Sinceramente, fico espantada que as pessoas não entendam nossa simpatia, amizade, bem querer por animais usados para "consumo" humano.... Eu adooooro galinhas e tenho histórias hilárias sobre varias que tive quando tinha casa de praia.... O galo Juventino (foi na época da novela Pantanal) tomava conta da minha casa melhor que qualquer cachorro... ah, nem gosto de lembrar como eu era feliz nesta época!!!!!! era muito possessivo comigo, pois, me considerava uma de suas galinhas, com certeza!!!! brabo, fazia círculos a minha volta e não deixava ninguém chegar perto.... só eu podia segurá-lo.... Um dia, com 9 anos, acordou morto... suas mulheres todas agachadinhas ao seu lado..... fiquei lá também....
Hoje em Dia - Rede Record - 04/11/13
Tenho uma colega que criou uma galinha durante 8 anos, com todo amor, até a fofucha morrer de velhinha. Os dois filhos da minha amiga cobriram o corpinho da falecidinha com flores, rezaram por ela e foi sepultada com muito respeito. Achei lindo quando ela me contou, com uma carinha de saudade que me deu um aperto no coração. Detalhe, a moça é de SC e trabalha aqui no RS, mas qdo veio pra cá, trouxe a Cocota junto. Exemplo de pessoa de bom caráter!
ResponderExcluirDininha
Também sempre gostei de galos e galinhas, mas sempre respeitei a natureza deles. Esse papo de enfeites, esmaltes... Acho um tanto incomodo para os animais. De qualquer jeito, ela cuida bem, se preocupa com os bichos.
ResponderExcluirSó que, quem gosta de animais, não come nenhum, certo? Escutem o que ela diz no final da entrevista.
ResponderExcluireu tive a branquinha, dormia comigo!
ResponderExcluir