05/03/2014

O problema com infestação de carrapatos tá sério

Galera, não sei por aí onde estão, mas, no Rio a infestação tá braba!!!!! O ideal é dedetizar, mas, enfiamos os bichos onde durante 3 dias? quem tem grana, resolve a parada, mas, quem não tem..... Aquele calor maluco está amenizando um pouco.... faz bem uns 15 dias que não acho nenhum, mas, a vigília é constante.... cato eles trés a quatro vezes ao dia..... tenho horror!!!!!! A matéria aí foi feita no Paraná...

Paraná TV - Rede  Globo - 04/03/14

_______________
NOTA DA REDAÇÃO:
Os comentaristas da postagem apenas relatam suas experiências. Não temos nenhuma responsabilidade sobre as indicações. 

24 comentários:

  1. Sheila, boa tarde.... acredito que esteja mesmo por todo lado essa praga.... também tenho horror... preciso ficar atenta igual a vc ... tenho usado Front Line plus com frequência - inclusive na petlove.com.br está com promoção interessante. Pra mim aqui do interior, com frete grátis, ficou beeeemmm mais barato e o bom do front line é que os carrapatos morrem, se a gente ficar só catando mesmo que seja com frequência podemos correr o risco de não ver apenas uma fêmea e aí o estrago está feito ... Abraço (Cláudia )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Frontline spray é o melhor sem dúvidas, mas é preciso cuidar do ambiente também e eu uso o Triatox diluído em água (dentro das especificações claro!), coloco em um spray e pulverizo o rodapé da casa toda incluindo o batente das portas e janelas. No ciclo de vida do carrapato ele sobe as paredes, desce, se alimenta do sangue do cão, sobe de novo pelas paredes, se não me engano faz isso por 5 vezes, e pulverizando com o Triatox ele vai acabar passando no produto e morrendo. Pra quem tem aspirador de pó, tb pode colocar dentro do saco do aspirador, talco anti-pulgas e aspirar a casa toda, quando os carrapatos entram em contato com o pó morrem dentro do saco e isso vale para as pulgas também, espero ter ajudado, pois aqui em casa é assim que eu elimino as pulgas e os carrapatos.

      Excluir
    2. Parabéns, Bárbara! Essa do aspirador com o inseticida dentro é genial. Agora é isso o que farei aqui em casa, ainda mais que eu ganhei um aspirador. Valeu! Gostei muito.

      Excluir
    3. Legal Mannú que presentão! Faça sim funciona de verdade, bjd

      Excluir
  2. VI NUMA PÁGINA DE CÃES QUE SIGO, QUE O VETERINÁRIO DE UMA MOÇA DISSE PRA ELA DAR BANHO NOS CÃES COM DETERGENTE NEUTRO,DESSES MESMO DE LAVAR LOUÇA,MAS SO PODE SER O NEUTRO,JA COMPREI O MEU,E VOU TESTAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achamos um cão de rua infestado desta praga, demos um banho com detergente neutro, quase uma bacia de carrapatos foram caindo, é claro que depois passamos um sabonete p/ este fim. Coisa de doido, ele foi direto p/ um vet, pois estava anêmico e debilitado, agora passa bem, ufa..rss

      Excluir
    2. Aposto como é o Tikinho, não é Mari?

      Excluir
  3. Pois é. Eu sempre tive muitos cães e nunca tive problemas com carrapatos. De dois anos para cá, tenho percebido realmente isso. Topline já não adianta aqui faz tempo. Comprava o litro. Tenho usado triatox e uso vassoura de fogo nas paredes. Comprei algumas coleiras, mas também não deu muito certo (o prazo é o menor que o informado). Complicado.

    ResponderExcluir
  4. Tem funcionado muito bem pra nós a receita da veterinária eloete Teixeira qjue é homeopata. Chenocephalides canis 12ch, Chenocephalides felis 12ch, carrapato 12ch. Diluir 10 GLÓBULOS pra cada litro de água que os animais bebem. Isso baixa a populacao de carrapatos. AH E pra limpar a casa ela indicou aplicar a cada cinco dias a mistura de 500 ml de água, 0, 5 ml de óleo de neen e 5 ml de vinagre de maçã. É perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, to ferrada se fosse usar este material, rss. 29 cães, afe.

      Excluir
  5. Ahhh bem lembrado!!! Sheila a minha amiga esparramou folhas da árvore "neem" pelos canis, fez infusões com folhas e lavou o canil com elas..sei que ela conta que não tem visto mais carrapatos. Quem puder ter uma árvore dessas é muito recomendada contra carrapatos. Respondendo a Bárbara: vc tem razão sim, não podemos descuidar do ambiente!! abraços (Cláudia)

    ResponderExcluir
  6. O QUE EU USO E É MT BOM É O ÓLEO DE NEMM....DILUI EM AGUA E BORRIFA NO CÃO E LIMPA A CASA. TENHO 8 PELUDOS, ALÉM DA COLEIRA CARRAPATICIDA, MAIS ESTE ÓLEO É EXCELENTE

    ResponderExcluir
  7. vera lucia ricardo05/03/2014, 16:02

    Qd adotei minha Melzinha há 5 anos, ela veio infestada de carrapatos. Levei um susto qd vi todos eles subindo pelas paredes, enfiados em pequenos buracos entre azulejos e pisos. Dei um banho nela com sabonete específico para carrapatos, depois apliquei front line. Borrifei triatox diluído em água pelas paredes e pisos e tb usei para lavar o quintal. Nunca mais ela teve carrapatos e tb nunca teve pulgas.

    ResponderExcluir
  8. Meu cão ddou por 8 anos e sempre digo PREVENÇÃO e MONITORAMENTO!!! carrapatos ficam até um ano em sua casa embaixo da pia, cantinho do teto, e as pessoas não entendem que Parques, Jardins de praias e praças estão infestados!!Não vou citar Hoteis, mas passar por eles e depois pegar os cães onde não tem cuidado... Pronto a infestação estará em seu carro, sofá e casa inteira... Devem saber que Pets higienizam com fogo os canis... Tamanha Gravidade!!! No meu site Gigante www.supernannydogs.com.br está um artigo Pulgas & Carrapatos... Causas & Consequências... E não adianta passar as pipetas e sair para os locasi acima citados!!NÃO LEVEM em praças, GRAMAS e outros matinhos e plantas da rua ou prédios! caarapato URBANO!!! Melhor não levar um no pelo do seu cão ou arriscar que ele pegue Erliquiose ou Babésia- Doenças do carrapato! barreira Química em casa e cães FORA do VENENO!!! Evite... passeio com BILLY longe de Possíveis FOCO! Veja o Billy doando Sangue e Veterinário falando dessas doenças!!! Confira Links em meu canal, Twitter & Facebook... Dicas! Cuidado com Butox e não passem nos Cães... Leia as Bulas e infestações Spray carrapatos e pipetas a cada 15 dias!

    ResponderExcluir
  9. Vai uma dica para quem quiser testar e confirmar. Após dar banho no animal , em um balde de 20 litros , coloque um copo de 200 ML de Criolina , misture bem e jogue sobre o cachorro. Em uma quantidade maior de criolina , lave a casinha ou o local onde eles ficam . Tome cuidado para não ir nos olhos e não os deixe lamber antes de estarem secos. CUIDADO , É VENENO , embora não tenha cheiro ruim. Serve tambem para matar outros insetos. Encontra-se em alguns mercados. Deve haver outras marcas , mas que eu uso chama-se Creosol Búfalo. Leia com atenção as instruções na lata .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daí o cachorro acaba intoxicado e vão colocar a culpa no veterinário.

      http://petcare.com.br/blog/intoxicacao-por-creolina-em-caes-e-gatos/

      Excluir
    2. Fádua - POA07/03/2014, 11:24

      Cuidado, essa receita é PERIGOSA DEMAIS! Conheço vários casos de cães intoxicados, minha mana é veterinária e sempre recebe bichos em estado calamitoso devido a essa prática! Busquem outras soluções, por favor!

      Excluir
  10. Eu tenho até a impressão que tanto carraparo agora deve ter ligação com o surgimento de muitos
    produtos carrapaticidas pela industria farmaceutica. Assim como já foi levantada a possibilidade
    de algumas doenças terem sido criadas em laboratório por "N" motivos, vai saber se essa infestação aogra tb não é uma invenção. Tenho mais de 60 anos,minha familia, amigos e vizinhos sempre tiveram cachorros. Nunca tinha ouvido que algum tinha tido doença de carrpato.

    ResponderExcluir
  11. Temos muitos cães e gatos, nunca tive problemas com esta maldita praga, de 2 anos pra cá estas pragas tem nos perturbados e muito. Tenho usado álcool de cerais com capim limão, deixo em fusão de um dia p/ outro e depois do banho deles, uso em seu corpo, nos canis e quintal, uso uma vez por semana a vassoura de fogo, isso tem dado resultado, porém continuo vigilante. Ô praga que está empestiando nossa cidade de Extrema, moro em Sítio, já viu o que acontece né ?rssss. Gostei das dicas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Aqui em Minas também tá do mesmo jeito!! Já achei 4, e dos grandes na minha filhota!! Estavam mortos por causa do frontline (que funciona bem, mas é caro, ainda mais pelo peso dela), mas ainda agarrados no pelo!! Beijos Alessandra

    ResponderExcluir
  13. É preciso cuidado, muito cuidado com os carrapaticidas e sabões do gênero que costumam ser "empurrados" pelos vendedores das lojas de Ração. Eles juram que matam os carrapatos, é verdade sim, mas às vezes matam também o cão intoxicado. Tive duas cadelas idosas e alérgicas que só aceitavam (e muito bem) o Front Line que também exterminava os que pudessem ficar no chão. Creolina e Cruswaldina? Cruz credo!

    ResponderExcluir
  14. Quando eu ainda estava em Atlanta li o grito do bicho que havia infestação de carrapatos por aqui. O meu filho elogiou muito o "Tea tree oil" e ate' usei umas gotinhas no shampoo, nos meus cabelos, nos meus netos e minha nora tambem usou para matar os piolhos (ukus em hawaiano) que minha neta trouxe da escola. Isto sempre acontece... meus filhos, nesta idade (6 anos) tambem trouxeram este "presente" da escola. Eu usei como preventivo e meus netos e minha nora se livraram dos intrusos e meu filho passou a maquina na cabeça. Ouvi que tambem e' muito eficiente para matar pulgas e carrapatos. Não esta' escrito no frasco, mas eu trouxe para usar em caso de necessidade. Tambem posso colocar algumas gotas na agua num pulverizador e pulverizar no ambiente. O cheiro e' forte, mas vou usar se for necessario. Comprei no Walgreens. Cheguei de volta ontem.

    ResponderExcluir
  15. Tenho 6 cachorros e não tenho problema com carrapatos. Dou banho a cada 10 dias e enxaguo com amipur (baratinho) 2 e 1/2 ml para 1 e 1/2 litro, dá para passar nos 6 , porque já estão enxaguados e eu despejo um risco no lombo e esfrego com as mãos e enxugo bem eles.

    ResponderExcluir
  16. Vou recorrer ao aspirador de pó pq na casa da minha namorada está infestados de pulgas...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪