ATUALIZAÇÃO às 07:20:
Enquanto este infeliz detona macacos e outros bichos usando verdadeiras fábulas de dinheiro, ontem, o Fantástico apresentou esta matéria: Filha inventa aparelho que faz com que a mãe levante da cadeira de rodas provando a palhaçada destes pesquisadores
----------------------------
Este Miguel Nicolelis é diabólico!!!!! o cara faz um troço que desde 2012 já se tem controle (vídeo ao final) e todo mundo aplaude. Tem um vídeo que mostra melhor o maquinário, mas, não aparece a cabeça do macaco. Por que será que ela não é mostrada? em outros vídeos que já publiquei aqui, ele usa uma touca na cabeça do macaco para esconder o que ele chama de ciência..... Vejam a matéria que foi publicada no mundo inteiro deste louco!!!!!!
-----------------------------------
Você já imaginou conseguir se locomover com a força do pensamento? Infelizmente isso ainda não é possível, mas uma pesquisa divulgada nesta
quinta-feira (3) pode ter chegado mais perto de tornar esse sonho realidade.
quinta-feira (3) pode ter chegado mais perto de tornar esse sonho realidade.
Cientistas conseguiram fazer com que macacos controlassem uma cadeira robótica usando apenas o "pensamento". O estudo é do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis e foi publicado na revista científica Scientific Reports, da Nature.
Ele instalou uma interface cérebro-máquina (ICM) sem fio em dois macacos-mulatta para conseguir o feito, que é mais um passo do que seria o esqueleto robótico prometido pelo cientista para pessoas paraplégicas e tetraplégicas poderem se locomover novamente só usando a mente.
Essas interfaces são sistemas computacionais que permitem que animais (e os seres humanos) usem a atividade elétrica do cérebro para controlar movimentos de máquinas, como cadeiras ou braços robóticos.
Com os aparelhos instalados no córtex, os animais foram colocados em cadeiras de rodas robóticas e ficaram deslizando pela sala enquanto Nicolelis e seus colegas analisavam os movimentos.
Depois de passearem sem um rumo específico, os pesquisadores colocaram os macacos em três posições de partida diferentes e deixaram um pote com uvas para atrair os bichos ao destino final. A ideia era analisar se a cadeira estava mesmo obedecendo os neurônios dos macacos e traçando um caminho específico até onde desejavam.
Com a dupla chegando até as uvas, os autores confirmaram que a IMC foi capaz de traduzir a atividade do cérebro dos animais em movimentos direcionais para a cadeira de rodas.
Eles também concluíram que, ao longo do tempo, os macacos melhoraram a capacidade de comandar a cadeira de rodas, o que pode ter sido mediado por alterações na estrutura do cérebro, em reposta ao treino.
Fonte: Notícias UOL
------------------------
Conhecendo um ser humano desse tipo, alguém consegue ser contra o aborto? Nojo...
ResponderExcluirCom tanto gente do mal na cadeia!! Por que pegar um animal indefeso e inocente para essas experiências??? LIXO!!!
ResponderExcluirTanta gente boa e útil morrendo todos os dias e esse imbecil só gastando dinheiro para satisfazer seu ego diabólico. Duvido que ele seja reconhecido, algum dia, pela ciência.
ResponderExcluir