23/05/2014

Prefeitura descumpre TAC do Ministério Público - Araraquara - SP

Galera de Araraquara em ação!!!!! muuuito bom!!!!!!!!!!


 Publicado em 22/05/2014
A vereadora Gabriela Palombo, do PT, e a ONG de proteção aos animais, SOS Melhor Amigo, apresentaram, na última sexta-feira, uma denúncia ao Ministério Público contra a prefeitura. Na denúncia, o
termo de ajustamento de conduta, TAC, assinado entre a prefeitura e o Ministério Público, no ano passado, não estaria sendo cumprido.
A prefeitura de Araraquara, em nota, informou que durante todo o ano de 2013 foram realizadas 919 castrações gratuitas. Entre janeiro e abril de 2014 já foram realizadas 278, todos em animais recolhidos da rua, em situação de vulnerabilidade e seguindo protocolo de recolhimento.

A ouvidoria da secretaria, após às 19h, funciona através de secretária eletrônica onde o cidadão registra denúncia e o telefone para contato. No início do expediente do dia seguinte a ligação é retornada para atender a demanda. Além disso, para situações de emergência, existem os telefones da Guarda Civil municipal e do Corpo de Bombeiros. Se o caso for considerado de emergência, esses órgãos entrarão em contato com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e as providências serão tomadas. Há ainda o médico veterinário, que se necessário é acionado para o atendimento de emergência (o que já foi realizado neste ano em diferentes situações).

Em relação às políticas públicas voltadas à causa animal, o município possui, em atividade, o conselho de proteção à fauna, que tem reuniões bimensais e também extraordinárias, quando requerida por alguns dos membros. Neste conselho há a participação ativa de todos os envolvidos da sociedade civil na causa animal.

2 comentários:

  1. Na gestão do prefeito anterior (Gilberto Kassab) da capital de São Paulo, sempre havia campanhas de castração, mas agora com o atual prefeito Fernando Haddad do PT...

    ResponderExcluir
  2. O PT é o câncer desta nação e precisa ser extirpado, urgentemente!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪