29/08/2012

Comercial da Amanco, citado por leitores do nosso blog...

.
Galera falou dos comerciais da AMANCO onde apresentam cenas
do descarte dos animais depois de se servir deles
Como nossos leitores mandam no pedaço, aqui estão:





35 comentários:

  1. rosa elisa villanueva29/08/2012, 13:23

    Horrível, ridículo e sem graça. esses publicitários precisam se tocar com as novas tendências. Sheilinha, promove um boicote à essa empresa tão idiota.

    ResponderExcluir
  2. Mau-gosto.. que %@*# de publicidade estão ensinando nas universidades do Brasil hein?

    ResponderExcluir
  3. Gente que radicalismo sem noção! Quem nunca assistiu o seriado dos Flintstones e deu risada e agora fica criando problema onde não existe. Falta bom senso na hora de formular críticas que devem ser feitas a coisas realmente relevantes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com vc!!!!

      Excluir
    2. Tb concordo com o Valter! qdo começa a ter exageros em uma causa, ela acaba perdendo a credibiçlidade. Tenham bom senso, por favor!

      Excluir
    3. maria do carmo30/08/2012, 22:47

      Concordo com o Valter! Muito barulho por nada! No desenho, o Fred sempre punha o cachorro para fora...mas nunca pensei em crueldade!Entendo que o comercial não quis mostrar descarte!

      Excluir
    4. Não é radicalismo, simplesmente nossa sociedade nos acostuma a desde crianças achar normal explorar e descartar animal, não importa que nos desenhos eles sempre colocou o cachorro pra fora, nos desenhos também sempre mostraram passarinhos em gaiolas e milhares de pessoas fazem isso até hoje, mas para nós abolicionistas isso é um absurdo, não importa se é um simples desenho de criança, se ele transmite especismo e propaga a ideia de uso de animais como objetos será sempre condenada por nós, e isso é considerado radicalismo por vocês simplesmente porque vcs ainda não são capazes de se desprender do preconceito incutido desde de crianças de que o animal deve ser usado como objeto
      Nós também somos contra diversas cenas de filminhos fofos que aparecem no cinema que são ditos filmes "infantis", não importa o que ele é, somos críticos em todas as situações onde animais são tratados como coisas
      Mas só pra exemplificar melhor imaginem se fosse uma propaganda onde mostrasse um negrinho descartado por algo melhor (um branco), isso não transmitiria ideia de racismo? Mesmo sendo um doce desenho infantil? Já vi piadas racistas com crianças em comunidades de humor negro no orkut, inclusive com imagens, e não é pelo fato de ter temática infantil no meio que isentou aquilo de preconceito
      O que infelizmente falta às pessoas é boa capacidade de interpretação de texto, não conseguem enxergar nada além do óbvio, imagino que vcs tb devam ter dificuldade de entendimento de piadas de verdade

      Excluir
  4. Concordo com a Rosa Elisa Villanueva...horrível, ridículo e sem graça...Em todos os 3 comerciais os animais são descartados como coisas...que propagandinha imbecil...apologia a "não serve, não quero, joga na rua!" LAMENTÁVEL!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o pessoal. Daqui a pouco vão descartar as pessoas idosas.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o pessoal. Eta povo sem noção. Daqui a pouco vão descartar pessoas idosas em comerciais.

    ResponderExcluir
  7. (2)
    Concordo com a Rosa Elisa Villanueva...horrível, ridículo e sem graça...Em todos os 3 comerciais os animais são descartados como coisas...que propagandinha imbecil...apologia a "não serve, não quero, joga na rua!" LAMENTÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  8. Não há nada de radicalismo nas críticas a essas propagandas de péssimo gosto. Uma criança ou mesmo um adulto sem muita personalidade assistem a isso e ficam com essa idéia incutida no subconsciente, de que " se não tem mais serventia pra mim, então eu descarto". Não é a toa que vez ou outra ficamos sabendo de casos tristes de animais idosos que foram abandonados, e os "motivos" (se é que existem motivos pra tamanha crueldade) são dos mais variados: o animal não consegue mais fazer a guarda da casa do seu dono, não possui mais força e vigor para o trabalho, não consegue mais correr e pular com as crianças da casa, exige uma série de cuidados especiais como qualquer idoso, enfim, desculpas das mais esfarrapadas e absurdas possíveis para se "descartar" um animalzinho que dedicou a sua vida a dar alegria a uma família, como se ele fosse um objeto qualquer. E estes mesmos abusos também costumam ocorrer com os idosos "humanos", como todos sabem. Justíssima a indignação geral contra essa propaganda, cuja empresa deveria ser boicotada. Quem sabe assim ela não passe a avaliar melhor o tipo de profissionais da área publicitária que contrata.

    ResponderExcluir
    Respostas








    1. Parabéns pela crítica sensata e inteligente!






      Excluir
  9. Agora sim hein Sheila Moura! Gostei de ver... Conforme eu havia dito no post de terça-feira, 28 de agosto de 2012, Eu acho uma publicidade de extremo mau gosto estas envolvendo animais em situações como esta. Feliz foi o publicitário que fez o comercial da Volks, Ovelha Nuvem que marcou o lançamento do Space Fox em que é mostrado companheirismo e fidelidade de ambas as partes... Homem e animal. Link: http://www.youtube.com/watch?v=kIgEwuwjruk

    ResponderExcluir
  10. Elizabeth Cristina Ribas29/08/2012, 19:36

    Ficou evidente que o novo deve substituir o velho. É preciso muito cuidado, pois este tipo de propaganda , estimula o abandono, onde o afeto é
    ignorado e substituído por "algo" mais útil.
    NOVOS TEMPOS, NOVOS COMPROMISSOS !

    ResponderExcluir
  11. Péssimo o grau de criatividade!

    ResponderExcluir
  12. Acho que alguma ong deveria processar essa Amanco. Discordo totalmente do leitor que não achou nada de mais. Eu nunca dei risada com aquele desenho animado idiota, mas, infelizmente, a maioria das pessoas dá, não tem senso crítico e vai mesmo absorver a mensagem subliminar que diz que bicho é UMA COISA PARA SER USADA EM PROVEITO DO HOMEM e que, quando não tem mais utilidade, pode ser jogada fora. É por isso que há tantos animais maltratados e abandonados.

    ResponderExcluir
  13. Caros diretores da Amanco, vi sua publicidade no You Tube (http://youtu.be/hIrD1FqNwGU) - onde aparece de animais que nâo são mais úteis como mensagem "subiliminar" - Peço encarecidamente que Vsas mudem isso com Urgencia, visto que incute o abandono - terei o maior prazer em compartilhar mensagens como o da consul por exemplo vejam => (http://youtu.be/P63knzn4_VM)...agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice Nascimento, achei ótimo sua iniciativa obrigada por sua idéia, e vou fazer o mesmo. Ví que alguns leitores sugeriram "boicotar e processar" a empresa, concordo que o/a publicitário(a) foi extremamente infeliz na sua "criatividade sem ética" mas daí a mover ação judicial? um pouco demais... uma ação na justiça envolve custos e há casos muito mais sérios de abuso /crueldade animal para utilizarmos estes recursos extremos.. Um simples e-mail resolve para sinalizar nosso descontentamento com a empresa..

      Excluir
  14. Gente, entrem no site da amanco e protestem...http://www.amanco.com.br/web/contato/fale-conosco/

    Sandra

    ResponderExcluir
  15. Os comerciais não são contra os animais. Na verdade, é o oposto. Estão dizendo que ninguém precisa viver mais noi passado, quando se exploravam os animais. Não precisamos mais explorar os animais! Não percebem? Gente, vamos com calma nas críticas. Está havendo uma posição de defensiva por parte de alguns ativistas que não faz o menor sentido. Eu vou entrar no site deles, mas para cumprimentá-los. Vejam que nem usaram animais de verdade. Foram respeitosos. As crianças que assistirem vão ver que, no passado, os animais eram explorados e agora...não há mais razão para isso. É uma excelente mensagem.

    ResponderExcluir
  16. Gente, que criticas raivosas! 'As vezes acho que é por isso que ativistas nao sao levados a serio. Radicalismo sem filtro nao vai funcionar nunca! Quem nunca assistiu aos Flintstones?
    Depaula, Valter, estou com voces.
    Mas... Alguem escrever aqui que o comercial "estimula o abandono", "daqui a pouco vao descartar idosos??" Ah, me poupem. Está faltando é bom senso para separar o joio do trigo...Lamentável ler essa quantidade de besteiras aqui.

    ResponderExcluir
  17. rosa elisa villanueva30/08/2012, 15:12

    Eles jogam fora sim o animal que comia o lixo. eles poderiam ter alçado este animal pelo menos ao posto de colega do Dino, mas não, ele foi despejado.

    ResponderExcluir
  18. Gente pelo amor de Deus,vocês estão parecendo loucos,para começo os Flinkestones não existem de verdade,tão pouco aqueles animais não existem, vamos ser um pouco mais realistas na causa animal e eu até que achei a propaganda bem criativa.Reclamar de cenas de novela onde a VILÃ mata o cachorro(alôô!!!é ficção) ou por causa de comerciais bobinho tira o foco das coisas que realmente importam.Protestar contra o que?o Fred jogando fora um dragão que cospe fogo ???Não façam os amantes de animais parecerem um bando de beatos protegendo um ponto de vista,o que importa de verdade são os animais,que sofrem em rodeios,matadouros,fazendas,laboratórios, cannis,granjas,vaquejadas,tráfico,aviários,gaiolas,etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lourenza,

      peço uma nova reflexão sua sobre o aspecto da mensagem subliminar que será passada de geração para geração se não rompermos com o conceito especista (somos a melhor das espécies porque temos inteligência (?) que é totalmente dispensável a existencia do planeta) e antropocentrico (que confere a nossa espécie o privilégio e a centralização de todos assuntos).

      Mensagem subliminares que mantem os animais longe do seu direito de respeitabilidade como VERDADEIROS DONOS DESTE PLANETA, devemm ser contestadas EM QUALQUER SITUAÇÃO, ou seja, até mesmo em novelas e comerciais que, mesmo ficção, reforçam o conceito utilitário que a espécie humana dá aos animais.

      Acho que deveria rever, também, o seu conceito sobre o que seja "loucura"....
      abraços

      Excluir
    2. Sheila, você está usando um termo que não se encaixa no contexto. Resumindo, entenda como mensagem subliminar, aquela em que a mensagem ou estímulos são captada pelo seu inconciente, porém, são fracos demais para provocar uma resposta consciente. Neste caso ficou explícita e específica a troca. A interpretação é fundamental neste caso, e acredito que você a tenha interpretado de forma errônea. A substituição do animal por qualquer outro objeto ou marca, fariam o mesmo efeito. Acredite, se realmente fosse uma mensagem subliminar, não seria perceptível, e não haveria esta discussão.

      Excluir
    3. Margareth, minha amiga, acho que vou precisarde desenho para entender o que disse.... estou perdendo minha capacidade de interpretação.... kakakaka... liga não..... idade é froid!!!!

      Acho que fui correta sim ao usar o termo mensagem subliminar... e, segundo sua definição de "mensagem subliminar" (que concordo plenamente)nossa discordância com o comercial é quanto a exposição da utilização do animal até que outra coisa o substitua (e aí ele é descartado). Estamos analisando uma mensagem dirigida ao grande público que ainda ignora a importância do animal na sobrevivência do planeta Terra e o respeito que devemos ter com a vida destes seres.

      Seria super inteligente do produtor do comercial se, por ex., ao final do comercial, o sapinho ficasse sentado no sofá da sala junto com o seu dono aproveitando sua aposentadoria por não precisar mais fazer parte do "sistema de luz" da família Flintstones. Mas, não... ele foi descartado e jogado porta afora...

      O comercial da consul que publicamos aqui é bem inteligente pois coloca o animal questionando valores da sociedade. Esta é a idéia.

      Portanto, cabe a nós educadores da sociedade (educar é fazer pensaar) questionar SEMPRE E EM QUALQUER OCASIÃO conceitos de legitimdade da utilização dos animais em proveito humano.
      abração

      Excluir
    4. Vc tem péssima interpretação de texto. Uma propaganda como essa propaga a ideia de uso e descarte de animais, é impressionante como as pessoa não conseguem fazer analogias, vou exemplificar melhor pq para pessoas com péssima interpretação de texto temos sempre que exemplificar com humanos, é mais ou menos como se fizessem uma propaganda com dois bonequinhos de madeira um negro e um branco e mostrasse que o negro só serve para ser usado e descartado, isso levaria a ideia de preconceito de raça, independete se o bonequinho é feito de madeira
      Não dá pra entender como as pessoas não conseguem conectar as coisas

      Excluir
  19. Vi e também não gostei. Falta absoluta de criatividade e bom senso.

    ResponderExcluir
  20. Não é radicalismo, simplesmente nossa sociedade nos acostuma a desde crianças achar normal explorar e descartar animal, não importa que nos desenhos eles sempre colocou o cachorro pra fora, nos desenhos também sempre mostraram passarinhos em gaiolas e milhares de pessoas fazem isso até hoje, mas para nós abolicionistas isso é um absurdo, não importa se é um simples desenho de criança, se ele transmite especismo e propaga a ideia de uso de animais como objetos será sempre condenada por nós, e isso é considerado radicalismo por vocês simplesmente porque vcs ainda não são capazes de se desprender do preconceito incutido desde de crianças de que o animal deve ser usado como objeto
    Nós também somos contra diversas cenas de filminhos fofos que aparecem no cinema que são ditos filmes "infantis", não importa o que ele é, somos críticos em todas as situações onde animais são tratados como coisas
    Mas só pra exemplificar melhor imaginem se fosse uma propaganda onde mostrasse um negrinho descartado por algo melhor (um branco), isso não transmitiria ideia de racismo? Mesmo sendo um doce desenho infantil? Já vi piadas racistas com crianças em comunidades de humor negro no orkut, inclusive com imagens, e não é pelo fato de ter temática infantil no meio que isentou aquilo de preconceito
    O que infelizmente falta às pessoas é boa capacidade de interpretação de texto, não conseguem enxergar nada além do óbvio, imagino que vcs tb devam ter dificuldade de entendimento de piadas de verdade

    ResponderExcluir
  21. Exagero gente... Foi só um comercial dando a entender que quem não usa os produtos deles continua na idade da pedra! Divertido! Não incita de nenhuma forma os maltratos a animais.

    ResponderExcluir
  22. Se basearam num desenho antigo pra vender, que vergonha, e ainda ensinam que o que não se usa mais é só jogar fora......ññññ

    ResponderExcluir
  23. Andreia Brum05/09/2012, 11:14

    Infelizmente, o erro começa no desenho original dos Flingstones, que muitos de nós assistíamos qdo crianças, rindo de situações onde animais eram usados como objetos, naquela época achávamso tudo muito engraçado, não tínhamos a consciência que temos hoje. Neste caso, acho mais sensato chamar a atenção desta empresa do fato de estarem usando um exemplo ultrapassado e incoerente, fora da realidade politicamenbte correta de respeitar todos os seres vivos. Antigamente se achava graça de ver o FRED colocar o Dino pra fora de casa, não é mesmo? Mas hoje isso nos revolta, mudança de valores. E é isso q devemos mostrar a essa empresa, que os valores usados para fazer uma comparação de modernidade de seu produto não são corretos nos dias atuais. Neste caso a própria AMANCO está na pré-história!

    ResponderExcluir
  24. Tudo é uma questão de interpretação. Não vejo animais sendo abandonados, jogados fora. Vejo animais que eram escravizados, vivendo de forma totalmente absurda sendo libertados da vida artificial que viviam para voltarem ao habitat de onde nunca deviam ter sido tirados. Deixaram de ser usados como objetos de utilidade doméstica. Eles não foram colocados num saco de lixo, pessoal. Apenas foram colocados para fora da prisão. O sapinho vai poder voltar a viver coachando lindamente na lagoa. O dragão poderá voar livremente. E o javali ( é um javali?) poderá correr pelos prados com os de sua espécie. Viram onde vivia? Os videos não mostram animais domésticos felizes com seus guardiões sendo descartados, o que seria mesmo condenável. Como está, alguém pode até ver o que vocês viram. Mas, a maioria não vai querer jogar fora seus cachorros e gatinhos por verem essas imagens. De forma alguma. A situação é outra. Domésticos necessitam do lar. Selvagens precisam da natureza e não poderiam mesmo continuar a ser explorados como eram. Sobre uma vilã de novela que matou um cachorro, também discordei das críticas. Nâo porque era uma ficção, mas por ser a vilã. Se o cachorro tivesse sido morto de verdade para a novela, seria diferente. Não foi. E a mensagem passada foi que aqueles que maltratam animais são os vilões da vida. No entanto, houve uma outra novela que trouxe um grande estrago. Não sei seu nome. Não vejo novela. Mas, foi a "mocinha", a boazinha da história quem passou uma equivocada mensagem sobre gatos como portadores de toxicoplasmose. Ali sim, deveríamos ter ido fundo exigindo espaço na mesma novela para nova informação. Foi o que pedi, mas a maioria apenas escreveu brigando com a Globo e nada conseguimos. Ficou registrado que mulheres grávidas não podem pegar num gatinho sem colocar o feto em risco. Aí sim foi lamentável.

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma idéia mil vezes melhor para sugerir o que fazer com o tubo da amanco....é isso mesmo!!!!
    Falta criatividade nas massas cinzentas. No comercial, foi o porco quem deu a melhor resposta. O resto, é descartável.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪