07/03/2016

Duas histórias emocionantes de idosas e seus gatinhos

Ter a felicidade de envelhecer é o que mais quero da vida.... e junto a todos os meus bichos.....
------------------
Inseparáveis: idosa e sua gatinha morrem com horas de diferença


“Minha avó e sua gatinha eram inseparáveis – na vida e na morte.” Jill Layton, do The Dodo, conta que quatro horas após Gabby, a gata, falecer aos 15 anos, sua avó também se foi. A gatinha e a senhora moravam juntas em um complexo de apartamentos para idosos, como verdadeiras colegas de
quarto. “Elas começam a reduzir o ritmo ao mesmo tempo, mas continuaram sendo idosas amáveis que gostavam da companhia uma da outra”, conta Jill.

Gabby começou a ficar mais reservada e a avó começou a comer cada vez menos e perder peso. As duas estavam chegando na hora de partir.

Durante uma última consulta ao veterinário, chegaram à conclusão de que seria melhor colocar Gabby para dormir. “Minha avó ficou ao lado dela confortando-a quando ela fechou os olhos pela última vez.”

Quando chegou em casa, a avó se deitou no sofá e não acordou mais.

“Talvez fosse apenas sua hora e uma estranha coincidência, talvez ela tenha falecido de um coração partido ou talvez suas almas não pudessem ser separadas”, conta Jill. “Gosto de pensar que o espirito de Gabby estava lá para confortar minha avó, da mesma forma como vovó fizera por ela algumas horas antes.” E esse amor continua inseparável: as duas estão enterradas juntas.

Informações e foto do The Dodo
Fonte: Gatinho Branco
==========

O momento em que uma senhora de 102 anos se apaixona por um gato órfão

Iona L. tem 102 anos de idade. Edward, o gato, tem 2.
E esse é o momento em que eles se conheceram no abrigo de animais:


“A cena aqueceu meu coração”, disse Barbara Bates, coordenadora do abrigo de Montgomery, Texas, EUA. “O gato simplesmente subiu e se aninhou no colo dela. Eu perguntei ‘Iona, você se importa se eu tirar uma foto?’ e ela respondeu ‘Meu bem, só espero que eu não quebre sua câmera’.”

Iona havia perdido seu companheiro felino recentemente, então o filho dela a levou até o abrigo para adotar um novo gato. E foi amor à primeira vista: “O jeitinho que ele subiu no meu colo me lembrou do meu gatinho que faleceu. Eu precisava de um companheiro.  E, nossa, ele está tão feliz!”

Essa é a primeira vez que Edward tem uma casa onde morar. E caso algo aconteça com Iona, seu filho já disse que tomará conta do pequeno. Barbara acredita que Iona e Edward são a companhia perfeita um para o outro.

“Edward sentiu imediatamente o amor e segurança que Iona podia lhe dar”, ela disse. “Para mim, um animal te dá vida de um jeito que as pessoas e coisas materiais não têm como dar. Você chega em casa depois de um dia estressante, e eles só querem te dar um beijo. Isso faz todas as coisas ruins desaparecerem.”

Com informações do Hunffington Post. Foto de Barbara Bates, do Montgomery Animal Shelter.

4 comentários:

  1. Velhos e bichos são tão sagrados que pensar neles é quase como pensar em Deus.

    ResponderExcluir
  2. LINDOS e emocionantes casos de amor entre humanos e gatos.

    ResponderExcluir
  3. Lindas histórias e achei lindo a Gabby ter sido enterrada junto com a sua grande companheira (sua tutora). Ficarão sempre juntas na eternidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu jamais permitiria que um idoso e seu bichinho fossem separados. Lembro-me de uma senhora que quando estava em seus últimos dias num hospital, disse: "não quero morrer aqui, quero morrer em minha casa ao lado de minha Pituca"! - Pituca era a cadelinha dela. Os filhos só cederam por insistência da mãe e parentes mais velhos e assim, ela partiu tranquilamente acariciando sua cadela.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪