Vereadores que agem assim são bem intencionados, mas, sem a mínima chance de vencer. Acontece que temos que dar todo apoio a ele (como demos ao Cláudio Cavalcante aqui no RJ) posto que o assunto tem que vir a baila de todas as maneiras. Isto é o principal.... Os pesquisadores precisam se sentir cada vez mais pressionados e acuados por nossos argumentos. Vejam o vídeo:
Publicado em 11/03/2013
Reportagem exibida pela TV Câmara de Florianópolis e produzida pela jornalista Simone Moreira, sobre a Proibição do uso de animais em pesquisa nos laboratórios com entrevista de Degleber Goulart (Vereador PMDB).
É lei: é proibido fazer experiências com animais em escolas de nível médio. Somente podem fazer (argh!) em faculdades e com várias restrições, que ninguém obedece, é claro. Mas em escolas, JAMAIS !!! Então, não caiam nessa conversa mole: não precisa de mais nada, é proibido e pronto. A escola é de nível médio? Não tem nem o que falar. Aqui no RS houve o maior abafamento de dois casos de escolas, até hoje nem as protetoras daqui falaram mais nada: no Colégio Concórdia (laboratório de dissecação) e na Ulbra (no Hospital Veterinário). Nunca mais saiu qualquer notícia, nem na internet. ABAFARAM mesmo!!! E essas leis não são municipais, então, vereador o máximo que pode fazer é agitar o seu partido e pressionar nacionalmente. O que tem de fazer é registrar um BO na delegacia, levar uma cópia e fazer também uma denúncia formal ao Ministério Público Estadual (?) ou Federal, entregando uma cópia do BO junto. Mas fazer mesmo. Afinal, se existe uma lei é pra ser cumprida.
ResponderExcluirÉ como voce disse sheiloca, temos que apoiar sempre aos caras que falam em favor dos animais.
ResponderExcluir