Galera de Araraquara em ação!!!!! muuuito bom!!!!!!!!!!
Publicado em 22/05/2014
A vereadora Gabriela Palombo, do PT, e a ONG de proteção aos animais, SOS Melhor Amigo, apresentaram, na última sexta-feira, uma denúncia ao Ministério Público contra a prefeitura. Na denúncia, o
termo de ajustamento de conduta, TAC, assinado entre a prefeitura e o Ministério Público, no ano passado, não estaria sendo cumprido.
A prefeitura de Araraquara, em nota, informou que durante todo o ano de 2013 foram realizadas 919 castrações gratuitas. Entre janeiro e abril de 2014 já foram realizadas 278, todos em animais recolhidos da rua, em situação de vulnerabilidade e seguindo protocolo de recolhimento.
A ouvidoria da secretaria, após às 19h, funciona através de secretária eletrônica onde o cidadão registra denúncia e o telefone para contato. No início do expediente do dia seguinte a ligação é retornada para atender a demanda. Além disso, para situações de emergência, existem os telefones da Guarda Civil municipal e do Corpo de Bombeiros. Se o caso for considerado de emergência, esses órgãos entrarão em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e as providências serão tomadas. Há ainda o médico veterinário, que se necessário é acionado para o atendimento de emergência (o que já foi realizado neste ano em diferentes situações).
Em relação às políticas públicas voltadas à causa animal, o município possui, em atividade, o conselho de proteção à fauna, que tem reuniões bimensais e também extraordinárias, quando requerida por alguns dos membros. Neste conselho há a participação ativa de todos os envolvidos da sociedade civil na causa animal.
Na gestão do prefeito anterior (Gilberto Kassab) da capital de São Paulo, sempre havia campanhas de castração, mas agora com o atual prefeito Fernando Haddad do PT...
ResponderExcluirO PT é o câncer desta nação e precisa ser extirpado, urgentemente!
ResponderExcluir