A que ponto chegamos, céus!!!!!! quero ver a penalidade.... acho que todos nós já sabemos qual será, não?
Uma operação da Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais resultou na prisão do secretário de Meio Ambiente de Arceburgo (MG), João Carlos de Souza Dias, nesta segunda-feira, 4. Ele é acusado de caçar
capivaras, pois, entre outros indícios, tinha uma espingarda, munições e 5 quilos de carne fresca do animal em sua fazenda. O secretário, porém, negou o crime e alegou que cães mataram a capivara e ele apenas aproveitou a carne.
João Carlos Dias foi levado para o quartel da Polícia Militar de Arceburgo e depois para a Delegacia de Monte Santo de Minas (MG), onde prestou depoimento, pagou fiança e foi liberado. A partir de agora ele deverá responder por porte ilegal de arma de fogo e crime contra o meio ambiente.
Denúncias levaram policiais à fazenda com um mandado de busca e apreensão onde localizaram, além da carne, uma espingarda calibre 28 e 18 cartuchos de diferentes calibres.
A operação, intitulada "Profauna", foi realizada pela 18ª Companhia de Meio Ambiente com a participação da Polícia Rodoviária. Outros dois homens também foram presos com armas durante a ação que reuniu ainda policiais de Guaxupé (MG) e Poços de Caldas (MG). No total foram apreendidas 7 armas de fogo e mais de 200 munições.
Cargo
O secretário não foi encontrado para falar sobre o assunto. Já o prefeito de Arceburgo, Antônio Gregório Militão, alega que foi informado a respeito, mas ainda não tem detalhes de tudo o que aconteceu. Somente após se inteirar melhor do que ocorreu é que estará definindo alguma providência a ser tomada.
Fonte: Yahoo
Fonte: Yahoo
O que dizer, vergonhoso demais para um politico que deveria dar o exemplo.
ResponderExcluirMeio ambiente e fauna muito mal servidos nas mãos de quem carrega espingarda e munições na intenção de destruir animais que deveria preservar e proteger. A arma seria por acaso para caçar os cães?!?!
ResponderExcluirInfelizmente neste país impera a cultura da impunidade e da falta de decoro de quem deveria dar o exemplo. Não adianta mais culpar os colonizadores, pois tivemos mais de 500 anos para mudar um monte de coisas, inclusive banir esses maus hábitos de nossa "cultura" tupiniquim.
ResponderExcluirPrestou depoimento, pagou fiança e foi liberado. É sempre assim! A impunidade é tamanha que prestar depoimento, pagar fiança e responder em liberdade também está sendo usado para crimes de pedofilia, estupros, roubos, atropelamentos e assassinatos na cidade de São Paulo. A impressão que dá é que nossa polícia/justiça só está afim de arrecadar dinheiro! Que país esse?
ResponderExcluirO nosso, colega.
ExcluirQue vergonha pra quem deveria dar o exemplo, xilindró pra ele ver o sol nascer quadrado é pouco
ResponderExcluir