01/11/2010

ESPECIALISTAS ALERTAM PARA O RISCO DE DOENÇAS NA CONVIVÊNCIA MUITO PRÓXIMA COM ANIMAIS

Gente o título da matéria é o que está no site da TV Globo. Entretanto, nada disto é falado no desenrolar da mesma. Como já falei aqui várias vezes, jornalista é muito mal informado... Mais do que isto, tem uns que não conseguem discernir nem o que está na imagem e no som... O veterinário se referiu a higiene que se tem que ter como os animais e que devem ter seu espaço respeitado, o que concordo plenamente. Muitas folhas de alface e chá de capim limão, para me acalmar... URGENTE!!!!!! o médico me proibiu stresss!!!!!

MGTV - TV GLOBO - 18/10/10

3 comentários:

  1. Sheila querida,

    Foi disperdiçado um tempo valoroso no que era para ser uma reportagem de grande importância para aqueles que convivem com os animais, no que tange ñ somente às zoonoses, mas tb a outras doenças.

    É uma pena que a falta de informação ainda predomine qdo o assunto se trata de proteção e defesa animal

    Abs!!!
    Íris

    ResponderExcluir
  2. Bom, como alguém que ama os bichos confesso que fiquei bastante decepcionada com a matéria. A manchete já dá um golpe no coração. O desenrolar da matéria poderia ter sido pior. Mas, ao que parece, aí já falo como jornalista, o repórter fugiu à pauta. Graças a Deus (e por isso falo que poderia ter sido pior). A intenção da produção não era nada favorável à causa, mas o repórter foi tocado pela realidade das pessoas que dão suas vidas para ajudar aos animais, das dificuldades delas. E aí a produção/edição manteve na manchete o objetivo da pauta e a matéria falou totalmente o contrário, com algumas nuances não interessantes, mas ficou melhor do que aquilo que o planejamento da produção da pauta queria.

    ResponderExcluir
  3. Cristina Calixto03/11/2010, 12:06

    Tenho perambulado mais por outros canais do que pela Vênus Platinada (Globo) e seus congêneres (canais da TV a cabo e publicações). Estão virando o que o Jornal O Dia era antigamente: só sensacionalismo para chamar a atenção dos incautos que gastam dindim pra ler umas revistas cheias de inutilidades.

    Acredito que a TV tenha que ter diversão, mostrar realidade, etc. Mas, sabe que esses sensacionalismos deveriam ser vetados? Que porre! Não acrescentam nada de bom.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪