14/03/2013

Papa Francisco, uma esperança?

Fiquei tão esperançosa, gente..... será que o Papa escolheu seu nome Francisco por causa de Francisco de Assis (são 9 santos Francisco)? se for, por tabela, os animais podem ter algum espaço nesta história toda não? Olha aí a foto dele.O que acham?


********
NOTA: Vejam a postagem do dia 15/03/13 a respeito:
Papa Francisco não é tão Assis.... acho que é outro Francisco....

Nova postagem em 17/03/12
Papa afaga um cão-guia e leiam a retrospectiva da semana

64 comentários:

  1. O que comentaram é que ele escolheu esse nome por causa da congregação dele, que é franciscana. Sei lá. Também pensei a mesma coisa. Tomara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é franciscano, é jesuíta. E sim, escolheu por causa de S. Francisco de Assis. Mas, mesmo se fosse franciscano, seria por causa de S Francisco de Assis, pois daí vem o nome dos franciscanos.

      Excluir
    2. Se a congregação é franciscana é porque pertence a São Francisco de Assis e qualquer católico sabe disso.

      Excluir
  2. Assim seja, Sheila. Que o papa Francisco olhe por todas as criaturas de Deus, a exemplo do santo de Assis :)

    ResponderExcluir
  3. Ele é jesuíta e não franciscano. O São Francisco que ele homenageia é o São Francisco Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Papa confirmou que é S Francisco de Assis.

      Excluir
    2. De filosofia e prática espiritual, os franciscanos tem uma excelente conduta para seguir moralmente, penso eu. Quem sabe ele se redimiu dos pecados cometidos em épocas de Ditadura e tente fazer o oposto daquele trecho histórico. Sou ateu acredito na escolha do ser humano de auto-arrependimento e boa conduta redimida.

      Excluir
    3. São Francisco de Assis e não Xavier, Patricia!

      Excluir
    4. Victória, ele não é de formação Franciscana, ele faz parte de uma congregação que forma o que chamam de "padres seculares", a Companhia de Jesus, congregação de Jesuitas que formou o Pe. José de Anchieta e Pe. São Francisco Xavier. São padres geralmente conservadores. Mas é claro que, se ele tem boa conduta e boa moral, poderá fazer um bom trabalho.. Pelo que eu pude ler, apesar de gostar da humildade, ele não tem histórico de conduta de Franciscano, que abençoa animais dentro da igreja no dia 04 de outubro e etc, então porquê faria isso agora que é Papa, uma posição que é mais a de um chefe de estado do que de um religioso?

      Excluir
    5. Com essa cara de “”comedor de carne e de poucos amigos”” duvido que se preocupe com os animais, mas.......................................SE ELE FIZER ALGUMA DIFERENÇA PARA OS ANIMAIS, DEIXO DE SER ATÉIA E PROMETO IR A MISSA AOS DOMINGOS PELA MANHÃ E À TARDE E AINDA SUBO A ESCADARIA DA IGREJA PULANDO EM UMA PERNA SÓ.

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei dessa Conceição

      se ele fizer alguma coisa pelos animais prometo que vou a missa com voce e faço dupla pulando em uma perna só kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ces me matam de rir aqui kkkkkkkk

      Excluir
  4. Pela cara não me parece amigo dos animais, mas sim "O ser humano em primeiro lugar"... espero que eu esteja enganada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o ser humano está em primeiro lugar. Entregou várias pessoas para os torturadores da ditadura argentina.

      Excluir
    2. Não acreditem em tudo o que ouvem, pois comunistas mentem pra dedéu. Veja exemplo dos mensaleiros do PT.

      Excluir
    3. e a direita eh super honesta nunca, mente? Victoria conta outra.

      Excluir
  5. Foi o que eu pensei. Até comentei no facebook a respeito do nome. Quem sabe não tenha um coração tão grande quanto o de S. Francisco, que amou e respeitou de tal forma a natureza ao ponto de chamá-los de irmão: irmã Terra, irmão Sol, irmã Lua, irmão cão, irmão lobo e por aí. Confesso que tenho esperanças.
    Ana Cléa Lessa

    ResponderExcluir
  6. Huum sei não, acho que vamos ter que pagar pará ver viu? Achei o nome uma bonita homenagem à congregação dele, a Companhia de Jesus, que é a dos jesuitas e a mesma de José de Anchieta.. Entretanto, já lí que a visão para a curia é bem conservadora, ou seja, contra aborto, pílula anticoncepcional e homossexualismo... vamos acompanhar, com esperança de bons ventos...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Concordo que a igreja seja contra o aborto e contra união do mesmo sexo, não há discriminação, os homossexuais são respeitados, apenas é contra os princípios da Igreja esse tipo de união. Deus fez o homem e a mulher, para se formar uma nova vida é preciso o homem e a mulher. Só não concordo ser contra o anticoncepcional, é preferível evitar a concepção a matar a criança que está no ventre, além disso, ninguém pode ficar parindo a vida inteira. Com relação aos animais, o fato de ser conservador não quer dizer que ele não se lembre dos animais, entretanto, até o momento, não foi dito nada que ligasse os sentimentos do novo papa aos animais. Espero que ele lembre que o ser humano não é a única criatura de Deus, que existem outros seres vivos dignos do amor e respeito de todos, e que, com certeza, são amados por Deus e também dignos da compaixão Dele.
      Clara de Abreu Magalhães

      Excluir
  7. Pelo passado obscuro de acobertamento de alguns fatos (mortes de padres e sequestro de crianças) ocorridos durante a ditadura argentina nos anos 70 (chegou a ser processado), por ser jesuíta ultraconservador (daí o nome Francisco), idoso de 76 (sem uma parte do pulmão)que não sabe usar as novas mídias e ferrenho contra os direitos humanos dos gays e a legislação sobre o aborto e também por não se ter nenhuma notícia dele pronunciando-se a favor de qualquer ação pró-animais, acho que trocaram seis por meia dúzia.Pelo menos este talvez não encoberte os pedófilos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ... o anterior saiu por não concordar com os abusos, leviande e corrupção da instituição político -religiosa. Agora colocaram um que concorde com todo esse lixo que promovem.

      Excluir
    2. Franco e Carlile, fecho com vcs .... disseram tudo !
      Evelina.

      Excluir
  8. Papa escolheu o nome em homenagem a São Francisco de Assis
    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/03/papa-escolheu-o-nome-em-homenagem-sao-francisco-de-assis.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até q enfim uma postagem correta!!

      Excluir
    2. Dimitri salvou a página de um besteirol completo.

      Excluir
  9. Fico apavorada por ser jesuíta, por toda a violência cometida contra a natureza e os índios brasileiros no período do Brasil-Colônia... Não sei não... Vamos aguardar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apavorada??? os jesuitas são maravilhosos!! Vc conhece a história de Santo Inácio de Loyola, fundador da Cia de Jesus?? Não acredite tanto nas suas aulas de história.....

      Excluir
    2. Não acreditar nas aulas de História? Concordo que devemos ser críticos com toda e qualquer informação /cc conhecimento que nos seja passado. Mas nesse caso a exceção só confirma a regra. Ou as exceções confirmam as regras.

      Excluir
    3. Não acredito no que dizem ou disseram. Sou como São Thomé: tenho que ver para crer.

      Excluir
    4. Ana, os jesuítas NÃO são maravilhosos. Inclusive, a Companhia de Jesus, que você mesma citou, era a principal "acionista" da antiga Companhia das Índias Ocidentais, conhece? Aquela que foi quem mais incentivou e lucrou com o tráfico de escravos e com os sequestros, escravizações e assassinatos do povo africano nesse mesmo período... Se eu conheço o Inácio de Loyola, fundador dessa companhia infeliz? Infelizmente, sim. Mas preferia que ele nunca tivesse existido, pois, assim, muito sofrimento teria sido evitado... Não acredite tanto nas suas aulas de catecismo...

      Excluir
  10. Huum sei não, acho que vamos ter que pagar pará ver viu? Achei o nome uma bonita homenagem à congregação dele, a Companhia de Jesus, que é a dos jesuitas e a mesma de José de Anchieta.. Entretanto, já lí que a visão para a curia é bem conservadora, ou seja, contra aborto, pílula anticoncepcional e homossexualismo... vamos acompanhar, com esperança de bons ventos...

    ResponderExcluir
  11. Angelica Alves14/03/2013, 13:51

    Ele é jesuíta mas a homenagem foi a São Francisco de Assis mesmo. Está no site do globo.com que o cardeal Timothy Dolan que estava no conclave afirmou isso, que o papa é devoto de São Francisco. Inclusive ele fez voto de pobreza e preparava a própria comida. Ontem também passou isso no Jornal Nacional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voto de pobreza.. só porque preparava a própria comida você acredita nisso? Vai ver tinha medo que o envenenassem pelas atrocidades que cometeu. Madre Tereza de Calcutá fez voto de pobreza! É fácil preparar comida no conforto e luxo que recebem da Igreja, quero ver se enfiar no meio da pobreza e orar com os pobres e não por eles à distância.

      Excluir
    2. Carlile, mais uma vez vc acertou ...!
      Evelina

      Excluir
  12. Não, não foi. Sinto lhes informar, mas bichos vão continuar sendo uma exclusão da Igreja Católica.
    Nem se animem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem uma bola de cristal?? uau.....o homem sabe do futuro!!

      Excluir
    2. Ana, não precisa ter bola de cristal para saber....é só olhar o comportamento dos outros papas e o passado nada lisonjeiro desse aí.

      Excluir
    3. MiNhoKKa, vc esta certo. O dia que a igreja (neste caso a católica), fizer alguma coisa pelo bem estar dos animais, avisem... divulguem, porque até hoje só li, e soube, de maus tratos ... de assassinatos,
      ou a conivência e apoio as crueldades com os animais e... no mundo inteiro...
      Evelina.

      Excluir
    4. Não é preciso bola de cristal, Ana... é só querer enxergar o óbvio.
      Mas se você acha que ele pode ser diferente, por favor demonstre-nos.

      Excluir
  13. Sei não... Se fosse um progressista, teria esperanças, mas não é o caso.

    As reportagens apontam sua ligação c/ a ditadura argentina (não tem nem compaixão pelo semelhante, imagina pelos animais...), além de ser mais um papa conservador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce alecrim, se o cara era ligado a ditadura, nao tinha compaixão com o ser humano, nao vai ter com os animais.

      na quero nem pagar pra ver, o passado dele o condena e muito./

      broxei quando li a respeito, o terror.

      se liguem !!!

      Excluir
  14. Angelica Alves14/03/2013, 14:17

    Ricardo Boechat conversa com Davi Roldan, decano do Instituto Teológico da Argentina e fala sobre a suposta ligação do Papa com a ditadura argentina: http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Noticia.aspx?COD=653223&Tipo=227
    E ele é sim devoto de São Francisco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredite em comunistas, pois eles mentem muito, muito mesmo.

      Excluir
  15. Erica Lopes. No que vc se baseia para dizer que os Jesuítas massacraram a natureza e os indígenas no Brasil colônia? Olha que quem fica inventando estórias acabam se lambuzando com elas.

    ResponderExcluir
  16. Não acredito. Saõ tantos os informes não recomendáveis sobre a vida pregressa dele (verdades ou não...um caso a investigar),que animais estarão no final de lista...se é que vão estar.

    ResponderExcluir
  17. Duvido ! Para quem veste roupa de arminho e furão esperar que ele vá ajudar os animais só por causa do nome que escolheu é utopia. Esse cargo é político e econômico. Se algum deles quisesse fazer alguma coisa parariam de usar peles e falariam contra a s touradas que acontecem debaixo do nariz deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo, vc esta corretíssimo... só para enfeitar a "capa vermelha" são mortos esfolados 8 furões ... Quanto as touradas, eles são coniventes, apoiam e até abençoam os toureiros antes de toda tourada. Inventam todo tipo de festa com nome de santos e santas da igreja católica para assassinar com selvageria e crueldade touros e bezerros... são sádicos como qualquer taurino hediondo que conhecemos.
      Sinto muito que existem "protetores" de animais, que gostam de se enganar.
      Evelina.

      Excluir
    2. Exatamente, nada mais a acrescentar.

      Excluir
  18. O que estão debatendo é que a escolha do nome se deve a uma opção pessoal de trabalhar com comunidades carentes e ter uma vida humilde, além de Francisco de Assim ter sido um reconstrutor da Igreja. Ele queria mudanças (quase foi expulso) numa época de lutas pelo poder. Diante do atual quadro do Catolicismo ele indica que pretende transformar a situação. Eu não creio que os animais serão defendidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fortunato Mallimacci, especialista em catolicismo, avisa que vai se frustrar quem acreditar que o novo papa vai promover uma grande reforma da Igreja. O que significa, em outras palavras, que a Igreja vai continuar se distanciado dos tempos atuais, em uma decadência que, agora mais do que nunca, parece irreversível.

      Excluir
  19. Luiz Cláudio Braga14/03/2013, 15:15

    A congragação não é franciscana, mas jesuíta e o nome Francisco foi, sim, em alusão a São Francisco de Assis por ser o novo Papa adepto de uma vida mais simples e dedicada aos mais pobres. Esperemos que os animais estejam incluídos...

    ResponderExcluir
  20. Quem não tem esperança em nada e já sabe que os animais nunca terão respeito na Igreja (e por tabela em lugar nenhum....) nem deveria ser ativista pelos direitos dos animais, pois esperança é o que move a defesa animal! Tudo é motivo pra acreditarmos e continuarmos a luta por uma mundo melhor para eles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não pode estar falando em nome dos animas !!!!
      É muito provável que se eles pudessem falar, não iriam dispensar a ajuda de ativistas só porque não acreditam em apoio desta MERDA de igreja !

      Excluir
  21. vai ser mais um retrocesso , ele foi cagueta na epoca do regime militar, era amigo do Videla, querem mais?

    ResponderExcluir
  22. Se ele vai ou não dizer uma única frase em respeito aos animais, eu não sei. O que sei é que o mundo gira e nós devemos continuar na luta cada vez mais acirrada pelos direitos dos indefesos.

    ResponderExcluir
  23. Eu não vou comentar sobre esse papa pq primeiro quero ler à respeito de sua vida e acompanhar seu dia à dia, mas qto ao que renunciou era muito amigo dos animais e um adorador de gatos.

    ResponderExcluir
  24. Ô..Ô...vcs não acham q. deveríamos esperar?..ficar especulando...!!!julgando por antecipação... bem, se o papa não for um defensor dos animais problema dele... vai se vêr com seu superior daqui a algum tempo... só sei que eu continuarei defendendo meus amigos..

    ResponderExcluir
  25. Vocês viram a pombinha que pousou na chaminé onde saiu a fumaça branca no dia da escolha do novo Pontífice? Sinal de que o Espírito Santo estava antenado, ou era São Francisco, num gesto carinhoso, dando as boas vindas ao novo Papa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô cara... gostaria de ter sua ingenuidade... quem sabe assim eu seria mais feliz ...
      Não lembra da pombinha branca em cima do caixão do cardeal no Rio de Janeiro ??? Foi tão comentado ... aqui mesmo !!!

      Excluir
  26. Quanto à alusão a São Francisco de Assis, a adoção do nome e outras declarações a mais, é puro marketing para suavizar sua real condição de conservador e antropocentrista....Acho !!

    ResponderExcluir
  27. Vamos ver nos proximos passos desse novo papa se ele fara honra ao nome escolhido. Se aparecer com aquelas roupas com pele animal, ja vamos saber que o nome escolhido foi apenas acaso. Talvez esse papa, por ser devoto de Sao Francisco, tenha ouvido falar do amor de Sao Francisco pelos animais. Mas em uma igreja que parou no tempo, que ignoram o papel da mulher, da livre escolha sexual, de que nao estamos mais na idade media para pederastas nao serem punidos, e que o futuro do planeta e do ecosistema depende do controle desinfreado do crescimento populacional humano, e ai por diante...acredito que o item direitos dos animais, se constar de alguma lista desse papa, estara la no final. Sao tantos problemas ha se resolver que nao tenho grandes esperancas. Ainda prefiro confiar e pedir aos ceus protecao a um Paul Watson a uma Anastasia Stamatiou a uma ONG como o Vier Pfoten (4Patas) e muitos outros, que tem muito mais de Sao Francisco que todos os papas ja existentes. Abr. Dora

    ResponderExcluir
  28. Gente, um papa não pode chegar contra tudo que a igreja estipula (ex. aborto, pílulas, etc) pois dessa forma nem estaria lá, como papa. Acho válido sim ter escolhido este nome e acredito que as coisas tendem a mudar para melhor e também em prol dos animais, mesmo que vagarosamente (o que já seria um avanço). Quanto à pessoa dele, já que não conheço não tenho propriedade para falar (nem bem nem mal), prefiro ver para formar opnião. Mas respondendo a pergunta do tema sugerido: ESPERANÇA SIM! Renata Lima.

    ResponderExcluir
  29. Angelica Alves15/03/2013, 15:12

    Renata Lima disse TUDO, perfeito!
    As pessoas estão pré-julgando demais baseadas em informações com bases muito pouco sólidas. Vamos ver primeiro. Agora, quem não é católico, um pouco de respeito, por favor. Eu sou e respeito quem é evangélico, ateu, agnóstico, espírita, etc então expressem suas opiniões SEM ofensas à nossa, please.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪