02/11/2013

Experimentação Animal: ocupa São Roque - Instituto Royal - 13

Acho que estamos conseguindo manter o assunto em voga. Isto é muito bom porque são muitas pessoas lendo e se conscientizando.... Abaixo, tem muita coisa boa para nos fortalecer nas argumentações. Acompanhe e divulgue nossas postagens:

1 - Matérias e artigos


2 - Facebook Fatos Royais revela que Silvia Ortiz está em débito com o Conselho. Tem mais informações lá. Muito bom.



3 - Manifestação contra UFRRJ e EMBRAPA - RJ






4 - Para quem não viu o "Conexão Repórter" - O Senhor dos Animais, CLIQUE AQUI - A Silvia Ortiz fala que não gosta da raça beagle

5 - Hoje, às 14hs, TRANSMISSÃO DO VEDDAS AO VIVO: Seminário Enfoque Científico e Jurídico sobre a abolição da Vivissecção

6 - Dois bons artigos:

7 - Revolução dos Beagles - Hora da Coruja - JustTV - 22/10/13




8 - Depoimentos sobre testes em animais - Ampara Animal




9 - 30/10/2013 - Investigação de recursos federais ao Instituto Royal




10 - Luisa Mell revela tese de pós-graduação dentro do Instituto Royal com morte de 38 filhotes de beagles.



Recebi hoje uma tese de pós-graduação que foi conduzida dentro do Instituto Royal, onde 38 filhotes de beagles, com idades entre 4 e 14 meses, foram sacrificados para que a autora, Simone Oliveira de Castro, obtivesse seu título de pós-graduada. Estranhamente, a tese, defendida dentro de uma Universidade Pública, a USP, foi removida da Biblioteca Pública de Teses e Dissertações após os escândalos. Se não havia nada errado, porque uma Universidade Pública escondeu conhecimento que foi produzido ali dentro e com dinheiro público?

Lendo a tese, destaquei alguns trechos: 

Pág 60: A própria autora confirma que os dados que obteve apenas corroboram o que já existe na literatura. Minha pergunta é: precisava-se matar 38 cães para corroborar algo conhecido?

Pág 64: “Em 97% dos cães, observou-se a hiperplasia das placas de Peyer (...). Como destacado anteriormente, cães submetidos a estresse de cativeiro e manejo constante ficam imunodeprimidos, portanto, o estresse agudo altera as funções gastrointestinais”. Na mesma página, a autora cita que o os cães estressados desenvolveram hiperplasia que é características de cães idosos (os cães que ela usou tinham entre 4 e 14 meses).

Pág 65: “Vimos ainda, no perfil gastroentérico dos cães do presente estudo, gastrite crônica em 58%, e erosão da mucosa em 8%, sendo comumente encontrados em cães de biotério.” Quem não sabe que uma das causas de gastrite é o estresse?

USP, por que a tese foi removida da base pública? Se os cães eram tão bem tratados, por que a própria pesquisadora cita tantos problemas causados por estresse?


11 - ACREDITE: A MORTE É UM ALÍVIO PARA OS ANIMAIS QUE VIVEM EM LABORATÓRIO - facebook  Pelo fim do holocausto animal

"Electro-ejaculação" um procedimento utilizado para recolher o esperma de macacos sendo estudados para a biologia reprodutiva (uma especialidade da ONPRC). O esperma é coletado frequentemente de cada um de uma dúzia de macacos que são escolhidos para sua linha genética. O macaco rhesus é amarrado em uma cadeira e bandas de metal são envolvidas em torno de seu pênis. Eletrodos são anexados as bandas e choques são dadas para fazê-lo ejacular. O animal não é anestesiado. De acordo com Dr. Shively "Esta experiência traumatiza o animal. Representa uma violência contra animal e resulta em problemas de comportamento como um animal mastigar a si mesmo. Estive em centros de estudos de primatas durante quase 20 anos e vi muito, a ponto de me deixar abalado e chateado."



12 -  Veterinário critica método de pesquisa e testes de produtos em animais


continuação
Jornal da Record News - 02/11/13

13 - Bruno Pinheiro, da FALA, em debate sobre testes com animais no Programa 3 a 1, da TV Brasil - EBC (Normalmente, somo em minorias até para discutir... mas, fomos muito bem representados.... muito bom este menino!!!! isto é maravilhoso!!!!)



Nossas postagens sobre o caso:

12 comentários:

  1. PRECISAMOS DE MAIS "GENTE DO BEM" NO COMANDO DO PAIS.
    Simone Vasconcelos

    ResponderExcluir
  2. Quanto material bom sobre o caso e mais ainda sobre a experimentação, você está de parabéns, todos os informes num único local.
    Vanda

    ResponderExcluir
  3. Vocês viram a maldade de um veterinário com cães em Belo Horizonte?Está no g1mgtv.
    Simone Vasconcelos

    ResponderExcluir
  4. Essa turma tem que testar nos parentes mais próximos em sí próprios e como muitos pesquisadores já disseram, NÃO ADIANTA TESTAR EM ANIMAIS, NÃO DÁ CERTO, É FRAUDE MESMO, O QUE INTERESSA É O DINHEIRO!!
    Jayme

    ResponderExcluir
  5. Realmente muita informação boa. Ainda continuo preocupada com as ONGS que estão em parceria com a prefeitura para abrigar os cães.
    Não sei não se daqui a um tempo não vai vir a notícia: Dos cinco cães, quatro tiveram que ser sacrificados... dá para confiar na prefeitura e afins?

    ResponderExcluir
  6. Também acho que a morte dos animais de laboratório é uma libertação p/ eles, pena que vem depois de muito sofrimento.
    DEUS DEVERIA MANDAR UMA DOENÇA P/ MATAR TODOS OS ANIMAIS DA TERRA! UMA DOENÇA QUE NÃO CAUSASSE SOFRIMENTO NELES, QUE ELES MORRESSEM DORMINDO!
    QUE MORRESSEM TODOS OS ANIMAIS DO PLANETA! OS DE CONSUMO, OS DOS CRIADORES, OS CAVALOS QUE SÃO TÃO EXPLORADOS NOS JOCKEYS, NAS HÍPICAS, CAVALOS DE CARROCEIROS, OS ANIMAIS DE LABORATÓRIOS, OS DE CIRCO, DE TOURADAS, DE RODEIOS, DOS CCZS, DOS ABRIGOS DE PROTETORES COLECIONADORES...
    A RAÇA HUMANA MERECIA ESTE CASTIGO E OS ANIMAIS MERECIAM ESTA LIBERTAÇÃO!
    DESCULPEM O DESABAFO, MAS QUEM AMA OS ANIMAIS SOFRE MUITO DE VÊ-LOS SOFRENDO.
    AINDA TEM OS PSICOPATAS ESTUPRADORES DE ANIMAIS, O TAL CRUSHING...
    RAÇA DESUMANA DESGRAÇADA! QUE VENHA UM TSUNAMI E MATE A PARTE PODRE DA POPULAÇÃO!

    ResponderExcluir
  7. Não se preocupe anônimo, o nosso mundo, como nós o conhecemos hoje, está com os dias contados. Você já prestou atenção ao crescimento do Islã? Eles estão se infiltrando, sorrateiramente, em todos os países e ganhando a confiança dos ignaros. Não está longe o dia em que tomaram de assalto o mundo desavisado e acabarão com todos àqueles que não se submeterem à eles.

    ResponderExcluir
  8. Se os ativistas não tivessem agido, este massacre jamais seria, sequer, discutido. É preciso medidas drásticas para que a sociedade acorde.

    ResponderExcluir
  9. Sheila, será que conseguiríamos a formação do CEUA do Instituto Royal? Beijo, Ana Cristina

    ResponderExcluir
  10. já publicamos em nossas postagens... só não lembro qual... dá uma olhada, tá?
    bj

    ResponderExcluir
  11. A Total Alimentos (ração MAX) testa em animais? Explique para os leitores isto: http://www.familiamax.com.br/pesquisa.php Explique também porque você aceitou ser patrocinada pela SANOL que testava em animais (dizem que ainda testa apesar de falar que não testa).

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkk o Anônimo acima é um provocador, será que é um vegan?? É politicamente correto mesmo??? Está a favor do Instituto??? Já sei é alguém muito ofendido por você sem dúvidas ( comprovadamente errado), deve viver recluso no meio do matagal...eles são tão engraçados, só não assinam kkkkkkkkk
    Ivone

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪