--------------------
Ontem dia 17/12/2016, tive desprazer de levar meu filho na Aldeia do Papai Noel em Gramado RS, um lugar que deveria ser magica para as crianças, virou um trauma para o meu filho.
Estavamos fazendo o giro, quando vimos que tinha uma rena, a medida que chegavamos perto, notei que a rena se tremia, a primeiro momento achei q ela estava se sacudindo, não entendi o por que da tremedeira dela, para o meu susto e desespero me deparei com um animal, se tremendo, doente ou com dor, estava toltamente debilitado, tinha um buraco na perna traseira visível onde as moscas entravam e saiam, os chifres dela estavam totalmente avermelhados e algumas partes com sangue, tipo um cachorro quando esta em estado avançado de sarna, na pata dianteira tbm notei uma grande quantidade de moscas, e aquela pobre rena ali jogada ao relento, claramente sem nem um tratamento veterinário, sem nem um cuidado.
Um parque que cobra 25 reais a entrada de um adulto e 18 o infantil, e não cuida de seus animais, e ganham com a triste vida desse ser, é inadimisivel. Procuramos alguém do parque, para exigirmos explicacoes, e para minha surpresa, não tinha ninguem!! Somente pessoas atrás de caixas vendendo objetos.
Meu filho me pediu para eu roubar a rena e trazer para a casa e cuidar dela, que feio seria eu deixar ela ali morrendo! Tive que explicar a ele que eu não podia fazer isso, o máximo que eu poderia fazer seria uma denuncia no próximo dia, como estou fazendo. A aldeia do papai noel, agora ele chama da Aldeia da morte,segundo ele
Para minha surpresa, foi chegar no ônibus e comentar com algumas mães o acontecido, e depois escutar que elas também notaram e algumas crianças me pergutaram se eu vi os cachorros que também estão no mesmo estado da rena ou pior... Mas esse eu não vi, segundo as criancas eram 2 cachorros em estado de maus tratos
Fica aqui a minha denuncia, que farei chegar ate as autoridades responsáveis, e espero que essa rena seja medicada a tempo, e esse parque tenha a punição merecida. Esse foi o meu desejo e o do meu filho para o natal.
Que horror gente!! Polícia ambiental neles e faça a justiça!!!!Marta
ResponderExcluirEspero sinceramente que a rena tenha imediato atendimento por um veterinário e os responsáveis pelos maus tratos punidos, até mesmo com multa (pois somente quando dói no bolso é que entendem o recado)....um boicote a esse local também faria com que tivessem zelo para lidar com os animais, já que nem mesmo deveria estar em exibição e muito menos aprisionada essa rena
ResponderExcluireu achei estranho os São Bernardos que não se levantavam... a Rena também estava no mesmo lugar. Fui lá ontem,21/12/2016. Parque sem manutenção em tudo,mas os animais não podem ser tratados como coisas.
Excluirconcordo c os comentaristas acima.
ResponderExcluirEssa senhora faz muito bem em denunciar e alertar a todos sobre esse caso. Isso é exploração e maus tratos aos animais e as pessoas também, afinal, que pessoa normal poderia aceitar essa vergonha?
ResponderExcluirQuem frequenta esses lugares que exploram animais acabam estimulando esse mercado.
ExcluirMas achei importante a pessoa denunciar, é sinal que pelo menos se sensibiliza com a condição dos animais que estão lá.
Desculpe o Anonimo que criticou um comentário que eu não havia sacado bem a intenção e inclusive tinha palavrão. É que quando exclui, os comentários forma apagados. Mas, a pessoa tem razão ao afirmar que este blog não tem lugar para quem não gosta de animais.... Valeu!!!!
ResponderExcluir