----------------------------
Um bombeiro de Vila Real estava de folga, mas não hesitou nem um segundo e saltou para a água, quando viu um cão em dificuldade. Salvou o animal, a história chegou às redes sociais e este soldado da paz foi idolatrado. Veja o vídeo.
Um cão estava em risco de morrer afogado, num rio atarefado. E António Gonçalves, bombeiro que nem estava ao serviço, decide tornar seu aquele risco, para salvar o cão.
Depois de alertado para a emergência, saltou para as águas sem hesitar e transportou o animal para
local seguro, depois de uma aventura que ficou registada em vídeo.
As imagens foram transportadas para as redes sociais e o bombeiro deixou de ser anónimo e passou a herói. “Parabéns pela coragem” é a frase que mais se repete, nos comentários a esta ação.
Entretanto, depois de pisar terra firme, o cão fugiu. E desapareceu da vista de António Gonçalves e das pessoas que deram o alerta.
Estava assustado, ainda a sentir os efeitos de uma aventura que quase lhe roubou a vida, e deixou de ser visto.
Agora, há outra palavra que se repete, agora: “Procura-se”.
Fonte: PT Jornal
Espero que não esteja machucado e seja encontrado e acolhido.
ResponderExcluirParabéns ao bombeiro, digno de ser chamado de humano.
Heroico e meio atrapalhado. Fazer a travessia segurando o cão só com as mãos já foi um tremendo risco. Se o cão se apavora na água teria se soltado e descido a correnteza. Em varios videos de resgate de tenho visto essa prática de soltar o animal assim que ele é resgatado, acaba dando nisso, ele se mandou. Tomara tenha voltado para o dono.
ResponderExcluirPelo menos, ele o salvou! O correto seria levá-lo, sem o colocar no chão, agora só espero que o cão tenha voltado pra casa, se é que tem casa ou tenha sido resgatado por alguém.
ResponderExcluir