03/05/2017

Veterinários ao redor do Mundo se mobilizam para salvar vida de Rinoceronte criticamente ameaçado

Tem horas que acho que é preferível deixar morrer logo.... acabar com mais uma espécie.... tem horas que penso que humano não tem jeito não.....
------------------------
Milhões de pessoas em todo o mundo utilizam plataformas de mídia social como o Twitter para receber atualizações de minuto a minuto sobre as notícias. Não é todos os dias, porém, que um único tweet pode causar um efeito dominó que possibilita o resgate de um rinoceronte de Sumatra gravemente ameaçado chamado Puntung.

O jornalista Adam Welz, da África do Sul, viu uma matéria sobre um dos dois últimos rinocerontes de Sumatra na Malásia e o abscesso facial que ameaçava a vida da fêmea.

Welz sabia que salvar a vida dela tinha um significado crucial. “Quando você está lidando com uma espécie à beira da extinção, cada último indivíduo importa”, afirma.

Existem menos de 100 rinocerontes de Sumatra no mundo e apenas três na Malásia. Depois de ler o artigo, Welz imediatamente entrou em ação e contatou Johan Marais, CEO da Saving the Survivors (STS), uma organização sul-africana sem fins lucrativos que oferece tratamento para animais selvagens ameaçados que são vítimas de caçadores ou sofrem incidentes traumáticos.

FONTE: vetanimal

2 comentários:

  1. É uma comédia mesmo. Os humanos caçam até a exaustão e depois se empenham e gastam um monte de dinheiro para "preservar a espécie". Que ridículo.

    ResponderExcluir
  2. que seje pra tentar esolver as situações na prática e ñ teoricamente, pra ver se consegue salvar as espécies que tem de rinocerontes.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪