução final seja dada. Se for preciso, mudamos o texto e enviamos de novo. Já receberam mais de 2 mil e-mails até ontem a noite.

Aliás, parabéns a todos que tem participado e se
mobilizado para divulgar nossa campanha de cobrança por uma decisão definitiva com referência a mudança no trato de animais durante embarques aéreos. Falei, claramente, sobre nosso objetivo final que seria uma mudança de comportamento neste setor.

Tenho sido informada de inúmeros casos trágicos que nem dá para falar. Por isso mandamos nossos e-mails para a ANAC e para o concorrente da GOL que é a TAM. Eles devem por as barbas de molho e tomar iniciativa de solucionar de vez o atendimento das companhias aéreas.

O que tenho me perguntado é porque a caixa do transporte do animal não foi recolhida para ser periciada e o funcionário até hoje não foi ouvido. Vamos tentar conversar com o delegado na segunda-feira para saber o porquê.

Estamos mantendo nossa esperança de que Pinpoo seja encontrado, de uma forma ou de outra. Acompanhem a leitura dos comentários destes dois links, pois, D. Nair tem se pronunciado por este canal para falar com todos que tem acompanhando este trágico episódio através do nosso blog. Hoje ela foi atrás de uma pista, mas.... nada feito...

Basta clicar no título para ler:
- MILITÂNCIA EM AÇÃO CONTRA A GOL QUE SUMIU COM UM CÃO NO AEROPORTO DE POA/RS
- CÃO QUE SUMIU NO AEROPORTO DE POA/RS - APURAÇÕES


MATERIAS JORNALISTICAS DE HOJE
Cão semelhante a animal extraviado frustra aposentada

Testemunha viu funcionários enxotar cão em aeroporto

Gol distribui foto de cão perdido e pede ajuda


Saiba como transportar seu pet com segurança no avião

IRONIA DA VIDA... NO MESMO DIA UM OUTRO CÃO É NOTÍCIA NO AEROPORTO EM BH
Cachorro invade pista do aeroporto de Confins e voos ficam suspensos por quase meia hora
.

22 comentários:

  1. karina medaglia12/03/2011, 16:59

    divulgando, a filha da dona Nair me informou hoje que a record fez contato e fara uma reportagem sobre o caso a ser exibida no Domingo Espetacular de amanhã, avmos acompanhar, a foto dele mostrada em rede nacional aumentara as chances de encontra-lo,
    karina

    ResponderExcluir
  2. Pra mim esse bunitinho morreu no transporte e eles estão apertados pra admitir isso...sério mesmo

    ResponderExcluir
  3. Andréa Neves12/03/2011, 17:17

    Força Dona Nair, não desista do Pinpoo, o Brasil inteiro está apoiando a senhora e a sua luta, a Gol tem que prestar contas sobre esse animal! Vamos pedir em nossas orações para que ele apareça e bem! Bjs

    ResponderExcluir
  4. aqueles lacres da caixa são impossíveis de serem abertos a não ser por um alicate ou tesoura. o cão só poderia se soltar, caso alguém tenha cortado os lacres.

    certamente um funcionário que deve odiar animais fez isso por pura maldade, na esperança de alegar que o cão era agitado e se soltou, sem saber, no entanto, que já havia sido feita uma foto da caixa mostrando os lacres.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal! Não podemos deixar que isso acabe em pizza. Eles tem que tomar uma providência. Por que a GOL não coloca uma equipe pra ajudar a procurar o Pinpoo já que a responsabilidade é deles? E o delegado já tomou esta iniciativa também? O Pinpoo é como uma criança, cadê os investigadores a procura dele? Pôôôô.....

    ResponderExcluir
  6. Só eu já mandei uns três..........essa cambada não tem jeito.O que será que fizeram com o cãozinho/

    ResponderExcluir
  7. PIOR É QUE NA CABECINHA DELE ,AO SE SEPARAR DA DONA, SE SENTIU
    ABANDONADO. QUE ANJINHO ALEGRE!!!!COMO VOCÊ DIZ,SHEILA...........O NOJO........ DE
    IRRESPONSÁVEIS!!!
    DEVERIAM TRABALHAR EM CAMPO MINADO ,SÓ ASSIM UM ERRO SERIA FATAL......................NÃO SABEM TRABALHAR,IDIOTAS, MERCENÁRIOS!!!
    MÁRCIA MONTEIRO
    PS: MINHA OFERTA ESTÁ DE PÉ!

    ResponderExcluir
  8. Andrea Sichero12/03/2011, 20:15

    Sheila,
    Precisamos de um texto novo cobrando uma manifestação pública (e não uma nota de esclarecimento) da Gol dando conta do Pinpoo, o que até agora não foi feito. Se for o caso podemos fazer um abaixo-assinado, mas não sei como encaminhar isso depois para entgregar às autoridades, qual o valor Legal, etc, se alguém me ajudar eu mesma posso me encarregar, mas vou precisar de apoio. Outra coisa, precisamos elaborar já, um documento dirigido à todas as cias aéreas que atuam no BR e à ANAC pedindo a mudança não só no trato com animais a serem transportados, bem como a adaptação da aeronave para que possam viajar em local aquecido e pressurizado, ao contrário do que ocorre hoje quando os animais viajam junto com a carga em local sem aquecimento e, quando não morrem de hipotermia, sofrem ou morrem pela despressurização. Quem quiser ajudar, por favor entre em contato através deste blog.

    ResponderExcluir
  9. NOTICIADO PELO JORNAL ZERO HORA DE POA:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3238067.xml

    ResponderExcluir
  10. Gente, alem de participar dos protestos, vamos todos parabenizar o blog pela mobilização que acabou alcançando os meios de imprenssa. Que todos saibam que juntos PODEMOS TUDO!!! Comentava há pouco, como este blog cutuca o calo desses que ainda não aprenderam que todos os seres vivos merecem o mesmo respeito, e mais, os casos são acompanhados do início ao fim! Força à D. Nair e familia e vamos juntos rumo à vitoria na proteção e respeito animal!!!

    Abraços,

    Julia Bessa Carlucci

    ResponderExcluir
  11. A GOL DEVERIA OFERECER UMA RECOMPENSA CONSIDERÁVEL EM DINHEIRO A QUEM ENCONTRASSE O CÃOZINHO. É O MÍNIMO QUE DEVERIAM FAZER!
    ESTOU REVOLTADÍSSIMA! É INADMISSÍVEL O SUMIÇO DE UM SER VIVO NUM VÔO. PIMPOO NÃO É UMA BAGAGEM PASSÍVEL DE EXTRAVIO. PIMPOO NÃO É UMA COISA E SIM UM SER VIVO QUE MERECE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO ASSIM COMO O SER HUMANO.

    ResponderExcluir
  12. Gente, alguém lembra que em 2004 um cão invadiu a pista do aeroporto Santos Dumont, no Rio, e que após ter sido capturado pelo Corpo de Bombeiros ele apareceu morto? A SUIPA tomou a frente e descobriu que ele foi enforcado- pelo próprio cambão dos bombeiros! Nestes casos, de animal em aeroporto- eu não confio em ninguém, nem no Corpo de Bombeiros. Infelizmente!

    ResponderExcluir
  13. Há uma testemunha..
    Que viu o cachorro ser expulso
    no setor de cargas..
    Ora veja...
    Cães de vagabundas!
    Quando meu blog tiver pronto,
    vou explicar o porque são posse
    de vagabundas!
    Veja, bem,
    Tinha um animal solto no setor
    de cargas,
    Nem para averiguar se alguma
    gaiola estava vazia?
    Tem de vir do homem uma atitude
    grotesca igual a essa!

    Márcia Alves.

    ResponderExcluir
  14. É duro de admitir, mas o cão já deve estar morto e a GOL não vai assumir a culpa. Eles vão enrolar a dona Nair e a opinião pública e, lamentavelmente, o assunto vai acabar em pizza (como acaba tudo que é ilícito nesse país do samba/futebol/cerveja... ECA!)

    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  15. Gente, estou muito preocupada com esse cãozinho, nunca gostei desse tipo de transporte para animais.

    PORQUE NÃO SUGERIMOS A TAM OU OUTRA EMPRESA DE CRIAREM UM TRANSPORTE DIGNO PARA ANIMAIS EM AERONAVES, COM CONDIÇÕES IDEAIS, COMO TEMPERATURA, ILUMINAÇÃO, ACOMPANHANTE E/OU VETERINÁRIO A BORDO, ALIMENTAÇÃO E ÁGUA, SERIA UMA ÓTIMA.JÁ QUE DEVIDO A ISSO MUITOS ANIMAIS TODO ANO SÃO ABANDONADOS NO VERANEIO, DEVIDO AS PESSOAS NÃO PODEREM LEVÁ-LOS OU NÃO TEREM COMO DEIXÁ-LOS,EU PREFIRO NÃO VIAJAR, A FAZER UMA COISAS DESSAS.ALÉM CLARO DE EVITAR CASOS COMO ESSE, LAMENTÁVEL.

    PS.DESCULPE A LETRA MAIÚSCULA, A TECLA FIXA EMPERROU AQUI.BJS

    ResponderExcluir
  16. Fora a caixa escondida onde estão as imagens das câmeras de segurança? Será que tem algum grupo de apoio de animais que possa fazer um grande multirão? Se ele foi enxotado, já saiu do aeroporto, neste caso, já esta na cidade de Porto Alegre ou mesmo em Canoas. Eu mandei um e-mail para o Fantástico e informaram estar encaminhando para a área responsável, até agora nada.

    ResponderExcluir
  17. Não vamos entrar no clima desses imbecis que dizem que a luta não vai dar em nada!!!!! Bando de fracos e desistentes,mesmo!!!! Ontem mesmo sugeri no FB que acionássemos a Record e nem foi preciso,Graças a Deus. O Pimppo vai ser encontrado sim e não vai acabar em pizza de forma alguma;basta que criemos vergonha na cara e lutemos por aqueles que não possuem a voz para se expressar....francamente...bando de bundões :(

    ResponderExcluir
  18. Por favor, gostaria de saber se há algum e-mail da companhia aérea para onde eu possa enviar minhas palavras de repúdio a esse episódio.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  19. Como um cachorro some no meio do aeroporto, se tudo lá é filmado? Cadê a filmagem daquele dia? Andréa Rezende - Osasco- SP

    ResponderExcluir
  20. Andréa Neves14/03/2011, 11:53

    Gente, apesar de não gostar muito do estilo, mas parabenizo o programa Pânico da REDETV, pela campanha em busca do Pinpoo, agora, tenho a certeza que com a audiência que eles tem, se o cãozinho ainda estiver vivo, e se Deus quiser estará, ele será encontrado! Parabéns Pânico pela iniciativa maravilhosa!!! Virei fã...

    ResponderExcluir
  21. Fiz contato coma emissora RBS na cidade de Santa Cruz do Sul, inclusive copiando a Sheila, que seria a melhor pessoa a dar informações a respeito do caso, uma vez que correu atrás da Polícia. Alguém tem mais algum contato com essa emissora? Aqui no sul, ela é filial da Rede Globo! Seria bom tentarmos mais contato.

    ResponderExcluir
  22. Patrícia Dutra - BH17/03/2011, 00:04

    Ola todos! Eu estava dentro de um avião no aeroporto de BH no dia 2 de março e vi 2 homens correndo atrás do cão, que corria desesperado pela área do aeroporto. Quando vi a cena da janela do avião eu quis pular, entrei em panico porque pensei que o cão poderia ser morto. Liguei meu celular e liguei para a Globo e para a rádio Itatiaia (que tem a maior audiencia qui em BH), relatei tudo e sugeri o assunto. Sou jornalista e tenho os numeros das redações na cabeça. Liguei tbem pra uma prima da Promotoria do meio Ambiente e ela acionou a Infraero, dizendo que se acontecesse algo com o cão... eles iam ter que responder! Minha bateria acabou e eu fiquei muito angustiada. Quando o avião ja ia decolar vi os dois homens e uma caminhonete ao lado da pista, mas nao vi o cão. Depois que cheguei em Salvador tive notícia da minha prima que disse que a Infraero informou que o cao tinha fugido da área do aeroporto...e nao foi capturado. Ja sugeri pauta para os meios de comunicação sobre a proteção das áreas dos aeroportos para que animais nao acessem estas areas e nao corram risco de serem feridos ou mortos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪