Lei eleva rodeio e vaquejada à condição de patrimônio cultural do Brasil
-------------------
Infelizmente, repito, é preciso ter muito cuidado em mexer com o poder. Temos toda razão do mundo em brigar contra vaquejada e rodeio, mas, será que estamos preparados para enfrentar este poder? Esta gente não está disposta a perder..... Os meadros jurídicos não nos garantem nada e todos podem conferir nas matérias que colocamos ao final como referência......
Defensoria Pública garante a realização de vaquejada em Arapiraca
Assembleia aprova projeto para tornar vaquejada patrimônio cultural de AL
Desembargadora cassa decisão e permite vaquejada na cidade do Pilar
Vaquejada: prova em PE mostra cuidado com animais
Esta matéria comprova a divergência sobre maus-tratos em vaquejadas
Veterinários divergem sobre maus-tratos na vaquejada
Vaquejada: prova em PE mostra cuidado com animais
Esta matéria comprova a divergência sobre maus-tratos em vaquejadas
Veterinários divergem sobre maus-tratos na vaquejada
Temer já sancionou Agora é oficialmente, património cultural. País com políticos como os nossos só pode dar nisto. Enquanto não se tirar esses ransosos do poder, não teremos vitórias.
ResponderExcluirTem de insistir. Talvez n~çao se consiga pra logo. O mesmo acontece aqui no RS com o rodeio e com os tais sacrifícios religiosos. Por duas vezes deputados fizeram projetos de lei, duas vezes os protetores foram derrotados, porque os pais de santo tomaram conta da Assembleia. O problema é que nós NÃO SOMOS ORGANIZADOS como eles. É um ajuntamento de gente que não aceita organização, é um ajuntamento de belezas e vaidades. Esse é o pior problema. E por isso não conseguimos mais. Cada "ong" se acha a cereja do bolo. Quanto desperdício de gente que poderia ajudar! E o pior de tudo são esses desembargadores. Tá escrito ali, na Constituição Federal. Por que eles e os promotores e os policiais, todos, se recusam a "aceitar" as leis de defesa dos animais? Como podem dar sentenças contra todas as leis? Por que sempre falam em "regulamentar" uma coisa que tá proibida na lei? Só neste país mesmo. Fora o fato de que tem juiz e promotor e policial caçador, pescador, frequentador d e rodeios e vaquejadas, ou que tem alguma atividade paralela ligada a esse mundo desgraçado, enfim, em vez de se fixar nas leis, preferem interpretar conforme seus interesse. Assim não dá, né? Aqui no Brasil o juiz está acima de tudo. Ninguém ousa contestar esses semideuses. Nós é que temos de mudar pra poder mudar o mundo. Já se conseguiu várias coisas, mas sempre tem um demônio puxando de volta pro inferno. Uma lei boa pros animais logo ali vem um desgraçado e faz outra lei contrariando a primeira e assim por diante. Então, damos um passo pra frente e dois pra trás. Tudo porque não nos organizamos.
ResponderExcluirconcordo, aqui em Ponta Grossa foi um grupo de gato pingado na manifestação domingo, os próprios protetores inventam mil desculpas e não vão...
ExcluirPois é não tem união ,agora aguenta o rojão.E quem vai pagar um preço altíssimo são os animais com a vida.Fora que é mais que obvio que foram bem pagos para aprovar a tal lei.
ResponderExcluirresultado. políticos corruptos $$$$$$
ResponderExcluirPara o Temer deixar tudo de lado e tentar convencer Calero a não "enxergar" Geddel é mais que evidente que o rabo dele tá hiper preso. O que tem por baixo daquele tapete é de arrepiar, mas a verdade virá à tona mais cedo ou mais tarde.
ResponderExcluir