27/08/2012

Ambulante explora um cachorro e um papagaio em Feira de Santana - BA

.
Lamentavelmente, não apareceu nem protetor e nem ambientalista para ajudar nesta empreitada. De que adianta localizar o cara, botar a polícia no campo e não ter ninguém para ficar com o cachorro? com o papagaio o IBAMA é obrigado a recolher mas, e o cachorro? vai deixar com o indivíduo mesmo como fiel depositário? vai mandar para o CCZ? eu não aceito isto....

Já tentei mandar mensagem para o autor do vídeo, mas, não consigo desde sexta-feira. Dá erro. Se alguem quiser tentar....

Bem, vejam aí as imagens que falei e que não sei se já viram. Já dei umas investigadas e quem quiser dar continuidade, é só escrever para o nosso e-mail. Infelizmente, não tenho como ir a Feira de Santana pegar o cachorro e dar  umas porradas neste cara....



"Publicado em 12/08/2012 por ivanjunior123
Ontem em minha cidade Feira de Santana-Ba presenciei uma cena muito desagradavel,tratava-se de um homem que se dizia daqui de Feira (Alex da Rua Nova)que com um cachorro e um papagaio fazendo uma apresentaçao e pedindo dinheiro no centro da cidade(Sales Barbosa) nesse numero percebe-se tamanha crueldade contra o cachorro onde ele o força a fingir-se de morto, o animal fica imovel e recebe chutes, solavancos e é arremessado ao chão varias vezes ,enquanto isso o papagaio junta e cuida das moedas arremessadas,isso mesmo o papagaio é o tesoureiro, da pra acreitar nisso?Imagine o quanto esses probres animais sofrem todo dia."

60 comentários:

  1. E não há 1, uma digníssima alma atenta - nem vou escrever piedosa, porque não deve ter - ao crime de maus-tratos cometido pelo cidadão?

    Delegado e PM são agentes pagos pelos contribuintes e, em seu contrato profissional, certamente há cláusulas que os disponham a agir nesse caso. Ou estou equivocadíssima?

    E ainda tem gentalha, porque quem contribui com crime é conivente, cúmplice e co-responsável, gentalha que estimula tal prática com "prêmio" em dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. E ai ninguem faz nada? Se eu estivesse lá teria arremessado ele igual ele fez com o cachorro. Ninguem denunciou?

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais tosca, meu deus!!! Como é que pode isso? Não tem polícia aí, não?

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Acho que vc quis dizer "humano", da pior espécie, não? Acho que a regionalidade nada tem a ver

      Excluir
    2. Absurdo!!! E as pessoas pagam para o indivíduo parar logo com a judiação!!! Vou falar com umas amigos peotetores de Salvador!

      Excluir
  5. Rosalia Marçal27/08/2012, 12:37

    Que ser maldito é esse ,e que fazem as pessoas que não defendem os animais e dão dinheiro?Ser cruel e maldito.

    ResponderExcluir
  6. Eu não consegui ver o video até o final. Também não consegui enviar a mensagem para o autor do video... Alguém de Feira de Santana pelo amor de Deus!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ana Cristina27/08/2012, 12:49

    Meu Deus que horrorrrrrrrrr, postei no face, vamos ver se temos alguma ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Mas que homem desgraçado! Eu também acho que ele merecia umas porradas! Queria ver se ele ia gostar se fizessem com ele o que ele faz com o cachorro!

    ResponderExcluir
  9. Eu consegui enviar duas mensagens com o meu e-mail também, qq coisa aviso de imediato.

    ResponderExcluir
  10. Covardia tem limites. O pior é a populaçao apoiar, isto prova a falta de educaçao, cultura e caráter de um povo... Simplesmente revoltante. Engraçado as bizarrices que acontecem nestas regioes do Brasil. Realmente parece um outro país.

    ResponderExcluir
  11. Sheila, temos que mobiliar alguem de la pra fazer algo...uma fazemos uma vaquinha em $ e elegemos alguem que posso assumir este caso, chamar as autoridades e ir ate o local pra pegar estes bichos-chamamos a imprensa pra ir junto.Algo tem que ser feito...quem sabe a Record possa ajudar??
    Imagina a dor deste cachorro, todos os dias jogados varias vezes no chao, levando chutes..no sol..sem agua e alimentacao.

    ResponderExcluir
  12. E o pessoal da dinheiro ainda por cima, pq nao faz isso com alguem do tamanho dele

    ResponderExcluir
  13. rosa villanueva27/08/2012, 13:31

    Sheila, tu tens um alcance enorme, com certeza vai aparecer alguém da Bahia para ajudar. Meu sobrinho estuda em salvador, vou pedir um link de alguém em Feira.

    ResponderExcluir
  14. Que filho da puuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuta!!!!!!!!!!!!!!!

    será que nao tem ninguem nesse lugar pra denunciar esse pilantra, desgraçado??????????


    e tem uns mediocres que ainda jogam moedas pra esse canalhao

    cade as autoridades dessa cidade sem lei?????

    puta que o pariuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu que odioooooooooooooooo!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. S.O.S. Feira de Santana! vamos frear este ordinário! Galera, vamos escrever para a ABPA da Bahia, ja precisei recorrer a eles para denunciar sobre um jegue na Bahia e eles responderam meu e-mail, foram super atenciosos, acho que eles est não custa tentar, eles estão mais perto de Feira de Santana do que nós. Eu já estou repassando o vídeo..
    http://www.abpabahia.org.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja mandei minha denuncia no site http://www.abpabahia.org.br/

      to perplexa com esse povo, juro por Deus !!!!!!

      Quanta estupidezzzzzzzz!!!

      Excluir
    2. Valeu Mari querida, também escrevi. E escrevi pro e-mail abaixo também. Vamos torcer pra que dê algum resultado. Sheila obrigada por trazer a nossa atenção.

      Excluir
  16. Meus Deus, algum protetor de Feira de Santana faça algo por esses animais. Esse monstro tem que estar preso. Deviam fazer o mesmo com ele.

    ResponderExcluir
  17. É lamentável que ainda existem pessoas que patrocinam esse monstro. Ele só maltrata o cachorro porque tem idiotas que dão as moedas . Cade as autoridades desse local? Animal mesmo é o apresentador. Enviem esse vídeo pro pragrama da Eliana, do ratinho. Acabaram com o programa da Mel que tanto ajudava no combate aos maus tratos. As emissoras exibem tanta porcaria que dão IBOPE e os animais só ganham espaço na mídia quando os "famosos" estão envolvidos.

    ResponderExcluir
  18. Sheilaaaaa... minha querida Sheilaaa!!! Meu Deuss.. eu não pude ver o video!!! Só de imaginar já acabou com minha semana... já não chega todas as coisas q passamos por aqui e mais essa??? Quem pode nos ouvir na Bahia meu Deus???? Eu to horrorizada!!!

    ResponderExcluir
  19. É um ser nojento esse que se diz humano. Igualmente quem ainda dá dinheiro pra esse tipo de "show".

    ResponderExcluir
  20. Sheila... posta esse link da Secretaria do Meio Ambiente de lá e vamos escrever!! http://www.feiradesantana.ba.gov.br/secretaria.asp?id=18
    Abaixo o que eu mandei pra lá!!!

    Sr. Secretário... os protetores de animais do Brasil todo estão indignados com um ato grotesco praticado em Feira de Santana-Ba. É uma cena abominável. Trata-se de um homem (Alex da Rua Nova) que com um cachorro e um papagaio fazem uma apresentaçao e pedem dinheiro no centro da cidade(Sales Barbosa) nesse numero percebe-se tamanha crueldade contra o cachorro onde ele o força a fingir-se de morto, o animal fica imovel e recebe chutes, solavancos e é arremessado ao chão varias vezes ,enquanto isso o papagaio junta e cuida das moedas arremessadas,isso mesmo o papagaio é o tesoureiro, da pra acreitar nisso?Imagine o quanto esses probres animais sofrem todo dia. Isso é um absurdo... um total descaso com os animais!! Creio que não é esse tipo de reputação que o Sr. quer que tenham de sua cidade! Queremos providências!! Simone Smaniotto - Passo Fundo - RS -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, agradecida pelo endereço eletrônico. Creio ser imperativo que todos aqui, todos mesmo! lotem a caixa eletrônica da referida Secretaria de Governo.
      Algum soteropolitano teria como nos enviar telefone da DP de Feira de Santana e o Delegado referente? Creio que ele seja, junto com o Governo, agente primeiro a ir coibir o tal cidadão Alex.

      Excluir
    2. Simone tambem postei uma denuncia no site da secretaria, mas por enquanto estao se fazendo de mortos, nem tchummm , nem tchammm

      Excluir
  21. Pessoal eu fui o autor do video,esse Rapaz Chama-se Alex e mora aqui em feira de santana-Ba no bairoo Rua nova.
    No momento da filmagem nao soube como agir pois sei que so a policia nao resolveria a situaçao...
    Infelismente ele esta com outro cao tambem e quem viu alega que ela os doma na base da porrada.

    Qualquer coisa meu email é ivanildo.almeida@yahoo.com.br,posso ajudar vcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh Ivanildo!!!!!!!! voce deveria ter chamado a policia , nao é possivel que a policia nao intervisse nessa situação humilhante , é publico e notório que esse cachorrinho deve apanhar muito desse endemoniado.

      To mandando e-mail pra Secretaria de Meio ambiente de la

      Sheila torcendo pra voce conseguir falar com o delegado dessa cidade

      Jesussssssssssssssss na minha frente nao acontece uma coisa dessas!!!

      Excluir
    2. sr IVANILDO, pode me passar a localização onde foi feito o video?
      me desculpe , mas como não tomou uma atitude na hora, pegasse o animal, nao permitisse agir daqula forma. QUER REALMENTE AJUDAR?????? forneça todos os dados. volte ao local, veja se continua , fotografe o sujeito, nos envie tudo.
      pq daqui de são paulo, te garanto que tenho como mandar resolver. aguardo seu retorno.

      Excluir
  22. Favor publicar se este ser, que não é humano, talvez um espinossauro, não levou um coça, o q ele devia levar.Mais idiotas ainda é o povo dando dinheiro para "um homem de bem", assim este monstro falava....
    Tania Vasconcelos-Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  23. vamos publicar para colocar esse ser despresivel na cadeia imediatamente

    ResponderExcluir
  24. MEU DEUS!!!Será que esse lugar não tem uma entidade protetora dos animais?!!!!Eu não vi o vídeo de novo, eu não tive coragem, passo mal depois.Fico revoltada de não poder fazer nada!!!!!Pelo amor de Deus não tem como contatar alguém de lá para ir tirar esse cacchorro e papagaio desse louca?E tem gente que assiste e joga moeda ainda!!!!!

    ResponderExcluir
  25. e o que mais me chama a atençao e que nao tem um flho da puta pra denunciar ,em vez de de ficar rindo com o espetaculo bizzarro , so aquela mulher estava com do e perguntando se nao ia machucar o cachorro ,os outros transeuntes inuteis se fingem de cegos , ha se fosse aqui em curitba , eu pessoalmente ia denunciar esse cara ,esse inutil imprestavel ,que ao inves de ir trabalhar ,fica maltratando um pobre animal .

    ResponderExcluir
  26. Gente eu sou Bahaina, mais sou obrigada a admitir que aqui é um absurdo!
    Não moro perto de Feira de Santana, mais sinceramente não sei nem a quem indicar pra fazer algo por esses animais, eu tenho 05 cachorros já procurei ajuda várias vezes para castrar e nunca consigui.
    tenho o telefone de várias ong's, mais nunca me dão posição sobre nada!
    Fico triste em ver as pessoas fazendo tantas atrocidades com os animais e ninguém fazer nada...que mundo é esse meu Deus!

    ResponderExcluir
  27. Sheila... estamos todos muito revoltados aqui no Sul... através de uma amiga minha acho q estamos conseguindo algo muito bom... Tem uma pessoa... amiga da minha amiga, que trabalha no MP da Bahia e vai falar com o Promotor de Justiça amanhã mesmo!!! Acho que temos chance de conseguir algo!!!

    ResponderExcluir
  28. Aqui no Sul, existe o IBAMA, que com certeza não permitiria este papagaio nesta situação e a policia e os protetores de animais colocariam este cidadão no seu devido lugar (na cadeia) sujeito imundo!

    ResponderExcluir
  29. Pessoal, aqui em Feira de Santana temos a Associação Protetora dos Animais. Amanhã haverá uma audiência no MP sobre outro caso de maus-tratos e será reportado ao promotor esse caso. Por enquanto só temos a prova do vídeo. Não sabemos onde o que se intitula "adestrador" está.
    Infelizmente as pessoas que assistira a apresentação ao vivo não fizeram nada, mas agora todos os protetores da cidade estão em alerta.
    Ainda não conseguimos encontrá-lo e ainda não conseguimos o endereço. O endereço é importante para que ele seja localizado pelo MP. Mas tenham certeza que ele vai pagar pelo crime que vem cometendo.
    Alguém citou aí "só podia ser baiano". Confesso que não entendi a colocação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ligue pra isso Lorena... outra vez eu tb me indignei com uma pessoa que escreveu "só podia ser gaúcho" e eu sendo gaúcha tb me ofendi. Na verdade sabemos que existem casos e descasos em todas as regiões... o meu Rio Grande por exemplo...tem coisas abomináveis e que eu condeno totalmente que são os rodeios e por aí vai. A tendência dos protetores é sempre generalizar... mas isso é na hora da raiva... sabemos que tem gente má em todo canto... assim como tem gente boa, como vc!! Uma conhecida nossa que está trabalhando no MP da Bahia prometeu levar amanhã mesmo essa situação para o Promotor de Justiça! Estou com fé que algo vai ser feito! Vamos torcer! Um abraço!

      Excluir
    2. Lorena
      vc. diz que, por enquanto só tem a prova do vídeo?

      Estou achando uma perda de tempo. Eu só queria alguém para ficar com o cachorro, porque aqui do Rio detonava este cara.

      Vc. não leu o que escrevi acima? isto não é caso para MP, pelo amor de Deus!!!!! É CASO DE POLÍCIA E APREENSÃO DO ANIMAL.... é óbvio que o cara vai sumir com os bichos e daí não vai valer de nada.... por isso que não queria fazer alarde... Tinha que pegar ele primeiro, é obvio!!!!!

      Puxa, juro que não entendo, gente... palavra de honra....

      Excluir
    3. Oi Sheila, sei direitinho do que vc esta falando e o porque de nao fazer alarde. O cara ja deve estar muito longe. Ontem a noite li sua postagem e confesso que o meu emocional abalou muito. O caozinho do monstro é identico ao meu mais velhinho (que ainda por cima esta operado e tenho me dedicado 24 hs a ele) Imagine ver essas cenas? A lei, como sempre, nao vai fazer NADA! O que resolve é chamar a "turma de osasco" e tirar os animais dele. Mas para isso precisa de alguem que fique com os animais. Dora

      Excluir
    4. Lorena, parabéns por sua iniciativa e como a Sheila Moura, a presidente do blog falou, o melhor seria ir na polícia de Feira de Santana para apreender o cão e o papagaio. O que ele faz é ilegal e ele perderá a guarda dos dois, do cão e do papagaio. O Ministério Público não é a solução adequada neste caso porque será aberta uma ação demorada e ele fugirá com os animais. Vocês da associação protetora de animais de Feira de Santana poderão recolher os animais com a intervenção da polícia. Abrs,

      Excluir
    5. Sheila Moura, eu fico com o animal, mas moro em Fortaleza. Não posso arcar com o custo total trazer o animal,mas consigo um meio de levantar o valor.

      Pra isso preciso que alguém de lá se responsabilize de enviá-lo para mim no aeroporto. Seria uma alegria tê-lo em mãos!

      Já faço parte do grupo VIPA (Voluntários Independentes de Proteção Animal) em Fortaleza. Trazendo ele pra cá, te garanto que nós iremos sim cuidar, eu me responsabilizo pessoalmente!

      Não desrespeito os protetores da Bahia, certamente que o estado tem e eles devem estar tao indignado quanto nós. Tenho certeza também de que eles já devem estar procurando uma solução. Estou tentando colocar aqui mais uma solução.

      Excluir
    6. Lorena , alguma noticia???? onde fica a rua nova que a pessoa que fez o video diz? eu entrei em contato,com o jornal grande bahia, como sou de são paulo, e fiquei muito mal qdo vi o video, imagina se eu estivesse passando no local, esse idiota tava frito, na hora eu pegava os animais..mas enfim..nao obtive nenhum retorno do diretor Sr Carlos, ja liguei pra saber, mas nada.

      Excluir
  30. QUE NOJO! Perplexa...

    ResponderExcluir
  31. Meu Deus que é isso? E as pessoas dando dinheiro para aquele maldito e ele fazendo de conta que nao estavam jogando as moedas. Porque que nao teve um bainao de coragem e roubou as moedas do sem carater. Quanto ele quer ganhar? E ainda fica falando que vai no Faustao. E podem acreditar que é capaz de ir la e o Faustao ainda ficar dando atençao a este imbecil. Moro muitos Km de Feira de Santana, mas acredito que exista alguem que tenha coragem de denunciar isto a um orgao publico. Tem que fazer este cara trabalhar ao inves de usar o pobre animal, e ainda mentir dizendo que sofre da coluna. Quem sofre da coluna nao fica fazendo força, dando chutes em animal. Fica em casa repousando. Vai ver que ainda o desgraçado ganha bolsa familia. Vamos nos mobilizar urgente contra este imbecil. Este video devia ser assitido pela Ana Maria Braga que se diz defensora dos animais.KKKK

    ResponderExcluir
  32. Ele disse que vai no fautao assim sera facil localiza ele,como tem problema de coluna isto e preguiça de trabalha,e ainda usa esses inocente meu Deus,como pode e Brasil......

    ResponderExcluir
  33. Cristina Calixto28/08/2012, 06:36

    Lamentavelmente Feira de Santana não é o único caso em que esse povo ignorante faz de animais "amestrados" seu ganha pão. Esse tipo de "show" prolifera no interior e em grandes cidades do Nordeste. O IBAMA não é um óegão sério. Tanto é que quando se digna a fazer alguma coisa, delega a ONGs a reabilitação dos animais. Um absurdo!

    ResponderExcluir
  34. O pior, é que tem gente que da dinheiro p/ uma covardia, uma bizarrice desta!!! O que podemos fazer mesmo de longe, alguém sabe?

    ResponderExcluir
  35. QUEM É ESSE INFELZ,ALGUEM POR FAVOR RETIRE OS BICHOS DESSE MISERAVEL ...............AJUDEM OS BICHOS,...........POR FAVOR..................ALGUEM.................................................................................................

    ResponderExcluir
  36. entre em contato com a http://apafsa.blogspot.com.br/ que se for o caso, fazemos o corre aqui pra conseguir dinheiro em mante-la em um lar temporario ao menos. força irmao!

    ResponderExcluir
  37. escrevi p/ secr de meio ambiente e p/ associações protetoras de animais da bahia e de feira de santana. Tou perplexa c/ isso, c/ a atitude do desgraçado dono dos animais, c/ a conivência dos transeuntes q nada fazem. é um horror.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde Sheila!
    Alguma notícia sobre este caso surreal?
    Grata
    Tania Vasconcelos-

    ResponderExcluir
  39. Quero ver este (sem palavras)no Faustão sendo preso ao vivo.

    ResponderExcluir
  40. Esse nojento ainda se diz um cidadão de bem... Vá trabalhar, vagabundo! Problema na coluna deve ter o cachorro!

    ResponderExcluir
  41. Eu fico aqui tentando imaginar o quanto esse cachorro apanhou para ser tão submisso assim.
    O marginal é um sujeito muito perigoso porque ele pratica toda essa barbárie em público e sem nenhum medo de ninguém, sem nenhum constrangimento.
    Quanto ao papagaio, mas que destino triste ser obrigado a viver num barulhento ambiente urbano igualmente como escravo de uma pessoa de alta periculosidade.
    Quanto aos omissos que riem da desgraça do cachorro e do papagaio, quanta falta de sensibilidade e quanta ignorância!!!
    Quanto às autoridades locais, a única coisa que me vem em mente é que as autoridades têm medo desse marginal por causa da alta periculosidade dele.

    ResponderExcluir
  42. Tbm deixei um e-mail/mensagem ao dignissimo Sr. secretário.
    Bem como a Simone disse.
    Esperaremos algum parecer!!
    Nos mantem informados, se possivel !
    Obg!

    ResponderExcluir
  43. no dia em que vi o video , não dormi, chorei muito, mas no dia seguinte, entrei em contato com o jornal grande bahia, de feira de santana, falei com o diretor , sr Carlos, que prometeu fazer uma materia divulgando o assunto, mas que anda fez até agora, sou de são paulo, liguei cobrando 3 vezes. Só espero que alguém qu more nesse lugar , tenha tomado alguma atitude, não da para ser conivente com esse monstro, que humilha , maltrata, agride, explora os animais.

    ResponderExcluir
  44. Por favor alguem tem noticia dessa caso?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪