22/12/2016

Um protetor de ursos negros que passeia com eles pelas montanhas na Virgínia

Eu sempre pergunto a Deus porque ele não me deu um marido deste jeitinho.... Olha que cara espetacular!!!! Ao final publico um vídeo dele dando mamadeira para um guaxinim e um gambazinho filhotinho, provavelmente, vítimas de alguma meleca. O Facebook dele é este. Tem muitas fotos alem das que estou publicando ao final:
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Heloisa Arruda
------------
Um ex-biólogo realiza um sonho de sua vida caminhando regularmente com seus cinco animais de estimação através do deserto.
Tudo começou em 2009. Hoje aos 74 anos, Joel Rosenthal vive com vários ursos negros em uma fazenda em Hillsboro, Virgínia Ocidental, e pode ficar meses a fio sem ver outro ser humano.

Ele resgatou filhotes de ursos selvagens nos últimos sete anos, levando-os para dentro de sua casa e protegendo-os durante a temporada de caça. E desenvolveu uma relação tão estreita com os animais, que pode levá-los regularmente para caminhadas na floresta, alimentá-los e deixá-los dormir em seus recintos.


Ele diz: "Nada neste mundo - nem sexo, nem comida, nem uma boa noite de sono pode chegar aos pés de uma caminhada de uma hora com um urso. Ninguém mais no mundo pode fazer isso, ninguém
no mundo faz isso. Eu tiro uns cochilos com eles, brincamos na casa, nos alimentamos em casa, e à medida que crescem - eles se mudam para grandes instalações lá fora. É realmente especial poder caminhar por aí com dois ou três filhotes de urso que estão apenas me seguindo. Eu realmente tenho que me beliscar o tempo todo porque não posso acreditar que estou fazendo isso - que eu tenho esse relacionamento com esses animais. "

Uma vez que a temporada de caça acaba e os ursos são velhos o suficiente, Joel os libera de volta na natureza.
Ele disse: 'Eles não se tornam um incômodo, não invadem as casas das pessoas, não atacam as pessoas - eles simplesmente desaparecem e se tornam ursos selvagens que é exatamente o que eles estão geneticamente programados para fazer. Eu considero ursos animais muito, muito seguros, e todas as estatísticas mostram isso, independentemente de qualquer coisa que eu diga.

"Na América do Norte nos últimos 100 anos eu acredito que há 60 ou 70 casos documentados de ursos negros realmente matando alguém. Nunca fui atacado por um urso. Estamos falando de um animal de 150 a 200 quilos que é mais forte do que 10 seres humanos e mais rápido do que uma cobra de chocalho e ainda assim eu sou como a mãe tentando disciplinar um filho enorme. Rosenthal alimenta predominantemente seus ursos com carne e alguma manteiga de amendoim.

Viver no lado deserto de um grande rio pode resultar para Rosenthal em ficar sozinho com seus animais por semanas, se não meses. Sou o único a viver deste lado do rio por quilômetros, disse ele,

Vivo a quilômetros do ser humano mais próximo e sou um camponês feliz. "Eu quero que os ursos se acostumem comigo, que eles se tornem ligados a mim, para que essa relação especial que torne todo o processo de cuidar deles e, finalmente, liberá-los muito mais fácil. Prefiro qualquer animal a seres humanos!

Depois de possuir 20 ursos ao longo dos anos, Rosenthal luta contra o pensamento deles sendo caçados e mortos. Ele disse: "Meu palpite é que quase todos eles foram mortos por caçadores. É muito, muito cruel. Não é apenas uma questão de atirar e fazer uma matança limpa de um urso. É bárbaro de certa forma. Tento separar minhas emoções.

A relação única de Rosenthal com seus ursos atraiu uma grande resposta dos amantes dos animais que desejam se manter atualizados com sua jornada. "Tenho muita atenção na minha página do Facebook", acrescentou. Há pessoas de todo o mundo que agora seguem as façanhas que acontecem aqui na Fazenda Point of View.

"Não há dúvida de que o meu cuidado, interagindo com os ursos e liberando eles no seu habitat tem sido muito, muito especial. Quero dizer, tenho 74 anos agora. Esta é a realização do meu sonho de toda a vida - ter um lugar como este e ver tudo que está acontecendo. "Tive muita sorte em relação a esse sonho." 
=========

----





3 comentários:

  1. o video ñ deu pra assisti, ta indisponível, agora o sr. de idade pensa muito bem! em defender as espécies.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma criatura maravilhosa que em poucos anos deixará esse mundo. Espero que deixe muitos seguidores de seus benditos atos.

    ResponderExcluir
  3. Que os anjos do Senhor caminhem com você, Joel, e seus amados ursos, livrando-os de todos os perigos e armadilhas do mal. Você é de Deus.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪