27/08/2012

Ibama incinera galos usados em rinha na cidade de Picos

.

Aproveitando que hoje estou ficando em dia com os "penosos", queria lembrar e pedir uma reflexão sobre a postagem que fiz, há alguns dias, sobre a questão do destino dos galos pegos em rinhas.

Existem 4 possibilidades: ficam com os próprios donos como fiel depositário já que não existe local adequado para recolhimento; são abatidos e doados para abrigos de criança ou asilos; são doados para instituições de pesquisa ou, raramente, recolhidos por ONG de proteção animal.

A justiça no Brasil é tão deprimente que
a gente não sabe como agir. Rinha de galos é proibida no Brasil, mas, tem vários sites falando sobre isto. VEJA UM DELES.  Se a gente for reclamar pode ouvir pela cara o repeteco daquele promotor da farra do boi que acha que isto é "liberdade de pensamento", lembram?

Estes da reportagem foram mortos e incinerados por não haver garantia da qualidade da carne.
_______
"Vinte galos de rinha foram sacrificados na terça-feira (21) pelo Ibama em Picos. Os animais receberam uma injeção letal e em seguida foram incinerados.

De acordo com o chefe substituto do Ibama de Picos, Jonas Leal, a rinha de galos acontecia em uma residência no bairro Junco e o IBAMA foi notificado através da policia, que recebeu uma denúncia anônima domingo (19). O responsável foi identificado e está à disposição da justiça. “Agora cabe ao juiz aplicar a multa. Conforme lei, a pena varia de seis meses a 1 ano de prisão e a multa é de R$ 500 a 3 mil reais, por unidade”. Os animais não poderiam ser mantidos vivos e nem doados para instituições, pois a justiça considera o consumo desse tipo de animal pode trazer prejuízos para a saúde."

Fonte: 180 graus

9 comentários:

  1. não da pra denunciar estes sites?

    ResponderExcluir
  2. Puta sacanagem com os bichinhos... Cara, que mundo de merda!

    ResponderExcluir
  3. Multa? Isso não é o suficiente pra inibir tal prática. É um espanto alguém se divertir vendo os animais se matarem aos poucos e de forma dolorosa. Há protetores que ficam com animal de rinha? É realmente possível? Sempre que vejo algo a respeito, a opção é o sacrifício. É fato? Sempre?

    ResponderExcluir
  4. que brasil de merda! paizinho mixucura de gente cretina....nossa heranca é podre...nao tem jeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente, da raiva ser brasileiro ... colocam inocentes para morrer e acham isso justo. pra que ?

      Excluir
  5. Depois que vi a ode de arnaldo jabor às touradas, nenhuma opinião humana me espanta mais nesse mundo. Simplesmente lamentável ainda existirem coisas desse tipo no planeta Terra!

    ResponderExcluir
  6. hoje fiz uma denuncia e me disseram no 190 que não havia nada a ser feito ´pois não tinham mandato. liguei para o 181 ... só perdi meu tempo e passei raiva, os mandatos só são cumpridos até as 18:00 horas. kkkkkk
    o bandido só pode cometer crime depois das 18:00 horas, assim ele tem o apoio da polícia. VERGONHA

    ResponderExcluir
  7. Nada de surpreendente em se tratando do Ibama. Eles nunca têm "condições", nem "locais" pra recolhimento dos animais. Não sei porque ainda não fechou, só falta alguém ter coragem de chavear a porta e mandar o que resta de funcionários pra casa. Ah! Mas é melhor ficar recebendo o salário!!! Quanto aos pensadores, é claro que têm direito ao PENSAMENTO, mas jamais à execução desse pensamento. Então, que fiquem deitados na cama PENSANDO nas rinhas!!! E só. Afinal, não é disso que se trata?

    ResponderExcluir
  8. Vi essa mat'eria ,li tamb'em na Anda.(Agencia de not'icias dos animais) Falta de compaixão total, poderia ter arrumado tutores respons'aveis, q adotassem esses galos.
    S'o pensam em desfazer dos animais como se fossem lixos.Falta de 'etica, consciência e amor.
    O IBAMA de Picos -Pi,cometeu um crime ainda mais cruel .
    "E tão lindo um galo cantando no quintal!!!!!
    Mas conheço muitos mortos de fomes q so' pensam em mata'-los,e come-los.
    Raça primitiva, acorda, evolui, desperta, deixa os animais , nossos irmãos menores em paz... Libertação, abolição, compaixão e respeito a vida...
    Ines Portela Nogueira

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪