Muita sacanagem.... embolaram um ato de protesto com atos de puro vandalismo... Pior que eles mesmos publicam matérias sobre as patifarias que rola neste zoológico de Limeira confirmando que há anos não se toma uma providência.
O problema, gente, é que a direção destes órgãos estão sendo dados a políticos que não tem nada a ver com o setor... Daí, só acontece estas caquinhas.... Aqui no Rio de Janeiro não está tão diferente....
O problema, gente, é que a direção destes órgãos estão sendo dados a políticos que não tem nada a ver com o setor... Daí, só acontece estas caquinhas.... Aqui no Rio de Janeiro não está tão diferente....
G1 - EPTV - afililada TV Globo - 04/01/14
Antes mesmo da abertura para visitação do público, o novo zoológico do Horto Florestal de Limeira (SP) já foi alvo de diversos atos de vandalismo. Imagens de pichações em muros e em jaulas que
sequer receberam os animais foram divulgadas na rede social Facebook. Vidraças do horto também foram quebradas, além de um início de incêndio ocorrido no fim de 2013.
sequer receberam os animais foram divulgadas na rede social Facebook. Vidraças do horto também foram quebradas, além de um início de incêndio ocorrido no fim de 2013.
O zoológico do Horto Florestal passa por adequações desde outubro de 2012 e já custou R$ 6 milhões aos cofres públicos. O local deve se enquadrar às regras da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para que possa receber os animais.
Além das pichações no zoológico, com mensagens contrárias à criação de animais em cativeiro, Limeira vem sendo alvo de uma onda de ataques a locais públicos. O moinho de vento municipal, que havia custado R$ 1,5 milhão aos cofres públicos, e o Parque Cidade da Criança foram alvo de incendiários. No primeiro, o fogo consumiu toda a estrutura; no segundo, cinco quiosques e um carro foram incendiados, mas o Corpo de Bombeiros chegou a tempo para conter as chamas.
Antigo zoológico
O antigo zoológico, que fica no Centro da cidade, está fechado há mais de três anos, mas os animais continuam vivendo no local, que é aprovado pelo Ibama. Os bichos só poderão ser transferidos para o novo lar após a conclusão das adequações e liberação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e do Ibama.
O zoológico abriga animais como uma leoa, onça-pintada, onça-negra, tucanos, araras, lobo-guará, jacaré, babuíno, macaco-prego, guaxinim, entre outros. A diretoria garante que eles são bem cuidados e que é mantida uma equipe com 24 funcionários, entre tratadores, auxiliares, bióloga e veterinários para cuidar dos bichos.
Resposta da Prefeitura
A Prefeitura de Limeira informou, por meio de assessoria de imprensa, que o futuro zoológico atende todas as normas estabelecidas pelos órgãos competentes e ainda não está concluído, portanto, não existem animais no local. Disse ainda que após a finalização das obras haverá uma vistoria que dará a autorização de funcionamento.
Com relação ao fato registrado no local, a Prefeitura entende que as pichações realizadas nas obras do futuro zoológico são atos de vandalismo que prejudicam toda a população da cidade, pois causa danos aos cofres públicos. "Serão tomadas medidas cabíveis, visando a identificação dos vândalos", finalizou em nota enviada à EPTV.
Fonte: G1
Saiba mais:
Vejam este vídeo e tirem suas próprias conclusões
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=7la32PiF7yA
REDE ESGOTO DE TELEVISAO!!! ELES SAO ESTABLISHMENT, OQ ESPERAR??? POR ISSO MUITO COCO NA FACHADA DELES E REPRESSÃO AS EQUIPES DE REPORTAGEM. BURN MOTHER FUCKER BURN
ResponderExcluirUGO WERNECK
Sempre quando falam em valor de gastos públicos, é no mínimo de um milhão pra cima, mas sabemos muito bem que estes são valores super faturados, porque o serviço é de fazer vergonha!
ResponderExcluir