24/06/2010

NÃO PODEMOS ADMITIR A CRUELDADE CONTRA OS JAVALIS NO BRASIL... SÃO ANIMAIS VÍTIMAS DE HUMANOS

ESTAMOS AGUARDANDO A POSIÇÃO DO IBAMA PARA DESLANCHARMOS NOSSA DENUNCIA JUNTO A POLICIA FEDERAL E MINISTÉRIO PUBLICO. POR ENQUANTO, AMIGOS, AQUEÇAMOS NOSSOS MOTORES PARA ENTRARMOS EM AÇÃO PELO FIM DA TORTURA ANIMAL SOB OS AUSPÍCIOS DO PODER PÚBLICO.

Para que seja muito bem entendido a questão: animais de um ecossistema que são introduzidos em outros acabam criando um problema ambiental muito sério e por isto, em nossa Lei de Crimes Ambientais, existe punição para o cidadão que realizar esta prática. Acontece que na realidade, exigir isto é extremamente doloroso para nós que militamos na defesa dos animais. Diria, dentro da nossa cultura, quase que impossível.... É mais fácil dizimar a espécie do que prender o bandido.

Ninguém aqui está discutindo se javali mata fauna silvestre e destroe lavouras. O que estou provando, em nossas postagens, é que a caça está se institucionalizado pela ausência de "simancol" do IBAMA. Se nós estamos conseguindo perceber o que está acontecendo, imagina policiais valorosos da Policia Federal? no pouquinho pesquisado constatamos indícios fortíssimos que a caça, proibida por lei em nosso país, virou um grande negócio.

A caça que é permitida em situação especial no nosso país, é porque o governo não teria como dar conta de matar todos os indivíduos, condisderados "nocivos" na natureza. Então funciona assim: se um fazendeiro está sofrendo ataque de um javali em sua lavoura, ele pode chamar um caçador (devidamente cadastrado no IBAMA) para matar o tal (ou tais) animal que o está prejudicando.

MAS, na realidade, pelo que pude deduzir da pesquisa que fiz, a coisa funciona assim: um fazendeiro recebe a visita de um criador de javali (que é legalizado pelo IBAMA/Min. Agricultura para criar a espécie e negociar venda da carne), de um caçador (legalizado IBAMA) e combina com ele uma parceria de criar javalis soltos na área e alugar o espaço para realização de caçada. Neste "grupinho do bem" entram os criadores de pit bull, dogo argentino, mastiff, etc. oferecendo os animais para a caçada. Bem, daí, um grande negócio é formado e LEGALIZADO PELA NORMATIVA DO IBAMA!!!!! Oferecem, então, em sites do exterior... e todo mundo ganha!!!!!

AGORA, nestas caçadas estão sendo usados cães para enfrentar o javali num embate de vida ou morte. Pits, dogo, etc. são aqueles que, por sua agressividade e ataque, promovem um ESPETÁCULO A ALTURA DA INSANIDADE DO SERUMANO. E TUDO, SOB OS AUSPÍCIOS DO...IBAMA!!!!!!

CLIQUEM AQUI para lerem sobre os cães usados em caça. Eles tem que acuar e cercar o animal para que o tal caçador atire nele e ponto. O que vemos nas imagens é um filme de terror e tortura... o pobre do javali não tem culpa de estar ali!!!!! NEM O DIREITO DE MORRER COM UM TIRO DE MISERICÓRDIA O ANIMAL TEM!!!!!!

JESUS AMADO, HOJE VOU DORMIR COM 4 LEXOTANS NA CABEÇA!!!!!!

Acompanhe nossas postagens cronologicamente:
1 - A CAÇA, QUE ESCANDALIZA A TANTOS, ROLA AQUI PERTINHO EM SP, SC E RS
2 - VAMOS PEDIR A SUSPENSÃO DA CAÇA NO BRASIL
3 - CAÇA AO JAVALI NO BRASIL...INACREDITÁVEL!!!!

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪