30/04/2015

Pais de santo fazem manifestação na Câmara de Rio Preto - SP

Olha outro caso que só dá moral para os que vivem nas trevas..... A Comissão de Justiça de qualquer Câmara que deixar passar este tipo de PL tem que ser questionada. 

Vou repetir, gente: a matéria é da esfera federal, ou seja, só pode ser votado lá em Brasília.... Por isto sempre será inconstitucional se o debate for a nível estadual ou municipal.... Será que é tão difícil as pessoas entenderem isto e perceber o quanto se iludem indo atrás de projetos que visam só chamar a simpatia para políticos? 

Sei lá, tem gente que gosta de ser enganada... fazer o quê? Todos nós queremos tirar os animais destes rituais, mas, desta forma estes ritualistas só ganham moral!!!! ai que raiva das pessoas que não estudam ou não querem aprender a viver no país que moram!!!!!!
---------------------------------

G1 - 29/04/15

Projeto de lei tentava impedir sacrifício de animais em cultos. 
Manifestantes foram até à Câmara e agradeceram arquivamento do projeto.

Integrantes do candomblé e da umbanda se reuniram na tarde desta terça-feira (28) em frente à Câmara de São José do Rio Preto (SP) para se manifestar em defesa da liberdade religiosa. O movimento reuniu cerca de 50 pessoas. A manifestação foi feita por causa de uma polêmica
envolvendo um projeto de lei que tramita na Câmara. No mês passado, o vereador Carlão dos Santos causou polêmica ao pedir a proibição do sacrifício de animais em qualquer situação, desde rituais religiosos aos sacrifícios de animais doentes feitos no Centro de Zoonoses.

Pais de santo fazem manifestação em frente à Câmara de Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Cerca de 50 pessoas participaram de protesto na cidade (Foto: Reprodução/TV TEM)

O projeto acabou sendo barrado pela Comissão de Justiça da Casa por ter sido considerado inconstitucional. Os manifestantes foram até à Câmara e agradeceram o arquivamento dos vereadores.

Relembre o caso
O projeto do vereador Carlão dos Santos pedia a proibição dos sacrifícios de todo tipo de bicho. “Aqui a gente não fala de religiões e sim de animais. Os animais são dóceis e é preciso ter carinho por eles e não sacrificar os animais”, afirma Carlão.
Para membros do candomblé e de outras religiões que matam animais em cultos, o sacrifício é tido como uma troca com os deuses, eles oferecem o sangue e a vida dos bichos e acreditam receber de volta bençãos.

Fonte: G1

5 comentários:

  1. Se é para sacrificar deveriam sacrificar a eles próprios. Sacrificar animais inocentes não é sacrifico. Se alguém quer conseguir alguma coisa com sacrifício deve ser com seu próprio sacrifício.

    ResponderExcluir
  2. Se este fosse um país sério, evoluído, onde a maioria da sociedade fosse composta por pessoas de caráter, cultas e refinadas, partidos como o PT não existiriam e essa espécie de "crença" seria vista como folclore, algo distante e surreal. Observem a África e digam-me: alguém, em sã consciência, gostaria de viver naquele lugar?

    ResponderExcluir
  3. Porque eles nao pegam o pescocinho da mãezinha deles , cortam e colocam no despacho de macumba????

    É melhor nem escrever mais nada senão sou capaz de vomitar aqui de tanta raiva que eu tenho dessa gente. >>>>> PQP <<<<<

    ResponderExcluir
  4. Me desculpem, minha ignorância, mas se eu levar em um tabuleiro um Pai-de-Santo, com pescoço cortado para o municipio, é proibido.? Não sei, pois cabra. vaca e galinha preta, não é. ME INFORMEM POR FAVOR. Eu não sei, e quero aprender... MAS PENSO QUE NÃO...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪