08/12/2017

Agora até mesmo seu animal de estimação poderá destrancar portas graças à Internet das Coisas

Gente do Céu, olha que barato!!!! e viva a tecnologia.... só não entendo como pesquisadores bolorentos de uma ciência caduca ainda usam animais nos laboratórios.... Queria tanto estar viva no ano 2100!!!! se bem que acho que tudo se acabará muito antes....
----------
Desde que a Internet das Coisas começou a se popularizar
no final de 2015, sabíamos que os desenvolvedores e engenheiros estavam apenas arranhando a superfície das enormes possibilidades que podem ser realizadas com essa tecnologia tão promissora. Com a aproximação da rede 5G, a IoT se tornará um padrão em praticamente todos os lugares. E a Microsoft também possui grandes planos para isso.

Como já anunciou em 2015, a Gigante de Mountain View está investindo grandes recursos para a criação de soluções em IoT, e muitas delas a empresa quer que você mesmo possa criar. Diretamente da sua casa, sem precisar adquirir ou ter que gastar muito dinheiro em algo já produzido, basta colocar a mão na massa.

Esta também é uma excelente iniciativa para que crianças e adolescentes se sintam motivados a entrar no mundo do desenvolvimento e criação de peças de hardware, aguçando a criatividade e mente de jovens prodígios. E a Microsoft acaba de liberar um vídeo para incentivar qualquer pessoa a criar sua própria porta automatizada para animais de estimação.


Como demonstrado no canal oficial do Windows no YouTube, o sistema utiliza o Windows 10 IoT core para detectar quando seu animal de estimação anda em direção à porta. Então o sensor de movimento é acionado, ativando uma câmera que captura algumas imagens do bichano e que são logo processadas utilizando um classificador OpenCV. Se o computador entender que é o seu animal, então ele concederá acesso ao gato ou cachorro para entrar na sua casa. Mas se detectar um formato diferente de cara como a de um gambá, guaxinim ou outros, a porta permanecerá fechada.


Para sair da casa, o pet só precisa passar próximo aos sensores na porta para destravá-la, e então está pronto para sair em busca de alguma aventura. Segundo os desenvolvedores, o sistema permite o reconhecimento facial em alguns segundos e promete que esse tipo de abordagem não vai confundir os animais.

O dispositivo é promissor e poderá te avisar sempre que a porta for ativada e o seu animal entrar ou sair de casa. Você pode criar o seu próprio sistema automatizado com toda a ajuda necessária e tutoriais simples clicando aqui.

FONTE: tudocelular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪