07/03/2016

Macacos movem cadeira com a "força do pensamento", em pesquisa de Nicolelis

ATUALIZAÇÃO às 07:20:
Enquanto este infeliz detona macacos e outros bichos usando verdadeiras fábulas de dinheiro, ontem, o Fantástico apresentou esta matéria: Filha inventa aparelho que faz com que a mãe levante da cadeira de rodas provando a palhaçada destes pesquisadores
----------------------------
Este Miguel Nicolelis é diabólico!!!!! o cara faz um troço que desde 2012 já se tem controle (vídeo ao final) e todo mundo aplaude. Tem um vídeo que mostra melhor o maquinário, mas, não aparece a cabeça do macaco. Por que será que ela não é mostrada? em outros vídeos que já publiquei aqui, ele usa uma touca na cabeça do macaco para esconder o que ele chama de ciência..... Vejam a matéria que foi publicada no mundo inteiro deste louco!!!!!!
-----------------------------------
Você já imaginou conseguir se locomover com a força do pensamento? Infelizmente isso ainda não é possível, mas uma pesquisa divulgada nesta
quinta-feira (3) pode ter chegado mais perto de tornar esse sonho realidade.

Cientistas conseguiram fazer com que macacos controlassem uma cadeira robótica usando apenas o "pensamento". O estudo é do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis e foi publicado na revista científica Scientific Reports, da Nature.


Ele instalou uma interface cérebro-máquina (ICM) sem fio em dois macacos-mulatta para conseguir o feito, que é mais um passo do que seria o esqueleto robótico prometido pelo cientista para pessoas paraplégicas e tetraplégicas poderem se locomover novamente só usando a mente.

Essas interfaces são sistemas computacionais que permitem que animais (e os seres humanos) usem a atividade elétrica do cérebro para controlar movimentos de máquinas, como cadeiras ou braços robóticos.

Com os aparelhos instalados no córtex, os animais foram colocados em cadeiras de rodas robóticas e ficaram deslizando pela sala enquanto Nicolelis e seus colegas analisavam os movimentos.

Depois de passearem sem um rumo específico, os pesquisadores colocaram os macacos em três posições de partida diferentes e deixaram um pote com uvas para atrair os bichos ao destino final. A ideia era analisar se a cadeira estava mesmo obedecendo os neurônios dos macacos e traçando um caminho específico até onde desejavam.

Com a dupla chegando até as uvas, os autores confirmaram que a IMC foi capaz de traduzir a atividade do cérebro dos animais em movimentos direcionais para a cadeira de rodas.

Eles também concluíram que, ao longo do tempo, os macacos melhoraram a capacidade de comandar a cadeira de rodas, o que pode ter sido mediado por alterações na estrutura do cérebro, em reposta ao treino.


------------------------

3 comentários:

  1. Conhecendo um ser humano desse tipo, alguém consegue ser contra o aborto? Nojo...

    ResponderExcluir
  2. Com tanto gente do mal na cadeia!! Por que pegar um animal indefeso e inocente para essas experiências??? LIXO!!!

    ResponderExcluir
  3. Tanta gente boa e útil morrendo todos os dias e esse imbecil só gastando dinheiro para satisfazer seu ego diabólico. Duvido que ele seja reconhecido, algum dia, pela ciência.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪