Para quem ainda não sabe:
Pois bem, hoje conversei com o Assessor do Senador Ricardo Ferraço da Comissão de Ciência e Tecnologia e lhe passei nosso enfoque sobre este PL que, com seu substitutivo, passou a ser uma temeridade para nossas conquistas atraves da Lei de Crimes Ambientais.
Defendo, obviamente, o quanto toda esta celeuma é inócua já que o principal de tudo é que não temos um órgão para fiscalizar aqueles que usam animais em pesquisa. Este é o grande X da questão. O assessor nos pediu material e vou mandar comprovando que o proposto no PL já está contemplado em portarias e resoluções da própria ANVISA que regulamenta a licença de uso de qualquer produto.
Ele se mostrou surpreso, pois, já tinha conversado com alguns companheiros nossos e ninguém tinha lhe apresentado este enfoque. Espero na segunda iniciar uma campanha aqui em nosso blog defendendo a clareza de nossa tese.
Vejam nossas postagens anteriores a respeito:
- Deputado autor do PL 6602/13 é citado em "esquema legal" que custa mais de 1 milhão aos cofres públicos
- Como anda a tramitação do PL 6602/13 no Senado Federal
- Resolução do CONCEA é uma cilada
- Assinem e divulguem a petição contra o PL 6602/13
- Porque tenho usado a palavra blefe - Lei de SP e o PL 6602/13
- SÃO BLEFES - a lei de SP e o PL 6602/13
- Saiba mais informações sobre o desastre que é o PL 6602/13
- Senado Federal já sabe que o PL 6602/13 precisa ser revisto
- Outra Nota de Esclarecimento sobre postagem contra o PL 6602/13
- Nota de Esclarecimento sobre postagem feita citando o PL 6602/13
- Segundo site da Câmara, Dep. Izar é presidente de Frente Parlamentar que atende interesses de fabricantes de cosméticos
- A Lei de SP e o PL 6602/13 sobre experimentação animal, são blefes!
- Pesquisa com animais: pedindo a atenção dos 'ativistas'
- Manifestantes entregam assinaturas para aprovar projeto contra uso de animais
- Projeto em tramitação na Câmara Federal que proíbe o uso de animais em testes de cosméticos poderá ter votação mais rápida
Fico muito apreensiva quando vejo um grupo de novatos tentando fazer alguma coisa que pensam correto, sem procurar se informar com as pessoas mais gabaritas, como você por exemplo, que já milita na causa e sabe tudo sobre Leis e a experimentação, lamentável que façam tanta bobagem pensando que estão corretos. Isso é ego, sabia?
ResponderExcluirClaudete
O pior é o transtorno que causam, concordo absolutamente, quando vão aprender que devem colocar o ego no saco e pedir socorro para os mais gabaritados na causa, em especial, experimentação, já é tão dolorosa e com mais caquinha que fazem os novatos, a tendência é piorar. Meninos, não é vergonhoso não saber, o mais triste é quando se faz algo que prejudica mais ainda esta causa tão sofrida.
ResponderExcluirEliete - SP
Você tem o nosso apoio para o que der e vier, Sheila.
ResponderExcluirO parecer do Juiz Sandro Rollo derruba todas as falácias que estão usando para tentar aprovar o PL do Izar. Eu enviei para os senadores, mas naturalmente eles não leram. Seria bom que esse parecer chegasse às mãos desse senador que se diz surpreso.
ResponderExcluirCélia - RJ