22/06/2016

Grana veta projeto que proíbe uso de carroças em Santo André

Como é que vai ficar? não fica..... Gente, a Câmara não pode legislar assunto do executivo.... Só poderia ser feito se o Prefeito tivesse mandado o PL para aprovação, pois, ele teria dinheiro para executar a lei. É isto que eu tento informar o tempo todo.... Não adianta, pessoal!!!! não insista no que dá errado que só valoriza um político que não merece!!!!!! Nem se a Câmara derrubar o veto do prefeito... ele vai alegar que não em dinheiro para direcionar ou cuidar dos animais e aí o poder judiciário arquiva a lei porque é, sem sombra de dúvida, inconstitucional......
------------------------
O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), vetou o projeto de lei que proíbe o uso de carroças no município, aprovado por unanimidade na Câmara em 6 de maio.

A proposta, de autoria do vereador Rautenberg (PRB), torna ilegal o “emprego de veículos de tração animal, a condução de animais com carga e o trânsito montado” nas vias da cidade. De acordo com o parlamentar, o principal objetivo do texto seria proteger animais contra maus-tratos.


Na justificativa do veto, o prefeito alega que o projeto de lei é inconstitucional, pois geraria custos ao município e por isso não poderia ter sido aprovado pela Câmara. O petista aponta que o projeto “impõe ônus e obrigações ao Executivo” e gera “inegáveis acrescimentos orçamentários” à Prefeitura.

Na época em que o projeto foi discutido na Câmara, o governo não fez nenhuma objeção ao texto – tanto que todos os vereadores governistas votaram a favor. Dias antes, proposta semelhante tinha sido aprovada pelo Legislativo de São Bernardo.

O secretário de Governo do governo Grana, Arlindo José de Lima, sugere que uma nova proposta seja apresentada com alterações.

“Tem gente que utiliza animal como lazer e isso não é contemplado no projeto de lei. Pessoas que criam mulas e cavalos, por exemplo, que tem como hobby andar de cavalo no final de semana, sem maltratar o animal. O projeto permite em casos de festejos religiosos e ainda assim a pessoa tem que pedir autorização”, aponta.

Surpreso com a decisão da Prefeitura, o vereador Rautenberg acredita que conseguirá, junto com colegas da Casa, derrubar o veto do prefeito.

“Esse projeto foi construído desde que assumi como vereador e finalmente foi aprovado agora. Não entendi porque o governo vetou. Cerca de 90% das pessoas da cidade foram a favor desse projeto. Creio que o veto será derrubado. É um absurdo”, afirma o vereador. “Acho que o prefeito nem sabe, deve ter sido o jurídico e não deve ter passado para o prefeito. Jamais ele vetaria o projeto”.

Multa
O projeto de lei aprovado no mês passado algumas exceções à proibição. O texto permitia, por exemplo, o emprego de animais pelo Exército e pela Polícia Militar, em qualquer situação. Emenda apresentada pelo vereador Marcos Pinchiari (PTB), que foi incorporada à proposta, liberouo uso também para procissões, desde que a Prefeitura fosse avisada com 15 dias de antecedência.

A proposta também estabelecia a punição para quem fosse autuado em flagrante desobedecendo a lei: multa de 1500 FMPs (Fator Monetário Padrão), o que equivale a pouco mais de R$ 5,2 mil. Em caso de reincidência a punição seria dobrada e o animal recolhido.

FONTE: reporterdiario

2 comentários:

  1. Pessoal! Eu moro em Santo André, no centro neste fim de semana passado, vi um carroceiro passando numa avenida movimentada, achei nada a ver e as vezes vejo carroceiros tipo passeio, hobby não é frequente, não sei nos bairros mais afastados, com certeza tem, pois existe muita pobreza na cidade. Este Prefeito O Grana PT,fez pouco pela cidade até o momento, a cidade está abandonada de cuidados básicos. Sou totalmente contra carroceiros, carroças, o povo que carrega entulho,que compre um carro velho para isso, como já vi um homem com uma Combi que carregava papelão.Marta

    ResponderExcluir
  2. É fato que o maior problema é o PT, um partido corrupto que só sabe desviar verbas e não faz nada pelos animais e nem pela população. Diadema e São Paulo que o diga!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪