Que veterinário safado, heim?
MGTV - Rede Globo - 02/11/13
Vejam, também, a matéria do G1 que está bem completa:
Dono do local tem mandado de prisão por falta de pagamento de pensão.
Outros animais mortos estavam dentro de freezer, no bairro Tirol.
Dálmata é recolhido de clínica de BH em situação de maus-tratos - Foto: Pedro Ângelo/G1 |
A Polícia Militar do Meio Ambiente recolheu, na tarde desta sexta-feira (1º), cinco cães em situação de maus-tratos em uma clínica na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. O veterinário que é proprietário do local está foragido, e tem um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. Outros dez corpos de animais foram encontrados congelados dentro de um freezer.
Nesta quinta-feira (31), policiais e um oficial de
Justiça foram até a clínica, no bairro Tirol, para o cumprimento do mandado de prisão por pensão alimentícia. Quando chegaram, viram nove cães dentro de jaulas, em um lugar com muita sujeira e excrementos espalhados.
Justiça foram até a clínica, no bairro Tirol, para o cumprimento do mandado de prisão por pensão alimentícia. Quando chegaram, viram nove cães dentro de jaulas, em um lugar com muita sujeira e excrementos espalhados.
Depois da chegada da polícia nesta quinta, donos de quatros dos cães foram ao local e pegaram de volta seus animais. Nesta sexta (1ª), a Polícia Militar do Meio Ambiente foi à clínica para recolher os cinco cachorros que ainda estavam presos.
Segundo o tenente da Polícia Militar do Meio Ambiente Adenilson Brito, a suspeita é que os animais estavam sem água e sem comida há dias. Alguns deles estão feridos, e magros, além de sujos. Em dois cômodos da clínica existem 21 gaiolas.
Corpo de cão é retirado de freezer Foto: Pedro Ângelo/G1 |
Ainda de acordo com o tenente, um homem que se apresentou como Lucas e disse ser amigo do veterinário foragido foi até o local nesta quinta, e ajudou na devolução dos quatro animais aos donos. Hoje, ele também estava na clínica, e acompanhou a entrada dos policiais. Ele contou à PM que o veterinário está internado em um hospital de Goiânia, com as duas pernas quebradas após ter sofrido um acidente. Mas o tenente disse que Lucas não sabia informar onde o suposto acidente aconteceu e nem a data.
Um outro homem, que se disse cliente e amigo do veterinário foragido, apresentou-se nesta sexta como Frederico, e defendeu o profissional. Ele levou uma cadela bem cuidada, e disse que o veterinário fez o tratamento dela. Para ele, toda a situação não passa de um mal-entendido.
Pit bull resgatado se feriu seriamente de tanto tentar sair pela grade, diz a PM. - Foto: Pedro Ângelo/G1 |
Os animais resgatados foram levados para uma clínica na Região da Pampulha, conveniada com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde serão tratados. Agentes do Controle de Zoonozes de Belo Horizonte disseram que os corpos no freezer serão recolhidos neste sábado (2). A clínica está fechada.
O G1 entrou em contato com o proprietário do local, mas o celular estava desligado.
FONTE: Portal G1
Toda essa história é muito estranha. Parece um matadouro, clínica clandestina. Os donos não estavam preocupados? Vizinho que dá depoimento mas não fez nada, não denunciou o abandono? Clínica de um só homem, não trabalha mais ninguém lá?
ResponderExcluirTambém achei tudo muito estranho, cadê os donos dos cães? Só apareceram depois da denúncia? Que estranho, muito estranho,......
ExcluirNem vou comentar todos os abusos, mas não consigo entender os corpos no freezer. Quando um dos nossos cães morre, ele é enterrado no quintal, dignamente. Mas guardar no freezer??? Se fosse apenas um corpo, mas dez??? Muito bizarro
ResponderExcluirÉ o RJ é um estado muito atrasado em relação as questões de defesa e proteção de animais... Como pode ser visto no trecho da matéria em questão. O IBAMA de Belo Horizonte tem convenio com Clinica Veterinária. No Rio nem a propria Secretaria se liga na realidade dura do abandono e suas consequencias, e joga para cima de alguns voluntários e supostos protetores a responsabilidade material e o cuidado veterinário, com esses animais. Isso precisa acabar, urge convênios com clinicas veterinárias para melhor assistência a animais abandonados, antes que se pensem em hospital para essa finalidade, o de SP é exemplo que isso sozinho não resove, não querendo dizer que não se deve ser construido, mas convênios com Clinicas se faz urgente...
ResponderExcluirNo Rio de Janeiro tudo vira uma grande bagunça.a começar pelos nossos políticos. É triste essa nossa realidade. Segundo os espíritas estamos em evolução, só espero ainda estar nesse mundo para ver acontecer. Só depende de nós.
ExcluirO sujeito é um completo irresponsável. Deprimente...
ResponderExcluirCadeia nesse criminoso.
ResponderExcluirDeixa eu ver se entendi: o cara quebra a perna e não consegue falar, por isso, ele não avisou ninguém e os animais que lá estavam ficaram sem assistência... É isso????? Façam-me um favor, quando ele se recuperar, quebrem as pernas dele de novo. Ele recebe animais na clínica e vai viajar??? Não avisa os donos para irem buscar??? Não deixa ninguém responsável por cuidar dos cães?? Ah, fala sério comigo!!! Esse cara merece uma boa surra, além do resto.
ResponderExcluirAh, Yara, seria cômico se não fosse trágico. Adorei o seu comentário.
Excluireu n~~ao encontro palavras pra umas atrocidade desse tamanho
ResponderExcluira uni´ca coisa que eu gostaria de fazer. é pipocar a cara desse assassino covardes eu desejo que o Diabo leve ele. pra as profundeza e nunca mais saia de la,