25/06/2010

SUIPA NA ALERJ


Postamos, no ultimo dia 17, o convite da Alerj e vamos tentar contar como se desenrolou a sessão. Das autoridades convidadas, somente os dois sub-secretários da SEPDA compareceram. Ministério Publico que era bom, nem tchummmmm...Delegacia do Meio Ambiente, não mandou nem representante... Conselho de Vet´s? nada.... Eu tenho uma suspeita porque ninguém se interessou, mas, não vou me precipitar. Enfim, a sessão presidida pelo Deputado André Lazzaroni que teve a aparição relâmpago do Deputado Paulo Ramos, foi na verdade a oportunidade que a direção da SUIPA teve para contestar as acusações que a Promotora Cristiane Monerá fez à imprensa sobre a mesma.

Aliás, minha única pergunta à Promotora ( tentei entrevista-la, mas, ela saiu de férias), seria porque, ao receber DENÚNCIAS ANÔNIMAS sobre supostos casos de maus-tratos e desvio de dinheiro de sócios naquela Instituição, recorreu ao Grupo de Apoio ao Crime Organizado - GAECO, para vistoriar as suas dependências ao invés de encaminhar para a Promotoria do Meio Ambiente que tem a devida atribuição para agir dentro da área.

Até hoje ninguém entendeu as razões para a SUIPA, de um segundo para outro, ter dentro de suas dependências, mais de 17 policiais, armados até os dentes como se lá estivessem bandidos da pior espécie. Foi um trauma para todos os funcionários e clientes quando souberam das razões que todo aquele aparato policial tinha, por objetivo. Enfim, vamos aguardar o retorno das férias dela para tentar uma entrevista e daí entender tais razões, que com certeza, existem. Acho que a gente é que não sabe, né?

Voltando a ALERJ, neste primeiro vídeo, temos um pequeno trecho da fala do Sub-secretário da SEPDA, Leonardo Regis (deixo para avaliarem!!!! rsrsrsr...), do Deputado Andre Lazaroni (presidente da sessão em seu esforço de ser um político preocupado com a causa) e do outro Sub-secretário da SEPDA, George França (falou muito bem).

As fotos dos integrantes da mesa e direção da SUIPA estão no álbum abaixo. Destaco a palavra do sócio da SUIPA, Dr. Cláudio, que solicitou a Comissão da ALERJ presente que fizesse uma declaração publica, a todos os meios de comunicação, sobre as injustiças contra a Instituição. Concordo plenamente, pois, esta sessão, para ter validade, teria que se comprometer com a verdade e não dar a idéia de que foi um momento oportuno em função das próximas eleições. Falaram pela Suipa o diretor técnico, Paulo Menezes, o diretor Jorge Luis Medeiros e o responsável de estatística Waldir Pinto.
Cliquem na imagem para ver a sequência de fotos.
suipa alerj
Também, esteve presente a representante da chapa candidata à presidência da SUIPA (ADRA), cujo depoimento deixo a avaliação de todos. Só achei meio esquisito ela, apenas como representante da oposição, saber tanto da denúncia anônima. Estou me negando a acreditar que uma candidatura esteja por trás daquela denuncia que tanto prejudicou a proteção animal como um todo....Se eu comprovar esta ligação, gente.....temos a quem cobrar o ônus que todos nós estamos pagando...Concordam?

Vejam o depoimento histórico do Dr. Diniz, presidente do Conselho Fiscal da SUIPA, sócio há 60 anos.

Agora, gostaria de finalizar, contando que, neste mesmo dia, pela manhã, a tal Comissão da Câmara de Vereadores do RJ que instalou uma CPI para apurar as denuncias contra a entidade esteve na SUIPA para fazer uma "fiscalização". Soube que houve muita arrogância da parte destas autoridades presididas pelo Vereador Babu que é da família do outro Babu que está envolvido na ação criminal do caso "Duda Mendonça" (rinha de galo). Todos lembram, não? Vejam a Pres. da SUIPA contando sobre a tal visita e vejam, também, as explicações porque animais estão temporariamente em gaiolas dentro da Instituição, fato que causou escândalo a tanta gente leiga, claro.

Detalhe para finalizar: ontem, soubemos (ainda vamos conferir) que o Vereador Babu "prometeu tirar a Sra. Isabel Cristina, de qualquer maneira, da presidência porque ela falou mal dele na ALERJ". Eu não sei o que o nobre Vereador soube, mas, ele poderá comprovar nas nossas imagens (a única, creio eu) que a Pres. da SUIPA, apenas narrou o que aconteceu e fez referência ao caso que o parente do Vereador estar envolvido no caso "Duda Mendonça" (rinha de galos). Nada demais, porque todos da proteção animal do Brasil ficaram "por aqui (gestual)" em saber de personalidades admiráveis serem descobertas fomentando crimes contra a fauna. Todas estas notícias estiveram nas primeiras páginas de jornais no Brasil e no Exterior. Lembram?
Espero ter informado ao leitor o suficiente para construção de juízo próprio.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪