Agora, vejam vocês.... Na cidade de São Paulo e de São Luis é proibido carroças em áreas urbanas, mas, como fazer se não há fiscalização? é um inferno mesmo, não? luta-se tanto para o fim desta exploração e quando se consegue, o Estado não aplica a lei.... Poxa, fala sério!!!!!!
-------------------------------------------
Falta de fiscalização faz com que carroceiros descumpram a determinação.
Carroceiros reclamam da restrição.
Em São Luís, uma lei municipal proíbe a circulação de carroças em avenidas de tráfego intenso e pontes, mas a falta de fiscalização faz com que muitos carroceiros descumpram
a determinação. Além de causar transtornos ao trânsito, alguns donos de animais ainda deixam os bichos sem nenhum cuidado em canteiros e praças.
a determinação. Além de causar transtornos ao trânsito, alguns donos de animais ainda deixam os bichos sem nenhum cuidado em canteiros e praças.
Pelo menos é o que diz a secretária Islânia Lima, que afirma que é com frequência que observa no bairro da Camboa, na capital maranhense, os animais serem expostos ao sol e a chuva. “Eles pegam chuva, pegam sol e às vezes quando eu os vejo vindos aqui é só nesse horário ruim”.
Outro problema é a permissão para trafegar em ruas e avenidas de São Luís. Desde 2010 é proibida por lei municipal a circulação de carroças nas principais avenidas da capital. Os carroceiros reclamam da restrição. Como é o caso do carroceiro Raimundo Nonato, que diz que é impedido de trafegar logo no início da manhã, considerado horário de maior movimentação para ele. “O pessoal quer horário para a gente passar pela ponte. Quando é sete horas a gente não passa porque o pessoal da SMTT não deixa”.
O publicitário João Vidal não concorda com o tráfego dos carroceiros pelas vias cidade. Ele acrescenta que eles podem causar até acidentes por estarem em locais proibidos pela lei. “Eles atrapalham bastante porque eles podem até causar algum acidente para a gente que dirige bastante por aqui”.
Fonte: G1
Fonte: G1
Aqui em São Paulo, carroceiro tem que puxar carroça, porque se algum for avistado com cavalo, este é logo denunciado e cercado por algum protetor ou cidadão, polícia militar, polícia ambiental... Dá dor de cabeça, mas fazer barulho, funciona.
ResponderExcluirTodos os anos, no mês de abril, cavalos descem a minha Avenida, montados ou puxando carroças. Desde que soube que isso é P.R.O.I.B.I.D.O desde 1995, venho instando a PM para que faça algo - inclusive existe um destacamento defronte o meu condomínio. Eles param no farol que localiza-se bem em frente o condomínio e a menos de três passos do destacamento. Mesmo assim, após ligar várias vezes para a PM e até para o nº 190 e a polícia ambiental, neste ano aconteceu novamente. Eles alegam todo o tipo de coisas e nada fazem, inclusive já denunciei dois carroceiros que passam aqui e que vão para algum tipo de competição e eles nada fizeram. O número de carros tunados e com som elevado durante o dia, noite e madrugada também vem aumentando a cada dia e a polícia nada faz. Como eu já disse a vários policiais, não sei o porquê deste destacamento, pois eles não coíbem coisa alguma. Ontem quando estava vendo o jornal da Cultura, alguém - que não recordo quem foi disse mais ou menos o seguinte: "quando a polícia se equipara aos bandidos, o país está perdido". Este é, precisamente, o caso do Brasil.
ResponderExcluir