Olha outro caso que só dá moral para os que vivem nas trevas..... A Comissão de Justiça de qualquer Câmara que deixar passar este tipo de PL tem que ser questionada.
Vou repetir, gente: a matéria é da esfera federal, ou seja, só pode ser votado lá em Brasília.... Por isto sempre será inconstitucional se o debate for a nível estadual ou municipal.... Será que é tão difícil as pessoas entenderem isto e perceber o quanto se iludem indo atrás de projetos que visam só chamar a simpatia para políticos?
Sei lá, tem gente que gosta de ser enganada... fazer o quê? Todos nós queremos tirar os animais destes rituais, mas, desta forma estes ritualistas só ganham moral!!!! ai que raiva das pessoas que não estudam ou não querem aprender a viver no país que moram!!!!!!
---------------------------------
G1 - 29/04/15
Projeto de lei tentava impedir sacrifício de animais em cultos.
Manifestantes foram até à Câmara e agradeceram arquivamento do projeto.
Integrantes do candomblé e da umbanda se reuniram na tarde desta terça-feira (28) em frente à Câmara de São José do Rio Preto (SP) para se manifestar em defesa da liberdade religiosa. O movimento reuniu cerca de 50 pessoas. A manifestação foi feita por causa de uma polêmica
envolvendo um projeto de lei que tramita na Câmara. No mês passado, o vereador Carlão dos Santos causou polêmica ao pedir a proibição do sacrifício de animais em qualquer situação, desde rituais religiosos aos sacrifícios de animais doentes feitos no Centro de Zoonoses.
Pais de santo fazem manifestação em frente à Câmara de Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)
Cerca de 50 pessoas participaram de protesto na cidade (Foto: Reprodução/TV TEM)
O projeto acabou sendo barrado pela Comissão de Justiça da Casa por ter sido considerado inconstitucional. Os manifestantes foram até à Câmara e agradeceram o arquivamento dos vereadores.
Relembre o caso
O projeto do vereador Carlão dos Santos pedia a proibição dos sacrifícios de todo tipo de bicho. “Aqui a gente não fala de religiões e sim de animais. Os animais são dóceis e é preciso ter carinho por eles e não sacrificar os animais”, afirma Carlão.
Para membros do candomblé e de outras religiões que matam animais em cultos, o sacrifício é tido como uma troca com os deuses, eles oferecem o sangue e a vida dos bichos e acreditam receber de volta bençãos.
Fonte: G1
Se é para sacrificar deveriam sacrificar a eles próprios. Sacrificar animais inocentes não é sacrifico. Se alguém quer conseguir alguma coisa com sacrifício deve ser com seu próprio sacrifício.
ResponderExcluirSe este fosse um país sério, evoluído, onde a maioria da sociedade fosse composta por pessoas de caráter, cultas e refinadas, partidos como o PT não existiriam e essa espécie de "crença" seria vista como folclore, algo distante e surreal. Observem a África e digam-me: alguém, em sã consciência, gostaria de viver naquele lugar?
ResponderExcluirPorque eles nao pegam o pescocinho da mãezinha deles , cortam e colocam no despacho de macumba????
ResponderExcluirÉ melhor nem escrever mais nada senão sou capaz de vomitar aqui de tanta raiva que eu tenho dessa gente. >>>>> PQP <<<<<
Me desculpem, minha ignorância, mas se eu levar em um tabuleiro um Pai-de-Santo, com pescoço cortado para o municipio, é proibido.? Não sei, pois cabra. vaca e galinha preta, não é. ME INFORMEM POR FAVOR. Eu não sei, e quero aprender... MAS PENSO QUE NÃO...
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir