22/03/2014

Justiça do Rio nega isenção fiscal a Suipa

Muito triste....


Jornal do Rio - Band - 20/03/14

26 comentários:

  1. rosa elisa villanueva22/03/2014, 10:41

    Recorram!

    ResponderExcluir
  2. Não podemos escrever ao desembargador???Tem algum endereço de contato?Isto é muito triste mesmo,ongs de proteção animal já trabalham no limite e ainda querem cobrar impostos por um serviço público que esta M de governo não faz.

    ResponderExcluir
  3. Este dinheiro não é nada comparado com o que os políticos roubam neste país.

    ResponderExcluir
  4. Quem se responsabilizará pelos animais abrigados na Suipa cuidando deles com o mesmo desvelo e dedicação? Quem será capaz de competir com a Entidade em termos de voluntariado, sacrifício, suor e lágrimas sem fins lucrativos, pelo contrário, com o único propósito de aliviar o sofrimento dos animais, QUEM?! quem atenderá a população carente recebendo e consultando seus animais de estimação a preços irrisórios, mas com o coração esbanjando capacitação humana profissional e devotamento, QUEM?! Os que negaram a isenção fiscal não enxergando que a Suipa é de utilidade pública porque além de prestar serviços aos animais também auxilia humanos a cuidarem da saúde de seus animais, incentivando-os a assumir responsabilidades diante deles; QUEM será capaz de ser como a SUIPA foi, é e precisa continuar sendo para o bem de todos, mais do que uma Associação, UM LAR?!

    ResponderExcluir
  5. Governo federal de m..... Tem que recorrer! Quem sabe um abaixo assinado? Podemos começar por aqui....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, vamos ao abaixo assinado e fazer o q é certo, a Suipa não pode fechar, meu são muitas vidas precisando de ajuda. prá onde irão tantos animais?

      Excluir
    2. Que espécie de pessoa é essa que diz que a Suipa não é uma ONG? e sim uma empresa normal? meu Deus que espécie de humano é esse que nega um pedido de isenção a uma ONG que cuida de tantos animais?penhorar a Suipa? isso é ridículo, prá onde irão esse bichinhos carentes?

      Excluir
  6. Típico do nosso poder judiciário, que existe TOTALMENTE DIVORCIADO da sociedade. Vive num mundo à parte, mergulhado em suas mordomias, altos salários, sem as preocupações dos pobres mortais. Então, desconhecendo a realidade da vida, a realidade dos protetores de animais e de suas ongs, nos comparam às ongs milionárias que vivem às custas do dinheiro público, bem como aprontam poucas e boas!!! Quando se vê a lista das "organizações" e "empresas" que têm isenção de impostos, ou, mesmo que não tenham, não pagam e ninguém cobra, os cabelos da cabeça arrepiam-se!!! E a tudo isso o judiciário é surdo, mudo e cego. Menos quando ficam choramingando por aumentos de salários. Nisso eles são bem rápidos!!!

    ResponderExcluir
  7. Mais um absurdo e falta de sensibilidade política para o caso. Que tal a SUIPA abrir as portas e soltar todos os animais? Aí quero ver o poder público fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vicente, se "a Suipa abrir as portas e soltar todos os animais" será multada (!) por abandono de incapaz; os animais estarão expostos a todos os riscos e perigos, debandando sem rumo para todos os lados e sendo alvo das agressões e maldades humanas enquanto o poder público continuará exatamente como está agora, isto é, NÃO ESTÁ nem aí.

      Excluir
  8. Enquanto Igrejas só de fachada recebem isenção fiscal, a Suipa reconhecidamente de utilidade pública não recebe o direito merecido. Proponho que nos reunamos em uma campanha na internet a favor da Instituição. Quem pode nos orientar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo inteiramente com Rosa Helena. Alguma coisa tem que ser feita imediatamente.

      Excluir
  9. Bilhoes de reais para o futebol mas para uma instituiçao que presta um serviço gigantesco à cidade nao hà dinheiro !!!

    ResponderExcluir
  10. A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ (CPDA OAB/RJ) está trabalhando no caso, mas infelizmente quando nos foi repassado,o mandado de penhora já havia sido expedido. Inclusive o Presidente da Comissão estava na audiência. Agora vamos tentar embargar a execução.

    ResponderExcluir
  11. Cristina Calixto22/03/2014, 17:28

    O mais engraçado é que o Prefeito do Rio, Eduardo Paes alegou nada poder fazer, porque se tratava de esfera federal, mas... Me conta aí, como é que esse sem vergonha moveu céus e terras com o Governador Sergio Cabral para conseguirem trazer a Copa do Mundo e as Olimpíadas para o nosso famigerado país? Eles não representavam o Estado e a Cidade do Rio de Janeiro???

    Além do descaso público e notório, é uma verdadeira vergonha para esses dois políticos. JAMAIS votei neles e agora é que não voto mesmo. Ao longo dos mandatos, esses dois promoveram mais desmantelamento da proteção animal do que qualquer outro estado. Fora o descaso com ONGs e protetores. Vamos pressionar desembargador, políticos e tudo o mais!

    ResponderExcluir
  12. Gente,
    Eu já tinha feito um texto enorme, explicando porque que a Suípa, legalmente falando, não pode ser considerada filantrópica, e se beneficiar das isenções legais; mas não sei onde coloquei.
    O que sugiro, e já tinha sugerido antes é o seguinte:
    Quando alguém responde algum processo por dívida, tributária ou não, suas contas bancárias e bens podem ser executados. Entretanto, não podem ser penhorados os valores que se prestam a manter a vida do devedor; valores alimentícios. De repente, um bom advogado, pode tentar levantar essa tese, demonstrando que as contas bancárias da Suipa mal dão conta de garantir a manutenção da vidas dos seus animais, de sua alimentação etc. Enquanto isso é fundamental que se tente, através do Congresso Nacional, a instituição de uma legislação apropriada de benefícios para os animais, pois filantropia legal, até o momento, só existe para beneficiar humanos, mesmo que alguns sejam pilantras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Suipa beneficia humanos, sim,claro senão vejamos; quando retira das ruas animais doentes está contribuindo com a saúde da população; quando disponibiliza atendimento aos animais de pessoas carentes está beneficiando humanos pois do contrário alguns destes tutores os poderiam abandonar por falta de recursos para medicá-los, como tem acontecido. Os títulos de Utilidade Pública e Entidade Filantrópica foram concedidos à Suipa pelo Governo Federal que agora os quer tomar. Pode?!

      Excluir
  13. Revoltante !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Ana Teixeira22/03/2014, 20:33

    A suipa deveria receber dinheiro e gratidão do governo pelo trabalho pela sociedade. Infelizmente, o Brasil é o país do futebol! Nada contra. Porém gostaria que fosse o país que cuida dos animais racionais de dois e os de quatro patas. O que o governo fará com os bichinhos? EXTERMINÁ-LOS, como aquele perfeito? Salvem a suipa. Nós que lá buscamos assistência, agradecemos e votamos.

    ResponderExcluir
  15. Triste e injusto. Ah Bebel, nós vivemos no Brasil, aqui, o certo é o errado, e o errado, é o certo! Vamos perguntar a esse desembargador, que vive em um mundo totalmente a parte, se ele vai se responsabilizar por esses animais, e por todo o atendimento que a Suipa faz. devemos nos unir, e manifestar o repúdio por essa decisão, talvez quem saiba, chegue aos ouvidos dos interessados!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente,
      Eu já tinha feito um texto enorme, explicando porque que a Suípa, legalmente falando, não pode ser considerada filantrópica, e se beneficiar das isenções legais; mas não sei onde coloquei.
      O que sugiro, e já tinha sugerido antes é o seguinte:
      Quando alguém responde algum processo por dívida, tributária ou não, suas contas bancárias e bens podem ser executados. Entretanto, não podem ser penhorados os valores que se prestam a manter a vida do devedor; valores alimentícios. De repente, um bom advogado, pode tentar levantar essa tese, demonstrando que as contas bancárias da Suipa mal dão conta de garantir a manutenção da vidas dos seus animais, de sua alimentação etc. Enquanto isso é fundamental que se tente, através do Congresso Nacional, a instituição de uma legislação apropriada de benefícios para os animais, pois filantropia legal, até o momento, só existe para beneficiar humanos, mesmo que alguns sejam pilantras.

      Excluir
  16. Nao tem palavras , governantes de M. é pouco chamar , mas como consegue se eleger sempre os mesmo não entendo as cadeiras são ocupadas a anos pelos mesmo, mas como falar em um povo que elege tiririca, não tem como reclamar este pais é uma M....

    ResponderExcluir
  17. Enquanto isso boates, motéis, postos de gasolina, termas e o cabeleleiro da mulher do Cabral, tem isenção fiscal aqui no RJ, falta total de noção, nesse paizinho de quinta que vivemos.

    ResponderExcluir
  18. Vou escrever mais o quê??? Disseram tudo!!!
    Contudo, com licença...Vou tomar remédio para o estômago porque estou nauseada.
    Iraí

    ResponderExcluir
  19. Essa luta é de todos que amam os animais. Fazer petição a Presidente da República, pçedir a deputados, vale tudo agora. tem que existir uma solução.

    ResponderExcluir
  20. Apoio a petição , fazem petição para tudo porque não para uma causa tão especial ? E em ano de eleição todos os políticos ficam sensíveis e generosos .....
    Nadja Mesko .

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪