29/11/2013

Papa Francisco fala sobre os animais na Exortação Apostólica ‘Evangelii Gaudium’

Nosso leitor Miguel Carqueija falou em comentário sobre a Exortação Apostólica ‘Evangelii Gaudium’, do Papa Francisco, publicada recentemente onde fala, também, sobre os seres indefesos, ou seja, os animais.... 

Gente, quem já viveu como eu, jamais poderia imaginar isto. Este Papa é do cacete!!!!! imagina, que o cara chama atenção para as condições que muitas mulheres praticam aborto ... ele se importa primeiro com as mulheres que fazem esta opção por não ter saída..... Cara!!!!!!! isto e altamente revolucionário, principalmente, para estes nojentos fanáticos que não raciocinam nem respeitam tais condições!!!!




Vou repetir: estou encantada com este Papa.... acho que ainda poderemos conseguir muita coisa
através dele!!!!! lembrem-se, não é questão de religião porque não sou porcaria nenhuma, mas, é questão de PODER.... O que a igreja fala ainda tem muito poder!!!! nunca se esqueçam disto!!!! tem mitas imagens dele pela internet onde se mostra um cara vibrante e revolucionário. Só temo por sua vida, pois, está contrariando muitos interesses....

Agora, vejam o trecho que ele fala sobre os "seres frágeis e indefesos".... gente, ele reconhece que os animais são seres indefesos!!!!!! ca-ra-ca!!!!!!!!!!!! diferentemente do passado que os animais são formas brutas de vida e temos o direito de usá-las como quiser e até mesmo para nosso prazer... (coisas daquele nojento do Tomas de Aquino)

215. Há outros seres frágeis e indefesos, que muitas vezes ficam à mercê dos interesses económicos ou dum uso indiscriminado. Refiro-me ao conjunto da criação. Nós, os seres humanos, não somos meramente beneficiários, mas guardiões das outras criaturas. Pela nossa realidade corpórea, Deus uniu-nos tão estreitamente ao mundo que nos rodeia, que a desertificação do solo é como uma doença para cada um, e podemos lamentar a extinção de uma espécie como se fosse uma mutilação. Não deixemos que, à nossa passagem, fiquem sinais de destruição e de morte que afectem a nossa vida e a das gerações futuras. Neste sentido, faço meu o expressivo e profético lamento que, já há vários anos, formularam os Bispos das Filipinas: «Uma incrível variedade de insectos vivia no bosque; e estavam ocupados com todo o tipo de tarefas. (...) Os pássaros voavam pelo ar, as suas penas brilhantes e os seus variados gorjeios acrescentavam cor e melodia ao verde dos bosques. (...) Deus quis que esta terra fosse para nós, suas criaturas especiais, mas não para a podermos destruir ou transformar num baldio. (...) Depois de uma única noite de chuva, observa os rios de castanho-chocolate da tua localidade e lembra-te que estão a arrastar o sangue vivo da terra para o mar. (...) Como poderão os peixes nadar em esgotos como o rio Pasig e muitos outros rios que poluímos? Quem transformou o maravilhoso mundo marinho em cemitérios subaquáticos despojados de vida e de cor?»

216. Pequenos mas fortes no amor de Deus, como São Francisco de Assis, todos nós, cristãos, somos chamados a cuidar da fragilidade do povo e do mundo em que vivemos.
Se quiserem ler completa, o G1 publicou. Cliquem AQUI

10 comentários:

  1. To beje!!! Mas com certeza dou poucos anos para o pontificado dele. Tenho certeza, que logo, logo vao apurar que ele cai 3 vezes em cima da faca, num acidente terrivel. Dora

    ResponderExcluir
  2. Não sou católica,aliás,detesto a religião católica na sua hipocrisia extrema. Mas,este Papa Francisco é realmente um ser especial !Ele é totalmente diferente da imensa maioria dos padres e freiras. Acredito,de verdade,que ele é um ser iluminado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o q dizer então dos evangélicos fanáticos q colocam a religião acima de Deus e das outras? Se acham superiores a ponto de querer converter o mundo. Falam tanto dos católicos com o papas, mas se esquecem q passam a vida dando satisfações a pastores q só sabem roubar e falar do inimigo ao invés de Jesus.

      Excluir
    2. Sabe o que os evangélicos dizem quando me preocupo e cuido de um anima?
      - Você se preocupa mais com um animal do que com o seu semelhante? - É o que perguntam.
      Minha resposta é:
      - Não tenho semelhança com assassinos, estupradores, hipócritas... Amo e cuido de todas as coisas boas a quem Deus deu o sopro de vida.

      Excluir
    3. Apesar de bondoso e inteligente, o Papa anterior não aguentou a pressão ao tentar fazer mudanças na igreja católica, por causa da idade e da saúde fragilizada. Esperamos que esse consiga, pelo menos, mudar os conceitos e preconceitos de muita gente.

      Excluir
    4. Victória, acho que você está enganada, o Papa Bento nada tinha de bondoso e e tal, pertencia a uma corrente bem radical e arcaica do Vaticano, se não ficou é porque não aprovava as mudanças de posturas necessárias para a "renovação da igreja" que está perdendo sua força de massa para os evangélicos (inclusive em bancada política) ... enfim, mas de qualquer maneira é ótimo ter a impressão de que alguém está quebrando dogmas que só prejudicavam vidas e trazendo luz e sensatez para a humanidade.

      Excluir
  3. Assutei com o titulo, meu Deus só falta essa o Papa criticar os animais...Mas foi um engano meu Graças a Deus!

    ResponderExcluir
  4. E isso? http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=120664

    ResponderExcluir
  5. E o que me diz disso?

    http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=29&did=120664

    ResponderExcluir
  6. A Evangelli Gaudium, é uma porta que se abre para uma possível transformação na Igreja atual. Só espero que essas mudanças sejam compreendidas e não seja erroneamente usadas pelo clero. Tudo tem que ser feito para a maior Honra e Glória de Deus, inclusive a defesa dos animais; pois tudo é Dele e para Ele, inclusive a Igreja.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪