GDF volta atrás e veta transferência de leão de zoo para santuário em SP
......................................
No Youtube, conheci o Canal do Frank Alarcon, que é o representante da Cruelty Free International no Brasil.
Fiquei apatetada com o que li, porque, na metade do mês de agosto, foi considerado uma vitória o resultado de uma negociação de representantes da proteção animal, deputados
e Luisa Mell com o vice-governador de Brasília, sobre a ida de um leão e uma onça do Zoológico de Brasília, para o Rancho dos Gnomos. Fizemos duas postagens a respeito:
e Luisa Mell com o vice-governador de Brasília, sobre a ida de um leão e uma onça do Zoológico de Brasília, para o Rancho dos Gnomos. Fizemos duas postagens a respeito:
Agora vejam o que aconteceu e o vídeo que o Frank depõe na tentativa de que estes animais fossem, realmente, levados para o Rancho.... que horror!!!!! Aí eu pergunto: dá p´ra confiar em políticos? barbas de molho, pessoal!!!!!! Para enriquecer as informações, leiam, também, a matéria do R7, em 29/09/15: Doentes, leão e onça-pintada esperam transferência do Zoológico de Brasília para SP
-----------------------------------------
Publicado em 27 de ago de 2015
Trecho de depoimento improvisado defendendo a transferência de um leão e uma onça-pintada, ambos velhos e doentes, do Zoo DF para o Santuário Rancho dos Gnomos em evento organizado pela Fundação Zoo/DF onde seus diretores e funcionários defendiam a manutenção dos mesmos em Brasília - apesar das inúmeras denúncias de maus-tratos.
Lamentavelmente, a negociação pela transferência desses animais (acordada anteriormente com o vice-governador e governador de Brasília) foi descumprida pela articulação política e judicial do secretário do meio-ambiente de Brasília e seus apoiadores.
A lição foi aprendida: A palavra de um governador vale muito pouco. Como no xadrez, às vezes o peão captura a Rainha.
Nos coloquem a par da respectiva DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL CONTRA A PREFEITURA, SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E DEMAIS RESPONSÁVEIS PELA MORTE DESSES ANIMAIS !!! Sem denúncia nada acontece, né??? Como está o processo? Confiar em prefeito? Secretário de meio ambiente? Desde quando??? Não tem pior político do que prefeitoooooooo !!!
ResponderExcluirConfiar em político,principalmente os nossos......gente ri pra não chorar,lamentável, pobres animais,pra ficar nessa situação que morram logo.
ResponderExcluirÉ de dar nojo, políticos assim só pensam no próprio bolso, não estão nem aí para os
ResponderExcluiranimais. Vamos denunciar aos órgãos já citados acima pela Teresinha Winter.
Cadê o MP do Ambiente ? Cadê o IBAMA que deixa esses animais entrar no país ? Bando de incompetentes....tem que responsabilizar tanto um qto o outro. Qto aos políticos....eles fedem, a alma deles fede.
ResponderExcluirEsses políticos são uma verdadeira corja, que só pensam no próprio lucro. A única esperança é a denúncia, aos órgãos já citados acima pela Teresinha Winter. É nojento e
ResponderExcluirdegradante a maneira com que eles tratam os animais. Vergonhoso, lamentável mesmo.
Em quem confiar??????? E agora o que acontece com o leão e a onça pintada que estavam doente e que precisavam de ser tratados? Estão milagrosamente saudáveis e saltitantes? Como que a burocracia é mais importante que salvar vidas? ... indignação é pouco......
ResponderExcluirGente, todos os órgãos citados estão cientes da situação dos animais - o leão tem Aids felina e, pela idade, não é recomendável que seja transferido e se for deverá ter local apropriado, longe dos outros animais. A onça estava em tratamento e é nascida no Zoo, apenas foi ferida em briga entre seus iguais, na área que vive. Vão separar grupos para evitar novas brigas no futuro.
ResponderExcluirExiste uma comissão de veterinários e especialistas para acompanhar a situação desses animais.
Zoo será sempre o inferno dos animais e quem pensa o contrário é quem lucra com isso.
ResponderExcluir