11/03/2011

CÃO QUE SUMIU NO AEROPORTO DE POA/RS - APURAÇÕES

QUERIA COMENTAR O QUE APUREI HOJE:
- a Gol proibiu os funcionários de dar qualquer informação;
- a caixa de transporte do animal não é mostrada;
- não se sabe quem era o empregado da firma terceirizada que fez o transporte da "carga" do prédio até o avião, pois, foi neste trajeto que o cão fugiu após forçar a portilhola lacrada. A porta da carreta que transporta os volumes, ao ser aberta, permitiu a saida do cão que se "soltara" de sua caixa de transporte. Ora, a maior prova de que falavam a verdade seria mostrar a caixa forçada posto que o cão deveria tê-la forçado para sair;
- funcionários do aeroporto estão sendo ameaçados;
- D. Nair esteve pela manhã,percorrendo mais uma vez, os arredores do aeroporto;
- está sendo feito folders com a foto do cão para ser distribuído em torno do aeroporto (não consegui confirmar)
- até agora foram enviados quase 1000 e-mails à GOL em atendimento à nossa campanha;

arte: Marli Delucca

QUEM DESEJAR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO VEJA A POSTAGEM QUE FIZ ONTEM. AVISO QUE INCLUÍ MATÉRIAS E FOTOS:
http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/03/militancia-em-acao-contra-gol-que-sumiu.html
.

41 comentários:

  1. Meu Deus Pai Todo-Poderoso, ajuda a encontrar esse lindo que deve estar deseperado em algum lugar, longe de sua dona, de seu lar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigas, só um detalhe: entre a palavra "Gol" e a palavra "Devolve" vocês precisam acrescentar uma vírgula, pois do jeito que está escrito: "Gol devolve o Pimpoo", significa que a Gol já devolveu o animal. Bjos a todas!

    ResponderExcluir
  3. NÃO VIAJO MAIS PELA GOL. E sou mais uma entre as milhares de pessoas à espera do desfecho desta tragédia. Quem tem animais de estimação e os trata como filhos sabe o que escrevo. É uma tragédia, sim. Situação absurda e totalmente inaceitável.

    ResponderExcluir
  4. Emanuela B. Oliveira11/03/2011, 16:18

    Esse caso do cãozinho da D. Nair é mais um dos absurdos que infelizmente a gente vê acontecer todos os dias. Eu fico me perguntando até quando o homem vai continuar agindo com tanto desreito para com as outras formas de vida, sem entender que na verdade está "cavando a própria cova"?! Mas qualquer um com o mínimo de sensibilidade pode e deve se manisfestar contra acontecimentos desse tipo. E a Gol tem que assumir a responsabilidade (justamente pela sua falta de responsabilidade).

    ResponderExcluir
  5. Eu quero apenas fazer uma correção. Onde está GOL DEVOLVE o PINPOO, deveria ser GOL DEVOLVA O PINPO, pois está dando a idéia errada, num primeiro momento em que lemos este cartaz, que a Gol devolveu o cãozinho.

    ResponderExcluir
  6. Eu em 2010 transportei em 3 viagens 5 gatos pela GOL, RJ / POA o tudo correu bem, com um único emprevisto que na minha conexão em SP me trocaram de aeronave. Minha providência foi saber se os animais estavam a bordo sob a ameaça de não continuar no voo. No entanto, não estou conseguindo entender como o cão pode ter fugido, infelizmente acho que aconteceu o pior. As normas para se transportar animais são rigídas, desde caixas que possibilitem o animal em pé (sobre as 4 patas) sem curvatura e com volta 360 graus, a ter sedação no caso do animal ser muito agitado. Eu mandei um email ao programa do Fantástico solicitando uma matéria investigativa. Isso não pode ficar sem esclarecimentos e as câmeras de segurança? No meu caso, todos os que manusearam os animais no aeroporto estavam vestidos com as roupas da GOL, esse caso não pode ficar esquecido.

    ResponderExcluir
  7. A falta de cuidado com os animais transportados por via aérea é enorme. Os funcionários destas companhias, terceirizadas ou não, pouco ou quase nada de conhecimento possuem ao manejar transportadoras ou outras caixas onde os coitados dos animais são colocados. E também há o fato de que muitos proprietários acomodam seus animais em caixas minúsculas, onde estes não conseguem ficar nem em pé ou deitados com o tronco reto, pois o tamanho e peso da caixa interferem no cálculo do gasto da viagem. Aí... eles preferem fazer economia... Estou na torcida para que o Pimpo seja rapidamente encontrado e me solidarizo com a d. Nair que, com certeza, teria levado seu cãozinho na cabine de passageiros, caso ele fosse menor. A falta de respeito com estes seres é tão grande que foi criada uma companhia aérea de transporte só para eles: http://www.petairways.com/
    Força de pensamento, d. Nair!!! Todos que se preocupam e respeitam estes seres também estão solidários!!!
    Karla Castro - Mogi das Cruzes - SP

    ResponderExcluir
  8. Prezada Sheila,

    Em relação ao sumiço do cão... totalmente inadmissível!
    Tem que ser apurado mesmo: pela Gol, pela polícia (afinal o sumiço de uma animal, dentro do conteiner de transporte, em pleno aeroporto é caso de polícia!)
    Quanto à Gol: já enviei diversos gatos doados pela ABC Animal - ONG de BH/MG que presido - para o Rio e São Paulo e todos(*) chegaram bem aos seus destinos, tanto os que viajaram sozinhos, quanto os que foram comigo, como há 15 dias, em que levei 02 (DOIS) gatos SRDs para SP em vôo da Gol.
    (*)Até mesmo um Bengal que enviei para São Paulo e ao chegar à Gollog para pegá-lo a adotante recebeu a notícia que o gato não estava no vôo, ou seja, era conexão, e o Bengal seguiu para POA!!!!
    Depois de telefonemas desesperaos meus, daqui de BH/MG, e de minha amiga Heloísa de São Paulo/SP, a Gol localizou o Bengal no setor de cargas em Porto Alegre/RS e o enviou de volta para São Paulo.
    O que se pode inferir é que a nota da Gol não é fiel aos fatos, pois já houve problemas, ainda que indiretamente, com animal Gato Bengal no aeroporto de POA, sim!
    E tudo o que aconteceu na viagem do Bengal que enviei para SP, está documentado na Comunidade GATOS, do Orkut.

    Att.

    Maria Rita B.S. Brandão-
    www.abcanimal.org.br

    em tempo: em se tratando de cia aérea, não são muito diferentes uma das outras: em 2002 a Ana Paula Lacerda, vice-Presidente da ABC Animal, então morando em BH, tentou trazer uma gatinha cega do Rio, onde novamente reside, patra uma adotante daqui. O vôo era da TAM. Queriam SEDAR a gatinha, de apenas 02 (dois) meses e...cega! Qual perigo ela poderia oferecer na cabine?!!
    Acabou que a gatinha veio pela GOL (!!!) na cabine com a Ana Paula. Fizemos, à época, abaixo-assinado contra a TAM pela internet e conseguimos matéria no Jornal Hoje em Dia, inclusive com a gatinha já em casa, no colo da adotante, adolescente que a pediu como presente de seu aniversário de 15 anos, já que tinha vários outros gatos em casa...
    Enfim, temos que protestar sempre que prejudicarem animais ou ferirem os direitos dos mesmos e/ou de seus tutores, responsáveis por eles até que sejam entregues ás cias. aéreas.

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o comentário anterior: deveria ser "Gol, devolva o Pimpoo!"

    ResponderExcluir
  10. Andréa Neves11/03/2011, 17:04

    Há uma falta de tudo nessa empresa, respeito, educação, seriedade, profissionalismo, competência, eficácia e principalmente do cumprimento do que foi acordado! Não sei o que a GOL está esperando para colocar meio mundo atrás desse bichinho!!! A situação já está passando dos limites de espera para uma solução!!!

    ResponderExcluir
  11. Sheila! Te enviei um e-mail com o comentário de uma funcionária da Gol.
    Recebi no dia 08.03.2011.
    Tentei postar aqui, mas não consegui.
    Zelia

    ResponderExcluir
  12. Viajo sempre com o Yuri pela Gol.
    Meia hora antes de entregar o contender com ele no balcão eu dou um remédio ( receita da veterinária)para sedá-lo um pouco.
    Peçamos para São Longuinho para achar esse cãozinho.

    ResponderExcluir
  13. Ai Meu Deus é um absurdo isso. A princípio até achei que fosse spam de tão inacreditável. Coitada da Nair e do pobre Pinpoo. Temos que bombardear de emails e protestos. Afinal, foi um serviço pago e ainda mais contendo uma vida. Isso que dá essas empresas tratarem animais como objeto. Lamentável essa situação.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se já foi feita ocorrência, BO, qualquer coisa nesse sentido? Na minha opinião, já era para a dona do cão ter entrado com processo judicial contra a empresa pelo desaparecimento do cão. Não viajo mais pela GOL pelo descaso com essa senhora e com o pobre do animal. O que aconteceu foi um absurdo, uma falta de respeito e de responsabilidade da empresa. Boicote à GOL.

    ResponderExcluir
  15. Não sei não, acho q deixaram o pobre morrer e estão fazendo pouco do real valor de um animal de estimação, esquecem que não é uma mala é uma vida!Absurdo isso, se fosse comigo ném sei o que seria capaz de fazer!!!

    ResponderExcluir
  16. Na minha opinião, isso é caso de Justiça. Merece um advogado para defender os direitos da proprietária e do cãozinho.
    Minha solidariedade e minhas vibrações positivas para que o Pinpoo e sua família possam se reencontrar.

    ResponderExcluir
  17. Andrea Sichero11/03/2011, 19:55

    Hoje, na Folha, tem uma matéria sobre o Pinpoo e fiquei surpresa por ver que a Dna Nair acredita que ele está morto. Realmente, ao não apresentar a caixa de transporte a Gol dá a entender que ele foi morto ou roubado. Particularmente, ainda acho que ele está vivo por causa de um comentário postado ontem (10 de março) sob o nome da leitora Eloana. Trata-se de um Sr que a meu ver foi testemunha ocular do ocorrido. Um cão correndo pela pista do aeroporto no mesmo dia e horário do embarque do Pinpoo. Acho que valeria a pena entrar em contato com esse Sr (que registrou através da leitora Eloana) que testemunhou essa fuga no dia 2.

    ResponderExcluir
  18. Será que ele morreu e a Gol está escondendo o fato?

    ResponderExcluir
  19. Guilherme Cruz11/03/2011, 20:18

    Minha namorada foi comissária da Gol por 5 anos e já contou absurdos sobre transporte de carga viva. Numa delas um São Bernardo morreu e foi abandonado no compartimento de carga, fazendo até mesmo com que o mau cheiro entrasse na cabine. Realmente desejo que não, mas há chances de que o Pinpoo tenha morrido em vôo e a "fuga" é a tentativa da empresa de evitar indenizações.

    ResponderExcluir
  20. D.Nair já o procurou no CANIL MUNICIPAL? pode ser que ele esteja lá

    ResponderExcluir
  21. Alguém já mandou essa história para alguma coluna de jornal? Essa nota em um Ancelmo Goes ou uma matéria no jornal local faria a Gol se movimentar para resolver. Acho muito mais eficaz que email, pq gera propaganda negativa.

    ResponderExcluir
  22. Cabe um Processo nessa companhia desorganizada.....Isso é um absurdo tão grande que só por Deus!!!! Espero que o Pimpo volte logo!!!!

    ResponderExcluir
  23. Jandyra Ramos11/03/2011, 21:40

    Eu peço a Deus em nome de Jesus Cristo, seu filho, que o cãozinho
    apareça e que a pessoa certa o encontre e faça um alarde bem grande. Agora como ele romperia um
    lacre daqueles? Alguém deve ter roubado o 4 patinhas. Só Deus sabe!
    Sem alimento e água.

    ResponderExcluir
  24. Sheila, o meu comentário,fui a primeira ,não está constando aqui.
    Estou consternada com tamanha desorientação dessa, me parece , transloucada Empresa Aérea .Comprometo-me com uma recompensa de 1.000,00, que guardo para meus resgates e cuidados com animais abandonados que encontro .nessa oportunidade ,se a D.Nair me permitir, para quem informar sobre o paradeiro veridico ou devolver esse inocente nas mãos da sua dona que está passando seu por todoesse dilema pois, simplesmente ,seu Pinpoo evaporou!!!!......FRANCAMENTE!!! SOS PRESSIONANDO ELE APARECE ,PODEM ACREDITAR!!!
    MÁRCIA MONTEIRO

    ResponderExcluir
  25. Essa história é simplesmente absurda!!! Que falata de profisionalismo e responsabilidade dessa Gol, coitado desse cãozinho e dessa pobre senhora que tá desesperada atrás do seu filhote.
    E onde um cachorrinho daqueles ia ter força para arrombar seja lá oq for.
    Espero que um milagre aconteça e que o cãozinho seja encontrado, e também quero JUSTIÇA contra os culpados.

    ResponderExcluir
  26. Desde o segundo q soube dessa história, na 3a feira, tuitei geral. Mandei para toda a imprensa q consegui descobrir. Formadores de opinião. Como perder ser vivo? Com responder q "culpa de empresa terceirizada"? Falta de vergonha, de dignidade, de respeito! Cobrar 700,00 e exigir mil regras é no q focam. Tb, se pessoas explodem e queimam na Gol, esperar o q deles?

    ResponderExcluir
  27. Acho que vcs poderiam fazer um contato com o programa da Sonia A brão, da rede ttv. É um programa de muita audiência e será visto por milhares de pessoas. Ela é uma pessoa de bom coração e certamente entenderá a situação e ajudará com certeza. Coloque também nos e- mail de lista que vca têm.
    Maria josé . Angra dos Reis. RJ

    ResponderExcluir
  28. Sheila a responsável pelo pimpoo derevia acionar juridicamente a empresa aérea. Vai demorar, vai mas a divulgação negativa será um desastre. A empresa é responsável por tota e qualquer carga, prioritariamente as que se referem aanimais vivos.
    Onde já se viu, fugir como se para o embarque de animais a vigilancia sanitária ministra um sedativo no animal para que o mesmo não se estresse e cause danos a si mesmo se debatendo. Estou achando muitos furos nessa estória, pois já trabalhei em empresa aérea e tenho as noções básica para envio de pets nos aviões...Sem querer defender a Gol ou acusar a dona do Pimpoo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. ALOWWWWWWWWWW CADÊ O PINPOO?????????
    QUEREMOS RESPOSTAS JÁ, COITADINHO DEVE ESRAT DESESPERADO COMO A SUA DONA....
    SERÁ QUE NESSA EMPRESA NINGUÉM TEM CORAÇÃO???????

    ResponderExcluir
  30. Gisele B. Libutti12/03/2011, 19:34

    Um cão farejador não seria capaz de rastrear o Pimpoo e encontrá-lo?

    ResponderExcluir
  31. Não podemos deixar barato, se fosse em outro País, já teriam encontrado o cachorro.

    ResponderExcluir
  32. Sheila

    Outro dia comentei aqui que alguém havia postado mensagem no site da Anda contando que uma testemunha viu um cão sendo enxotado no aeroporto Salgado Filho em 2/3.

    Hoje os jornais Zero Hora e Estadão deram essa notícia. Veja:

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3237882.xml

    http://www.estadao.com.br/noticias/geral,testemunha-diz-ter-visto-funcionarios-enxotar-cao-perdido-em-aeroporto-no-rs,691115,0.htm

    A testemunha se chama Félix Antunes e é de Porto Alegre.

    Abraço,
    Nanci

    ResponderExcluir
  33. Olá Sheila, essa notícia de que uma testemunha viu um cão ser enxotado da pista "ME LEMBROU", que há cameras de vigilância nas pistas dos aeroportos, sugira a D. Nair para pedir uma liminar, para um perito veja as fitas gravadas do dia do desaparecimento para que possamos desvendar esse mistério, encontrar o Pinpoo e PUNIR OS CULPADOS, afinal MAUS TRATOS AINDA É CRIME, NÉ!

    ResponderExcluir
  34. Pessoal,acabei de receber de um amigo : deu no Estadão !!
    http://www.estadao.com.br/noticias/geral,testemunha-diz-ter-visto-funcionarios-enxotar-cao-perdido-em-aeroporto-no-rs,691115,0.htm

    ResponderExcluir
  35. Marli D Pró Animal e Gisele B. Libutti contribuíram com excelentes ideias! Cães farejadores e câmeras do sistema de segurança podem ajudar de verdade!

    ResponderExcluir
  36. Gente...tô falando nisso desde que postei...cadê as câmeras de segurança, cães farejadores seria ótimo, mais sem mídia forte tá difícil. Mandei e-mail para globo - fantástico e nada. Amanhã, vou na rede RBS da cidade que moro e pedir pessoalmente. Sou do RJ e não conheço ninguém por aqui no sul. Vamos procurar fora do aeroporto, canoas ou grande porto alegre. Mais a TV da cidade precisa dar apoio.

    ResponderExcluir
  37. OOOOOOiee......!
    Gente por favor pelo amor de Deus.....
    Não percam a esperança alguem deve ter o adotado,mas Deus vai abençoar evai o devolver para você...
    bjoss..
    Deus o abençõe!!
    xauuu!.

    ResponderExcluir
  38. Vamos ajudar a procurar esse caozinho, que deve estar sofrendo muito longe do seu dono, Deus de uma luz....abraços a todas as pessoas que lutam pelo bem dos animais...

    ResponderExcluir
  39. Gente,

    Tem alguma novidade sobre o Pinpoo??

    Acabei de ler uma matéria sobre coleiras com GPS para cães e gatos que é vendida na Inglaterra - mas deve ter aqui também. É tudo o que eu sempre quis para minhas filhotas. Acho que as empresas que transportam animais deveriam ser obrigadas a usar esse acessório. A tecnologia existe pra facilitar... por que não usar???

    ResponderExcluir
  40. Já faz quase duas horas que tem uma notícia na primeira página do UOL informando que a Gol pode ter achado Pinpoo. Alguém já sabe dizer se é ele mesmo??

    ResponderExcluir
  41. Pessoal

    Eu vi essa matéria do UOL citada no comentário acima (por sinal não está mais na primeira página) e depois vi também a matéria do G1, que estava muito mais completa. Ao que parece o cão não reconheceu a dona Nair e ela está querendo um teste de DNA para ter certeza se é ele ou não. Tomara mesmo que seja, mas estou achando que a Gol só está querendo dar um cala boca nela, e em nós, para encerrar o assunto. Eu não creio que o cão teria esquecido a dona tão rapidamente... essa história não me convenceu! A busca tem que continuar!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪