A nossa leitora VIP, Márcia Caetano, nos mandou este material da PETA sobre os maus-tratos e crueldade praticadas nas corridas de cavalos. Vejam os links dos vídeos ao final.
ALERTA – PETA
James Cromwell é conhecido por seus inúmeros projetos de cinema e televisão, incluindo seu desempenho indicado ao Oscar em LA Confidential como o capitão sinistro. Dudley Smith e seu
papel Emmy Award-winning como o ainda mais assustador vilão Dr. Arthur Arden no aclamado pela crítica americana Horror Story.
papel Emmy Award-winning como o ainda mais assustador vilão Dr. Arthur Arden no aclamado pela crítica americana Horror Story.
No entanto, o papel mais assustador e comovente de James é sua narração de exposição da PETA no esporte sangrento de corridas de cavalos. O que é apresentado como "os mais emocionantes dois minutos nos esportes" é realmente o mais mortal.
Enquanto espectadores desfrutam de suas inofensivas balas de hortelã , aos cavalos são dados coquetéis de drogas para melhorar seu desempenho e mascarar sua dor e lesões, e mais de 1.000 dos "atletas" morrem a cada ano.
James toca neste ponto: E se outros esportistas tivessem o mesmo destino? E se três jogadores da NFL morressem todos os domingos?
A vida de um cavalo usado para corridas é miserável e dolorosa:
O uso de drogas para realçar o desempenho e mascaramento de dor é generalizado na indústria de corridas. Os cavalos são mais propensos a sofrer de hemorragias pulmonares e lesões catastróficas na pista, pois são empurrados para além de seus limites físicos.
Enquanto seus ossos ainda estão crescendo e ainda não são fortes o suficiente para lidar com a velocidade de corrida, o abuso de animais de um ano e crianças de 2 anos na formação é comum, resultando em lesões catastróficas e muitas vezes a morte.
Jockeys têm sido vistos a chicotear cavalos tão impiedosamente que os olhos dos animais têm hemorragia e eles suportam outros ferimentos.
Superfícies de terra batida tornar mais provável que os cavalos quebrem um osso. O Banco de Dados de Estudos de Lesões Equinas têm mostrado que a grama e até mesmo superfícies sintéticas são muito menos propensas a resultar em lesões.
Proprietários em busca constante do próximo vencedor do Triple Crown abusam dos cavalos de raça excessivamente, esperando sua próxima grande recompensa.
Como se as próprias corridas não fossem o bastante, os cavalos suportam leilões repetidos, vários proprietários e viagens constantes ao longo de suas carreiras.
Aposentadoria é igual a abate. Quando os puro-sangue não são mais aptos a ganhar dinheiro, eles são enviados para o México, Canadá ou Japão para serem abatidos para alimentação.
A melhor maneira de agir contra essa farsa é não apoiar estes trágicos acontecimentos. Evite tudo relacionado a corridas de cavalos, incluindo ir para a pista, assistindo corridas Triple Crown em TV e apostando em cavalos.
Vídeos:
http://www.peta.org/blog/bipartisan-bill-could-stop-horse-racing-in-its-tracks/
http://www.peta.org/videos/36-hours-to-hell/
http://www.peta.org/videos/36-hours-to-hell/
Me desculpem, isso deve estar acontecendo lá, porque qualquer pessoa pode visitar o Jockey Club de São Paulo e verá que os animais ali são muito bem tratados e cuidados, uma vez que o brasileiro não dá tanta importância a corrida de cavalos.
ResponderExcluirIsso é o que você e a grande maioria pensa - e creia, é isso mesmo que eles querem que todos pensem. Eu sei que isso não é verdade porque morei por 14 anos defronte a um haras e soube, muito tempo depois, como os cavalos que não serviam mais para corridas terminavam - morte à enxadadas ou carroça.
ResponderExcluir