18/04/2011

CIVILIZADO COMO OS ANIMAIS POR XICO SÁ

Quer se deliciar com um artigo de dar gosto?

cliquem na imagem do Xico Sá para lerem

"Civilizado como os animais"

Esta citação ficou muito forte através da música de Roberto Carlos chamada Progresso que foi vinheta do meu programa na Rádio Nacional em 2003. Mesmo tendo sido composta há 30 anos, ela está mais do que atualizada.... A primeira vez que ouvi esta música, chorei compulsivamente por horas. Até hoje, me acabo... um pouco menos, claro... mas, me acabo!!!!

Lembra aí:

O Progresso

Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Eu queria poder afagar uma fera terrível
Eu queria poder transformar tanta coisa impossível
Eu queria dizer tanta coisa
Que pudesse fazer eu ficar bem comigo
Eu queria poder abraçar meu maior inimigo

Eu queria não ver tantas nuvens escuras nos ares
Navegar sem achar tantas manchas de óleo nos mares
E as baleias desaparecendo
Por falta de escrúpulos comercias
Eu queria ser civilizado como os animais
Eu queria não ver todo o verde da terra morrendo
E das águas dos rios os peixes desaparecendo
Eu queria gritar que esse tal de ouro negro
Não passa de um negro veneno
E sabemos que por tudo isso vivemos bem menos
Eu não posso aceitar certas coisas que eu não entendo
O comércio das armas de guerra da morte vivendo
Eu queria falar de alegria
Ao invés de tristeza mas não sou capaz
Eu queria ser civilizado como os animais
Não sou contra o progresso
Mas apelo pro bom senso
Um erro não conserta o outro
Isso é o que eu penso


NOTA: bem que tentei, mas, não achei o e-mail do Xico Sá. Valeu Araci por nos enviar esta maravilha de texto. .

11 comentários:

  1. Lindo demais o texto, comovente! Ah, se os animais tivessem sua dignidade respeitada pelos humanos e fossem amados como merecem!
    Lucia

    ResponderExcluir
  2. Amei esste texto, que bacana!
    Também acho
    que se conhece uma pessoa pelo animal que ela tem e pelo jeito com que trata os animais. Só me aproximo e me relaciono com gente dessa "espécie", que ama e respeita nossos queridos animais.
    Maria Aparecida.

    ResponderExcluir
  3. Noossaaaa, maravilha!!! Lindo texto, coisa difícil pra homem, né?ahahaha Amei!

    E Sheila, adorei relembrar O Progresso, impressionante como está... é... absolutamente atual. Valeu!



    Bjinhos

    Achei, e já escrevi pra ele, merece! xicosa@brpress.net

    ResponderExcluir
  4. Cristina Calixto18/04/2011, 15:30

    Hoje pela manhã, assim que vi o texto até pensei em te mandar...

    ResponderExcluir
  5. 30 anos se passaram e o "SERUMANO" CONTINUA FAZENDO MAIS MER..A AINDA COM A NATUREZA E OS ANIMAIS.
    AFFF, VIU....O KI KI EU TÔ FAZENDO AKIIIIIIIII??????
    REGINA SARACENI

    ResponderExcluir
  6. Andréa Neves18/04/2011, 20:09

    Que belezaaaaaaaaaaa! Amo o Roberto, e o texto do Xico é divino!!! também choro muito com essa música ela toca no fundo da nossa alma...Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Pena que seja criador de gado e apoiador de rodeios!
    Roberto Carlos?? Nem pensar...
    Marilene

    ResponderExcluir
  8. Oi Sheila
    Nossa, eu cancei de ouvir esta musica quando eu era criança e adolescente mas nunca tinha reparado na letra. Nossa, chorei de emoção.

    ResponderExcluir
  9. Amei o texto... agora a música... noooooooooooossa como é bom a gente lembrar. Tinha ficado no meu esquecimento. É de arrepiar hein!!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou fã desse grande cantor e compositor, mas cabe uma pergunta que no meu entender é muito importante: Será que o rei Roberto Carlos quando compôs e gravou essa música ele achava ou entendia que animais são só cães e gatos? A música e letra são muito bonitas, mas será que o rei Roberto Carlos é vegetariano???
    Att.
    Maria José (Nia)

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪