11/03/2011

PITBULL MATA OUTRO CÃO DURANTE UM ATAQUE NO RS

ESTA DESGRAÇADA DESTA MULHER PODE TER UM CÃO PODEROSO COMO UM PIT? ESTA GENTE QUE DEFENDE A CRIAÇÃO DE CÃES DE PORTE GRANDE COMO PITS, ROTS E OUTROS MAIS ME DÃO NOJO!!! PROTETOR DEFENDE ANIMAIS E NÃO RAÇAS... E TODO MUNDO SABE O QUE CÃES, COMO OS PITS, SÃO CAPAZES DE FAZER COM OUTROS ANIMAIS.... TAÍ AS CENAS DESTA IMBECIL E O SEU CÃOZINHO DE ESTIMAÇÃO.... JESUS AMADO, ME ABANA COM FOLHAS DE ALFACE P´RA ME ACALMAR!!!!

Record Notícias - Rede Record - 07/03/11
.

46 comentários:

  1. o que precisamos é de posse responsável. Deus me livre ser "protetor do animais" da forma como vocês são. Meus cães, passeiam, não são agressivos com outros cães nem com pessoas, não vivem em correntes ou em canis a vida toda como ocorre nas "protetoras dos animais" espalhadas pelo Brasil . Isso sim é o holocaustro animal. Aquela retarda ali nao poderia ter o pit bull, nem cão nenhum, pessoas que nao conhecem e nao aplicam psicologia canina, liderança, exercício, sociabilizaçao nao poderiam ter cães, pois estão fazendo maus tratos. A Sra pratica?! Sai para exercicitar teus cães. Como veterinário cansei de ver em canis publicos, que se tornaram nas "protetoras das cidades" extinguindo os CCZs encontrar cães mortos por biragas dentros dos canis, feito por cães "comuns". Hipócrisia e Ignoância imperam nesse blog. Publica se vc se acha uma mulher que faz a diferença. Quero ver a tua coragem! Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. São por donos irresponsáveis como esses que os pitbulls ficam com a má fama. Se fossem pessoas responsáveis essas coisas não aconteceriam e as pessoas poderiam ver o que eles tem de melhor!

    ResponderExcluir
  3. Isso é um absurdo!
    Teveriam tirar esses cães dessa mulher.
    Onde já se viu uma pessoa despreparada ter um cão desses?
    Se ele estivesse atacando um cão na minha frente, eu não iria bater leve deve jeito, com toda certeza.
    Esse animal é assassino! Essa raça é assassina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu e k es uma assassina se n sabes o k esses caes sao n falas a raça pit bull e das melhores sao extremamente meigos brincalhoes e adoráveis se n sabes n falas ta? para mim e para muita gete e a raça melhor do mundo eles revelam o k o dono e eles tem o mesmo comportamento dos donos pose ser k agora passe a olhar os pit de outra forma

      Excluir
    2. a elizabeth o que ela falou foi até pouco. deveriam matar queimados todos os animais que matam!

      Excluir
  4. Palhaça, idiota, irresponsável, imbecil!!!! Pobre cãozinho... Com certeza, o vira latinha era manso... Imagine se fosse uma criancinha... Se eu fosse a dona desse coitadinho morto, eu acabava com a dona do pitbull!!!! Tenho um amigo que tem uma Rotweiller há uns 7 anos, que é muito mansa, meiga, que rola no chão brincando com a filha dele e nunca atacou ninguém, nem humanos, nem outros animais. Se essa desclassificada do vídeo já saiu com um cabo de vassoura, é porque nunca tratou bem do seu cão, que ficou violento por causa dos maus tratos.

    ResponderExcluir
  5. O "anônimo" disse ser veterinário, mas acho que é analfabeto... rs... Deve ser uma das pessoas inúteis, que só querem amolar a Sheila. É apenas mais um verme...

    ResponderExcluir
  6. Elisabete: não é a raça que é assassina, mas sim, seus donos... Já vi vira lata violento, por causa do dono. Uma das minhas cachorronas foi pega na rua. Ela é mansa com pessoas, mas não suporta outros animais, só aceita a filha dela (pegamos da rua prenhe). Meu marido e eu já sabemos que não podemos passear com ela na pet shop, porque teríamos que colocar focinheira. Apesar dela obedecer bem ao meu marido, nós não arriscaríamos a vida de outros animais.

    ResponderExcluir
  7. Não verei a filmagem, já que imagens deste tipo me impressionam. O horror já aconteceu e não poderei fazer nada!!! Há raças de cães que necessitam de comandos fortes e de proprietários responsáveis, o que não é o caso exposto, vitimando de forma terrível o outro cão. Que absurdo!!

    ResponderExcluir
  8. Quem precisa de adestramento são os donos, eles estragam os animais. Tenho em casa cão, gato, galinhas e todos convivem muito bem. Talvez por terem família e não donos. Tratamos com respeito e amor. Agora, essa aí merece um pitbull pendurado no pescoço dela. Quem sabe ela acorda! Proteger animal é cuidar, não prender. É ensinar e não significa acorrentar como nosso "anônimo" disse. Hipocrisia é disser-se protetor de animais e, na primeira doença, mandar sacrificá-lo porque é mais cômodo que gastar com tratamento. Tenho animais há quase 20 anos e já perdi a conta de quantas vezes passei sufoco para salvar-lhes a vida.

    ResponderExcluir
  9. Cristina Calixto11/03/2011, 17:04

    Enquanto ninguém fizer um BO pra essa imbecil, continuarão a mercê de um ataque. Tenho o maior pânico desses animais.

    ResponderExcluir
  10. Conheço vários pitbulls dóceis. O problema é ter como dona uma irresponsável como essas! Se essa maluca sabe que o cão dela é bravo, por que ele está sem focinheira?
    Cadeia é pouco pra gente assim!

    ResponderExcluir
  11. Andréa Neves11/03/2011, 17:25

    Ah! Sheilinha, você como sempre, demonstrou ser uma mulher de peito, raça e que com certeza faz TODA a diferença, publicou até o comentário desse ser que quer testar a sua coragem, porém não pratica a dele, talvez por não a ter e se esconde atrás do anonimato, se diz veterinário, mas ainda não aprendeu a escrever, deve ter estudado pouco, um perigo para a sua clientela, se é que existe alguma, simplesmente um absurdo!
    Não estamos aqui defendendo a morte ou o extermínio dessas raças, só defendemos que elas não procriem mais, porque o ser humano não é capaz de lidar com animais desse porte nem com esse poder de luta! Amamos todas as raças, e é por isso que estamos tentando fazer com que algumas, as mais sofridas, perseguidas e não compreendidas deixem de existir, para não sofrerem as consequencias da falta de responsabilidade dos seres superiores ditos humanos, ou será que você nunca viu os desfechos de situações que envolvem ataques desses animais??? Normalmente são os pobrezinhos que acabam mortos á pauladas, pedradas, tiros, enfim, não importa como, mas são eles sempre que levam a pior, abrigá-los no caso de abandono? É quase impossível, ninguém os quer, infelizmente tem má fama, coitadinhos, se estão em abrigos, vivem confinados, é claro que existem pessoas responsáveis, mas infelizmente é uma minoria, e não justifica querer manter a reprodução exarcebada desses animais só porque se tem um em casa e bem cuidado, isso é egoísmo, se o meu está bem, que se danem os outros, cuidem muito bem e dêem bastante carinho para os animais dessas raças que já estão entre nós, mas por favor, não deixem que procriem, infelizmente não sabemos nas mãos de quem irão parar, não somos eternos e os apreciadores dessa raça são poucos para resolverem todo o problema que os envolvem, isso também é uma prova de amor!!!
    Agora coragem mesmo Sheilinha, é adotar todos os Pit's que estão por aí abandonados e oferecer um lar digno e aconchegante para eles, em nome do tão grande amor que se tem pela raça, será que o anônimo lá de cima aceita o desafio? Acho que não, para isso é preciso ter coragem e ele já demonstrou que não tem...Bjkas Sheilinha Guerreira que faz, fez e sempre fará TODAAAAAAAAAAAA DIFERENÇA!!!

    ResponderExcluir
  12. Sheila, Tenho resgatado diversos cães e entre eles uma cadela Pit Bull de aproximadamente 2 anos(ela estava amarrada em um quintal com mais 4 Pits e toda ferida. Os vizinhos me informaram que esta cadela ficava presa pois revidava aos ataques, e os donos simplesmente a amarraram para apanhar sem reagir. Não deu outra. Fiquei de plantão até que o dono apareceu. Depois de muito bate-boca, acabei tirando a cadela de lá.Fiquei apreensiva sim, pois tenho vários viras em casa, a maioria pequenos. Vi que não conseguia doá-la, ninguém mais quer esses cães e os que tem, estão abandonando. Pois bem, ela tem se mostrado dócil até demais. Vive livre junto com os outros e "atacou" dois cãezinhos. Mas EU VI, que os pequenos a atacaram primeiro, ela só se defendeu, tanto que só babou no pescoço dos dois.Se quisesse teria arrancado a cabeça deles. Mas ela está castrada e meu filho faz caminhadas diárias,e muiiiito carinho pois essa raça tem muita energia.Aí vem a questão: não será o modo como são tratados que os faz tão terríveis???? Ataque como esse do vídeo eu presenciei com um cão comum de grande porte a um basset, e estávamos em cinco pessoas e não conseguimos fazer o infeliz largar a presa. O cão é o reflexo do dono, não importa de que raça, ou sem raça. O que existe não são cães agressivos, mas sim donos irresponsáveis.

    ResponderExcluir
  13. Possuo 2 ROTTWEILLERS, ZEUS e PETTRA, que mandei as fotos deles para você, Sheilinha, que são tratados com amor e respeito, estão com 5 meses, muito bem alimentados (eukanuba puppy), com area de lazer completa (árvores frutíferas, grama, terra, etc); tenho 2 taratarugas, um gato com 18 anos e uma siamesa com 2 anos e todos convivem muito bem... Os animais precisam de todas as condições para evoluirem e temos o dever de suprir suas necessidades quando temos a posse como tutores e não donos. Que todos tenham consciência que somos frutos do mesmo Pai, portanto há de ter amor e respeito pela Natureza.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. OHH SR ANONIMO VETERINÁRIO DO PRIMEIRO COMENTÁRIOOOO!!!
    Conseguiu o QUASE IMPOSSÍVEL....SETE ERROS DE PORTUGUES OU CONCORDÂNCIA EM UM PEQUENO TEXTO.
    Se fosse O SR VETERINÁRIOOO, O CORAJOSO, teria MOSTRADO O NOME e não, simplesmente, SE CAMUFLADO PARA INSULTAR O BLOG. A CORAGEM DA SHEILA FOI BEM ALÉM DA SUA COVARDIA....PUBLICOU, E DAÍ? Ela deve estar mesmo MORRENDOOO DE MEDO dos seus insultos, kkkkkkkkk!!!!! E o cara ainda DIZ QUE É VETERINÁRIO. Nossaaa, nem escrever sabe.
    Hipócrisia (que não tem acento) e Ignoância (que faltou o R) imperam nesse blog, como o Sr mesmo escreveu, kkkkk!!! Deixem-me rir muitoooo!!!!
    QUANTO Á MATÉRIA EM PAUTA....O ataque do pit....SÓ A JUSTIÇA PARA COBRAR BEMM CARO PELA VIDINHA DESSE VIRINHA, tadinho. Mas, estamos aqui para isso mesmo....COBRARR E COBRARRR!!!!! A nossa parte nós fazemos, E MUITO BEM FEITA, MOSTRANDO A CARA, COM NOME E SOBRENOME.
    bjs a todos os PROTETORES DE VERDADE, que colocam ESSAS PESSOAS DE MAU AGOURO em seus devidos lugares.
    REGINA SARACENI, A DA ANOÉ.
    e tenho dito.

    ResponderExcluir
  15. Meus cães não gostam de outros cães.Por isso, apesar de serem vira latas, tenho todo o cuidado quando entro e saio de casa ou mesmo quando passeio com eles na rua. Eu seguro um e o meu marido o outro para termos certeza que podemos dominá-los em qualquer situação, já que são de porte médio para grande.
    É claro que procuro sempre educá-los. Evito sequer passar perto de outros cães soltos na rua e mantenho os dois sempre na coleira quando saio com eles.

    ResponderExcluir
  16. já cansei de pegar pit na rua abandonado e trazer para minha casa, aqui como só recolho animais abandonados doentes, os pit nunca me deram qualquer tipo de problema, nunca fui atacada por nenhum, os animais são o refrexo do dono, se vc cria maltratando, eles com certeza um dia iraõ demonstrar toda sua irá, assim agimos nós que dizemos ser recionais, os animais não tem culpa, culpado são quem cria para serem assasinos, quando na realidade assasinos são os donos, e nós protetores de qualquer tipo de animal não somos e nunca vamos ser imbecil, amamos e protegemos mas infelismente a grande maioria das pessoas nada fazem e ainda criticam quem se doa por alguma causa nobre, somos tão bons que estamos destruindo o planeta, abarços a todos, que Deus na sua infinita sabedoria e bondade nos perdõe pela nossa ignorancia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um pit mas ele nunca atacou pessoas só outros animais por ciumes das cadelas que são minhas, não entendo isso recebo visitas e ele fica de boa, ele já matou um cão justamente por isso, estou com medo de perde-lo pq ela já faz parte da família

      Excluir
  17. Guilherme Cruz11/03/2011, 20:05

    Na boa, no geral quem tem um pitbull escolheu essa raça por auto afirmação. Usa o cão como uma tatuagem, quer pegar emprestada a imagem do cão para si. Pergunte a um dono de pitbull se ele teria coragem de andar no calçadão da praia passeando com um chiwawa? NÃO, pois o importante pra essas pessoas não é o animal em si, mas a imagem que ele passa.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sheila, tenho uma Pit, castrada, com quase 1 ano. Ela estava com mais 9 irmãozinhos numa caixa, na calçada. O "dono" da mãe das crias estava dando pra quem quisesse. Fiquei com a menorzinha, não me importando com a raça, poderia ser qualquer uma ou sem raça mesmo. Pra mim o importante era evitar que mais um animalzinho ficasse abandonado na rua, coisa que aconteceria mais cedo ou mais tarde se o rapaz não conseguisse doar todos. Ando com ela nas ruas com coleira, mais enforcador e sempre com focinheira! Ela é dócil, mas tem muita força. Vi o vídeo na tv e pensei que o cachorrinho tinha se salvado... o que não consegui ver foi se o Pit estava com ou sem coleira (não vou ver o vídeo daqui, não quero). Meus cachorros, (2 pastoras que foram abandonadas pela dona que se mudou, uma tal de Veadeira Pampeana -achei uma foto "dela" na Internet-, que eu pensei ser vira latas,a pitt e uma pequenininha, mistura da Lhasa com um vira pequenininho)TODOS USAM COLEIRA! Pode não ser a solução, mas é bem mais fácil dominar dois cães que estão brigando tendo onde segurá-los. O triste da história, além do ataque e morte do cachorro, é que parece que hoje em dia o pessoal tá mais interessado em filmar pra vender um vídeo do que ajudar numa situação difícil.
    Só não fica com raiva dos cães de raça, eles não tem culpa da "manipulação" feita pra que eles "se tornem de raça", trouxas são os que compram!

    ResponderExcluir
  19. Guilherme Lopes11/03/2011, 21:23

    A culpa e sempre do animal da raça humana que não tem o mínimo de responsabilidade ao criar esses animais. Sempre 'bato na mesma tecla': Conscientização é a solução !

    Moro em Marilia, interior de SP temos um bairro universitário, onde os babacas filhinhos de papai, adoram ter cães dessas raças, um quer ter o mais bravo que o outro, dão anabolizantes para os cães, fazem do animal uma máquina selvagem. Ai sempre acontece a mesma coisa, os babacas se enjoam do brinquedinho e abandona o animal, não o leva para passear, não alimenta direito, não limpa o seu quintal, que na maioria das vezes é um espaço minúsculo ou amarram o animal e lá o deixam no sol na chuva, nem lembra que existe, ai o cachorro com toda a sua disposição passa a ficar confinado e estressado, qualquer descuido e animal escapa na rua ,clarooooo que ele vai, por extinto sair igual um doido e atacar o que ver pela frente. Sem contar que muitas vezes esses estudantes nas ferias viajam para as suas cidades e simplesmente deixam o animal largado a sua própria sorte. Isso quando não se formam e vão embora deixando o animal pra trás. Sou a favor de acabar com essas raças, sim, esterilizando os que já existem e proibindo a venda e criação. Já que o ser humano, com toda a sua inteligencia, não sabe cuidar e respeitar de um simples animal !!

    ResponderExcluir
  20. nao vi o vídeo nem tenho coragem de ver... mas sei que o pobre pit bull é vítima de sua "tutora", que pelo que eu li , é uma total despreparada pra ter qualquer ser sob sua guarda...
    lamentável a morte do caozinho numa situação terrivel, traumatica...
    eu teria feito um BO e exigiria uma bela ação criminal em cima dessa desequilibrada.... pitbulls são extremamente determinados - foram criados pra isso (infelizmente) e nao é uma vassourada ou 30 que vão faze-lo parar de morder.... em partes quase tudo foi dito nos comentários acima... mas afirmo que não é a raça pitbull, hott, boxer, etc que é ruim, má, assassina... são as PESSOAS que ENSINAM isso aos pobres coitados. Eles nao tem culpa, apenas refletem e reagem aos estimulos que receberam, no caso aí , pancadas e vassouradas. Triste demais com tudo isso...

    ResponderExcluir
  21. Não vi o vídeo mas, gostaria de perguntar o porque de uma pessoa estar filmando o ataque? Foi proposital? Isso sim, deve ser investigado.
    Quanto ao Veterinário anônimo que pena falou até coisas que nos fazem pensar... mas, não se identificou o que me leva a crer que é mais um desses veterinários que não gostam de protetores de animais, sabe porque?
    os protetores muitos sabem até medicar os animais resgatados e esses sim colocam a bunda do veterinario encostada na seringa quando eles fazem besteira com os animais que não sabem falar se estão melhores ou não, é mais um daqueles que embrulha e manda e pt saudações e quero meu dindin.
    Esquece ele, que vive com o pagamento dos protetores SE É que ele é requisitado....
    Protetor sabe quem é bom veterinário e se ele fosse bom se indentificava.
    DOR DE COTOVELO! muitos animais já se curaram só com o protetor não precisaram de veterinario deve ser esse o seu recalque.
    Quanto aos animais referidos acho que sempre devem ser doados castrados e deveria ser obrigatoria a castração.

    ResponderExcluir
  22. O animal da espécie dita humana deve ter conduta RESPONSÁVEL no convívio com animais de outras espécies. Essa responsabilidade, por óbvio, pressupõe conhecer as necessidades do ser sob sua guarda. Algumas raças caninas precisam de MUITO espaço e estímulo adequado para gastarem a energia que têm. Cães NÃO devem ter acesso livre à rua. A chamada eclusa, formada por um SEGUNDO portão possibilita que se possa abrir o 1º portão (o da calçada), o carro entra, o 1º portão é fechado e apenas ai é que o 2º portão pode ser aberto (e vice-versa). Com esse simples recurso animais não saem e bandidos evitam entrar... Defendo que quem não tem condição de conviver com a criatura "dos sonhos" não deve - até em respeito à tal criatura - fazê-lo. No caso específico a IRresponsável pelo cão agressor viola os direitos do próprio animal, o direito à boa fama dos demais membros da mesma raça, MATA o cãozinho que passava, priva o mundo da presença daquela valiosa vida. Pelo que vi/ouvi infelizmente existem outros IRresponsáveis pela situação: justamente os vizinhos que sabem de outros CRIMES praticados pela tal senhora e que ao se omitirem tornaram-se coniventes. IMPUNIDADE é origem de MUITOS CRIMES... Torço para que a família do cão morto busque seus direitos nas esferas criminal, cível e administrativa. Quem sabe se ao menos por economia de dinheiro a tal senhora providencia condições mais apropriadas para os animais com os quais optou conviver e deixe, assim, de ser a CRIMINOSA da rua... Selma - Curitiba-PR

    ResponderExcluir
  23. Essa debilóide jamais deveria ter um cão agressivo, porque ela nao deve ter controle nem sobre si mesma.

    ResponderExcluir
  24. A querida Andréa Neves falou e disse tudo! Isso aí, Sheilinha!!!

    ResponderExcluir
  25. Sabe, fico muito indignada quando vejo que esses ataques acontecem, mas me desculpem o que me deixou muito indignada também foi o texto que acompanha o vídeo e alguns comentários que li aqui. Como assim a criação de cães de grande porte te dão nojo? Nunca imaginei ler isso de uma protetora e olha que conheço e colaboro com várias. Acho que vocês precisam ler um pouco mais sobre posse responsável sim e entender melhor como isso funciona se fosse realmente aplicado e não adianta me dizer que é difícil a aplicação, eu sei que é, do mesmo jeito que sei que a esterilização de cães de rua, microchipagem obrigatória identificando o dono e o animal também o são e isso seria o correto para não existir tantos cães abandonados. Agora me dizer que querem a extinção de cães de porte grande?? POR FAVOR Né!!! Se for assim deveríamos extinguir a raça humana ou determinado tipo de gente pra não existirem mais furtos ou assassinatos ou mau trato aos animais ou qualquer outro tipo de crime que tanto ocorre no nosso país. Outra coisa: "Não estamos aqui defendendo a morte ou o extermínio dessas raças, só defendemos que elas não procriem mais, porque o ser humano não é capaz de lidar com animais desse porte nem com esse poder de luta! Amamos todas as raças, e é por isso que estamos tentando fazer com que algumas, as mais sofridas, perseguidas e não compreendidas deixem de existir" peraí, deixar de existir não é o mesmo que extinguir? O engraçado é que alguns protegem animais atacando outros animais, vocês já pensaram nas consequências desse tipo de comentário?? Sim, o Pit Bull e todos os outros cães de raça grande já são abandonadas e mau tratados por comentários desse tipo ou por veiculação dessas imagens, ou seja com esses comentários vocês que amam tanto animais estão incitando mais violência e abandono para com outros. Bom, podem vir 500 pessoas me ofender nos próximos comentários, se ao menos lerem o texto e refletirem melhor eu não me importo, não estou aqui para ofender ninguém, só quero que pensem um pouco mais no assunto e enfim, poderemos juntos achar algum outro tipo de solução diferente desta que está a ser pregada aqui.

    ResponderExcluir
  26. É obvio que essa pessoa não tem condições de ter um animal, principalmente um deste porte já que ela não tem capacidade de conter este animal.
    É lamentável que aidna pessoas são levadas pelo modismo de ter um cão deste porte sem conhecimento sobre a capacidade e força desta raça....lamentável.

    ResponderExcluir
  27. MEU DEUS, PROTEJA OS ANIMAIS. AMÉM

    ResponderExcluir
  28. Sr.Veterinário anônimo.....me dá muita tristeza e frustação ver alguém formado em uma profissão dos meus sonhos ter um pensamento assim quanto a proteção dos animais...mas a vida é engraçada mesmo....precisei começar a trabalhar aos 15 e não tinha a menor condição de frequentar uma universidade em periodo integral de veterinaria...é como dizem: "Deus não deu asas a cobras....mas deu o veneno"

    E a querida Fernanda sugiro que...leia novamente o que nossa querida Sheila escreveu...acho que vc não compreendeu o texto. Na verdade acho q vc precisa ler todas as publicações e manifestações desse blog antes de concluir por um somente.
    Abraços a todos os amigos protetores dos animais.
    Jane

    ResponderExcluir
  29. O anônimo do primeiro comentário deveria se identificar. Sheila eu gostaria de sugerir que os comentários só fossem permitidos com a devida identificaçãoi do comentarista. Quanto a dona do pit bull, deveria ser processada por maus tratos aos animais. Lamento muito pela morte do cãozinho. No mínimo, deveria ser mais um cão de rua, que foi abandonado ou nascido agandonado. Um triste fim para uma, provável, vida triste.

    ResponderExcluir
  30. To de acordo contigo, Fernanda, acho que o comentário sobre extinguir raças grandes foi infeliz e feito na hora do desespero por ver a cena.
    Podemos começar a "consertar" o comentário acabando com o preconceito.

    ResponderExcluir
  31. Andréa Neves12/03/2011, 15:47

    Como o meu comentário foi citado pela Fernanda, é para ela que respondo, eu amo cães grandes, pequenos, tortos, cegos, surdos amputados, enfim... Todos, a única coisa que nos diferencia no que se refere ao amor pelos animais, é que não uso lentes cor de rosa para enxergar o mundo, por mim, se você quer saber, não existiria mais vida animal na terra, o ser humano não é digno de conviver com seres tão superiores, é lógico que não sairia por aí matando os animais, afinal eu os amo mais que qualquer coisa, mas com certeza faria um controle até que não existisse mais um serzinho irracional que seja, aí eu queria ver como o HOMEM faria, mas como sei que isso é impossível, então sugiro que apenas as raças consideradas pela grande maioria como violentas, tenham um controle maior e com o tempo deixem mesmo de existir... Gente, quem ama pit bull assim como eu amo, sabe o quanto esses animais sofrem, quando o dono morre, normalmente a família não o quer mais e arranja logo uma forma de se desfazer do animal, não sei se vocês lembram o que aconteceu em São Paulo, com o cara que arrastou um pit de moto por muito tempo, que foi pago pela família do cão para dar um fim à ele e depois como já tinha chamado muito à atenção rodando sem parar por toda a cidade arrastando o bichinho, resolveu largá-lo em um viaduto, muitas pessoas viram essa cena revoltante, mas NINGUÉM, fez absolutamente nada para impedir, o pobrezinho só foi socorrido quando o CCZ, sabe-se lá a que horas, chegou, e sabe porquê??? Porque NINGUÉM, NINGUÉM, teve a coragem de resgatar o animal, POR MEDO, quando foram prestados os primeiros socorros já era tarde demais, o bichinho morreu pelo grande esforço que fez ao correr ao lado da moto, quantos casos mais vocês esperam que aconteça de forma tão cruel e covarde para se conscientizarem de que o que propomos não é contra a raça, muito pelo contrário, não queremos mais que eles sofram, vocês sabem que na SUIPA existe uma ala só com Pit Bulls abandonados? Em todos os abrigos eles vivem confinados, pois representam perigo para outros animais, mesmo quando são dóceis, NINGUÉM acredita que eles assim possam ser! Muitos animais foram sacrificados por terem sido criados apenas para lutarem em rinhas, foram treinados matando animais de pequeno porte e depois levados às arenas, muitos não puderam mais ser socializados e foram sacrificados, aí vem você me falar em posse responsável??? Isso é utopia, sempre vai existir maldade para com esses animais, meu vizinho tem duas pit's muito fofas e lindas, eu as amo, mas vivem trancafiadas em casa, não recebem visitas e já faz um bom tempo que nem as vejo mais dando suas voltinhas na rua, o dono ficou doente e ninguém quer andar com elas, isso é vida? É isso que você defende? Quero que todos os animais vivam com dignidade, independente da raça ou do tamanho, o meu comentário não é preconceituoso e nem incentiva a maldade para com esses animais, quem faz isso por si só, é o próprio ser humano que não tem capacidade para lidar com uma espécie criada em laboratório com a finalidade de derrubar touros, isso não fui eu que inventei, é fato!

    ResponderExcluir
  32. Andréa Neves12/03/2011, 15:47

    Continuando...
    Todos os dias vemos covardia e maldades contra esses bichinhos, quando sei de alguém que perdeu um pit, fico louca, me dedico mais que tudo para ajudar na busca, pois sei o que as pessoas são capazes de fazer com eles por pura ignorância e medo, essa raça é forte, tem uma mordedura implacável e mata, nas mãos de pessoas irresponsáveis se torna uma arma perigosíssima, os animais não foram criados para servirem aos homens, quem gosta de cão, gosta de qualquer um, se acabarem os pit's, terão outros, que não sejam tão discriminados e perseguidos, mais fáceis de lidar, o que não vai faltar é cachorro para quem ama de verdade! Só vou mudar a minha opinião, se todas as pessoas que defendem a proliferação da raça, assumirem para si a responsabilidade pelas gerações futuras desses animais, caso contrário, mantenho a minha postura, o mundo é cruel demais com eles, exploram a criação absurda e depois não sabem o que fazer, então como solução, MATAM, é isso o que fazem com esses pobres cães, para mim a morte de apenas um deles com os requintes de crueldade que normalmente os acometem, já seria o suficiente para que eles não existissem mais, muitos deles nada fizeram, são amáveis, mas são pit bulls, e só por esse motivo, os pobrezinhos já se tornam possíveis vítimas, como eu disse antes e volto a reforçar, não podemos olhar só para os nossos caprichos e nosso próprio umbigo, quem tem em casa um cão dessa raça, dócil, que é bem tratado e que o ama, tem que pensar nos que são amarrados em postes, largados em praças públicas, abandonados em canis municipais, os que são mortos por agredirem crianças, animais, adultos, enfim, mesmo que eles sejam testados, machucados, que agridam para se defender, isso nunca vai importar desde que um pit esteja envolvido, NINGUÉM quer saber se ele recebeu o tratamento adequado ou não, mas mesmo não tendo culpa, são eles que irão sofrer as consequencias, O grande culpado por todos esses absurdos é o ser humano que criou o animal e não tem competência para assumir a sua criação! Mas pelo menos uma coisa nós temos em comum, eu também acho que quem deveria mesmo ser exterminado é o ser humano, que contamina o planeta com a sua maldade, com o seu comportamento, com o seu egoísmo e com as suas atitudes... Espero ter sido mais clara dessa vez!!!

    ResponderExcluir
  33. Se pega meu cachorro mato o pit bull e a dona em seguida.

    ResponderExcluir
  34. Andréa Neves12/03/2011, 19:50

    Mais uma coisa Fernanda, DEIXAR DE EXISTIR é exatamente a mesma coisa que EXTINGUIR, mas é completamente diferente de EXTERMINAR OS ANIMAIS QUE JÁ ESTÃO ENTRE NÓS, isso nem sequer pode ser cogitado... Mais um detalhe, em momento algum falamos de raças de GRANDE PORTE e sim de VIOLÊNCIA, FEROCIDADE E CONTROLE! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  35. Andrea Neves, Uauuuuuuuuuuuuuu.... adorei tuas palavras. Apoio total a ti. Sou a BETE, anônima no comentário sobre o resgate da Pit. Ou sou retardada demais ou meu PC tá de sacanagem pois meus comentários neste Blog saem sempre como "anônimo" e eu nunca me escondi atrás de anonimato, nem quando brigava com os chineses....
    BETE

    ResponderExcluir
  36. Andrea, entendo perfeitamente o que quis dizer, é que seu comentário unido ao texto do post (que foi de onde tirei a idéia de cães de grande porte) nos remetem a uma outra situação. Apenas por isso redigi aquele comentário. Concordo com suas opniões, só que talvez, por um erro meu ou não, eu ainda olhe o mund com os olhos um pouquinho rosas e acredito que os Pit chegraram a essa posição graças ao preconceito e ignorância das pessoas e com uma ajuda brutal da mídia!! Afinal, existem SRDs descontrolados por esse mundo a fora, graças ao homem? Sim, com certeza devido a violência (mental ou física) do homem, mas eles estão por aí, do mesmo jeito que já vi muitos e muitos Pinschers e Poodles descontrolados e com sérios desvios comportamentais mas uma mordida deles não mata não é verdade? Esta ai o motivo de só culparem uma raça e esta e semelhantes desta serem motivo desses ataques da mídica e de pessoas sem qualquer conhecimento sobre cães. Falo novamente, entendo sua posição, ambas defendemos a raça mas de maneiras diferentes, eu ainda penso que dar a conhecer a raça e suas caracteristicas juntamente com a posse responsável e microchipagem pra identificar o dono seria um plano a se considerar e uma causa a lutar, só acho que a maneira como vc expõe a sua tese talvez ainda provoque mais a ira em pessoas que desconhecem a raça. E foi só por isso que resolvi comentar esse post, não foi pelo seu cmentário e sim pelo texto do post, afinal como um blog de proteção animal, aquele texto foi mal elaborado e talvez escrito num momento de raiva, mas quem escreve deve ter ciência de que o blog é lido por milhares de pessoas e tem em sua maillist 30 mil pessoas! Nem todas tem ou tiveram contato com pits e com cães de porte grande, imagina a que conclusão elas chegam lendo um post como aquele em um blog que é pra defesa dos animais?? É só isso por enquanto.
    No momento estou fora do BR, mas caso queiram tentar o `plano B´ estou aqui pronta pra ajudar! Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. Quando pedi ao nosso vereador Professor Auriel aqui de Guarulhos que apresentasse um PL que acabasse com a criação das raças Pitbull, Rotwailler, Mastim e Filas, recebi inúmeros emails me criticando.
    Disseram que são criaturas maravilhosas, que os culpados sãos os donos e etc
    Que eles são criaturas maravilhosas não tenho a menor dúvida.
    No CCZ de Guarulhos tem lista enorme de PITBULLS maravilhosos para serem doados, mas por outro lado, esta faltando também UMA LISTA ENORME DE PESSOAS MARAVILHOSAS E RESPONSÁVEIS PARA ADOTAREM ESSES ANIMAIS.
    Quem continua defendendo a criação deles, deveria fazer uma visitinha a qualquer CCZ do Brasil, aos abrigos e adotarem ao menos um deles.
    Afinal somos ou não a favor da castração de todos os animais independente de suas raças?

    Abaixo segue o link da Lei já aprovada e regulamentada
    http://www.guarulhos.sp.gov.br/06_prefeitura/leis/leis_download/06686lei.pdf

    Bjs
    Conceição
    GRS-SP

    ResponderExcluir
  38. Concordo com a Andréa e sei do que ela fala. Compreendo que estamos apenas querendo evitar mais dores e sofrimento aos pits, rots, filas, mastins. Eu amo demais todos os animais sem distinção, mas já vi cada cena envolvendo os pobres pits que é de cortar o coração. Evitar que procriem através de castrações, extinguindo a raça é pelo bem deles mesmos. O ideal seria mesmo extinguir a maldita raça humana, mas somos igual erva-daninha - damos em todos os lugares.

    ResponderExcluir
  39. Muita gente fala... poucos sentem na pele.

    As vitimas devem ter o direito de feinir o destino dos pit. Na minha opinião:

    castração
    licença obrigatória com caução de R$ 10k (devido ao custo social, INSS)
    chip obrigatório
    dna obrigatório (sim, porque os "espertos" vão arrancar o chip na hora do aperto
    perda de direitos dos donos, em caso de crime com morte, estes devem ser acusados de homicidio doloso, com intenção de matar

    Pessoas de bem criam animais "de bem"... Pitbull foi criado para matar, é um animal perigoso e precisa ser banido

    ResponderExcluir
  40. ela tinha que ter dado uma facada nele porra ou um chute em sua boca ou uma vassourada em seu olho ou ter matado o dono dasse cao do capeta

    ResponderExcluir
  41. O que vocês fariam então? EXTINGUIRIAM TODOS OS CÂES? JÁ QUE TODOS SOFREM DIARIAMENTE ABANDONOS, ESPANCAMENTOS E ASSASSINATOS!!??

    ResponderExcluir
  42. Tenho 2 (três)cachorros de porte grande e 1 (hum) de médio porte (todos mestiços de raças poderosas) e nunca tive problemas com meus vizinhos justamente porque procuro sempre tomar todos os cuidados necessários para evitar que alguma situação indesejada aconteça. Sempre procuro estudar e aplicar regras de psicologia canina, tais como: liderança, passeio diário (na coleira e focinheira) etc. Além disso, tomo todos os cuidados necessários para evitar que eles fujam de minha propriedade.
    Por outro lado, no caso desse vídeo, a atitude dessa mulher me causou muita estranheza. Primeiro porque, segundo o vizinho, é a "terceira vez" que isso acontece. Segundo porque a "FORMA" como ela bateu no cachorro não me pareceu que era alguém que estava desesperado para repelir um ataque, mas de alguém que queria irritar ainda mais o animal. Além disso, salvo situações extremas, em "nenhuma hipótese" se deve bater no animal. O correto perante a situação seria pressionar o pescoço do cachorro simulando "uma mordida" e empurrá-lo para o chão.

    ResponderExcluir
  43. Penso ao contrario eu tenho um Pit, e ele é muito carinhoso comigo e com meus pais nunca apresentou sinais de violência recebo visitas diariamente e ele nunca foi violento,agr quando se trata de outros cães de aproximarem da minha outra cadela ele ja fica agressivo,inclusive hj ele matou um cachorro da vizinha por esse motivo ciume,só que minha mãe o prendeu enquanto meu padastro tirava o carro para fora dai ele se soltou e o matou,mas a culpa não é dos criadores sempre dei muito carinho p/ meus cães,essa atitude de violência já é do cachorro,quero ressaltar que ele nunca atacou nenhuma pessoa.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪