Se for onça mesmo, espero que não seja morta e sim capturada e levada
para mata mais fechada.... O homem invade tudo.....
"O GRITO DO BICHO"
é licenciado sob uma Licença
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas
Copyright 2007 © Fala Bicho
▪ All rights reserved ▪
É aquela história: um animal no topo da cadeia alimentar como a onça precisa de uma área X para prover o seu sustento com o alimento (caça) que possa encontrar nessa área. Se sua área diminui, na grande maioria das vezes pela interferência humana, a onça é forçada a suprir suas necessidades de alguma forma. Aí alguns entendem que a onça está invadindo fazendas, cidades, etc, quando na verdade a área da onça é que foi invadida.
ResponderExcluirSilvan
Fora as caçadas, né Silvan, que diminui ainda mais a chance dela encontrar uma presa para comer. Como disse a Sheila, o homem invade tudo e a onça não pode invadir. Coitada! Deve morrer de fome, conformada?
ExcluirJá disse e repito: O ser humano invade tudo e se invadir o Inferno, irão dizer que o Diabo está atrapalhando.
ResponderExcluirNa zona sul da capital de São Paulo, a região de Parelheiros que deveria ser preservada, está sendo invadida e devastada sem dó e nem piedade pelo Rodoanel e invasores de terras. Índios da aldeia Guarani estão ficando sem espaço e animais como a suçuarana atacam cães e gatos para não passar mais fome do que já passam. A ralé invade o local e depois saem por aí dizendo que aquele pedaço pertence a ele. É comum ouvir qualquer pé de chinelo dizer: tenho uma chácara/sítio lá em Parelheiros.