14/03/2013

Temos que ficar atentos com os donos de circos

Galera, este festival rolou em janeiro deste ano, mas, precisamos ficar atentos com as companhias circenses que estão trabalhando na surdina contra o PL 7291/06 (retira nacionalmente animais do circo). Veja o vídeo publicado pelo UOL na ocasião:

"Monte Carlo se prepara para abrir nesta quinta-feira a 37ª edição de seu Festival Internacional do Circo. Considerado o maior evento circense do mundo, o encontro tem como patrona a princesa Stéphanie de Mônaco.


Este vídeo abaixo foi publicado ONTEM pelo Circo Tradição na tentativa de repercutir no Brasil a manutenção de animais explorados em circos




Esta Princesa andou se metendo com o caso daquelas elefantas que iam ser sacrificadas. LEIA AQUI.

4 comentários:

  1. Oh! Que meigo! Estou emocionada! Ele não falou da captura criminosa de animais na China e em outros países pra serem vendidos aos circos e zoológicos do mundo todo, né? Nem falou do direito que os animais têm de ficar nas suas casas, né? Nem que, mesmo tratados a pão de ló, eles estão PRESOS e LONGE DE SEU HABITAT NATURAL, né? Que NÃO TEM A MENOR NECESSIDADE DE TER ANIMAIS EM CIRCOS E ZOOLÓGICOS, né? Que dá perfeitamente pra ver qualquer animal na tv, internet, fotos, etc., né? Que é a mesma coisa, né? Que as "criancinhas" não PRECISAM ver ao vivo em cores, né? Sim, porque eles dão a desculpa, sempre, de que "as crianças precisam conhecer os animais". Pra que precisa ser ao vivo? Não dá pra conhecer por fotografia? Ou vídeo? Isso ninguém responde, né? No ano passado ou retrasado, sei lá, escutei na Voz do Brasil que as duas dondocas do governo, as ministras da "Cultura" e do "Meio Ambiente", coisa que elas nem sabem o que é, estavam pensando em "regulamentar" os animais de circo do país. Pode? Avisei todo mundo. Pressionaram e uma delas falou que elas só estavam pensando no bem estar dos animais, etc. Pura besteira. Pensei que tinha sido sepultada a ideia. Um dia desses, ouvi, de novo, que a tal dondoca da "Cultura" estava, de novo, falando nisso. Será que a gente vai ter de pegar a desgraçada e dar uma tunda pra ela esquecer do assunto? Ou talvez ela tenha falado por causa desse projeto de lei, que eles vão descartar e, no lugar, vão "regulamentar" os animais, em vez de proibir. Eu não duvido de nada, porque essa gentalha deve estar ganhando muita grana. Politicagem, com certeza. Mas quem é essa dondoca? Eu ouvi uma entrevista dela e, pelo jeito de falar, não dá pra aguentar. Tentem ouvir, dá nojo! Tem de sepultar de vez essa ideia. Nem que tenha de sepultar essa fdp junto!!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo as leis municipais não São respeitadas nem fiscalização existe... Aqui em Curitiba é proibida a exibição de animais em.circos... E mesmo assim o circo stankovish está sempre na.cidade e sempre apresenta um numero de palhacos (hurg) com patos onde os animais São chacoalhados e colocados de ponta cabeça durante o maldito "show".... Apesar das denúncias nada é feito e novamente estes malditos estão na cidade!!!! Quem vai fazer cumprir a lei?? Nós ??? Por mim eu taco fogo naquele lugar.... Não teem capacidade de fazer um espetáculo sem.exploração animal?? Muda de ramo nojentos !!!!

    ResponderExcluir
  3. Ai meus sais! "Mesmo em jaula o animal é feliz"? Eles são cuidados, mas não há nem um espaço adequado como haveria em um santuário, por exemplo. Portanto, esse cuidado não é adequado!Foram criados por humanos e não vão sobreviver na vida natural? Então outros devem nascer nessa situação? Além do estímulo pra que outros circos sem estrutura queiram usar animais nos espetáculos. Como hoje eu não estou muito educada: alguém conhece um guarda costa com algum tipo de consciência pra apresentar pra Stéphanie? Quem sabe ela se interessa por outra coisa e deixa de apoiar barbaridade.

    ResponderExcluir
  4. Nem assisti p não passar raiva,mas que mico princesa apoiando circo,já não chega aquele rei da espanha(com letra minúscula mesmo) ordinário matando elefantes,esse povo não vive em nosso planeta,vivem em outro mundo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪