Matéria muito legal....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
EM DESTAQUE
RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS
!doctype>
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
Ora... O lugar da ararajuba é na natureza. Devolve as pobres coitadas para o habitat natural e elas deixarão de sentir frio. PELO FIM DOS ZOOLÓGICOS!
ResponderExcluirEles foram os únicos que me ajudaram quando salvei um bem-te-vi filhote das garras dos meus 14 gatos! O dr. Rodrigo me recebeu com muito carinho, eu não posso falar nada deles, mesmo não sendo a favor de zoos...acho que todos deveriam virar santuários e fechar ao público, por causa da falta de dignidade e respeito que ocorre por causa da exposição.
ResponderExcluirTanto trabalho e dedicação de gente do bem por culpa de imbecis inescrupulosos que não respeitam a natureza. O trabalho desta gente não é fácil, muitas vezes frustrante como a da perda deste gavião.
ResponderExcluirNão é culpa de quem trabalha lá, o confinamento em zoológicos é cultural.
ResponderExcluirAlém do que, é obrigação mínima de um veterinário/biólogo que lá trabalhe, prestar assistência a um animal doente ou ferido. Mas não existe nenhum romantismo nessa atitude. Não é bacana. Zoológicos não são bacanas.
Já fiz um estágio em zoológico, cumprindo a programação de uma pós-graduação que eu estava cursando. Portanto, conheço bem os bastidores e, acreditem-me, é frustrante em todos os sentidos. Desde os animais de grande porte, todos neuróticos com o confinamento, com comportamentos alterados e movimentos repetitivos, até os pequenos animais, muitas vezes tristes e sozinhos, e se sentindo desprotegidos dentro de um recinto, com frio etc.
Todos os dias que eu chegava para estagiar, ficava pensando em uma maneira de devolver aqueles pobres animais à natureza. Que sensação horrível de impotência, até porque muitos são oriundos de outros continentes. O que fazer?
Portanto, não tem nada, absolutamente nada, de legal em um zoológico. Eles não passam de penitenciárias/sanatórios, onde não existe a menor dignidade para nenhum animal, por melhor que seja o tratamento que eles recebam. Acho que o maior comprometimento de um profissional da área seria lutar para restituir a liberdade desses animais, fazer uma campanha para acabar com os zoológicos, e não simplesmente ficar colocando cobertor na ararajuba.
É o que eu penso...