A Índia tem umas contradições, não? muito legal a postura individual do homem mais rico daquele país... serve de exemplo....
________________________Foto Reprodução - Google |
Restaurantes e supermercados em todo o mundo estão finalmente começando a chegar ao ponto. Muitas pessoas querem mais opções de alimentação vegana (não apenas a salada) – e, alguns queriam a carne que não era servida.
Um homem – da Índia pessoa mais rica, Mukesh Ambani, para ser exato – parece ter recebido a mensagem.
Recentemente foi anunciado que Ambani vai desligar seu negócio de venda de carne na Índia, apenas seis anos depois que começou as vendas em 2007. Até agora, Ambani, quem é vegetariano, fechou as vendas de carne em torno de 100 de seus armazéns em todo o país.
O que levou este movimento? Bem, para começar, muitas pessoas na Índia se abster de carne. De acordo
com a organização para a cooperação económica e desenvolvimento, em 2012, a Índia consumiu cerca de dois quilos de carne por habitante, contra cerca de 44 kg per capita nos Estados Unidos.
com a organização para a cooperação económica e desenvolvimento, em 2012, a Índia consumiu cerca de dois quilos de carne por habitante, contra cerca de 44 kg per capita nos Estados Unidos.
Apesar de uma "cadeia de suprimento dedicadas e segregadas foi mantida" para a área de carne-venda de lojas de Ambani, "considerou que certas secções dos clientes ainda hesitavam em loja em nossas outras lojas," disse um porta-voz da empresa.
Isto não é a primeira vez que um gigante da indústria de alimentos tem servido a cena de vegetarianos da Índia – no ano passado, metropolitano abriu seu primeiro restaurante all-veg na cidade indiana de Jalandhar.
De acordo com o blog post sobre o Wall Street Journal, PETA Índia é um grande apoiante do movimento de Ambani, apesar de sua decisão anterior para vender carne em primeiro lugar.
"Com um número crescente de pessoas que vão a vegetarianos e veganos em todo o mundo, vegetariano Ambani e outro pensamento frente empresários sabem que defesa ética paga," PETA escreveu em um comunicado.
Este é um grande passo na direção certa – e, mesmo que a Índia é muito menos de um país de carnívoros do que nos EUA – podemos aprender muito com este movimento e aplicá-la a restaurantes e mercearias aqui. Chame seu mercearias e restaurantes de lhes dizer que você quer muito menos carne – e muito mais opções vegan! E se você está apenas tentando comer menos carne agora.
FONTE: One green planet
Socorro Sheila!!!!! SEPDA edita RESOLUÇÃO 01 de 13/1/2014 que feira de adoção agora SÓ com FISCALIZAÇÃO da própria SEPDA. : " Os eventos de adoção serão sempre promovidos sob a fiscalização da SEPDA e oferecerão animais tanto dos promotores credenciados quanto os provenientes de órgãos da Prefeitura do Rio."
ResponderExcluirRESOLUÇÃO SEPDA Nº 01 DE 13 DE JANEIRO DE 20144. : A critério da SEPDA poderão ser realizadas inspeções nas instalações da ONG ou Associação de Proteção Animal. E a Fazenda Modêlo?
ONGs e/ou Associações cadastradas receberão carteiras específicas de credenciamento como PROMOTORA DE EVENTOS DE ADOÇÃO, a serem revalidadas anualmente;
7. O descumprimento de quaisquer itens do presente termo determinará a imediata cassação da carteira e credenciamento dos protetores responsáveis pelas feiras de adoção. esta é a nova SEPDA.
Anonimo, não tenho muita certeza, mas, a coisa já não era meio assim? vou ler... calma aí.....
ExcluirClaro que o antigo secretário da SEPDA, antes de falecer tinha que fazer mais essa desgraça, além das que já havia feito. Pqp!
ExcluirSheila querida, me perdoa a sinceridade mas essa tradução do Google tá um angú de caroço! Se quiser republicar eu faço uma tradução livre procê! A matéria é muito interessante. bjos
ResponderExcluirAmiga, acho que está dando para as pessoas entenderem... sei que é uma porcaria a tradução do Google, mas, fazer o quê? Não se esquenta queridona... vc. já tem muito o que fazer.... bjs
ExcluirCerto está o anônimo de 14/1 às 11:01. A SEPDA quer limitar e comandar as feiras de adoções. que graça! nós montamos tudo, ele cadastra, fica com tudo nosso e depois certamente mandará cartinha pedindo apoio para as eleições. valha uma coisa dessas.
ResponderExcluirNisso concordo plenamente!!!!!!!! não gosto desta postura não..... A SEPDA que faça suas adoções posto que as ONG´s são responsáveis o suficiente.... pelo menos deveriam ser, né mesmo?
ExcluirConcordo. Não administra nem a fazenda modelo, como quer se meter com quem sabe fazer? político não serve pra nada.
ResponderExcluirPelo que sei através de uma amiga que morou na Índia por muitos anos, o povo de lá, não come carne de espécie alguma. Infelizmente, Mukesh Ambani é um homem inteligente, pois decidiu não aderir ao costume que está sendo levado de outros países.
ResponderExcluirE viva a postura desse Homem com H maiusculo,
ResponderExcluirTa faltando mais homens assim no mundo